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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 436 - 26.07.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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comissões por vendas... bom ou ruim?

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sala dos artigos da força de vendas

As comissões e bônus variáveis por resultados alcançados são moeda comum à hora de incentivar a equipe de vendas. Mas, às vezes, podem converter-se numa faca de dois gumes... A sabedoria convencional do management sustenta que o dinheiro tudo compra (inclusive, e sobretudo, as vontades). O lema para demonstrar esta teoria seria: condiciona a remuneração certa pelos resultados que desejas e obterás o comportamento que desejas da tua equipe de vendas (Artigo: Pay for performance: ganhar bônus é questão de sorte?).

Assim, nos últimos anos, observamos uma tremenda proliferação de esquemas variáveis de compensação baseados em comissões, bônus e restantes prêmios por performance. A esta altura, existem poucas empresas onde os rendimentos da equipe de vendas (praticamente, de qualquer nível de hierarquia) não se componham de uma parte fixa e outra variável. Nos últimos tempos, o fenômeno originou um rico debate acadêmico a respeito da eficácia destes incentivos para gerar as condutas e os resultados desejadas. O célebre professor Jeffrey Pfeffer Ph.D. em Administração da Univ. de Stanford, encontra-se entre os críticos deste popular esquema. Vejamos um exemplo:

Um bom dia, Pfeffer estava vendo automóveis numa grande concessionária. Posso ajudá-lo?, aproximou-se um vendedor com seu melhor sorriso. Em realidade, não vou realizar uma compra hoje, repôs Pfeffer, só estou vendo as opções para decidir mais adiante. Imediatamente, o vendedor deu meia volta e se foi a atender a outros. Depois, aquela conduta era perfeitamente racional para ele. Por que perder tempo respondendo pacientemente as perguntas de uma pessoa que já lhe tinha manifestado que não faria a compra...? (Artigo: Como motivar sua força de vendas).

Bem mais lucrativo era dedicar sua atenção aos demais potenciais clientes que passeavam pela concessionária. Afinal de contas, se Pfeffer regressava ao dia seguinte a concretizar a transação, possivelmente seria atendido por outro vendedor que ficaria com a comissão. Assim, dada a estruturação de seus incentivos, era racional concentrar seus esforços em outros clientes. Uma pena para a empresa. Existem centenas de exemplos deste tipo. Com a sua experiência na área comercial, possivelmente se lhe ocorram muitos casos em que a estrutura de incentivos financeiros acaba jogando contra os interesses da organização através do fomento de condutas egoístas e enfocadas no curto prazo.

Agora bem, isto significa que deveriam abolir-se os incentivos financeiros e pagar unicamente um salário fixo? (Artigo: Algumas pautas para dirigir uma equipe de vendas).

A postura de Pfeffer não é tão reacionária. Em realidade, só pretende assinalar que os incentivos financeiros são menos eficazes do que muitos crêem. De fato, as empresas costumam utilizá-los como um atalho. As comissões podem ser modificadas rapidamente e a baixo custo. Assim, alguns crêem que, através de uma estruturação balançada, pode construir-se um esquema de incentivos que fomente as condutas desejadas. No entanto, adverte Pfeffer, o comportamento humano não é tão linear.

As comissões podem, até certo ponto, influir sobre a conduta. No entanto, só despregam toda sua eficácia quando se acompanham de uma reforma na cultura organizacional erigida sobre incentivos não financeiros. Ainda que claro. Isto também não é simples. A criação de uma cultura da eficiência, o respeito e o serviço ao cliente não se executa da noite para o dia senão que exige tempo, esforço e altas doses de coerência entre o que se diz e o que se faz. Em outras palavras, não é algo que se encontre ao alcance de qualquer empresa.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Faz vinte e sete anos, com Roger Fisher escrevemos um livro titulado "Obtenha o sim", centrado em como chegar a um acordo que beneficie às partes envolvidas numa negociação. Creio que chegou a ser um best-seller internacional porque recorda à gente os princípios do sentido comum, que seguramente conhecem, mas com freqüência se esquecem de aplicar. No entanto, com o curso dos anos me dei conta de que chegar ao sim não só é a metade da equação, senão a metade mais singela. Tal como disse um de meus clientes: Minha gente sabe como chegar ao sim; esse não é o problema. O que lhes resulta difícil é dizer Não. Ou, como assinalou o ex premiê britânico Tony Blair: A arte da liderança não é saber dizer Sim, senão saber dizer Não. Em realidade, pouco depois da publicação de Getting to Yes apareceu uma caricatura no Boston Globe. Um homem vestido de traje e gravata pedia a um livreiro que lhe recomendasse um bom livro sobre negociação. Este é muito popular, disse-lhe o livreiro enquanto lhe entregava uma cópia de Obtenha o sim. Um Sim não era o que tinha em mente, respondeu o cliente... Uma conversa com o conhecido investidor Warren Buffet fortaleceu em mim a importância do Não. Não entendo tudo isto do Sim, disse-me. Em meu setor, a palavra mais importante é Não. Estou todo o dia olhando as propostas de investimento, e digo Não, Não, Não, até que encontro exatamente o que estou procurando. E então digo Sim. Tudo o que tive que fazer foi dizer Sim umas poucas vezes em minha vida, e com isso fiz uma fortuna.

