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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 412 - 14.07.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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crise: momento de revisar nosso modelo de negócio

o que fazemos, como e onde o fazemos e quão bem o fazemos: Em tempos de bonança, o foco é posto no crescimento. Quando chega a crise, no entanto, a necessidade de adaptar-nos faz que revisemos a forma em que estamos fazendo as coisas. E aqui surgem grandes oportunidades para reformar e melhorar nosso modelo de negócio... ()Artigo recomendado: ONDE ESTAMOS E AONDE QUEREMOS CHEGAR).

Depois de um período de intenso crescimento, a recessão global reorientou a agenda dos CEOs desde as estratégias de crescimento para as melhores maneiras de melhorar a performance e controlar os custos. Em todas as regiões do planeta, as companhias postergaram projetos, reduziram as equipes, renegociaram contratos e tomaram outras medidas para reduzir os gastos.
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Não obstante, além de seus resultados imediatos, cortes de custos não mudam estruturalmente a maneira em que opera uma empresa nem a forma em que pensam seus executivos. Portanto, uma vez superada a urgência da crise, esses custos não demoram em reaparecer. Dado que os efeitos da recessão durarão certo tempo, as companhias deveriam considerar iniciativas de longo prazo. E isto implica uma revisão da maneira em que operam, o que pode encarar-se através de três perguntas estratégicas:

Que fazemos?: Isto é uma revisão estratégica do portfólio de produtos e serviços da empresa, bem como dos mercados e os consumidores aos que apontam.
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Como e onde o fazemos?: Isto é uma revisão e uma reformulação dos modelos de negócio e organizacionais da empresa. Por exemplo, quais são os processos que se desenvolvem internamente e quais se terceirizam.
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Quão bem o fazemos?: Isto é uma revisão do desempenho, a identificação de oportunidades e a implementação de iniciativas de melhora operativa.

A primeira pergunta costuma propor-se nos processos anuais de revisão estratégica. A terceira, com a melhora do desempenho tático de curto prazo. Mas muitos tendem a ignorar a segunda interrogante (Como e onde o fazemos?) vinculado com os assuntos relevantes do modelo de negócio. Precisamente, os esforços realizados neste área podem resultar em melhoras estruturais na eficiência e a efetividade (Artigo: USP (Unique Selling Proposition).

A estrutura do modelo de negócios: As atividades realizadas numa empresa podem dividir-se em três grandes blocos, segundo sua natureza e sua função na geração de resultados:

O centro corporativo: Fixa a orientação estratégica e financeira da companhia. Seu papel chave consiste em cumprir com cinco missões fundamentais: Prover liderança estratégica, controlar e monitorar os resultados, desenvolver e promover uma identidade corporativa, aceder ao capital e atribuí-lo, e assegurar que as capacidades e o talento estejam disponíveis.
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As unidades de negócio: São responsáveis de prover produtos e serviços aos clientes.
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Serviços de suporte: Provêem serviços internos ao centro corporativo e às unidades de negócio. As áreas de suporte podem estar centralizadas na matriz ou contar com um nível significativo de autonomia. Em muitos casos, podem consolidar-se num centro de serviços compartilhados.
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Serviços terceirizados: Além dos três grandes blocos internos da companhia, o outsourcing é um quarto fator importante do modelo de negócios (especialmente, durante uma recessão, quando é necessário reduzir custos). Conquanto o outsourcing pode ser muito efetivo, deve ser cuidadosamente planejado e executado. Muitos executivos crêem que a terceirização é uma solução fácil para recortar custos através da redução das atividades realizadas na empresa, beneficiando-se das economias de escala do provedor. Mas a evidência mostra que os benefícios prometidos não são sempre capturados.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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O pessoal de marketing das empresas japonesas e mais ainda os gerentes, estão obrigados a falar diretamente com os clientes. Eles devem observar seus clientes usando seus produtos ou serviços. Desta maneira, podem usar sua intuição e conhecimento de mercado para predizer como os clientes reagirão aos novos serviços ou produtos, ou às novas características dos produtos ou serviços. O enfoque "songen" (em japonês, real ou atual), utilizado pela empresa Honda é muito freqüente. Este consiste em observar o cliente no contexto da compra ou do uso do produto ou serviço. Os três songen" que precisam observar são: o produto real, com o cliente real, na situação real. Como exemplo podemos dizer que a Honda envia pessoas aos estacionamentos para observar a forma como seus clientes entram e saem dos veículos de sua marca, como abrem o porta malas, o capô e a forma como dirigem. De todas essas observações, se propõem melhoras ao desenho. Outra diferença importante com o marketing das empresas ocidentais, reside em que, no marketing destes últimos só participa pessoal especializado, devido ao uso e dependência de técnicas sofisticadas.

