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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 433 - 14.06.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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Quando a Venda Desaparece

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SALA DOS ARTIGOS EM VENDAS

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Você está próximo, muito próximo de fechar uma venda. Você teve algumas reuniões muito boas (pelo menos para você) com o cliente nas últimas semanas e tudo leva a crer que a venda está próxima de se concretizar. Você senta e espera o retorno do cliente. Uma semana se passa, você decide entrar em contato. O cliente está, mas ocupado com uma reunião...

Você deixa recado para ele retornar a sua ligação. Ele não retorna. Você começa a entrar em pânico. os dias passam, o cliente não retorna, você começa a se sentir vítima do destino. Você já passou por isso antes? É claro que já passou. Mas o que podemos fazer para que esse tipo de situação não aconteça novamente? (Artigo: Preciso pensar uns dias a respeito de sua proposta).

Aqui vão algumas idéias:

Nunca assuma que a venda está feita: Sempre existe algo que o cliente não conta para você. Até que você tenha certeza de que sabe de toda a verdade, não assuma que a venda está feita.
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Deixe o cliente confortável para falar a verdade para você: Ao final de uma reunião de vendas, pergunte: Você tem mais alguma dúvida?, Você tem mais alguma pergunta? Se o cliente disser que não tem nenhuma dúvida, pergunte, Agora que você tem 100% certeza que não existe nada que eu possa fazer para deixar você mais confortável com essa situação. Você vai se surpreender quando o cliente falar, Bem, sim, existe mais uma questão a resolver.... Esse é o momento em que você realmente começa a ouvir a verdade.

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Faça contato para descobrir a verdade, não para fechar uma venda: A maioria dos clientes "desaparece" porque esperam que você irá persegui-los até fazê-los comprar. Ao invés de contatar o cliente com um ultimato, diga, "Bom dia, eu estou ligando para saber como anda o projeto...". Elimine toda a pressão de vendas que existe no relacionamento ao dizer ao cliente que você está confortável com a decisão dele de postergar a compra. Na maioria dos casos, essa situação irá abrir as portas de um novo nível de relacionamento com o cliente (Artigo: Há algo na proposta que nos impediria seguir avançando?).
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Assegure-se que o cliente sabe que você pode lidar com um NÃO: A melhor maneira de tirar a pressão dos ombros do cliente, e assim fazê-lo atender você, é assegurar que ele sabe que o que interessa para você são as escolhas que ele faz e não os negócios que você fecha.
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Peça por Feedback: Mesmo que os clientes "desapareçam", entre em contato com eles. Simplesmente pergunte, "Você poderia me dizer o que eu preciso fazer para melhorar da próxima vez? Agora que o processo de compra está fechado, eu gostaria muito de entender onde eu errei".
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Não tente fechar a venda: Se a sua intuição lhe disser que a venda não está caminhando na direção da confiança e verdade, acredite. Preocupe-se em fazer o cliente se sentir confortável em dizer a verdade para você. Experimente dizer, "Para onde vamos a partir daqui? Qual é o próximo passo?"
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Seja sempre o último com a palavra: Elimine a ansiedade de esperar pelo contato do cliente que irá dizer a você quando a venda será concretizada. Agende uma data e horário e faça VOCÊ o contato com o cliente. FOCO na VERDADE e não na venda (Artigo: Uma boa venda torna o cliente leal).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Influenciar a um potencial comprador não é coisa da casualidade. Um mecanismo premeditado pode permitir que seu produto ou serviço seja mais atraente para os compradores de seu cliente. Um dos objetivos do marketing é o de influir nas pessoas, para ter uma maior aceitação nos produtos e serviços. Mas apesar de todos os estudos científicos que se levaram a cabo nos últimos 50 anos no área da persuasão, a maioria dos comerciais assume que esta disciplina é mais uma arte do que uma ciência. Mas isto é um erro. Influir não sucede por arte de magia, senão que tudo o contrário, é uma ciência. De fato está comprovado cientificamente que existem seis princípios universais da persuasão: reciprocidade, autoridade, consistência, escassez, empatia e aprovação social. Realizar um plano em marketing é o mais efetivo, definindo segmentadamente ao público objetivo, como também qual é o canal de vendas mais adequado para acercar-se a ditas pessoas. A partir disso, a Influência entra em jogo da mão dos comerciais, pelo que se deve ter em conta algumas claves para aplicá-la. Nesse sentido, nos oferece seis princípios para aplicar a influência na comercialização de produtos e serviços: Reciprocidade: Baseia-se na obrigação que as pessoas sentem para alguém que faz algo por eles.

