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LEIA
NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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O pessoal de marketing das empresas japonesas e mais ainda os gerentes, estão obrigados a falar diretamente com os clientes. Eles devem observar seus clientes usando seus produtos ou serviços. Desta maneira, podem usar sua intuição e conhecimento de mercado para predizer como os clientes reagirão aos novos serviços ou produtos, ou às novas características dos produtos ou serviços. O enfoque "songen" (em japonês, real ou atual), utilizado pela empresa Honda é muito freqüente. Este consiste em observar o cliente no contexto da compra ou do uso do produto ou serviço. Os três songen" que precisam observar são: o produto real, com o cliente real, na situação real. Como exemplo podemos dizer que a Honda envia pessoas aos estacionamentos para observar a forma como seus clientes entram e saem dos veículos de sua marca, como abrem o porta malas, o capô e a forma como dirigem. De todas essas observações, se propõem melhoras ao desenho. Outra diferença importante com o marketing das empresas ocidentais, reside em que, no marketing destes últimos só participa pessoal especializado, devido ao uso e dependência de técnicas sofisticadas.
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A capacidade de argumentar eficazmente não tem por que ser unicamente uma qualidade inata. Também com a prática se pode chegar a ser um bom negociador. Uns conselhos lhe ajudarão a comunicar-se de forma mais sugestiva. Numa negociação, nem todos os participantes contam com a mesma habilidade natural na argumentação. No entanto, a capacidade de negociar de uma maneira exitosa, se pode obter a base de estudo, treinamento e formação. A experiência em negociações prévias é importante para poder desenhar uma estratégia argumentativa orientada a um ou outros objetivos. A atitude de escutar é imprescindível para conhecer as qualidades e necessidades de cada interlocutor e poder empregá-las a nosso favor. Assim, os bons negociadores sempre tentam: a: Enfocar suas ofertas e afirmações às necessidades do cliente e não aos desejos e objetivos da própria empresa. Desta forma se conseguirá captar rapidamente seu interesse. b: Para isso, é necessário conhecer de antemão as características do cliente e suas necessidades, para poder ofertar-lhe as soluções mais ajustadas a seus problemas. c: Neste ponto, a descrição detalhada dos benefícios que o produto pode contribuir é um argumento adequado na hora de reconduzir a posição do cliente para uma atitude favorável. Para isso, é indispensável deixar claro que o produto ou serviço oferecido será de máxima utilidade para o cliente.
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Solution Selling (venda de soluções) é uma ferramenta de marketing que se utilizou durante os últimos 10 anos e que permite às empresas fazer de sua "forma de comercializar" uma vantagem competitiva, como pode sê-lo o próprio produto ou serviço. Quando um produto ou serviço é difícil de descrever, é intangível, tem um ciclo de comercialização longo, ou é caro, resulta difícil de comercializar. Em situações como estas, as técnicas comerciais convencionais não servem de muito e inclusive algumas vezes obstruem o processo comercial e não ajudam a construir vínculos com o cliente. Atualmente os comerciais contam com a informação e experiência necessária para comercializar exitosamente. No entanto, ainda existe uma distância considerável entre compradores e comerciais. Por comerciais nos referimos a representantes, pessoas de marketing, vendas, CEO’s, CFO’s, em general, todo aquele que esteja em contato com o cliente.
