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LEIA
NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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Ante clientes que vão desde insatisfeitos até enojados, muitos optam por tomar o caminho dos perdedores e pospõem o manejo da situação. Para piorar as coisas, encarregam-se do problema de maneira inadequada. Pospor o conflito não fará que desapareça, só resultará em duas coisas: O cliente decide que não vale a pena piorar o assunto e se acalma, ou se enoja tanto que a seguinte vez que tenhas notícias dele será pela via jurídica. Talvez acreditem que podem se dar o luxo de perder um cliente insatisfeito, mas não é verdade. Quando temos uma boa experiência com uma empresa, temos o costume de contar a outras 3 pessoas a respeito disto. A divulgação positiva é maravilhosa para um negócio. No entanto, alguém que está insatisfeito com uma situação se a conta em média a umas 11 pessoas. Sem dúvida que ninguém quer entrar NA JAULA COM o leão BRAVO e enfrentá-lo DE MÃOS VAZIAS. Não obstante, Devemos ponderar o valor que esta pessoa representa para NÓS, PARA NOSSA reputação e PARA NOSSA empresa.
Na maioria dos casos vale a pena encarar ao cliente enojado e resolver a situação tão cedo for possível.
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O que diferencia os
vendedores dos profissionais em fechamentos, sem dúvida alguma é que o
vendedor se limita a repetir os velhos paradigmas de fazer negócio, sem procurar liderar e empreender novas oportunidades de crescimento profissional. Com isto não queremos dizer que o
vendedor seja ruim, apenas não desenvolveu seus atributos e capacidades de acordo à dinâmica do mercado para chegar a ser profissional. Pelo contrário, os "CLOSERS" ou profissionais em fechamentos, são as pessoas à que todo mundo vai em procura de ajuda para fechar um negócio. Por que se chama a eles e não ao
vendedor quando se quer fechar o pedido...? Por que eles são melhores e todos sabem disso. mas há um detalhe mais que o distingue dos demais
vendedores. Não só atuam como profissionais em vendas, senão que pensam como e agem como tal: escutam, aprendem, compreendem e empregam uma grande quantidade de encanto e de talento para solucionar os problemas dos clientes, de um modo simples e direto.
Utilizam a lógica, e esta é habitualmente mortal. Há dois fatores que distinguem a um profissional em fechamentos de um simples
vendedor: A confiança em si mesmo e o instinto de um bom ator. Simplesmente é um catalisador criativo.
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Como oferecer um excelente serviço ao cliente
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Pode utilizar o serviço ao cliente como um método eficaz para distinguir-se da concorrência. De fato, o serviço ao cliente é uma das fortalezas das pequenas empresas, e se o põe de relevo pode competir com empresas maiores que estão em condições de oferecer mais variedade, preços mais baixos e outros benefícios adicionais que você não pode custear. No entanto, muitas pequenas empresas ficam curtas na categoria de serviço ao cliente. Por que?: Uma das razões é o desconhecimento.
Simplesmente não há muitos exemplos de um bom serviço ao cliente que sirvam de modelo para sua empresa.
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Para assegurar-se de que o serviço ao cliente de sua empresa seja de qualidade irretocável, averigúe o que está fazendo a concorrência, imite-a ou supere-a. Leia artigos de casos e pessoas que tenham analisado as empresas inspiradas pelo serviço ao cliente, e veja que lições pode tirar destes experts. empresários de sucesso sempre estão procurando formas de melhorar todos os aspectos de seu negócio. Enquanto, apresentamos-lhe 5 máximas que lhe permitirão aproveitar sua condição de pequena empresa para dar o melhor serviço ao cliente possível.
1) Peça desculpas, não discuta: Se um cliente tem um problema, peça desculpas e resolva o problema. Permita aos clientes ventilar suas queixas, inclusive se está tentado de interrompê-los e corrigí-los. Depois devolva seu dinheiro, entregue-lhes um produto novo ou o que seja necessário para resolver o problema. As discussões ou regateios por causa de um reembolso geram má vontade. Corrija os erros de imediato. Tenha em consideração que uma queixa a respeito de sua empresa é uma oportunidade para transformar a situação e criar um cliente leal. Naturalmente, alguns clientes farão reclamações demasiado excessivas como para satisfazê-los. Se isso ocorre, ponha o maior esmero em oferecer uma alternativa atrativa e moderada. (matéria imperdível)
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2) Peça retro-alimentação, para não perder o rumo: Peça a seus clientes qualificar seu serviço periodicamente. Isto se pode fazer mediante um breve questionário incluso em cada produto vendido ou enviado por correio aos principais clientes. Faça o questionário breve para que não se torne pesado de responder, e assegure-se de que os clientes saibam que podem negar-se a participar. Diga sempre aos clientes que o objetivo da enquête é atendê-los melhor. Se completam a enquête e não têm problemas, lhes servirá de recordação a respeito do bom serviço que oferece. Se surgem problemas, podem-se tratar.:..
