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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 418 - 18.10.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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Negociadores profissionais não perdoam!

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sala dos artigos de negociação

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Final de uma campanha presidencial muito disputada, estava programado o último giro eleitoral. Em cada destino de seu trajeto, o candidato a presidência Theodore Roosevelt e sua equipe planejavam captar os votos da multidão mediante a distribuição de um excelente folheto com um sério e ótimo retrato do candidato presidencial na capa e um comovente discurso no interior: Confissão de Fé.

Haviam impresso por volta de 3 milhões de cópias do folheto, quando um colaborador da campanha notou, que por debaixo da foto do folheto, uma pequena inscrição dizia:
Estúdios Moffett (Chicago - EUA). Como Moffet tinha os direitos de cópia, o uso não autorizado da foto poderia custar a campanha um dólar por cada reprodução indevida, e não havia tempo para re-imprimir o folheto (ARTIGO: QUEM CANTA, É MAIS IMPORTANTE QUE A CANÇÃO).

Que fazer a essa altura era a pergunta de todos?: Se os impressos não fossem usados, podiam perder as perspectivas de que o candidato fosse eleito. Mas se seguissem em frente, podiam detonar um escândalo perto demais do momento das eleições e a campanha podia ser obrigada a pagar uma soma em dinheiro impossível de conseguir, além de o candidato ter a reputação aranhada.

Os colaboradores da campanha se deram conta rapidamente que teriam que negociar com Moffett. Mas uma investigação realizada por seus agentes em Chicago revelou péssimas noticias. Ainda que no começo de sua carreira como fotógrafo Moffett lhe atraíam as potencialidades desse novo meio artístico, havia conseguido muito pouco reconhecimento. Agora, Moffett passava por momentos econômicos difíceis e se aproximava o momento de retirar-se com uma única coisa em mente: dinheiro! (artigo: são apenas concessões insignificantes).

Desanimados, os colaboradores recorreram ao Manager da campanha presidencial, George Perkins, um ex sócio do banco J. P. Morgan. Perkins que era um habilidoso negociador não perdeu tempo. Chamou o seu taquígrafo e o fez enviar o seguinte texto ao estúdio de Moffett: Estamos pensando em distribuir milhões de folhetos com a foto de Theodore Roosevelt na capa. Seria uma grande publicidade para o estúdio cuja fotografia seja utilizada. Quanto você nos pagaria para usar a sua...? Responda imediatamente.

Moffett respondeu em seguida: Nunca fizemos isto antes mas, tendo em conta as circunstâncias, estaríamos dispostos a oferecer-lhe US$ 250.00 (duzentos cinqüenta dólares) em efetivo para termos nossa foto utilizada em sua campanha. Segundo se conta, George Perkins manager da campanha presidencial, aceitou sem mais demoras e nem tentar barganhar mais nada. Em 1912 Theodore Roosevelt foi eleito presidente dos EUA. (artigo: O TEMPO AJUDA MAIS OS COMPRADORES).

Prof. James Sebenius
utiliza este famoso caso em seu livro:
Six Habits of Merely Effective Negotiators.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Existe um velho adágio que reza: Nunca venda as características dos produtos senão os benefícios. Não importa se o sapato é de couro, mas se isto representa o benefício da comodidade, qualidade e durabilidade que o cliente quer. Não importa se o televisor é tela plana, mas se ele representa o benefício de poupar espaço, otimizar o ambiente com seu design e melhorar a visibilidade das imagens reproduzidas e assim sucessivamente. Você deseja ter sucesso em vendas?: Então você precisa conhecer as necessidades do seus clientes. Quando isso acontece, mal faz uma venda, ela cria o cliente leal. Por isso todos recomendam que antes de sair a venda, se estude o mercado a atender, para que o produto e serviço possa ser dirigido exatamente para o foco certo. Apenas, isso! Estudar o mercado significa não perder tempo. os clientes não compram uma broca de 1/4, senão fazer furos de 1/4 para satisfazer suas necessidades. Não desejam um crédito hipotecário, senão a casa de seus sonhos onde poderão abrigar sua família e curtir seus sonhos. Não querem serviços funerários, senão honrar e oferecer o merecido descanso a um ser querido.