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A capacidade de argumentar eficazmente não tem por que ser unicamente uma qualidade inata. Também com a prática se pode chegar a ser um bom negociador. Uns conselhos lhe ajudarão a comunicar-se de forma mais sugestiva. Numa negociação, nem todos os participantes contam com a mesma habilidade natural na argumentação. No entanto, a capacidade de negociar de uma maneira exitosa, se pode obter a base de estudo, treinamento e formação. A experiência em negociações prévias é importante para poder desenhar uma estratégia argumentativa orientada a um ou outros objetivos. A atitude de escutar é imprescindível para conhecer as qualidades e necessidades de cada interlocutor e poder empregá-las a nosso favor. Assim, os bons negociadores sempre tentam: a: Enfocar suas ofertas e afirmações às necessidades do cliente e não aos desejos e objetivos da própria empresa. Desta forma se conseguirá captar rapidamente seu interesse. b: Para isso, é necessário conhecer de antemão as características do cliente e suas necessidades, para poder ofertar-lhe as soluções mais ajustadas a seus problemas. c: Neste ponto, a descrição detalhada dos benefícios que o produto pode contribuir é um argumento adequado na hora de reconduzir a posição do cliente para uma atitude favorável. Para isso, é indispensável deixar claro que o produto ou serviço oferecido será de máxima utilidade para o cliente.

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Solution Selling (venda de soluções) é uma ferramenta de marketing que se utilizou durante os últimos 10 anos e que permite às empresas fazer de sua "forma de comercializar" uma vantagem competitiva, como pode sê-lo o próprio produto ou serviço. Quando um produto ou serviço é difícil de descrever, é intangível, tem um ciclo de comercialização longo, ou é caro, resulta difícil de comercializar. Em situações como estas, as técnicas comerciais convencionais não servem de muito e inclusive algumas vezes obstruem o processo comercial e não ajudam a construir vínculos com o cliente. Atualmente os comerciais contam com a informação e experiência necessária para comercializar exitosamente. No entanto, ainda existe uma distância considerável entre compradores e comerciais. Por comerciais nos referimos a representantes, pessoas de marketing, vendas, CEO’s, CFO’s, em general, todo aquele que esteja em contato com o cliente. Solution Selling é uma ferramenta excelente que os comerciais utilizam para integrar o conhecimento que têm de seus produtos e serviços com o conhecimento que têm dos compradores. Por meio deste programa as empresas podem conseguir diferenciar-se de seus competidores e alinhar-se com o comprador. Através de Solution Selling, os comerciais podem conseguir os seguintes benefícios:

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As Estratégias de Cross-Selling (VENDAS CRUZADAS) otimizam receitas e custos num contexto de concorrência muito forte e mercados maduros. Vender produtos ou serviços a um cliente já em carteira é até 4 vezes menos dispendioso do que fazê-lo a um cliente novo. Uma boa Estratégia de Cross-Selling deve estar baseada numa boa Estratégia de Segmentação. Aumentar a fidelidade e a retenção, gerar valor para o cliente e rentabilidade para o fornecedor, aumentar o conhecimento do cliente, criar uma fábrica de oportunidades de venda e aumentar a perícia do fornecedor, são alguns dos benefícios de um bom Cross-Selling. As Estratégias de Cross-Selling devem traduzir-se na prática por Planos de Crescimento de Clientes adequados a cada segmento da carteira. Escolher o momento chave para lançar uma nova oferta é vital no processo de Cross-Selling. Só um conhecimento profundo do cliente permitirá acertar. Uma boa Estratégia de Venda Cruzada aumenta consideravelmente o Customer Equity. É básico que exista um enfoque de longo prazo para crescer pela mão do cliente durante todo o seu ciclo de vida. Contam as anedotas do Marketing que quem perguntou pela primeira vez: “Deseja batatas com o seu hambúrguer?" inventou, talvez sem o saber, a Venda Cruzada.