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A lealdade dos funcionários, representantes, clientes e fornecedores, são o balsamo do coração de uma empresa. É o verdadeiro combustível que alimenta o permanente ciclo do crescimento. Tomado em seu nível mais básico, um negócio é uma equação simples. A cada mudança do produto ou serviço que o empresário oferece, o cliente paga um preço. Ambos ganham. Ou deveriam ganhar. Porque o mundo empresarial de hoje está cheio de perdedores. As empresas despedem funcionários, comerciantes e fornecedores reduzem custos até o máximo do possível. 1. A busca da lealdade do cliente é uma estratégia vencedora: As empresas que obtém melhores resultados são aquelas que se concentram em encontrar e conservar bons clientes, junto a funcionários produtivos e investidores dispostos a prestar seu apoio. 2. O cliente fiel contribuiu mais que o cliente novo: Para manejar os clientes como ativos, precisa conseguir quantificar e predizer o ciclo de fluxo de fundos do cliente.
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As empresas sabem que devem praticar um marketing envolvente, que não só implique obter compradores. Tão importante e mais difícil que os obter, é retê-los. Conseguir é bem mais difícil que dizer. No momento se define marketing como a arte de obter e manter clientes. Mas lamentavelmente, põe-se mais ênfase no obter clientes, do que em mantê-los. A tarefa de manter requer estudo; vai além do que faz o departamento de serviço ao cliente. Interna-se nos temas de como satisfazer ao cliente, como conseguir que se converta em assíduo comprador, e como formar uma relação com os compradores que lhes marque a conveniência econômica de seguir sendo clientes. Estas coisas devem estudar-se detidamente, porque a primeira defesa de qualquer companhia é conservar seus clientes. A deserção é o pior que lhe pode ocorrer. Isto não quer dizer que todos os clientes mereçam manter-se; curiosamente, costuma ocorrer que a esta categoria pertençam os grandes clientes de uma organização. Para muitos empresas, os mais rentáveis são os clientes médios. Os maiores, pelo geral, reclamam descontos maiores e serviços
especiais...
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qual
a sua taxa de conversão de orçamentos a pedidos?
Se
o cliente não precisa do seu produto, não existe uma venda... Entretanto,
muitas vezes, é preciso ajudar o cliente a descobrir aquilo que ele nem
sabe que precisa, e em seguida demonstrar que você pode preencher essa
necessidade. Aqui vão algumas perguntas que podem ajudar você a
estabelecer as necessidades do seu cliente:
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Quais
são os maiores desafios do seu cliente nesse momento?, Quais são as suas
metas Até fim do ano? para o primeiro trimestre? Para os 12 meses? Quais
seriam as 3 coisas que o seu cliente mais precisa hoje? O que o seu cliente
mais gosta nos seus atuais fornecedores? Se o seu cliente pudesse mudar algo
nos seus atuais fornecedores, o que ele mudaria? Qual
é a sua expectativa?
Quando
um cliente faz ou recebe uma proposta de negócios, o cliente solicita muito
mais do que um orçamento em PDF repleto de condições comerciais, ele pede
pelo seu tempo, e de vários concorrentes seus. Ao receber uma solicitação
de orçamento, a grande maioria simplesmente preenche os espaços em branco de
uma carta em Word ou Excel e mandam para o cliente. Algumas vezes se ganha o
negócio, muitas vezes perde-se o negócio. Portanto, pergunte-se:
Quantos
orçamentos você enviou nos últimos 3 meses?
Quantas
horas você gastou na produção desses orçamentos?
Quantas
horas você investiu no acompanhamento desses orçamentos?
Quantos
desses orçamentos você fechou?
Qual
foi o seu volume de vendas?
qual
foi sua taxa de conversão de orçamentos para pedidos ?
Às
vezes nós investimos um tempo tremendo na elaboração de uma proposta, mas
um tempo ínfimo no levantamento do perfil do cliente durante o período de pré-orçamento
e no período de pós-orçamento:
Quem
é o cliente? O que ele quer? Para que ele quer? Que tipo de problema ele
quer resolver? Quanto esse problema está custando para a empresa? O quanto
rápido ele deseja resolver o problema? Quem são as pessoas que estão
sofrendo com esse problema? Qual é a expectativa do cliente?
Essas
são algumas perguntas importantes que devem ser feitas no período do pré-orçamento.
