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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 414 - 12.08.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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...sala dos artig0s de representação comercial

A primeira escola de vendas dos EUA nasceu em 1894. A cultura norte-americana tem uma longa tradição em vendas. Nos anos 20, por exemplo, os vendedores da Chevrolet foram de porta em porta para superar a Ford. E quem que já não leu sobre o vendedor da loja de departamentos Nordstrom que reembolsou o preço das calotas de um cliente, pese a que a empresa nem sequer vende calotas.

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Ou a do funcionário de Home Depot que usou seu cartão de crédito para comprar lanternas em outra loja e voltou correndo ao balcão para que o cliente não se fosse com as mãos vazias. Também é memorável o episódio do funcionário de Midwest Express que emprestou um terno a um passageiro cuja bagagem tinha-se perdido...

Episódios como estes são muito conhecidos, mas que há do trabalho dos gerentes comerciais? (artigo: PREPARADO PARA LIDERAR A ForÇA DE VENDAS?)

Desde fins do século XIX, foram eles que dividiram o território nacional em áreas de vendas, que atribuíram quotas e indicavam percentagens de comissão. Deram-lhe a sua força de vendas conhecimentos e informações técnicas dos produtos.

E em seu afã por encontrar indicadores de sucesso, passaram a administrar as contas dos principais clientes, dos produtos e dos rendimentos da empresa (artigo: por que não cumpri a quota este mês...)

Os líderes de vendas de maior sucesso também foram inspiradores e entusiastas. Com freqüência, motivar à força de vendas mediante uma mensagem clara da missão era mais difícil que vender o produto, mas a recompensa valia a pena porque permitiam que as taxas de devolução se mantivessem baixas e o desempenho, alto.

Um dos primeiros mestres da motivação foi John H. Patterson, fundador de NCR - National Cash Register (caixa registradoras nacionais) em 1884. Patterson queria firmemente criar uma força de vendas profissional. Insistia com que os vendedores vestissem boas ropas e se hospedassem nos melhores hotéis, e também lhes dava conselhos sobre o cuidado da saúde, os bons modos, e os treinava no manejo dos produtos (sala das forças de vendas).

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A partir de 1906, os vendedores que atingiam sua quota podiam somar-se ao prestigioso Hundred Point Clube, cujos membros ganhavam viagens com todos os gastos pagos pela fábrica e um prêmio de 150 dólares em ouro. As convenções anuais duravam uma semana e incluíam conversas com Patterson e outros executivos da companhia. Na fábrica, os membros do clube recebiam umas cálidas boas vindas: milhares de funcionários os aclamaram com bandeiras e cartazes (artigo: Liderança à moda da Infantaria da Marinha).
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Patterson também se valeu de outros truques, tais como solicitar a ajuda das esposas dos vendedores. Organizava concorrências com prêmios como louça e jogos de chá de porcelana, e convidava às mulheres à fábrica a ver obras de teatro e escutar conferências. Nas paredes tinha cartazes com as sugestões sobre o que as esposas podiam fazer para ajudar a seus maridos a triunfar, instruções como servir comida simples e bem feita, ver que durma o suficiente e interessar-se por seus lucros de vendas (artigo:
Seis bons conselhos para dirigir comerciais).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Em negociação por objetivos comerciais, chama-se rapel ao desconto que se concede a um cliente por atingir um consumo determinado durante um período de tempo estabelecido. O rapel costuma conceder-se em forma de escala de consumos aos que corresponde uma escala de descontos: (QUANTO MAIS ALTO FOR O VOLUME DESOVADO NA VENDA PELO NOSSO CLIENTE, MAIOR SERÁ O DESCONTO QUE IREMOS LHE CONCEDER, CLARO QUE APÓS RECEBERMOS OS PEDIDOS...) A técnica toma seu nome pela analogia com o esporte de ascenso ou descenso rapel. O objetivo final desta técnica é premiar o maior esforço realizado pelo cliente concedendo-lhe um desconto superior. Uma planilha de rapel poderia ser: • Por compras mensais de R$:1.000,00 a R$:1.999,00: 1% • Por compras mensais de R$:2.000,00 a R$:2.999,00: 2% • Por compras mensais de R$:3.000,00 a R$:3.999,00: 3% • Por compras mensais de R$:4.000,00 a R$:4.999,00: 4% (PODE SER QUE NÃO SEJAM UTILIZADOS VALORES E SIM NÚMERO DE PEÇAS OU CONTRATAÇÃO mensais DE SERVIÇOS, OU SEJA O RAPEL DEPENDE DO OBJETIVO que se deseje CONQUISTAR) (artigo recomendado: a renegociação de preços entre comerciais e compradores). É importante que o rapel suponha um incentivo ao comprador, isto é que a cifra inferior da escala seja ligeiramente superior a seu consumo habitual. Em caso contrário, estaríamos simplesmente presenteando uma percentagem de desconto. 

