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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 421 - 30.11.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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NA VENDA... O MEDO A REJEIÇÃO imobiliza!

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sala dos artigos de psicologia comercial

você Lembra a ansiedade que experimentamos ao convidar a alguém a sair pela primeira vez? Ou que tal quando se está por entrar em uma entrevista de trabalho e se encontra sentado justo ao lado de outras cinco pessoas que procuram o mesmo cargo...

Se ao tentar uma venda você é dos que se desanima quando um cliente lhe diz não, tenha cuidado: Você pode estar perdendo até 90% de suas vendas. Aumente suas vendas criando desejos em lugar de satisfazer necessidades... Este tipo de ansiedade e o medo que o acompanha é o que se denomina medo à rejeição e é algo comum em todos os seres humanos. Quase todos nós o experimentamos de maneira pessoal em maior ou menor grau. No entanto, quando você é da área comercial de uma empresa, o medo à rejeição pode ser mortal para o negócio (Artigo: VENDER EM TEMPOS DIFÍCEIS).

Os pretextos para não vender: É muito comum que por sentir medo à rejeição, inventamos toda tipo de pretextos para não oferecer nossos produtos. Fixe-se que utilizo a frase "nós inventamos" porque todos estes pretextos só existem em nossa cabeça e geralmente os criamos de maneira inconsciente. A realidade é que temos medo a que nos digam "não" porque não sabemos lidar com a rejeição. Entre os mais comuns se encontram:

É que andei muito ocupado.

É que não encontro AS INFORMAÇÕES.

É que não quero pressionar demasiado.
É que ninguém tem dinheiro neste momento.

É que creio que nosso produto não é o que precisam.

É que não estou seguro de que lhes possa vender algo.

É que se quisessem o produto já nos tivessem telefonado.

É QUE NOSSO PRODUTO ESTÁ MAIS CARO QUE O DO CONCORRENTE.

O risco de não controlar o medo à rejeição: O sucesso de muitos pequenos negócios depende quase exclusivamente da habilidade do profissional para comercializar os produtos e/ou serviços que se oferecem. É por isto que, se você como comercial não tolera que lhe digam que não, seu negócio corre o grave risco de quebrar por falta de vendas. O Prof. Brian Tracy (BIBLIOTECA EXCLUSIVA), um dos mais prestigiados consultores e professores de forças de vendas a nível mundial, menciona freqüentemente em seus seminários:

80% das vendas a novos clientes se realizam até o 5º telefonema ou visita que um faz ao cliente. Desafortunadamente, o vendedor junior não passa da primeira. Se imagina a quantidade de vendas que está perdendo por não saber tolerar a rejeição...? (Artigo: VENDER NÃO É QUESTÃO DE SER INTERESSANTE...)

E como desenvolvo minha tolerância à rejeição?: Em primeiro lugar, temos que entender que quando uma pessoa nos diz não, em realidade esta dizendo não a nossa oferta e "não" a nossa pessoa. Ademais, na grande maioria dos casos não é nossa culpa que nos digam que não. A maioria das vezes se deve a fatores que não controlamos: O cliente não precisa o produto, não o quer, não o pode usar, tem outro fornecedor ou simplesmente não tem o dinheiro para comprá-lo; mas isso não significa que se mantenha assim por toda vida.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Ante clientes que vão desde insatisfeitos até enojados, muitos optam por tomar o caminho dos perdedores e pospõem o manejo da situação. Para piorar as coisas, encarregam-se do problema de maneira inadequada. Pospor o conflito não fará que desapareça, só resultará em duas coisas: O cliente decide que não vale a pena piorar o assunto e se acalma, ou se enoja tanto que a seguinte vez que tenhas notícias dele será pela via jurídica. Talvez acreditem que podem se dar o luxo de perder um cliente insatisfeito, mas não é verdade. Quando temos uma boa experiência com uma empresa, temos o costume de contar a outras 3 pessoas a respeito disto. A divulgação positiva é maravilhosa para um negócio. No entanto, alguém que está insatisfeito com uma situação se a conta em média a umas 11 pessoas. Sem dúvida que ninguém quer entrar NA JAULA COM o leão BRAVO e enfrentá-lo DE MÃOS VAZIAS. Não obstante, Devemos ponderar o valor que esta pessoa representa para NÓS, PARA NOSSA reputação e PARA NOSSA empresa. Na maioria dos casos vale a pena encarar ao cliente enojado e resolver a situação tão cedo for possível.