O interessante em se fazer essas perguntas no momento da solicitação de um
orçamento, é descobrir se você está falando com a pessoa certa, e se você
tem nas mãos um negócio em potencial. Lembre-se que aquele que faz
perguntas, controla a conversa e a agenda. O grande Profissional de Negócios
é aquele que faz perguntas. Quando respondemos a uma solicitação de orçamento
sem fazer muitas perguntas, nós não estamos vendendo, nós estamos tirando
pedidos. Na próxima
vez que alguém solicitar a você um orçamento, mude as regras do jogo, faça
perguntas e registre as respostas no sistema. Dessa maneira você não irá
desperdiçar o seu tempo com orçamentos que nunca serão concluídos. O
Fechamento acontece no Início!
SDR
- SOFTWARE de Representação, Vendas e Serviços
o
software sdr não tem custos mensais de manutenção,
SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de já vir habilitado com
gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa
possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem
custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de
R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte,
manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA,
MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá
nossa garantia é total e completa.
O
Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet
para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu
computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O
Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet,
para dar segurança total as informações do cliente e
tem senha de acesso restrita é individual.
o
teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser
testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail
após os testes e os dados lançados nele não se perdem.
o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de
informações em 20 registros, em todas as áreas
(exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20
produtos, etc).
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principais
vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e
serviços:
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1 |
IMPORTAÇÃO
DE PRODUTOS do EXCEL:
o SDR VEM
COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE
AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS
E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS),
EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR
PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA
E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO
IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:
|
EXEMPLO
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2
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IMPORTAÇÃO
DE clientes em EXCEL:
O SDR tem uma aplicação integrada
para importar as listas de clientes
com ATÉ 31 campos de informações
diferentes e de qualquer modelo de
planilha Excel, de forma simples e rápida,
para que não tenha que digitar e nem
lançar os clientes no sistema e possa
hoje mesmo estar informatizado:
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EXEMPLO
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3
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CICLO
DE COMPRAS DO CLIENTE:
O
Sistema SDR lhe oferece uma aplicação
única no mercado para o controle do
ciclo de compra do cliente, que ativa
uma das 6 cores no cliente de forma
automatizada, após lançar o Pedido
e/ou Orçamento, e permite visualizar
por cor quais clientes estão ativos,
pós ativos, inativos, em prospecção
ou potencialmente compradores:
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EXEMPLO
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4
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cep
brasil:
o sdr
utiliza o sistema de CEP'S Brasil
internamente, E DIGITANDO apenas o cep
no cliente, o sistema sdr irá
ESCREVER por você a rua, bairro,
cidade e estado e você somente
precisará colocar o nº e
complemento:
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EXEMPLO
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5
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google
maps:
o sdr
utiliza o aplicativo de localização
de ruas google maps internamente e
permite que qualquer cliente
SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o
que lhe permitirá visualizar onde o
clientes está localizado e como
chegar lá:
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EXEMPLO
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6
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PEDIDOS
em pdf COM sua logomarca:
o sistema
sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS,
TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS
COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA
REPRESENTADA EM PDF e anexa
AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito
mais qualidade a suas comunicações:
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EXEMPLO
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7
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sintegra
ESTADUAL:
o sdr TEM
UM aplicativo INTERNO E DIRETO de
ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA
CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS
SEUS CLIENTES, como
razão social, cnpj, ie, endereço,
cidade, estado, fone, situação
fiscal, etc:
|
EXEMPLO
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8 |
rede
interna
completa:
o sistema
sdr já vem habilitado com gerenciador
de rede interna completa, para que sua
empresa possa utilizar o sistema sdr
em todos os computadores (pc,
notebooks e laptops): |
EXEMPLO
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Software
SDR Original com CEP Brasil e uso em rede interna completa: R$:
400,00
SUPORTE,
MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS
..A:
Pagamento
com depósito bancário a vista = R$:400,00
..B:
Primeira
a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00
..C:
Em
3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00
..D:
Em
4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00
..E:
Em
5 parcelas de R$: 90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00
..F:
Em
9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00
..G:
em 10 parcelas mensais de
R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00
COMO
REALIZAR SUA COMPRA: A compra do
Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos,
Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário,
clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de
pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje
realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário,
abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito
nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por
e-mail (financeiro@sdr.com.br)
e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua
confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e
para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:
Depósito
no Banco do Brasil
Agência 2806-1 - Conta 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome fantasia: SDR - Sistema de Representação
Razão Social: Miguel Pedro Terra VELAZCO software
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fone:
(51) 3019 2817 -
e-mail:
suporte@sdr.com.br
- msn:
sistemasdr@hotmail.com
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