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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 432 - 01.06.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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PROPOSTAS DE VALOR QUE FUNCIONAM

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sala dos artigos de comunicação

Tenho aqui uma prova: Pergunte a cinco de seus funcionários qual é a proposta de valor de sua empresa para os clientes... Quantas respostas diferentes imagina que obterá? Resposta: cinco, além da resposta certa se é que conseguem dar...

Que quer dizer com uma proposta de valor?: Isto é um pouco exagerado mas no fundo o problema é a enorme inconsistência de nossos próprios funcionários no momento de articular claramente a proposta de valor de sua empresa. Para provar isto em sua própria organização, faça uma enquête interna (para deus funcionários) com as seguintes perguntas:

Que produto ou serviço vende sua empresa?
Quem são os potenciais clientes deste produto ou serviço?
Que faz que sua oferta seja única e diferente?

(ARTIGO: Como fazer uma Proposta de Negócios?).

Obterá respostas diametralmente opostas, inclusive entre pessoas que trabalham numa mesma equipe. Seus funcionários não têm idéia do que a empresa faz ou se o sabem, não podem explicá-lo. De qualquer maneira, é um problema. Por suposto que para solucionar isto, a primeira tarefa para você mesmo será definir bem o propósito ou o objetivo final da empresa. Alguns opinam que este propósito deve ser maior ou mais transcendente que simplesmente a fabricação e/ou venda de um produto ou serviço, o importante é que se acredite nele intuitivamente (Artigos: O quê sua empresa faz realmente?).
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Com o propósito claro como ponto de partida, estes quatro pontos esclarecerão sua mensagem aos clientes, alinhar os objetivos de sua equipe com ele, e melhorarão a capacidade de sua equipe para expressá-lo:

A cúpula da organização deve transmitir a mensagem que se deve dar ao cliente com clareza e coerência e fazê-lo freqüentemente.
Contar com Fóruns para que os funcionários possam articular a proposta de valor.
Fazer que a gente de diferentes divisões passe pelo exercício de responder às perguntas propostas anteriormente.
Interagir com o grupo mais desconectado e tratar de alinhá-los.

lembre que a metade da batalha é admitir que tem um problema: Assegure a consistência em todos os materiais de marketing. Cada vez que se edita a mensagem, a mudança deve aplicar-se em todos os canais. Descubra que materiais os clientes vêem com mais freqüência e comprove periodicamente a coerência entre todos eles. A articulação de uma mensagem que seja compreendida do mesmo modo pela gerência, os empregados e clientes é uma das prioridades mais importantes para qualquer organização eficaz, desde um entrepreneur até uma empresa de Fortune 500.

A proposta de valor é a conexão entre o desenvolvimento de produtos e sua venda. Se sua própria gente não acredita nela ou não a pode articular consistentemente, que possibilidades há de que os clientes o consigam?  (artigo: A técnica do elevator speech).

A maioria das pessoas não pode explicar que é o que faz sua empresa; isto é, a proposta de valor da empresa. A melhor maneira para começar a alinhar o time e à direção é entender o benefício que a empresa está tratando de entregar a seus clientes. Considere que existem só quatro tipos de benefícios para o consumidor que importam e que, por extensão, são só quatro as categorias de propostas de valor que funcionam:

LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Parar superar suas expectativas em vendas, tente a cada dia chegar a clientes mais profissionais, mais exigentes e melhor informados. As vendas são a culminação de um processo complexo. Isso requer encontrar uma idéia, definir e produzi-la e, finalmente, distribuir ou vender o produto ou serviço. A inserção de um produto no mercado está condicionada por múltiplos fatores, muitas vezes estes podem estar identificados e considerados na estratégia de marketing por meio de estudos de mercado, estatísticas, focus group, etc. Mas também existem fatores determinados pela casualidade ou pelo pulso da economia. O certo é que muitos destes fatores podem ser analisados e planejados desde seu escritório, com uma boa estratégia de vendas. Existe muito material a respeito e múltiplas receitas para ser um bom profissional em vendas, mas resulta impossível aplicar todas as sugestões. O que pretendo com este artigo é oferecer alguns pontos básicos sobre os quais apoiar-se para estabelecer um diálogo com o cliente e orientá-lo para seu objetivo. Aqui tem algumas recomendações desde meu ponto de vista sobre as vendas e a estratégia mais adequada, para que aumente as vendas, ainda em tempos difíceis. O caminho para uma boa venda está aberto, se conhecem sua companhia, se conhecem seu produto e se você conhece a seus clientes.

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Uma formula de vendas ganhadora: 3P x QI = Muitos R$... Paciência, persistência e prudência, multiplicadas por inteligência lhe dirá quando abandonar clientes arredios em prol de outros MAIS MANSOS. Tens que saber quando retê-los e quando abandoná-los, é uma de minhas partes favoritas da MÚSICA: O jogador. SABER por quanto tempo seguir chamando a um cliente arredio é algo que qualquer vendedor tem que enfrentar diariamente. Senti-me realmente comovida pela recente apresentação "Door to Door" (Porta a porta) de Johnson & Johnson, conduzida por William H. Macy. É a história verídica de um vendedor chamado Bill Porter, nascido com paralisia cerebral, o que não lhe impediu converter-se no melhor vendedor porta a porta da companhia Watkins, com sede em Winona (EUA). Apesar das dificuldades para caminhar e falar, Bill Porter (BIOGRAFIA) converteu-se no melhor vendedor de Portland, depois de todo o Noroeste e, finalmente, dos EUA. Uma cena realmente me comoveu. Em seu primeiro dia de vendas, sentou-se do lado de um ponto de ônibus a almoçar. O sanduíche que a mãe lhe preparou, estava num guardanapo de papel e nele tinha escrito com tinta vermelha, duas palavras inspiradoras... De um lado: Paciência e, do outro: Persistência. Em outras palavras, saber quando retê-los.

