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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 423 - 12.01.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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Pedidos individualizados: a gestão de estoques mais eficaz

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sala de artigos de representação

Poucas horas depois da morte de Elvis Presley em 1977, seus fãs correram às lojas de discos e esvaziaram as prateleiras. Um comerciante viu como desaparecia todo seu estoque de discos de "o Rei" em mal 10 minutos. E o pior é que as lojas não esperavam receber novas entregas durante MUITOS dias... O grande dilema dos comerciantes sobre quantos discos novos pedir, quando as fontes do setor calculavam que a febre causada pela morte de Elvis poderia traduzir-se numas vendas de 100 milhões de discos adicionais, PODERIA DEIXAR aos fãs SEM OS DISCOS E TOTALMENTE FRUSTRADOS.

A gestão de inventários melhorou muito nos últimos 30 anos, mas "ter estoque ou não", sobretudo em casos como o do exemplo das lojas de discos, segue sendo a grande questão. Seria perfeito poder planificar sempre de forma antecipada e saber exatamente a quantidade de produto que quererão os clientes e quanto tempo se demorará em repor o estoque (artigo: A vida de um produto).

Mas os pedidos urgentes já não vêm de uma fábrica próxima, como ocorria em tempos de Elvis, senão de lugares longínquos, inclusive de outros continentes, o que faz ainda mais difícil para os encarregados dos armazéns calcular as complexidades dos custos de inventário frente às penalizações por atraso na entrega.

Em seu documento de investigação: "Políticas de inventário míopes", Víctor Martínez de Albéniz e Alejandro Lago, ambos professores de direção de operações e tecnologia do IESE BUSINESS SCHOOL, tratam de sincronizar os pedidos de reposição analisando todos e cada um dos movimentos dos clientes. Baseando-se em seus cálculos, os autores afirmam que pode ser melhor não planificar a prazo quando se faz um pedido:

as vezes planificar para hoje ou manhã (cliente a cliente, venda a venda) pode ser a estratégia de abastecimento mais inteligente. (artigo: Consumidores recorrem à estratégia e sabem quando comprar, e a que preço)

O modelo: Os autores tomam como modelo um caso habitual... Uma empresa distribui a seus clientes um único produto, que a sua vez se o fornece um provedor externo localizado longe de seu negócio. O prazo de entrega que transcorre desde que se detecta a necessidade de uma reposição até sua chegada à loja, é fixo e o inventário se gere mediante um sistema regular de revisão periódica e pedidos. A empresa comprova o nível do inventário e negocia uma ordem de compra com o representante que o atende, que a sua vez emite um pedido e envia para a Representada, a qual entrega o produto num prazo de tempo determinado.

atende-se aos clientes se há estoque. Se não, têm que esperar e se lhes entrega depois, por ordem de chegada, quando se recebe o novo pedido. Ao final, a empresa acaba pagando uma quantidade por cada unidade mantida em estoque e uma penalização por cada unidade atrasada. Mas também acabará dispondo da informação necessária sobre custos, preços e demanda passadas e presentes (artigo: JUST-IN-TIME = JUSTO A TEMPO).

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.LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Ambas são insinuações comerciais poderosas para atrair os compradores dos clientes e que podem incrementam os negócios, mas só uma deles conseguirá um crescimento sustentado das suas vendas a curto, médio e longo prazo. Descubra as bondades de cada uma e prepare as estratégias que mais lhe convém pensando no quarteto estratégico: Cliente, concorrência, Representada e seu escritório. Como conseguir que os clientes comprem seu produto e queiram mais?: É a pergunta que ocupa a cabeça dos estrategistas comerciais o tempo todo. Sem dúvida os benefícios e descontos são uma peça fundamental nas mãos dos profissionais em vendas. Uma boa oferta é uma indiscutível tentação para todos os compradores dos clientes, mesmo que inclusive os leve a comprar fora de seu círculo de parceiros comerciais, produtos e/ou serviços que já lhes são fornecidos ou em quantidades acima das previsões de consumo normal. Sem dúvida que aos clientes lhes encantam os descontos e tomam vantagem deles em cada oportunidade. As ofertas são importantes, benéficas e proporcionam excelentes margens para os negócios por sua imediatez de resultados, altos mark up's (margem acima do preço) e mínimos riscos na maioria das vezes. Ademais com a devida implementação de um estratégia de pricing podem gerar picos de demanda, deslocar inventários, atrair novos clientes, e inclusive provocar uma benéfica e lucrativa batalha direta entre os competidores, mas nem sempre são eficientes como soluções ou estratégias para fidelização e retenção de clientes.