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A maioria das pessoas passa a vida inteira negociando e nunca percebe isso. Um recém nascido sabe que se chorar alto terá comida e fraldas limpas. Um adolescente negocia diariamente com seus pais, desde o horário de voltar para casa até a viagem de férias. Adultos negociam salários, metas, orçamentos, promoções, condições de trabalho e até mesmo seus relacionamentos. Aliás, o casamento é uma eterna negociação, não é mesmo? Analisando o lado comercial, o lucro ou prejuízo de cada empresa depende quase exclusivamente da habilidade de seus negociadores. Cada compra, cada venda e cada contato com o cliente, tudo é negociado exaustivamente. Para nossa surpresa, quando fazemos esta análise percebemos que nunca fomos realmente preparados para negociar. Tudo o que sabemos se deve a experiências do dia-a-dia, sem nenhum tipo de metodologia. Acertamos ou erramos sem saber exatamente porque. Você se sente à vontade quando vai comprar ou vender o seu carro? Seu apartamento? Eu posso apostar que não! E o pior, esta desinformação está lhe custando muito caro. As estatísticas mostram que existem pelo menos 10% de gordura em todas as negociações que realizamos. Gordura é a diferença entre o mínimo que um lado aceita e o máximo que o outro lado aceita pagar. Pare e faça as contas: quanto você já comprou e vendeu em sua vida? Certamente 10% de todo este valor poderiam ajudar bastante nos dias de hoje...

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Packpoint Embalagens

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CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS:

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Clique na imagem para ampliar e conhecer a Packpoint EmbalagensA PACKPOINT EMBALAGENS é uma marca da Sulforms Indústria Gráfica voltada à área de embalagens. A empresa foi fundada em 1993, tem sua sede administrativa e fabril em Gaspar (SC), na região conhecida como “Vale Europeu”. Nossa missão: Desenvolver e produzir embalagens de alta qualidade, que atendam às crescentes necessidades de seus clientes e que ajudem no reforço de suas marcas, pois sabemos que elas são seu maior patrimônio. A empresa mantém equipamentos de última geração, tanto a nível pre-impressão e impressão e acabamentos.

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A PACKPOINT EMBALAGENS está contratando Profissionais de Representação comercial para diversos estados e regiões do Brasil, que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas, como financeira, tecnológica, marketing, materiais de apresentação e conhecimento técnico de processos e acompanhamento direto em todos os negócios. A empresa dará preferência aos profissionais que tenham o perfil detalhado abaixo:

Ter empresa registrada e registro no CORE.

apresentar referencias de 3 empresas representadas ativas e sinérgicas.

comprovação de carteira comercial ativa nos últimos 90 dias (60 clientes).

atuar no segmento de produtos sinérgicos com os da packpoint de acordo com a apresentação.

Segmentos a atender: Industria e Comércio.

