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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 416 - 14.09.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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VENDER NÃO É QUESTÃO DE SER INTERESSANTE, SENÃO DE SER INTERESSADO

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SALA DOS ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

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Comunicar-se adequadamente é a habilidade mais importante que todo profissional em vendas deve ter. Vender está basicamente fundamentado na arte de falar e escutar adequadamente. O comercial deve ser capaz de escutar a comunicação verbal de seu cliente ao mesmo tempo que deve saber interpretar adequadamente os sinais expressados através da comunicação não verbal de seu cliente (ARTIGO: Ingredientes Indispensáveis para o Fechamento).

Em poucas palavras, em todas as relações comerciais, assim como na visitas de vendas, deve existir um balanço absoluto na comunicação.

Este é um aspecto crítico porque deve assegurar-se de apresentar as recomendações adequadas em relação ao produto ou serviço que requer o cliente, de tal maneira que, realmente se sinta motivado a comprar. Para conseguir isto é fundamental que a pessoa de vendas seja capaz de estabelecer um adequado rapport em seu trato com o prospecto e numa alta percentagem, sua capacidade de fazer as perguntas pertinentes que marquem a rota de sua apresentação de produtos ou serviços (ARTIGO: como aumentar suas chances na venda).

Se na visita comercial, o vendedor o único que faz é uma tormenta de conversa atormentando com informação excessiva sem assegurar-se previamente que o que oferece está ou não diretamente relacionado com o que precisa o cliente, o único que conseguirá é aumentar a percentagem de possibilidades de não fazer a venda. Por outro lado, se o pessoal de vendas somente escuta, perderá o controle da visita e será o prospecto quem domine o processo de venda. Isto também aumentará a percentagem de perda da negociação. Por isso, deve ter uma comunicação balançada na gestão da visita de vendas.

O erro mais comum é falar mais do que o necessário e escutar muito pouco. Por que?: Primeiro, todos apresentam uma grande lista de características de seus produtos. O que simplesmente fazem é recitar uma extensa lista de características gerais de seus produtos ou serviços como se fosse uma grande letanía (ORAÇÃO), muitas das quais não têm nada que ver com as necessidades de seus clientes prospectos.

O único que fazem é impulsionar seus produtos e não contribuir soluções a seus clientes. Resultado final: zero vendas.

Outra erro é descrever todos os benefícios que são importantes para o comercial, em especial aqueles com os que está mais familiarizado, de modo que possa ter uma apresentação mais fluída, pelo menos para ter a sensação de que está fazendo seu trabalho, sem dar-se conta de que os serviços ou produtos que oferece muito provavelmente contribuem outros benefícios que suprem particularmente as necessidades do cliente.
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Outra das situações freqüentes é que o pessoal de vendas não tem suficiente confiança, põe-se nervoso e fala mais do que deve. Quando as pessoas estão nervosas e lhes falta confiança, têm a tendência a falar a mais. Inclusive o comercial pode sentir-se nervoso ante as possíveis perguntas que possa fazer o cliente, e fala mais do que deve, para não correr o risco de que lhe perguntem algo que não possa responder
(ARTIGO: GESTOS QUE DELATAM: A LINGUAGEM SECRETA do sucesso).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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A ausência de liderança é a grande causadora da falta de disciplina e comportamento moral em um ambiente de trabalho. Talvez você já tenha vivido essa situação: Novos funcionários são maltratados, iniciativas positivas são desacreditadas, o tratamento rude entre colegas é muito comum, a direção da gerência é ignorada e desafiada, e clientes são mal-tratados e desatenciosamente atendidos (Artigo: Liderança à moda da Infantaria da Marinha). • Como recuperar o controle e restaurar um comportamento civilizado nesse caos? • Por onde começar? 1º. Tenha uma visão clara de onde você está pisando: Quais são os profissionais positivos e quais são os profissionais negativos? Converse com cada um deles e faça perguntas provocativas para descobrir quem é quem. 2º. Tenha uma estratégia de trabalho: Uma nova ordem de expectativas. Premie o comportamento individual positivo. Puna o comportamento inaceitável. Peça a participação de todos para construir uma nova cultura da empresa juntos.

