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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 442 - 08.11.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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até onde vai a responsabilidade de cada Vendedor?

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sala dos artigos de força de vendas

A maioria dos gerentes comerciais está de acordo que lhes favoreceria e muito, se sua equipe de vendas assumisse mais riscos; claro que se responsabilizando pelos erros e suas conseqüências. Depois de tudo, é para isso que lhes está pagando...? porém, a grande maioria dos vendedores não recebe pelos riscos assumidos, mas sim são 100% responsáveis pelas falhas e prejuízos das vendas, tendo muitas vezes que assumir os custos inerentes de operações mal fechadas.

Muitas vezes a razão pela qual os vendedores não são mais responsáveis é porque seus gerentes nunca estabeleceram as expectativas para que o sejam. Qualquer responsabilidade começa com expectativas claras. Como comenta o Prof. Dave Anderson, autor do livro: 7 passos para construir sua organização de vendas, não podemos esperar que as pessoas se tornem responsáveis sem primeiro definir "de que" são responsáveis. As expectativas devem ser o mais precisas possíveis (Artigo: Por que não cumpri a quota este mês...).

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Por exemplo, você pode instrumentar certos paralelos e limites para o fechamento de negócios ou pedidos para cada situação:

Cada profissional em vendas poderá negociar pedidos únicos de até R$:5.000,00, Para pedidos maiores devem consultar-me e autorizarei por escrito após estudar cada caso em separado.

Com referência aos descontos e benefícios, podem dar descontos de até 4% para qualquer pedido, acima disso terão que consultar primeiro para analisar a conveniência e receberão autorização escrita.

no caso para abertura de compra com novos clientes o desconto passa a ser de até 5%. para clientes inativos e em fase de recuperação para a carteira comercial, o desconto pode chegar até 8% apenas na primeira compra e em bonificação de produtos.

Com freqüência, a razão pela qual os vendedores não agem de maneira mais autônoma é porque não estão seguros que lhes permita... Desenvolver um mapa de instruções específicas, dão confiança aos vendedores porque sabem exatamente quais são seus limites e aí se aventuram a procurar as oportunidades para praticá-las. Dar parâmetros aos vendedores, é uma das formas mais motivadoras que existe. Enquanto os limites e padrões mínimos de desempenho se aplicam a todos os membros da equipe, você deve ajustar suas expectativas a cada indivíduo em particular (Artigo: não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?).

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Os Vendedores com maior esperteza podem requerer de menos direção, enquanto os comerciais juniores e os que demonstraram um juízo pouco exemplar em situações anteriores, podem requerer de limites mais estritos em seu comportamento, além de supervisão freqüente. Mantenha-se flexível e ajuste-se a cada pessoa. Outro componente importante da responsabilidade é a conseqüência. Se quer mudar o comportamento de um comercial, tem que mudar a conseqüência para esse comportamento. Muitos líderes comerciais titubeiam ante isto. Vêem a responsabilidade e as conseqüências como algo ruim, quando são necessários para mudar as coisas. Ao ignorar rendimentos medíocres está alentando a que continuem sucedendo, e está enviando a mensagem que os comerciais não têm que se fazer responsáveis por seu rendimento, seja bom ou ruim. (Artigo: É rentável minha equipe Comercial?).

A sugestão mais importante para fazer que os comerciais se façam responsáveis pelos negócios que tratam, é que os líderes comerciais dêem críticas rápidas, positivas, e construtivas. Não permita que se desviem muito antes de confrontá-los. Tem que lhe importar o suficiente para confrontá-los.

ARTIGO RECOMENDADO:

 

Supervisão comercial exige comunicação

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Para conseguir o sucesso de um produto no mercado não basta apenas que este seja da melhor qualidade, ou que tenha a campanha publicitária mais vistosa e divertida. É necessário conhecer o que desejam os clientes e acordar sua necessidade de comprá-lo e fazê-lo parte de sua vida. Isto se consegue observando os comportamentos das pessoas, falando com elas e tratando de entender as emoções que lhes acorda cada palavra. Assim o descobriu faz uns anos Procter & Gamble quando decidiu lançar uma campanha universal para sua marca Pantene. O objetivo era posicionar o produto sem ter que desenhar uma estratégia diferente para cada país. Uma tarefa difícil se se tem em conta a diversidade de culturas com pensamentos e reações variadas ante uma mesma proposta.