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conheça a proposta    -    envie seu currículo

 

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O que ontem se conseguia por trás do balcão, quase sem abrir a boca, hoje demanda anos de treinamento e capacitação... Cada vez mais, as grandes empresas delegam a comercialização em forças especializadas, capazes de negociar num mundo onde há mais produtos e serviços do que clientes. Se integrar as fileiras de algum departamento comercial, historicamente, sempre foi visto como um "QUEBRA GALHO" de última hora, praticado por aqueles que não davam pé com bola no mercado laboral. Tudo mudou. Hoje pertencer ao segmento comercial, é uma atividade reservada só para alguns profissionais da elite empreendedora, com perfil técnico, amplos conhecimentos em administração comercial informatizada e visão global dos negócios e suas tendências. Na situação atual de extrema concorrência e de aumento das importações, ter uma força de elite comercial é um poderoso ativo estratégico para qualquer companhia. A aceleração da mudança tecnológica, as superiores exigências do mercado e a maior agressividade da concorrência mundial estão repercutindo nos canais de distribuição. Isto obriga às companhias a reformular os objetivos em torno do modo de chegar a seus mercados. Ao ter um público cada vez mais seletivo, na busca de melhores serviços, os parâmetros para a comercialização são em conseqüência mais exigentes. A mudança mais notável, tomando como referência a região geográfica, registra-se na comercialização de produtos e serviços destinados aos setores com maiores rendimentos.

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Há ocasiões em que o líder comercial deve assinalar erros e corrigir os profissionais em vendas que trabalham para ele. Isso é uma verdadeira arte, e um aspecto em que fracassam a maioria dos aspirantes a liderar uma força de vendas. O verdadeiro objetivo da crítica não é derrubar ao outro, senão levantá-lo. Não magoar seus sentimentos, senão ajudá-lo a fazer melhor seu trabalho. Faz pouco conversava deste tema com Walter Johnson, vice-presidente de American Airlines. Falamos da grande necessidade que há da crítica e do muito que pode ajudar. Explicou-me: Podemos ver um bom exemplo de crítica eficaz no caso de um piloto que se dispõe a aterrissar. Com freqüência têm que corrigir desde a torre de controle sua forma de voar. Se está desviado de seu rumo, o controlador não vacila em dizer-lhe. Se vem demasiado baixo, se o diz. Se vai passar da pista, corrige-o. Mas jamais tenho visto que um de nossos pilotos se ofenda por essas críticas. Nenhum diz: Ah, fulano sempre acha algum defeito ou imperfeição. Quando vai dizer-me algo bom para variar? A próxima vez que queira corrigir a alguém, tenha presente como se corrige aos pilotos. Não esqueça que a crítica tem por objetivo conseguir um bom resultado tanto para empresa, como para o piloto e pra os que recebem os serviços.

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SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSDR - software de representação, vendas e serviços:

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Com diversas ferramentas e aplicações para importar informações de planilhas Excel e trabalhar com tele-marketing e prospecção de Clientes: EXEMPLO 1 EXEMPLO 2, registro dos Contatos telefônicos realizados a cada cliente: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, registro das informações particulares de cada Contato ou Comprador do Cliente: EXEMPLO 1EXEMPLO 2 e Agendamento integrado de Visitas para cada Vendedor: EXEMPLO 1EXEMPLO 2.

 

Conta com uma poderosa ferramenta de mala direta por e-mail para envio de ofertas, catálogos ou tabelas de preços que permite num único clique o envio para todos os clientes: EXEMPLO, Aplicativos de Controle de entregas e retiradas de amostras e produtos: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além da apresentação da imagem do produto em cada passo da venda para facilitar o fechamento do pedido: EXEMPLO 1 e EXEMPLO 2 e EXEMPLO 3.

 

Aplicação personalizada para o Controle do Ciclo de Compras individuais por cliente e identificados por cor: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além de um excelente controle gerencial de Ocorrências Comerciais entre Clientes e Fábricas: EXEMPLO 1EXEMPLO 2 e um rígido Controle de crédito financeiro por cliente individual: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além de ter emissão de Orçamentos e Pedidos formatados em PDF com sua logomarca e logomarca de sua  Representada e preparados, anexados e enviados automaticamente (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

principais vantagens do sdr - software de representação, vendas e serviços:

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IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOSSoftware de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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