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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 452 - 12.06.2012

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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merchandising: você conhece as técnicas?

No mundo do marketing está muito divulgado um dado que reflete que 70% das compras se decidem no ponto de venda, isto suporia que o merchandising passaria a ter um papel fundamental na hora de poder vender os produtos e serviços produzidos. No entanto, fazer caso a este número tão polpudo e generalista é muito perigoso, já que os tipos de compra e o comportamento no PDV (ponto de venda) dependem de numerosos fatores, desde o tipo de produto, passando por múltiplas variáveis do meio (econômico, social, grupos de influência, percepções, atitudes... (artigo: conhecer a fundo o consumidor quando vai de compras).

Isto quer dizer que, por exemplo, dependendo do produto e do setor, essa cifra pode ser que não chegue nem a 10%, e em outros casos, pode que inclusive supere 70%. Por tanto, e como pequeno progresso, podemos apontar que devemos conhecer muito bem nosso setor, nosso mercado, nossos produtos e serviços e nossos clientes para ajustar o investimento em merchandising e o tipo de merchandising a trabalhar. Com freqüência encontramos fabricantes que realizam grande parte de seu investimento em PLVs, displays, ilhas, etc… para o ponto de venda e, no entanto, o que mais precisam são empregar outras técnicas de promoção fora do ponto de venda, porque grande parte da compra se decide fora dele (artigo: VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?).

Primeiramente, para situar nosso "campo de jogo", vejamos que entendemos por merchandising na atualidade. Existem muitas definições para este conceito, mas quase todas parecem coincidir em que merchandising são as diversas técnicas e ações promocionais que se levam a cabo no ponto de venda para conseguir otimizar a rentabilidade do mesmo mediante a adequada colocação do produto, sua correta apresentação, seu ajuste de sortimento e estoque e mediante o emprego de outras táticas que facilitam ao consumidor permanecer no estabelecimento mais tempo e comprar mais quantidade de produto, gerando uma experiência única.

Logicamente, se atendemos a esta definição, o merchandising não só afeta a lineares, cabeceiras de gôndola, floor stands, shelf extended, stoppers, aéreos, … senão que também afeta à disposição da loja, de seu mobiliário, a luz, a decoração, a música, a fachada, a circulação das pessoas no interior do estabelecimento, etc. (ARTIGO: O briefing para as ações do ponto de venda).

Por tanto, o merchandising tem a missão de atrair ao comprador para que entre em nossa loja se este se encontra nas imediações da mesma e, uma vez que se encontra no interior, tem que otimizar a rentabilidade do investimento fazendo que todos os que por ali passam, comprem uma série de produtos. Adequar o investimento em merchandising às necessidades de nosso mercado: Acredita que Procter & Gamble realiza o mesmo investimento em merchandising que a Ford. Evidentemente não, porque seus produtos são diferentes, seus clientes potenciais e atuais têm diferentes necessidades que satisfazer e os momentos de compra são absolutamente diferentes. Por tanto, o primeiro que devemos é adequar bem nosso investimento em merchandising às necessidades de nossos consumidores. E para isso, devemos saber que fatores fundamentais temos de ter em conta na hora de ajustar certo investimento.

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LEIA O ARTIGO COMPLETO: CLIQUE AQUI

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Diretores, presidentes e filiados de sindicatos de representantes comerciais de todo o Brasil estarão em Brasília na próxima terça-feira, 12 de junho, para uma audiência pública que acontecerá no Anexo II, Plenário 12 da Câmara dos Deputados. A audiência tem sido aguardada por mais de um milhão de representantes comerciais brasileiros, pois é por meio dela que o Projeto de Lei 1439, de autoria do deputado Dilceu Sperafico, poderá ser derrubado. O PL precariza a relação profissional entre representantes comerciais e empresas representadas, uma vez que inviabiliza o desenvolvimento economicamente sustentável da atividade. Além dos sindicatos e dos deputados envolvidos, três grandes entidades foram convocadas para comparecer ao debate: Confederação Nacional do Comércio (CNC), Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). É importante que cada filiado faça sua articulação e incentive o deputado que atua em sua região a comparecer nesta audiência e votar pela derrubada do PL 1439.

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Vivemos num meio constantemente mutante no que os clientes serão sempre mais exigentes e preparados; a concorrência, mais dura e melhor preparada; os mercados, mais globalizados; os produtos e os serviços, mais difíceis de diferenciar; as novas tecnologias de informática e comunicação seguirão implacáveis, obrigando às empresas a modernizar-se sempre mais para poder sobreviver e os comerciais serão sempre mais caros e mais difíceis de encontrar e de dirigir. Nunca como hoje, em plena época de internet, está-se produzindo uma enorme dificuldade para encontrar pessoas válidas, informatizadas, independentes e com um mínimo de preparação para desenvolver o cargo com sucesso e com valores e objetivos pessoais que coincidam com os da própria organização. Aparentemente vender está mais ou menos ao alcance de todo mundo, mas ser realmente eficaz e exitoso comercializando, requer de atitudes, habilidades, conhecimentos, informatização plena, metodologias, processos e de umas técnicas de direção totalmente diferentes das que se podiam aplicar há alguns anos.