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Se o negócio da sua empresa depende de vender produtos e serviços para outras empresas, então você e/ou sua equipe, precisam fazer grandes apresentações de vendas. Veja aqui algumas dicas sobre como fazer apresentações que demonstram para clientes potenciais exatamente o que a sua empresa pode fazer por eles. 1: Ensaio: Ensaie todos os aspectos da sua apresentação. Pratique em frente a um espelho. Pratique variando o tom da sua voz: Pratique em frente a um colega ou amigo que possam fazer críticas construtivas a você. 2: Conheça a sua audiência: Prepare a sua apresentação de acordo com o perfil da sua audiência. Use terminologias e vocabulários comuns e que possam ser 100% compreendidos pela audiência. Tenha certeza que você está familiarizado com os jargões de negócios usados diariamente pela sua audiência. 3: Seja honesto: Se você não souber a resposta para uma determinada pergunta, não tente respondê-la. Não existe nada de errado em admitir que você não conhece a resposta. Ao mesmo tempo, tenha certeza que você está aprendendo o que é necessário para atender esse cliente.

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Selecione antecipadamente suas armas

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Concentre seus esforços para atender e conhecer melhor seus clientes. Hoje em dia estamos todos buscando fórmulas para gerar e manter níveis adequados de venda. Para consegui-lo, uma solução tradicional tem sido a busca de novos clientes por meio da publicidade em revistas, rádio, jornais, televisão e até panfletos. O problema com estas macro-campanhas é que cada vez são mais difíceis de se realizar. Já não é fatível, menos ainda hoje em dia, investir em publicidade sem ter bem claro para quem será dirigida e conhecer de antemão o impacto que vai ter sobre a empresa.
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A analogia de Philip Kotler "MANDAR BALA" é clara: Se não começar por selecionar antecipadamente as armas, nunca irá poder saber se o alvo é para "tiro de ESPINGARDA" ou "tiro de rifle com mira estratégica". O primeiro é uma estratégia onde se disparam mensagens maciçamente E o segundo trata sobre uma só mensagem enviada com grande precisão a um objetivo específico. Realizar uma campanha publicitária massiva sem segmentar nosso mercado resulta, hoje em dia, caro e improdutivo.

De nada serve, por exemplo, que um fabricante de hambúrgueres patrocine um anúncio perfeitamente desenhado e atrativo, se o receptor é uma pessoa de 40 anos e nunca comeu carne em sua vida. Um dos caminhos para lidar com uma excelente campanha e conseguir altos resultados, é rever o investimento em publicidade massiva pela pouca efetividade das mensagens, e melhorar a seleção de meios. Por exemplo, pode-se falar em anunciar em uma revista especializada que tenha uma audiência cativa e que sabemos que reúne o perfil do consumidor meta.
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Devemos nos manter próximos dos nossos clientes, pois conheceremos melhor suas necessidades e estaremos em dia com a evolução de seus gostos e preferências. Com um esforço de vendas dedicado e próximo, as vendas futuras recorrentes estarão praticamente garantidas. Levar a cabo esta segmentação de mercados também permite que a empresa se adapte as novas necessidades do mercado diretamente de viva voz do cliente, e não através de pesquisas mercadológicas. Ir obsessivamente atrás de clientes novos e esquecer-se dos atuais é descuidar da parte mais rentável da empresa.
:.. .. LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

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Não há dúvida de que, inclusive em tempos de boa economia, é muito difícil predizer o sucesso empresarial. O fato de que fatores chaves como as relações com os clientes não sejam fáceis de quantificar, piora ainda mais as coisas, pois torna complicado predizer com precisão como afetarão ao sucesso de uma empresa no longo prazo. O problema se resolve deixando de lado estes fatores para centrar-se nos que se podem medir: como a direção do produto, ainda que esta maneira de proceder faz que as decisões de marketing sejam mais subjetivas do devido. Esta investigação demonstra que a medição do valor do cliente pode ajudar a compreender melhor por que alguns negócios têm sucesso enquanto outros fracassam. O customer equity reconhece aos clientes como a principal fonte de rendimentos de uma empresa (customer equity: estimativa total de receitas que uma empresa poderia conseguir dos clientes que tem no momento presente). Se mede o valor presente e futuro dos clientes, é possível entender melhor os resultados do gasto em marketing e, em definitiva, o próprio valor da companhia).