Solution Selling é uma ferramenta excelente que os comerciais utilizam para integrar o conhecimento que têm de seus produtos e serviços com o conhecimento que têm dos compradores. Por meio deste programa as empresas podem conseguir diferenciar-se de seus competidores e alinhar-se com o comprador. Através de Solution Selling, os comerciais podem conseguir os seguintes benefícios:
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As Estratégias de Cross-Selling (VENDAS CRUZADAS) otimizam receitas e custos num contexto de concorrência muito forte e mercados maduros. Vender produtos ou serviços a um cliente já em carteira é até 4 vezes menos dispendioso do que fazê-lo a um cliente novo. Uma boa Estratégia de Cross-Selling deve estar baseada numa boa Estratégia de Segmentação. Aumentar a fidelidade e a retenção, gerar valor para o cliente e rentabilidade para o fornecedor, aumentar o conhecimento do cliente, criar uma fábrica de oportunidades de venda e aumentar a perícia do fornecedor, são alguns dos benefícios de um bom Cross-Selling. As Estratégias de Cross-Selling devem traduzir-se na prática por Planos de Crescimento de Clientes adequados a cada segmento da carteira. Escolher o momento chave para lançar uma nova oferta é vital no processo de Cross-Selling. Só um conhecimento profundo do cliente permitirá acertar. Uma boa Estratégia de Venda Cruzada aumenta consideravelmente o Customer Equity. É básico que exista um enfoque de longo prazo para crescer pela mão do cliente durante todo o seu ciclo de vida. Contam as anedotas do Marketing que quem perguntou pela primeira vez: “Deseja batatas com o seu hambúrguer?" inventou, talvez sem o saber, a Venda Cruzada.
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O
Pedido Perfeito
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Clientes
vão amar você, se, o que ele pediu for entregue, conforme foi prometido no
momento da venda, em todos os aspectos possíveis, com os descontos, as bonificações,
dentro dos prazos e nas quantidades certas. Se, a ordem de compra estiver no
corpo da nota fiscal, porque É a partir desse número que todos os
departamentos e sobre tudo o setor de recebimento poderá conferir valores,
quantidades, volumes, acondicionamentos da mercadoria, descontos e prazos de
pagamento e todos tem que bater perfeitamente com o descrito na ordem de compra
ou sua mercadoria não entra.
POR
EXEMPLO, NO SISTEMA SDR
uma das melhores formas de você como comercial automatizar o envio desta
informação essencial, é lançar na observação do cliente no sistema, a
seguinte frase: "a ordem de compra é OBRIGATÓRIA ESTAR DECLARADA NO
CORPO DA NOTA FISCAL PARA QUE A MERCADORIA SEJA ACEITA.
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A
PARTIR DO LANÇAMENTO DE QUALQUER PEDIDO DESSE CLIENTE, A FRASE DETALHADA NA
OBSERVAÇÃO DO CLIENTE, SERÁ IMPRESSA NO CORPO DO PEDIDO
DE FORMA AUTOMÁTICA E VOCÊ TERÁ
A CERTEZA DE QUE A EMPRESA SEMPRE IRÁ DECLARAR A ORDEM DE COMPRA DO CLIENTE
NA NOTA FISCAL DA MERCADORIA.
A
administração comercial de uma empresa pode ser a sua desgraça ou um dos seus
maiores diferenciais. Valorize sua administração. Muito.
A
administração das informações de produtos, o tempo de atendimento, o tempo
de cadastramento de um novo cliente, o tempo que se leva para vender, o tempo
que se leva para vender de novo, o tempo que se leva para enviar uma proposta,
o tempo que se leva, para mover produtos e serviços, afinal, administração
de informações é tudo. Tudo tem administração. administração está em
tudo.
A
sua empresa tem gerenciamento de embarques?: Pois
deveria ter. Este gerenciamento seria responsável por assegurar que o processo
de Pedidos acontece dentro dos prazos combinados no momento da venda e mais do
que esperáveis pelos clientes. Este gerenciamento seria responsável por
monitorar todos os aspectos do Pedido por toda a empresa, do Pré-Venda ao Pós-Venda,
de Vendas a Produção, de Marketing a Expedição. O que você realmente vende no fim do dia são Pedidos, e não produtos!
Software
SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00
SUPORTE,
MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.
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..A:
Pagamento
com depósito bancário a vista = R$:400,00
..B:
Primeira
a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00
..C:
Em
3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00
..D:
Em
4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00
..E:
Em
5 parcelas de R$: 90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00
..F:
Em
9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00
..G:
em 10 parcelas mensais de
R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00
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o
sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE
E ATUALIZAÇÕES, além de jÁ vir habilitado com
gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa
possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos
extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00
(16 REAIS mensais) para efeitos de suporte,
manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA,
MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa
garantia é total e completa.