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As táticas de negociação se usam tanto nos negócios como nos seqüestros. Vejamos os conselhos do especialista em negociação do FBI Frederick Lanceley que ao longo de sua carreira, participou em centenas de seqüestros, ataques terroristas e tomadas de aviões com reféns e nos oferece alguns conselhos: 1) Como começar a negociação?: A maneira em que se abre a negociação é fundamental. Uma boa abertura pode predispor positivamente a ambas partes e simplificar muito o processo. Por isso, nos EUA, a maioria dos negociadores policiais abrem as conversas com uma mesma frase: Meu nome é fulano de tal. Sou o negociador da polícia. Gostaria de ajudar. Depois da apresentação, os negociadores têm a ordem de perguntar ao seqüestrador se deseja render-se. Parece óbvio, não? Nem tanto... Existem muitos casos em que, uma vez finda a situação, os seqüestradores confessaram que se teriam rendido desde o princípio, se o negociador o tivesse proposto imediatamente. Em outras palavras, nem sempre o outro quer negociar. Muitos preferem que tudo termine quanto antes. Esquecer-se de propor uma rendição imediata é também um grave erro à hora de encarar uma negociação comercial. Afinal de contas, é possível que o cliente não tenha vontade de discutir. Talvez esteja disposto a pagar o preço de tabela nº01 sem chiar.

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NÃO CONSEGUE SEU OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?

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Os objetivos comerciais também conhecidos como "Quotas Mensais", são números arbitrários que geralmente são fixados por pessoas que não tem condições de enfrentar diariamente a lida comercial no campo. Pessoas que se concentram predominantemente nos números. A maior parte dos comerciais que não atingem suas "quotas" mensais não o fazem por diversas razões, mas fundamentalmente podemos dizer que a grande maioria dos comerciais que não atingem suas quotas é porque carecem de habilidades comerciais ou carecem de uma confiança profunda naquilo que comercializam.

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Se esse é seu caso, adquira mais habilidades ou mude de companhia (representada). Mas tem uma razão muito mais importante que é a que pode transformar você num profissional na área. Continue com o cumprimento de quotas mensais, mas comece a pensar em quotas anuais. Muitas vezes pensar curto, traz resultados pequenos, e isso faz desistir a quem almeja ter maiores resultados. Por exemplo, se você analisar que sua quota mensal é atingida uma e outra vez, irá chegar um momento que não tenha mais "MOTIVAÇÃO" para aumentar ela e se superar, em vez disso, pode sim marcar um objetivo anual, através dessa quota mensal.

Vamos a um exemplo: Quantos clientes tem a carteira comercial da empresa que hoje trabalha...? Analise a possibilidade de ter uma participação desse total, ou seja de clientes "SEUS", de clientes novos captados ou recuperados dos "Inativos" dessa carteira... Imaginou o que irá significar em números esse resultado em um ano se você conquista sua quota mensal por 12 meses?

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Porque não implementar um plano de curto, médio e longo prazo...? Quantifique o valor desse resultado uma vez conseguido... Um ano passa muito rápido quando você está trabalhando atrás de uma meta, por isso não se deixe vencer ou convencer por quotas mensais, vá além disso e torne-se alguém de perfil gerencial, provendo para sua própria carteira, resultados imensos, porque Isso lhe servirá como resultado nessa ou em qualquer empresa que vá trabalhar.

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Pode ser mais ou menos exitoso, e sua permanência no mercado pode resultar mais ou menos longa, mas todos os produtos percorrem um caminho composto por várias etapas, desde a idéia original até que deixam de satisfazer uma demanda. Ao longo do ciclo passam, entre outras fases, pelo crescimento, a maturidade, e a declinação. Segundo este enfoque tradicional, cada uma das etapas requer, por parte da empresa, de uma estratégia específica de marketing. Entende-se por ciclo de vida o tempo de existência e as etapas de evolução que caracterizam o desenvolvimento de um produto no mercado, desde que nasce sua idéia até que se o retira da comercialização: uma etapa prévia, a de introdução, crescimento, maturidade, declinação, desaparecimento e aposentadoria. Na etapa prévia se produzem o desenvolvimento do projeto, as investigações anteriores a sua produção e lançamento, o plano de negócios. Uma vez lançado o produto ao mercado, a empresa se ocupa de todas as atividades necessárias para assegurar o plano de cobertura e de penetração original previsto nos objetivos do projeto.