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Uma consulta comercial (lead) é alguém interessado que está solicitando informação e precisa certo nível de assistência. Uma oportunidade não é uma Lead até que não foi qualificada. Existem cinco passos para qualificar uma oportunidade ainda que se deve ter em conta que gerar mais oportunidades também não é a chave para atingir os objetivos de faturamento. A diretriz das empresas é que os profissionais em vendas utilizem mais o tempo para atender as oportunidades prontas para a venda. A pressão que suporta a área comercial de uma empresa de venda consultiva é para ignorar as oportunidades que não são relevantes em termos de aporte imediato de faturamento. Dito de outra forma, a qualidade das Leads é mais importante do que a quantidade. realmente está entregando leads a área de vendas ou simplesmente está dando consultas de possíveis interessados...? Há uma grande diferença. Uma consulta é alguém interessado que está solicitando informação e precisa certo nível de assistência. Uma oportunidade não é uma Lead até que não foi qualificada.

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QUE CLIENTES NÃO COMPRARAM ESTE MÊS ainda...?

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Conhecer o ciclo e o perfil de compras de cada cliente de sua empresa é uma vantagem competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é oferecida de forma automatizada pelo sistema e quando não lhe exige que realize nenhum trabalho para obter esses resultados tanto visuais como em relatórios.

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Se conhecemos suas preferências, expectativas, padrão de consumo, formas de pagamento, teremos um cliente "COLORIDO", o qual poderemos reconhecer ao instante e verificar como foram suas compras no mês e assim poderemos saber quem precisa ser contatado para agregar resultados a quota de vendas da empresa.

o sistema sdr lhe oferece uma aplicação de cor para Reconhecer e determinar o ciclo de compras de cada cliente, como por exemplo: "cliente ativo-verde, cliente pós ativo-roxo, cliente inativo-vermelho, cliente em prospecção-laranja", irá lhe Permitir identificar os Clientes numa ágil visualização, sem ter que recorrer a relatórios de compras ou levantamento de pedidos realizados no mês (exemplo).
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ESSA COR DO STATUS do ciclo de compras SE REFERE AO SEU POTENCIAL E alerta de forma totalmente automatizada, proporcionando-LHE Informação estratégica para o devido atendimento, além da SITUAÇÃO financeira DO CLIENTE, SEU VALOR ATUAL, potencial ESPERADO E OUTRAS Variáveis AFINS, NORMALMENTE REPRESENTADAS EM FORMA GRÁFICA MEDIANTE sinais de CORes, QUE INDICAM quando deve ser contatado para efetivar a venda:

  • CLIENTES Ativos: com pedido no escritório dentro dos 30 dias (verdes)

  • CLIENTES Pós ativos: com pedido entre 31 e até 45 dias (roxos)

  • CLIENTES Inativos: sem pedidos há mais de 46 dias (vermelhos)

  • CLIENTES Analises: são clientes sem pedidos que sempre estarão (laranja)

  • CLIENTES POTENCIAIS: SÃO CLIENTES COM VISITA REALIZADA OU ORÇAMENTO (MOSTARDA).

  • CLIENTES Fechados: são clientes que fecharam (cinza).

  • CLIENTES Cancelados: são clientes retirados de atividade (azul)

O Sistema SDR é uma ferramenta indispensável para quem quer crescer, uma filosofia de trabalho, uma metodologia de vendas... Em definitiva, o Sistema SDR pode realmente lhes ajudar a crescer, obter melhores resultados, melhorar a comunicação com os clientes e também auxiliar com as informações para ampliar o mercado e evitar que os clientes que tenha hoje, não deixem de comprar...

Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

Depósito no Banco do Brasil
Agência 2806-1 - Conta 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome fantasia: SDR - Sistema de Representação
Razão Social: Miguel Pedro Terra VELAZCO software

o sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Departamento Comercial do Sistema SDR Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR Registro das Representada no Sistema SDR
CLIENTES COMPRADORA representada
Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR
CONTATOS PRODUTOS VENDEDOR
Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR Ranking das Representadas no Sistema SDR Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR
aniversários RANKING COMISSÕES

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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