O
Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet
para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu
computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema
SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar
segurança total as informações do cliente e tem senha
de acesso restrita é individual.
o
teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado
pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os
testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do
sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20
registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20
vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).
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principais
vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e
serviços:
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1 |
IMPORTAÇÃO
DE clientes em EXCEL:
O SDR tem uma aplicação integrada para
importar as listas de clientes com ATÉ 31
campos de informações diferentes e de
qualquer modelo de planilha Excel, de
forma simples e rápida, para que não
tenha que digitar e nem lançar os
clientes no sistema e possa hoje mesmo
estar informatizado:
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EXEMPLO
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2
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IMPORTAÇÃO
DE TABELAS do EXCEL:
o SDR VEM
COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE
AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS
E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS),
EM APENAS ALGUNS CLIQUES, QUE LHE
PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS
DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM.
ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE
10 mil itens MINUTO:
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EXEMPLO
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3
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CICLO
DE COMPRAS DO CLIENTE:
O
Sistema SDR lhe oferece uma aplicação
única no mercado para o controle do
ciclo de compra do cliente, que ativa
uma das 6 cores no cliente de forma
automatizada, após lançar o Pedido
e/ou Orçamento, e permite visualizar
por cor quais clientes estão ativos, pós
ativos, inativos, em prospecção ou
potencialmente compradores:
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EXEMPLO
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4
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cep
brasil:
o sdr
utiliza o sistema de CEP'S Brasil
internamente, E DIGITANDO apenas o cep
no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER
por você a rua, bairro, cidade e estado
e você somente precisará colocar o nº
e complemento:
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EXEMPLO
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5
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google
maps:
o sdr
utiliza o aplicativo de localização de
ruas google maps internamente e permite
que qualquer cliente SEJA
LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que
lhe permitirá visualizar onde o
clientes está localizado e como chegar
lá:
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EXEMPLO
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6
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PEDIDOS
em pdf COM sua logomarca:
o sistema
sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS,
TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS
COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA
REPRESENTADA EM PDF e anexa
AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito
mais qualidade a suas comunicações:
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EXEMPLO
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7
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sintegra
ESTADUAL:
o sdr TEM
UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO
AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA
DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como
razão social, cnpj, ie, endereço,
cidade, estado, fone, situação fiscal,
etc:
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EXEMPLO
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8 |
rede
interna
completa:
o sistema
sdr já vem habilitado com gerenciador
de rede interna completa, para que sua
empresa possa utilizar o sistema sdr em
todos os computadores (pc, notebooks e
laptops): |
EXEMPLO
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baixar
sistema sdr original teste
- (Tamanho:
18 mb - versão 5.02.9)
(para
ABERTURA DO SISTEMA: nome: SDR Senha: 2000)
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clique
no link acima e marque para salvar o arquivo em sua área de trabalho
(desktop), após ter baixado, clique nele 2 vezes e siga as instruções
de instalação.
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baixar
CEP BRASIl sdr
- (Tamanho:
43 mb)
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clique
no link e marque para salvar o aplicativo de cep na sua área de
trabalho (desktop). após ter baixado, clique nele 2 vezes e sigas as
instruções de instalação.
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leia
um micro manual do sdr (Tamanho:
12 kb)
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leia
quais os primeiros passos para obter o máximo de desempenho do
sistema sdr.
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CONFIRME
SUA COMPRA
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confirme
sua compra DE ACORDO COM o prazo de pagamento que deseja e em 5
minutos habilitaremos seu sistema completo!
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SOLICITE
SEU ORÇAMENTO
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solicite
UM ORÇAMENTO DE ACORDO COM o prazo de pagamento que deseja e em 5
minutos lhe confirmaremos sua proposta!
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