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O que diferencia os vendedores dos profissionais em fechamentos, sem dúvida alguma é que o vendedor se limita a repetir os velhos paradigmas de fazer negócio, sem procurar liderar e empreender novas oportunidades de crescimento profissional. Com isto não queremos dizer que o vendedor seja ruim, apenas não desenvolveu seus atributos e capacidades de acordo à dinâmica do mercado para chegar a ser profissional. Pelo contrário, os "CLOSERS" ou profissionais em fechamentos, são as pessoas à que todo mundo vai em procura de ajuda para fechar um negócio. Por que se chama a eles e não ao vendedor quando se quer fechar o pedido...? Por que eles são melhores e todos sabem disso. mas há um detalhe mais que o distingue dos demais vendedores. Não só atuam como profissionais em vendas, senão que pensam como e agem como tal: escutam, aprendem, compreendem e empregam uma grande quantidade de encanto e de talento para solucionar os problemas dos clientes, de um modo simples e direto. Utilizam a lógica, e esta é habitualmente mortal. Há dois fatores que distinguem a um profissional em fechamentos de um simples vendedor: A confiança em si mesmo e o instinto de um bom ator. Simplesmente é um catalisador criativo.

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Como oferecer um excelente serviço ao cliente

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Pode utilizar o serviço ao cliente como um método eficaz para distinguir-se da concorrência. De fato, o serviço ao cliente é uma das fortalezas das pequenas empresas, e se o põe de relevo pode competir com empresas maiores que estão em condições de oferecer mais variedade, preços mais baixos e outros benefícios adicionais que você não pode custear. No entanto, muitas pequenas empresas ficam curtas na categoria de serviço ao cliente. Por que?: Uma das razões é o desconhecimento. Simplesmente não há muitos exemplos de um bom serviço ao cliente que sirvam de modelo para sua empresa.
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Para assegurar-se de que o serviço ao cliente de sua empresa seja de qualidade irretocável, averigúe o que está fazendo a concorrência, imite-a ou supere-a. Leia artigos de casos e pessoas que tenham analisado as empresas inspiradas pelo serviço ao cliente, e veja que lições pode tirar destes experts. empresários de sucesso sempre estão procurando formas de melhorar todos os aspectos de seu negócio. Enquanto, apresentamos-lhe 5 máximas que lhe permitirão aproveitar sua condição de pequena empresa para dar o melhor serviço ao cliente possível.

1) Peça desculpas, não discuta: Se um cliente tem um problema, peça desculpas e resolva o problema. Permita aos clientes ventilar suas queixas, inclusive se está tentado de interrompê-los e corrigí-los. Depois devolva seu dinheiro, entregue-lhes um produto novo ou o que seja necessário para resolver o problema. As discussões ou regateios por causa de um reembolso geram má vontade. Corrija os erros de imediato. Tenha em consideração que uma queixa a respeito de sua empresa é uma oportunidade para transformar a situação e criar um cliente leal. Naturalmente, alguns clientes farão reclamações demasiado excessivas como para satisfazê-los. Se isso ocorre, ponha o maior esmero em oferecer uma alternativa atrativa e moderada. (matéria imperdível)
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2) Peça retro-alimentação, para não perder o rumo: Peça a seus clientes qualificar seu serviço periodicamente. Isto se pode fazer mediante um breve questionário incluso em cada produto vendido ou enviado por correio aos principais clientes. Faça o questionário breve para que não se torne pesado de responder, e assegure-se de que os clientes saibam que podem negar-se a participar. Diga sempre aos clientes que o objetivo da enquête é atendê-los melhor. Se completam a enquête e não têm problemas, lhes servirá de recordação a respeito do bom serviço que oferece. Se surgem problemas, podem-se tratar.:..
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A lealdade dos funcionários, representantes, clientes e fornecedores, são o balsamo do coração de uma empresa. É o verdadeiro combustível que alimenta o permanente ciclo do crescimento. Tomado em seu nível mais básico, um negócio é uma equação simples. A cada mudança do produto ou serviço que o empresário oferece, o cliente paga um preço. Ambos ganham. Ou deveriam ganhar. Porque o mundo empresarial de hoje está cheio de perdedores. As empresas despedem funcionários, comerciantes e fornecedores reduzem custos até o máximo do possível. 1. A busca da lealdade do cliente é uma estratégia vencedora: As empresas que obtém melhores resultados são aquelas que se concentram em encontrar e conservar bons clientes, junto a funcionários produtivos e investidores dispostos a prestar seu apoio. 2. O cliente fiel contribuiu mais que o cliente novo: Para manejar os clientes como ativos, precisa conseguir quantificar e predizer o ciclo de fluxo de fundos do cliente.