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Às vezes, a sabedoria convencional se equivoca. Paradoxalmente, em alguns casos, a melhor estratégia para impulsionar as vendas do core business (WIKIPÉDIA) consiste em investir forte na diversificação... Tinham-se tornado loucos André e Eduard Michelin? Em 1900, acabavam de tomar controle da tradicional fábrica familiar de pneus na cidade francesa de Clermont-Ferrand. De repente, decidiram publicar uma guia para turistas. Assim nascia o famoso Guia Michelin, com informação sobre estações de serviço, hotéis, restaurantes e informações úteis para viajantes. Os irmãos imprimiram 35.000 cópias e as distribuíram gratuitamente. Que nos diz a sabedoria convencional?: Este movimento estratégico passa de audaz e quase alcança os limites da loucura. Afinal de contas, que sabem estes rapazes de mãos engraxadas sobre o negócio editorial? Em termos elegantes: Os Michelin estavam perdendo de vista sua core business para expandir-se além da concorrência de suas próprias capacidades organizacionais. No entanto, de uma perspectiva mais ampla, apostar pelo guia era bem mais do que uma simples incursão no mercado editorial.

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TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS)

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Diz-se que os comerciais são "TIMES de um único profissional", mas podem os comerciais fazer parte de uma equipe de trabalho? A resposta é sim, desde que você como gerente siga as recomendações que propomos a seguir. A comercialização é um esporte individual. Não o digo eu. Pergunte a qualquer profissional em vendas. Está bem, é verdade que os comerciais vão querer perguntar coisas aos experientes e a pedir ajuda a alguém para fechar uma operação. Mas, ao final do caminho, os comerciais são "individualistas"; não são bons jogadores de equipe, a não ser que precisem de alguém que os ajude a fechar o negócio.
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Os comerciais são peleadores por natureza: Brigam pela venda; ; Brigam contra a concorrência; Brigam para convencer aos encarregados de compras; Brigam por sustentar e depois para baixar seus preços; Brigam pelos prazos de entrega; Brigam pelas condições de pagamento. E quando estão negociando a venda, brigam com Produção, com Expedição, com Marketing, com Gerência, e, especialmente, com Créditos e Cobranças. E se, ao final, ganham a briga e fecham a venda, brigam de novo com o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, se algo sai errado, está fora da ordem de compra ou chegou fora do prazo estabelecido pelo comprador do cliente.

Brigam por financiamento e pela entrega. E como se isto fosse pouco, brigam contra outros comerciais dentro da mesma companhia pelas regiões e suas delimitações, por prestígio e posição; brigam por ganhar o concurso anual de vendas para ver quem é o melhor comercial de todos. Brigam pelos prêmios, pelo reconhecimento e pelas comissões. E brigam para conseguir os objetivos e as cifras de vendas impostas pela gerência.
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E a gerência, por seus próprios interesses, quer que os comerciais sejam "jogadores de equipe". Não é uma idéia inteligente... Os comerciais são "equipe de um." Sempre o foram e sempre o seguirão sendo. Os comerciais não é que sejam egoístas: mas precisam se preocupar por si mesmos e por fechar a venda...:
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Distribuir panfletos pela rua, uma grande estratégia de marketing que nunca sai de moda. Você vai caminhando pela rua. Uma sorridente promotora estende o braço e lhe entrega um panfleto: Fruki-cola pela metade de preço. Muitos se desfazem do papel no próximo cesto de lixo. Mas, segundo um estudo da Stanford Graduate School of Business, este meio de publicidade é mais efetivo do que se crê. Segundo o estudo Grocery Circulars Do Attract Shoppers, os grandes armazéns e supermercados norte-americanos investem uns oito milhões de dólares anuais em campanhas publicitárias baseadas na distribuição de panfletos. São uns obsoletos, ri-se um sarcástico observador, A quem se lhe ocorre distribuir panfletos nestes tempos de publicidade on-line e via SMS? No entanto, adverte o estudo de Stanford, ao invés dos prognósticos dos tecnófilos, este meio tradicional de promoção segue sendo altamente efetivo na hora de promover um negócio de varejo. A pesquisa demonstrou que ao menos 10% dos consumidores elege a loja onde comprar guiando-se por ofertas em panfletos que recebem na rua ou que são enviados por correio a sua casa.