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Packpoint Embalagens

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CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS:

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Clique na imagem para ampliar e conhecer a Packpoint EmbalagensA PACKPOINT EMBALAGENS é uma marca da Sulforms Indústria Gráfica voltada à área de embalagens. A empresa foi fundada em 1993, tem sua sede administrativa e fabril em Gaspar (SC), na região conhecida como “Vale Europeu”. Nossa missão: Desenvolver e produzir embalagens de alta qualidade, que atendam às crescentes necessidades de seus clientes e que ajudem no reforço de suas marcas, pois sabemos que elas são seu maior patrimônio. A empresa mantém equipamentos de última geração, tanto a nível pre-impressão e impressão e acabamentos.

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A PACKPOINT EMBALAGENS está contratando Profissionais de Representação comercial para diversos estados e regiões do Brasil, que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas, como financeira, tecnológica, marketing, materiais de apresentação e conhecimento técnico de processos e acompanhamento direto em todos os negócios. A empresa dará preferência aos profissionais que tenham o perfil detalhado abaixo:

Ter empresa registrada e registro no CORE.

apresentar referencias de 3 empresas representadas ativas e sinérgicas.

comprovação de carteira comercial ativa nos últimos 90 dias (60 clientes).

atuar no segmento de produtos sinérgicos com os da packpoint de acordo com a apresentação.

Segmentos a atender: Industria e Comércio.

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conheça a proposta    -    envie seu currículo

 

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Se negociar é o fato de tratar certos assuntos para conseguir melhores resultados. A pergunta imediata é: Para Quem? A resposta é tão óbvia como a pergunta: Obter os melhores resultados para ambas partes. Devemos recordar que ao negociar, deve-se estar preparado para ceder em alguns pontos frente às reclamações da outra parte. Se fixamos nossas posições antes de começar a negociação, esta será um fracasso. Devemos identificar as concessões que estamos dispostos a oferecer dentro de cada uma das variáveis que intervêm. Por exemplo tratando-se de uma venda, não só devemos centrar-nos no preço, senão também no prazo de entrega, a garantia, a qualidade, etc. No livro: A força da Persuasão, do Prof. Forrest H. Patton nos oferece algumas táticas para negociar: Se a negociação se estanca, mudar de lugar: Procure uma desculpa para mudar de localização, por exemplo, pedir à outra parte que lhe acompanhe à máquina do café, desta forma pode romper-se um palco hostil. Tática do assombro: Prove a exagerar uma reação ante uma proposta... Por exemplo, ante a demanda que lhe propõe a outra parte, pode exclamar "Que? com isso não posso amigo...". Isto provoca uma queda súbita de expectativas da outra parte, que costuma-se traduzir numa vantagem para você.

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Normalmente a "atração de clientes" supõe que já se conta com um produto ou serviço de excelente qualidade e o único que resta é encontrar o cliente ideal, saber onde está, criar e montar a mensagem correta e sair a procurá-lo. Mas hoje quero falar justamente dessa parte, o serviço ou produto que oferecemos. Porque não importa se temos um nicho de mercado excelente, se nossa mensagem é perfeita, se já temos os canais para atingi-los e que nos ofereçam o melhor retorno sobre nosso investimento, pois tudo vai fracassar se o produto ou serviço não é atraente por si mesmo. Então como deve ser um produto ou serviço de maneira que seja atraente? Que características deve ter? A seguir tem cinco características, que deve ter um produto ou serviço para ser atraente para os clientes: Deve resolver um problema: Se não arruma, conserta, emenda, melhora ou alivia um problema, dor, condição ou situação, por que nós teríamos de querer ele? E por que teríamos de pagar por isso? Tem que existir um benefício forte, reconhecível, apreciável e mensurável ao comprar e utilizar teu produto ou serviço. Deve ser atraente para muitos: Pode ter descoberto a melhor invenção do mundo, mas se só uma em dez milhões de pessoas precisa ou deseja essa invenção, não vai ter muitas vendas.

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SDR - software de representação, vendas e serviços:

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Com diversas ferramentas e aplicações para importar informações de planilhas Excel e trabalhar com tele-marketing e prospecção de Clientes: EXEMPLO 1 EXEMPLO 2, registro dos Contatos telefônicos realizados a cada cliente: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, registro das informações particulares de cada Contato ou Comprador do Cliente: EXEMPLO 1EXEMPLO 2 e Agendamento integrado de Visitas para cada Vendedor: EXEMPLO 1EXEMPLO 2.

 

Conta com uma poderosa ferramenta de mala direta por e-mail para envio de ofertas, catálogos ou tabelas de preços que permite num único clique o envio para todos os clientes: EXEMPLO, Aplicativos de Controle de entregas e retiradas de amostras e produtos: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além da apresentação da imagem do produto em cada passo da venda para facilitar o fechamento do pedido: EXEMPLO 1 e EXEMPLO 2 e EXEMPLO 3.

 

Aplicação personalizada para o Controle do Ciclo de Compras individuais por cliente e identificados por cor: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além de um excelente controle gerencial de Ocorrências Comerciais entre Clientes e Fábricas: EXEMPLO 1EXEMPLO 2 e um rígido Controle de crédito financeiro por cliente individual: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além de ter emissão de Orçamentos e Pedidos formatados em PDF com sua logomarca e logomarca de sua  Representada e preparados, anexados e enviados automaticamente (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

principais vantagens do sdr - software de representação, vendas e serviços:

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IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOSSoftware de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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