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A Taiichi Ohno funcionário da Toyota se lhe atribui o desenvolvimento do sistema JIT - Just in Time nos anos cinqüenta e sessenta. O senhor Ohno, escreveu: O sistema de produção da Toyota nasceu da necessidade de desenvolver um sistema para fabricar automóveis de muitas classes diferentes em pequenos volumes com o mesmo processo. Nos anos cinqüenta Toyota procurava um sistema de produzir maiores variedades de automóveis sem ser afogada pelo aumento de custos. Um dos objetivos imediatos do senhor Ohno e seus sócios nos anos cinqüenta, foi reduzir o tempo que se precisava para passar a produção de uma peça ou modelo a outro. Se o tempo de mudança podia ser reduzida em boa medida, as mudanças poderiam fazer-se com mais freqüência. Podiam fabricar-se mais modelos, as longitudes de séries podiam encurtar-se, os estoques minimizar-se e os trabalhadores estariam inativos menos tempo. Os efeitos negativos do aumento da variedade podiam de tal modo ser reduzidos. As condições particulares do Japão quanto a seu espaço físico, os recursos naturais, e a imperante necessidade de gerar produtos de alto valor para poder exportar e de tal forma poder adquirir os recursos para manter a sua população e conservar a indústria, fizeram da necessidade de reduzir ao mínimo os desperdícios uma questão estratégica.

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Os pedidos sem uma ordem de compra não são recebidos

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A figura da compradora/or do cliente ou das redes comerciais, tem como principal tarefa a aquisição de produtos que satisfaçam necessidades do plano de Mercadorias da empresa. Para cada compra realizada, um pedido interno é emitido pela compradora/or onde consta o nº da OC (ordem de compra ou pedido interno) e esse mesmo número deve ser inserido no corpo da nota fiscal da empresa fornecedora ou a mercadoria não será recebida pela expedição ou CD (CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO CLIENTE).

É a partir desse número que todos os DEPARTAMENTOS e sobre tudo o setor de recebimento poderá conferir VALORES, QUANTIDADES, volumes, acondicionamentos da mercadoria, DESCONTOS e prazos de pagamento e todos tem que bater perfeitamente com o descrito na ordem de compra ou sua mercadoria não entra. POR EXEMPLO, NO SISTEMA SDR uma das melhores formas de automatizar o envio desta informação essencial nos pedidos, é lançar na observação do cadastro do cliente a seguinte frase:

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a ordem de compra é OBRIGATÓRIA ESTAR DECLARADA NO CORPO DA NOTA FISCAL PARA QUE A MERCADORIA SEJA ACEITA. A PARTIR DO LANÇAMENTO DE QUALQUER PEDIDO DESSE CLIENTE no sistema e para qualquer representada, A FRASE DETALHADA NA OBSERVAÇÃO DO CLIENTE, SERÁ IMPRESSA NO CORPO DO pedido ou orçamento DE FORMA AUTOMÁTICA E VOCÊ TERÁ A CERTEZA DE QUE A companhia SEMPRE IRÁ DECLARAR A ORDEM DE COMPRA DO CLIENTE NA NOTA FISCAL DA MERCADORIA.

Por isso antes de visitar a compradora/or do cliente, procure saber que produtos rodaram melhor nas lojas e qual os produtos mais interessantes úteis para cada filial do cliente, e que ao mesmo tempo mantenha altas margens de utilidade (mark up ou percentual acima do custo) e rotatividade. A compradora/or deve ter claro em sua mente o rendimento que obterá de seu investimento e para isto é necessário que tenha informações objetivas do futuro benefício que seus produtos oferecem.

Saiba que estas margens podem melhorar durante as negociações com seus clientes, por isso, é necessário que esteja atento da redação da ordem de compra, porque nesse pequeno documento se encontram oportunidades que lhe permitirão melhorar condições e prazos de pagamento e aumento no volume da venda.

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Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.

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..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

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o sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de jÁ vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Funções do SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE TABELAS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS ALGUNS CLIQUES, QUE LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE 10 mil itens MINUTO:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

 

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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