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As demonstrações no ponto de venda são técnicas de animação pertencentes ao merchandising. Não obstante, muitas vezes, desde os departamentos de marketing, perde-se esta visão global e as ações se contratam desde uma perspectiva limitada. Um bom briefing para nossa equipe deveria ter em conta a elevada importância tática deste tipo de ação. Devemos ser conscientes de que a ação vai se desenvolver num plano que está fora de nosso controle, e que por tanto se rege por umas normas particulares que muitas vezes desconhecemos, algo que joga sempre em contra. A seguir veremos alguns conselhos muito úteis a ter em conta, antes da elaboração do briefing: Negociar uma determinada ação com a central de uma rede, é somente o princípio: Cada estabelecimento costuma ter suas regras e forma de atuação próprias, pelo que uma comunicação da central não costuma ser suficiente para assegurar o sucesso da ação: certamente terá que negociar com o diretor de cada filial, o gerente e os chefes de seção de cada estabelecimento, as datas da ação e os detalhes logísticos, ou os regulamentos de contratação e segurança particulares.

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Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRVocê conhece Seus clientes? Conhece-os de verdade?

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Poderia dizer quais são os mais rentáveis ?: De certeza que a primeira intuição de todos é responder afirmativamente a estas perguntas... No entanto, são poucos que seriam capazes de dizer e corretamente, quais são os 20 clientes mais rentáveis da sua empresa:

não aos que mais se fatura, obviamente, mas os que melhor se encaixam numa relação entre faturamento e esforço/custo para sua empresa...

Muitos menos responderiam corretamente à pergunta, que clientes compraram nos últimos 15 dias ?

e ainda baixaria mais o índice de acertos se tratasse de saber quais são os clientes inativos com mais de 45 dias sem compras ?

Conhecer, com tal precisão de acerto, a carteira de clientes, não é nada simples, se sua empresa não estiver informatizada com um excelente sistema comercial como o Software SDR, mas a conseqüência de não o fazer pode ser nefasta para sua empresa. Fora o tempo, os esforços e o dinheiro que se perdem em solucionar e corrigir as decisões erradas, com as táticas de prova e erro que resultam de todas as formas inadequadas para os tempos que correm...

E ainda quando se acrescenta um hipotético acerto da concorrência ao mesmo tempo, a empresa está a tirar o dinheiro e a clientela para que os seus concorrentes os conquistem, e como gostam disso seus concorrentes... Mas. Há alguém que se possa permitir isso ?

Saber como e o que compram os nossos clientes, porquê, quando e saber o que querem é básico para conseguir que sejam fiéis e porque não, para arrebatá-los da concorrência. Esta é a conclusão à qual chegaram há muito tempo todas as empresas. A solução está na análise da carteira de clientes através do Ciclo de Compra. O objetivo desta aplicação é conhecer a fundo o comportamento de compra dos clientes, a sua composição e situação para lhe poder retirar o máximo proveito. A partir dele respondem-se perguntas como quais são, de verdade, os melhores clientes, a que sectores pertencem, como se deve segmentá-los, com quais existe perigo de baixa, que possibilidades de liderança tem a empresa em cada nicho de mercado ou de criar produtos especializados segundo a atividade e tipologia dos clientes.

Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA já INCLUÍDO no preço.

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..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

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o sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de jÁ vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Funções do SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

 

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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