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Perrier vende uma garrafinha de água mineral a quase dez reais. Mont Blanc cobra centenas de reais por uma lapiseira. Mas. como conseguem mobilizar ao consumidor para a compra de bens de luxo? Uma introdução às estratégias de marketing high-end... Hoje em dia, o poder das marcas é inegável. Sua tremenda influência nos processos de decisão de compra parece ter atingido níveis nunca antes imaginados. E isto é particularmente verdade nas marcas Premium, High-end ou de Alto Padrão. Desde lapiseiras, vestidos, ternos, cruzeiros, lembranças nos aeroportos, restaurantes, cuja associação ao luxo e ao glamour é mais natural, até o elemento mais essencial para a vida: A água. Tudo é susceptível de ser comercializado sob a promessa de levar ao consumidor pelo fascinante mundo do esplendor que lhe dará um toque de distinção ante seus pares. Neste marco, quero destacar dois exemplos que se encontram nos extremos opostos da escala de bens e serviços acima mencionados. Cada um, em seu segmento, conseguiu "vender" a idéia (que muitos com gosto compram) respeito de sua natureza Premium.

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Os clientes são os avais mais importantes para garantir a qualidade de uma empresa. Se desconhece os problemas que possam ter com ela, talvez é devido a que não lhes perguntou que é o que acontece. Poucas coisas podem resultar tão negativas para uma empresa como um mau serviço e atendimento ao cliente. Mas nesta época de externalizações, poucas empresas têm uma idéia concreta de como fazer bem as coisas. Segundo um índice da Univ. de Michigan, que mede o nível de satisfação dos clientes, apesar de que as empresas estadunidenses gastaram 36,5 bilhões de dólares em ferramentas e serviços de atendimento ao cliente, seu grau de satisfação está em queda faz 2 anos. Muitas empresas esqueceram que seus clientes são seus recursos mais valiosos, afirma o Prof. Fred Reichheld, e propõe um método imbatível para saber se uma empresa tem problemas com sua reputação no mercado. Trata-se de fazer duas simples perguntas, que devem ser realizadas aos clientes: Numa escala do 1 ao 10, com que valor nos recomendaria? e Se não nos recomendaria, por que não?

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Porque o mercado deveria comprar da sua empresa?

O que somente a sua empresa tem a oferecer? Preço...? Só isso? Quanto tempo você acha que um vendedor que oferece apenas preço como diferencial competitivo consegue sobreviver...?  a Resposta: Até que um outro vendedor que ofereça um preço ainda menor, apareça no cliente!!

As mais variadas pesquisas e artigos sobre o perfil ideal do profissional hoje em dia apontam: Atitude! É a qualidade número 1 procurada pelas melhores empresas do mundo, e principalmente... pelos melhores clientes. Como você espera oferecer "Serviços a Cliente" de alta qualidade sem a Atitude! Como você espera alcançar seus objetivos pessoais e profissionais sem a Atitude! de colocar a mão na massa e fazer acontecer?
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As coisas não acontecem. Você faz acontecer! Não existe um plano traçado para você. Você faz o plano! Não existe ninguém conspirando contra você, é você que está de cabeça baixa! Os seus clientes não vão entrar em contato com você. Se você não cuidar deles, alguém o fará no seu lugar. Tome uma Atitude! Entre em contato com eles. Todos os anos milhares de escritórios e pequenas empresas abrem suas portas no Brasil. Todos os anos milhares de escritórios e pequenas empresas fecham suas portas no Brasil.

Como isso acontece?
O que está errado?
Você está pronto para se importar de verdade com os seus clientes?
Você está pronto para pensar neles antes de pensar em você?

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software de representação, vendas e serviços:

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Pós-venda, Venda Cruzada e Tele-marketing: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).

 

Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO) além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

 

Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de  um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Principais Vantagens do Software SDR:

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1

IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa  R$: 390,00Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

..A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:390,00

..B: Primeira a 7 dias de R$: 198,00 e a 30 dias r$:198,00 = R$:396,00

..C: Em 3 parcelas de R$:133,00 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:399,00

..D: Em 4 parcelas de R$:100,50 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:402,00

..E: Em 5 parcelas de R$: 81,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:405,00

..F: em 10 parcelas de R$:42,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:420,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:.

Depósito no Banco Bradesco
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Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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