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Eric Schmidt chegou a Google em 2001 para ajudar a esta visionária companhia a madurar para converter-se sem dúvida na companhia líder da rede. ele comentou a estratégia que guia Google em seu modo de trabalhar e Aqui pode descobrir qual é e algumas idéias para aplicar em seu pequeno negócio... A estratégia de Google se define com três números e duas linhas: 70 / 20 / 10. Estas cifras representam a proporção em que Google divide seu tempo, dinheiro e esforço ao longo do dia. Quando uma jornada de trabalho amanhece, Google a dedica em 70% a melhorar seu motor de busca e seu negócio de publicidade, 20% de seu tempo, esforço e recursos os emprega em seu serviço de mapas, vídeo, GMAIL, etc., e os 10% restante o utiliza em experimentar coisas novas, testar linhas de negócio diferentes, ver se uma idéia pode ser viável...

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A comunicação não-verbal é uma parte importante do processo de negociação, uma vez que nos comunicamos não apenas com as palavras, mas com todo o nosso corpo (paralinguagem, gestos, posturas, expressão facial, movimentos dos olhos, etc). A porcentagem de comunicação não-verbal na transmissão de qualquer mensagem é muito elevada. Os elementos não-verbais da comunicação social são responsáveis por aproximadamente 65% do total das mensagens enviadas e recebidas. Assim, apenas 35% do significado de uma conversa corresponderiam às palavras pronunciadas, sendo que 65% das mensagens seriam comunicados por meio não-verbal. Logo, o negociador que não sabe decodificar mensagens não-verbais, esta perdendo 65% do que é comunicado, sendo assim, este além de perder grande parte da comunicação, deixa de aproveitar oportunidades importantes.

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SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosComo saber que clientes AINDA não compraram este mês?

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Conhecer o ciclo e o perfil de compras de cada cliente de sua empresa é uma vantagem competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é oferecida de forma automatizada pelo sistema e quando não lhe exige que realize nenhum trabalho para obter esses resultados tanto visuais como em relatórios (VEJA UM exemplo).

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Se conhecemos suas preferências, expectativas, padrão de consumo, formas de pagamento, teremos um cliente "COLORIDO", o qual poderemos reconhecer ao instante e verificar como foram suas compras no mês pela cor e assim poderemos saber quem precisa ser contatado para agregar resultados a quota de vendas da empresa:

o sistema sdr lhe oferece uma aplicação de cor para Reconhecer e determinar o ciclo de compras de cada cliente, como por exemplo: "cliente ativo-verde, cliente pós ativo-roxo, cliente inativo-vermelho, cliente em prospecção-laranja", irá lhe Permitir identificar os Clientes com pedidos numa ágil visualização, sem ter que recorrer a relatórios de compras ou levantamento de pedidos realizados no mês (VEJA UM exemplo).
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Essa cor do ciclo de compras se refere ao seu STATUS potencial e alerta de forma totalmente automatizada, proporcionando-lhe Informação estratégica para o devido atendimento, além da situação financeira do cliente, seu valor atual, potencial esperado e outras variáveis afins, normalmente representadas em forma gráfica mediante sinais de cores, que indicam quando deve ser contatado para efetivar a venda.

como funciona esta aplicação: Na janela Comercial, bem no meio dela, terá um botão "STATUS", onde poderá marcar os dias para que um cliente permaneça Ativo (verde) e Inativo (vermelho) e o sistema a cada dia abrirá modificando as cores de cada cliente, comparando os pedidos e suas datas... Dessa forma poderá operar esse status quantas vezes quiser, de acordo com sua estratégia de fechamentos ou da quota de vendas do seu dia, semana, mês:

  • CLIENTES Ativos: com pedido no escritório dentro dos 30 dias (verdes)

  • CLIENTES Pós ativos: com pedido entre 31 e até 45 dias (roxos)

  • CLIENTES Inativos: sem pedidos há mais de 46 dias (vermelhos)

  • CLIENTES Analises: são clientes sem pedidos que sempre estarão (laranja)

  • CLIENTES POTENCIAIS: SÃO CLIENTES COM VISITA REALIZADA OU ORÇAMENTO (MOSTARDA)

  • CLIENTES Fechados: são clientes que fecharam (cinza)

  • CLIENTES Cancelados: são clientes retirados de atividade (azul)

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SDR - software de representação, vendas e serviços:

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).

 

Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO) além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

 

Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de  um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Principais Vantagens do Software SDR:

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1

IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa INCLUSA: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOSSoftware de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:400,00

..B: Primeira a 7 dias de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada a 7 dias e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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