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Acordos de buy back (recompra) e participação conjunta nos rendimentos, são alguns mecanismos para compartilhar riscos entre clientes e fornecedores. Mas, servem realmente...? Quem têm a última palavra e o poder neste caso...? Os compradores ou os vendedores ? Os primeiros dependem dos segundos para abastecer-se a preços que lhes permitam alcançar benefícios. No entanto, pode dizer-se exatamente o mesmo dos vendedores com respeito aos compradores. Por isso, a habilidade em negociação é fundamental em ambos casos. Se elegem mal ou não colaboram, podem surgir custosas ineficiências na cadeia de fornecimento ou supply-chain. Uma das ineficiências típicas, conhecida sob o nome de "dupla margem", que ocorre quando duas empresas que trabalham na mesma rede de fornecimento otimizam os níveis e preços do estoque atendendo só a seu próprio benefício e, por tanto, prejudicando à outra empresa. Neste caso, em lugar de criar e compartilhar o benefício extra da colaboração, a rede de fornecimento passa a ser sub-otimizada. Assim, se as empresas deixassem de concentrar-se exclusivamente em seus próprios benefícios (otimização local) e tomassem decisões que favorecessem aos demais participantes na rede de fornecimento (otimização global), aumentariam os benefícios de todos ao mesmo tempo em que se eliminaria o risco de ineficiência e melhorariam as possibilidades de sucesso.

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como motivar sua força de vendas

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Os bons comerciais sabem que tem que comercializar consultivamente, já que os compradores dos clientes, algumas vezes não sabem ou não entendem que produto ou serviço é o que satisfaz suas necessidades, por isso os comerciais devem conseguir que os compradores expliquem o que querem, precisam e qual a finalidade de uso (Artigo: VENDAS CONSULTIVAS). Por suposto que para poder comercializar consultivamente e conseguir que os cliente estejam plenamente satisfeitos pelas compras, os comerciais tem que trabalhar com empatia e paciência, oferecendo o precioso tempo para entender e assim explicar a solução, para cada cliente em sua particular necessidade (Artigo: Como identificar potenciais compradores?).
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Mas como fazer para que os comerciais da sua força de vendas não pensem somente na comissão a receber sobre as vendas, já que isto os pode tentar a comercializar os produtos e serviços mais caros, ou a atender somente aqueles clientes mais ágeis nas tomadas de decisão na compra, o que exclui uma grande fatia do mercado que as companhias tem todo o direito de atender... Assim, espera-se que os líderes comerciais devam conhecer todos estes aspectos, bem como também conhecer os pontos fortes e fracos dos seus comerciais, estimulando aquelas condutas que favoreçam a fidelidade dos clientes, o aumento e a manutenção da carteira comercial.

Mas não é difícil encontrar empresas e líderes comerciais contratando comerciais oferecendo-lhes apenas comissões sobre os resultados da venda, contando que esses candidatos estejam dispostos a dar um esforço do 110% (Artigo: Comissões por vendas: Bom ou Ruim). Mas um artigo de Richard J. Bakosh publicado pela consultoria Accenture, adverte que as comissões por venda são menos efetivas do que muitas empresas e lideres comerciais crêem.
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As seguintes cifras são úteis para compreender... Segundo uma recente enquête realizada pela CSO Insights, a arte de vender parece estar pondo-se cada dia mais difícil... Mal uns 57% dos comerciais entrevistados confessaram atingir seus objetivos mensais. 4 anos atrás, só uns 35% das empresas entrevistadas manifestavam que concretizar uma venda exigia 6 ou mais chamados ao cliente. Hoje, a cifra atinge 46%... Efetivamente, se seus comerciais fracassam sistematicamente à hora de cumprir com os objetivos, você crê que com somente aumentar as comissões será um bom incentivo para consegui-lo...?   
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Aqui há uma interessante estatística: 72% dos que melhor se desempenham em vendas em 178 companhias dos EUA, dizem que sua principal motivação são os ganhos econômicos. Soa-lhe como um simplismo?: Certo, mas pense um minuto... Se contrata gente que não está motivada pelo dinheiro, as possibilidades de que cheguem a ter um excelente desempenho são bastante baixas. Isso é porque seus valores simplesmente não estão alinhados com as exigências do trabalho. Há 7 diferentes valores que são nosso motor, segundo Barrett Riddle Berger, autor de O Molde de um Profissional em Vendas. Estes são os valores. Valor teórico: Se refere a que o desejo de conhecimento move à pessoa. Os profissionais em vendas com valores teóricos fortes se preocupam em apresentar-se a si mesmos como importantes recursos de conhecimento para seus clientes. Sua motivação é adquirir e dar conhecimento. valor de informatização: Ainda que alguns pensem que Tecnologia existe para automatizar o envio de pedidos e orçamentos via e-mail e controlar entregas, a administração por sistemas existe para cumprir quatro papéis fundamentais para os profissionais em vendas: Aumentar as suas vendas; Reduzir os seus custos; Conquistar novos clientes; Reter os seus clientes.