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As empresas sabem que devem praticar um marketing envolvente, que não só implique obter compradores. Tão importante e mais difícil que os obter, é retê-los. Conseguir é bem mais difícil que dizer. No momento se define marketing como a arte de obter e manter clientes. Mas lamentavelmente, põe-se mais ênfase no obter clientes, do que em mantê-los. A tarefa de manter requer estudo; vai além do que faz o departamento de serviço ao cliente. Interna-se nos temas de como satisfazer ao cliente, como conseguir que se converta em assíduo comprador, e como formar uma relação com os compradores que lhes marque a conveniência econômica de seguir sendo clientes. Estas coisas devem estudar-se detidamente, porque a primeira defesa de qualquer companhia é conservar seus clientes. A deserção é o pior que lhe pode ocorrer. Isto não quer dizer que todos os clientes mereçam manter-se; curiosamente, costuma ocorrer que a esta categoria pertençam os grandes clientes de uma organização. Para muitos empresas, os mais rentáveis são os clientes médios. Os maiores, pelo geral, reclamam descontos maiores e serviços especiais...

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qual a sua taxa de conversão de orçamentos a pedidos?

Se o cliente não precisa do seu produto, não existe uma venda... Entretanto, muitas vezes, é preciso ajudar o cliente a descobrir aquilo que ele nem sabe que precisa, e em seguida demonstrar que você pode preencher essa necessidade. Aqui vão algumas perguntas que podem ajudar você a estabelecer as necessidades do seu cliente:

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Quais são os maiores desafios do seu cliente nesse momento?, Quais são as suas metas Até fim do ano? para o primeiro trimestre? Para os 12 meses? Quais seriam as 3 coisas que o seu cliente mais precisa hoje? O que o seu cliente mais gosta nos seus atuais fornecedores? Se o seu cliente pudesse mudar algo nos seus atuais fornecedores, o que ele mudaria? Qual é a sua expectativa?

Quando um cliente faz ou recebe uma proposta de negócios, o cliente solicita muito mais do que um orçamento em PDF repleto de condições comerciais, ele pede pelo seu tempo, e de vários concorrentes seus. Ao receber uma solicitação de orçamento, a grande maioria simplesmente preenche os espaços em branco de uma carta em Word ou Excel e mandam para o cliente. Algumas vezes se ganha o negócio, muitas vezes perde-se o negócio. Portanto, pergunte-se:

Quantos orçamentos você enviou nos últimos 3 meses?

Quantas horas você gastou na produção desses orçamentos?

Quantas horas você investiu no acompanhamento desses orçamentos?

Quantos desses orçamentos você fechou?

Qual foi o seu volume de vendas?

qual foi sua taxa de conversão de orçamentos para pedidos ?

Às vezes nós investimos um tempo tremendo na elaboração de uma proposta, mas um tempo ínfimo no levantamento do perfil do cliente durante o período de pré-orçamento e no período de pós-orçamento:

Quem é o cliente? O que ele quer? Para que ele quer? Que tipo de problema ele quer resolver? Quanto esse problema está custando para a empresa? O quanto rápido ele deseja resolver o problema? Quem são as pessoas que estão sofrendo com esse problema? Qual é a expectativa do cliente?

Essas são algumas perguntas importantes que devem ser feitas no período do pré-orçamento. O interessante em se fazer essas perguntas no momento da solicitação de um orçamento, é descobrir se você está falando com a pessoa certa, e se você tem nas mãos um negócio em potencial. Lembre-se que aquele que faz perguntas, controla a conversa e a agenda. O grande Profissional de Negócios é aquele que faz perguntas. Quando respondemos a uma solicitação de orçamento sem fazer muitas perguntas, nós não estamos vendendo, nós estamos tirando pedidos. Na próxima vez que alguém solicitar a você um orçamento, mude as regras do jogo, faça perguntas e registre as respostas no sistema. Dessa maneira você não irá desperdiçar o seu tempo com orçamentos que nunca serão concluídos. O Fechamento acontece no Início!

 

SDR - SOFTWARE de Representação, Vendas e Serviços

o software sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Departamento Comercial do Sistema SDR Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR Registro das Representada no Sistema SDR
CLIENTES COMPRADORA representada
Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR
CONTATOS PRODUTOS VENDEDOR
Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR Ranking das Representadas no Sistema SDR Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR
aniversários RANKING COMISSÕES

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

Software SDR Original com CEP Brasil e uso em rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

Depósito no Banco do Brasil
Agência 2806-1 - Conta 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome fantasia: SDR - Sistema de Representação
Razão Social: Miguel Pedro Terra VELAZCO software

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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