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você quer ser o nº1 em atendimento ao cliente, tem que seguir em cada interação com seus clientes, uma série de procedimentos que o farão sobressair do montão. Aqui estão 7 práticas que levarão sua empresa ao topo: Estenda O Tapete Vermelho Para Todos: Se existe uma coisa que a pessoa detesta de um serviço medíocre, é ser tratado diferente que aos demais. Faz sentir-se inferior e de segunda-classe. Devemos estender o tapete vermelho para todos, mas particularmente para aqueles que não o esperam e para os quais ninguém o estende. Eu digo para meus funcionários: se nós estendemos o tapete vermelho para um bilionário, ele nem sequer o notará. Se o estendemos para milionários, eles o esperam. Se a estendemos para gente comum, eles o apreciam. E, se estendemos o tapete vermelho para gente humilde, eles se o contarão a todos os que conhecem. invista Tempo para Conhecer seu Cliente: O ritmo acelerado da vida moderna junto com os avanços na tecnologia, puseram uma cara não-humana em muitos dos serviços ao cliente. Precisa-se achar meios de re-conectar-se com os clientes um-a-um. Investindo tempo e calor humano, notará uma conformidade de seus clientes que será como um fio de ouro. Houve uma época faz muito tempo, que todos, absolutamente todos, desde o carteiro até o médico, passando pelo eletricista e até o farmacêutico, tiravam um tempo apenas para conhecer e conversar com seus clientes.

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CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS:

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No intuito de abrir novos mercados, a Malhas Keeper® Ltda vem investindo em planejamento, logística, franquias e tecnologia para atender, com qualidade, a crescente demanda do mercado interno. Nossas metas são expandir a produção e o nosso mercado consumidor, já iniciamos os investimentos em espaço físico e modernização do maquinário para tornar possível atingi-las. A Malhas Keeper pode ser considerada hoje como uma empresa padrão, tanto no quesito tecnologia, quanto no que diz respeito a seu material Humano. Nosso maquinário está em constante renovação, e nossa mão de obra em treinamento para que os nossos produtos sejam apresentados aos nossos clientes com a melhor qualidade possível.

com 51 anos de desenvolvimento e respeito à qualidade e UMA PRODUÇÃO DE aproximadamente 600 mil peças mês, Malhas Keeper, Indústria de moda íntima especializada em malha, disponibiliza um web site completo e atualizado com todas as informações, processos, matérias primas, coleções e informações relevantes da marca e produtos, para que clientes, fornecedores e colaboradores possam ter apoio constante e visualização de qualquer produto da coleção e lançamentos.

A Malhas Keeper, está contratando Profissionais de Representação comercial que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas da empresa, como tecnológica, marketing, materiais de apresentação e coach de processos comerciais e administrativos, além de acompanhamento direto em todos os negócios. Se você é um destes profissionais e deseja iniciar uma nova era junto a mais importante e competente empresa com produtos de altíssima qualidade, nós envie seus dados, que no prazo máximo de 10 dias, estaremos lhe retornando.

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conheça a proposta    -    envie seu currículo

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Pergunte a qualquer Gerente como "influem as políticas de preços na demanda de um produto ou serviço" e obterá uma resposta categórica e bem fundamentada. Pergunte a esse mesmo gerente como "afetam as políticas de preços ao consumo" e sua resposta será o mais absoluto silêncio. O concreto é que os gerentes não costumam pensar no consumo quando definem os preços, mas essa omissão pode resultar muito cara. Um dos primeiros passos para estabelecer uma relação de longo prazo com os clientes é conseguir que "consumam" os produtos adquiridos, mas como consegui-lo?. Regras para aumentar o consumo: 01: É mais provável que as pessoas consumam um produto quando são conscientes de seu custo. Quando sentem que o dinheiro "saiu de seu bolso". Este fenômeno recebe o nome de "sunk cost effect" (efeito de custo irreversível / perdido). Os consumidores se sentem obrigados a usar os produtos pelos quais pagaram, a fim de evitar a sensação de que desperdiçaram seu dinheiro. Não obstante, a maioria das empresas tratam de ocultar os custos de seus bens e serviços. Hoje podemos dizer que A maioria das empresas aplicam suas políticas de preços sem considerar seu impacto no consumo. Esta omissão pode resultar custosa: arriscam a retenção a longo prazo do cliente por privilegiar aumentos de curto prazo nas vendas.

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Estratégias de preços cada vez mais sofisticadas se aplicam ao futebol, pondo-lhe um preço à paixão dos torcedores em cada partida. O caso Boca Juniors e os preços para turistas... O jornal inglês The Observer qualificou ao super clássico Boca - River, no estádio de la Bombonera, como um dos 50 eventos desportivos aos que há que assistir antes de morrer. Isto potenciou ainda mais seu grande impacto turístico internacional. Para tentar aproveitar a grande oportunidade que isto representa, Boca Juniors criou um programa especial para turistas denominado "Boca Experience". O pacote inclui a entrada a um setor especial de platéias, e o traslado deste e para o hotel, para as diferentes partidas disputados no estádio da Bombonera. O modelo está inspirado na experiência de grandes clubes internacionais como Manchester United, Real Madri ou Barcelona, que contam com um área específica para os programas turísticos. Mas, vale o mesmo para um turista presenciar um super clássico, que um partida de primeira fase da Copa Libertadores contra o Desportivo da várzea? Evidentemente, não. Portanto, esta diferença na percepção de valor, representa também uma oportunidade a nível econômico para o clube. Conquanto é difícil estabelecer rigorosamente o preço ótimo de cada partido (já que cada pessoa tem uma percepção de valor diferente) sempre é melhor uma aceitável aproximação mediante preços segmentados, que não tentar nada.

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SDR - software de representação, vendas e serviços:

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).

 

Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO) além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

 

Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de  um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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principais vantagens do sdr:

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1

IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa INCLUSA: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOSSoftware de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:400,00

..B: Primeira a 7 dias de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada a 7 dias e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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