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Onde vive o consumidor? Onde compra? Por onde transita? Quais são os pontos de trasbordo? Quais são os shoppings que visita? Uma introdução ao marketing geográfico... As novas tecnologias, os processos de concentração empresarial, as mudanças nos hábitos de consumo e a aparição de novos formatos geraram, nos últimos anos, uma verdadeira revolução no mundo da distribuição comercial. As tendências de consumo definem um cliente com mais informação, maior nível de gasto, com menos tempo e mais difícil de satisfazer. Desde a perspectiva geográfica, o consumidor é também mais móvel, isto é, modifica constantemente sua rádio de transações. Desta forma, a geografia humana contribui ao marketing a consideração do homem como um ser com uma dimensão espacial e nos permite entender e adiantar-nos à evolução do consumidor, conhecendo fenômenos vinculados com a população, a cultura, as redes de comunicação, etc. No mundo da distribuição comercial, as técnicas de geomarketing permitem analisar a realidade econômico-social desde uma perspectiva geográfica, através de instrumentos cartográficos e ferramentas da estatística espacial. Assim, é possível incrementar a rentabilidade das ações comerciais a partir da incorporação de variáveis de localização aos modelos de segmentação. Os aspectos geográficos nos ajudam a abordar questões críticas da distribuição comercial:

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https://www.sdr.com.br/Jornais/423/segmente seus clientes antes de enviar uma mala direta por e-mail

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O e-mailing é uma prática cada vez mais utilizada entre os profissionais em vendas, após a equipe do Software SDR ter agregado uma excelente aplicação automatizada para disparo de e-mails da carteira de clientes (EXEMPLO), em envelopes separados e com propriedades para enviar anexos (folfder, catálogos, tabelas de preços, etc.), pode dizer-se que praticamente todos os clientes do Software SDR, elegem o e-mailing como ferramenta de marketing pré-visita, campanhas de promoção e divulgação de ofertas relâmpago. Por isso é importante conhecer o resultado de um estudo elaborado pela consultoria de e-mailing Smith-Harmon, que nos informa quais são os melhores dias para enviar e-mails:

as 2ª e 3ª feiras, porque são os dias em que melhor se chega ao público alvo, E o dia menos indicado para fazê-lo é o sábado. Por outra parte, temos os estudos sobre a relação que existe entre a extensão do assunto e a taxa de abertura: os assuntos curtos sempre funcionam melhor do que os longos e têm uma maior taxa de abertura e de clics. Mas não só conta a extensão, também influi a ordem das palavras e as palavras eleitas, além da apresentação da marca, dos produtos e serviços oferecidos. Mas ainda se investe muito pouco tempo pensando no assunto dos e-malings, comparado com o tempo e os recursos que dedicam à criatividade, mas a realidade é que, é mais importante que o cliente leia um assunto que lhe atraia...

E é muito importante que ao invés de enviar um único e-mail para todos os clientes, que segmente a sua lista de clientes pela atividade e pelo segmento de cada cliente. Os seus clientes segmentados serão aqueles que terão maior possibilidade de comprar de você. Resista à tentação de enviar uma oferta muito genérica na esperança de conseguir fechar mais vendas, isso é como disparar com metralhadora em várias direções ao invés de mirar em apenas um único alvo e acertar em cheio... Tente descrever os seus clientes o melhor que você puder baseado no conhecimento do seu produto ou serviço. Veja aqui algumas idéias sobre como segmentar a sua lista de clientes para atingir os mercados distintos que existe dentro dela:

Crie uma lista com os Melhores Clientes (aqueles que já compraram várias vezes) da empresa. Ofereça promoções super especiais, desenhadas apenas para esse grupo.

Crie uma Lista de Clientes ativos (clientes que compraram nos últimos 30 dias), que já compraram um determinado produto ou serviço da sua empresa. Ofereça produtos ou serviços complementares, ou uma nova versão do produto ou serviço já adquirido.

Crie uma lista de clientes pós-ativos (aqueles que não compraram da empresa nos últimos 30 a 60 dias). Ofereça uma condição especial para trazer esses clientes de volta.
Crie uma lista de clientes inativos (aqueles que não compram da empresa a mais de 60 dias). Ofereça uma condição especial para trazer esses clientes de volta.

Crie uma lista de clientes potenciais (aqueles clientes "potenciais" que realizaram orçamentos, mas ainda não confirmaram a compra). conquiste-os com uma oferta irrecusável.
Crie uma lista de clientes em análises, que nunca compraram da sua empresa. Convide-os a experimentar os seus produtos e serviços, e ao fazer isso, ofereça a eles um brinde especial da sua empresa.
Crie uma lista de clientes localizada em uma determinada cidade onde você veja que tem pouca presença. Ofereça produtos e serviços que atendam a essas necessidades.

Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

Depósito no Banco do Brasil
Agência 2806-1 - Conta 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome fantasia: SDR - Sistema de Representação
Razão Social: Miguel Pedro Terra VELAZCO software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 reais mensais) para efeitos de atualizações (Windows, Office e sistema), e para manutenção e suporte de forma contínua do sistema, mas esse vencimento somente será em 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Departamento Comercial do Sistema SDR Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR Registro das Representada no Sistema SDR
CLIENTES COMPRADORA representada
Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR
CONTATOS PRODUTOS VENDEDOR
Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR Ranking das Representadas no Sistema SDR Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR
aniversários RANKING COMISSÕES

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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