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O Pedido Perfeito

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Clientes vão amar você, se, o que ele pediu for entregue, conforme foi prometido no momento da venda, em todos os aspectos possíveis, com os descontos, as bonificações, dentro dos prazos e nas quantidades certas. Se, a ordem de compra estiver no corpo da nota fiscal, porque É a partir desse número que todos os departamentos e sobre tudo o setor de recebimento poderá conferir valores, quantidades, volumes, acondicionamentos da mercadoria, descontos e prazos de pagamento e todos tem que bater perfeitamente com o descrito na ordem de compra ou sua mercadoria não entra.

POR EXEMPLO, NO SISTEMA SDR uma das melhores formas de você como comercial automatizar o envio desta informação essencial, é lançar na observação do cliente no sistema, a seguinte frase: "a ordem de compra é OBRIGATÓRIA ESTAR DECLARADA NO CORPO DA NOTA FISCAL PARA QUE A MERCADORIA SEJA ACEITA.

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A PARTIR DO LANÇAMENTO DE QUALQUER PEDIDO DESSE CLIENTE, A FRASE DETALHADA NA OBSERVAÇÃO DO CLIENTE, SERÁ IMPRESSA NO CORPO DO PEDIDO DE FORMA AUTOMÁTICA E VOCÊ TERÁ A CERTEZA DE QUE A EMPRESA SEMPRE IRÁ DECLARAR A ORDEM DE COMPRA DO CLIENTE NA NOTA FISCAL DA MERCADORIA.

A administração comercial de uma empresa pode ser a sua desgraça ou um dos seus maiores diferenciais. Valorize sua administração. Muito.

A administração das informações de produtos, o tempo de atendimento, o tempo de cadastramento de um novo cliente, o tempo que se leva para vender, o tempo que se leva para vender de novo, o tempo que se leva para enviar uma proposta, o tempo que se leva, para mover produtos e serviços, afinal, administração de informações é tudo. Tudo tem administração. administração está em tudo.

A sua empresa tem gerenciamento de embarques?: Pois deveria ter. Este gerenciamento seria responsável por assegurar que o processo de Pedidos acontece dentro dos prazos combinados no momento da venda e mais do que esperáveis pelos clientes. Este gerenciamento seria responsável por monitorar todos os aspectos do Pedido por toda a empresa, do Pré-Venda ao Pós-Venda, de Vendas a Produção, de Marketing a Expedição. O que você realmente vende no fim do dia são Pedidos, e não produtos!

Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.

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..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

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o sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de jÁ vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Funções do SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE TABELAS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS ALGUNS CLIQUES, QUE LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE 10 mil itens MINUTO:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

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sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

Sistema SDR Original

baixar sistema sdr original teste  -  (Tamanho: 18 mb - versão 5.02.9)

(para ABERTURA DO SISTEMA: nome: SDR    Senha: 2000)

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clique no link acima e marque para salvar o arquivo em sua área de trabalho (desktop), após ter baixado, clique nele 2 vezes e siga as instruções de instalação.

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Sistema CEP Brasil SDR

baixar CEP BRASIl sdr  -  (Tamanho: 43 mb)

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clique no link e marque para salvar o aplicativo de cep na sua área de trabalho (desktop). após ter baixado, clique nele 2 vezes e sigas as instruções de instalação.

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.Micro manual do SDR  - 12 kb.

leia um micro manual do sdr (Tamanho: 12 kb)

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leia quais os primeiros passos para obter o máximo de desempenho do sistema sdr.

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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