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Jornal de Representação Comercial, Marketing e Vendas SDR - Edição nº 467 - 12.06.2013

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR - PUBLISHER

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As 13 características de identidade das marcas humanas

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sala dos artigos de marcas

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Uma marca não é um logo, uma cor, um slogan, um spot ou um perfil nas redes sociais. É sobretudo o que dizem, fazem e pensam as pessoas que se escondem por trás dela. Longe de ser um robô, uma marca é ou ao menos deveria aspirar a ser um organismo vivo, um organismo vivo que se olha no espelho da raça humana. Se querem realmente sobreviver, as marcas da nova era 2.0 devem ser humanas. Seu DNA é em realidade o mesmo que o das pessoas que trabalham para elas. Mas, quais são as características de identidade das marcas humanas? Pammarketingnut.com detalha a seguir as principais características das marcas humanas:

Pensam como humanos: Pode que você pense que uma marca não pode em realidade pensar, mas se equivoca, sim que pode. As marcas humanas estão integradas por pessoas que sim pensam como humanos. Tais pessoas não pensam como uma caixa registradora ou como um edifício corporativo. Pensam como o resto da raça humana (Artigo: Co-Branding: Quando dois é melhor que um).
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Preocupam-se pelos humanos: Preocupam-se se os humanos estão felizes, tristes, satisfeitos, frustrados, saciados ou famintos. Mostram ademais uma preocupação autêntica por suas necessidades, seus desejos e seus problemas e lhes brindam um valor real, não simplesmente um punhado de táticas de marketing. E se ocupam de brindar bem-estar não só ao consumidor senão também a todas as pessoas que trabalham para elas, desde os dependentes aos diretores.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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SIGNIFIC é uma empresa especializada no mercado de "Propriedade Intelectual e Industrial", oferecendo aos seus clientes a consultoria para a Avaliação e Registro das Marcas, Patentes, Franchising e o acompanhamento administrativo, junto aos órgãos competentes. A constante multiplicação de produtos e serviços faz que todos sejam parecidos. Ante esta perda de diferenciação se precisam outras significações para que os consumidores os elejam. E esta função na economia moderna a cumprem as marcas. A marca registrada ou registro de marca se converte desta maneira num ativo intangível que em muitas ocasiões chega a converter-se no ativo mais valioso de sua empresa. A propriedade de uma marca e a exclusividade de seu uso se obtêm com seu registro. Sem a proteção que oferece o registro, a marca pode em princípio ser utilizada por qualquer, com a conseqüente perda de valor que esta falta de exclusividade implica. Uma marca é um signo, inovador e característico que distingue a um produto ou um serviço de outro, que permite ademais indicar a procedência empresarial e associar esse produto ou serviço a uma qualidade e características constantes:...  CONHEÇA OS PRINCIPAIS SERVIÇOS

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Analise: Toda pessoa que possa potencialmente comprar seu produto ou serviço. Dedem estar nesta categoria todos os prospects que ainda não fizeram compras com sua empresa. • Prospecto: É a pessoa que tem uma necessidade de seu produto ou serviço e tem a capacidade de comprar. Os prospectos sabem quem é você, onde está e o que você vende, mas ainda não lhe compraram. Os prospectos são os clientes de sua concorrência e de sua região. • Prospecto desqualificado: São aqueles prospectos que não precisam, não usam ou não têm a capacidade de comprar. Desqualifique esses clientes e mencione no cadastro de cada um o porquê, além de transformar o status deles em cancelados. • Cliente pela 1ª vez: São aqueles que compraram uma vez. Conhecer eles a fundo, saber o que precisam, gostam e querem, é a próxima meta. • Cliente: Um cliente que compra o que você tem para vender ou utilizar diretamente. Esta pessoa compra regularmente. Você tem com ele uma boa relação, mas não imune à concorrência:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Você é o tipo de pessoa que está preocupada com a lucratividade das suas vendas e compras? Se não for, repense agora os seus conceitos. Aprenda que o importante no fim não é o volume de vendas, mas a lucratividade das vendas. Quando você está negociando para comprar ou vender, você é muito impaciente? Lembre-se que nem sempre a primeira oferta é a melhor. Quando você é ansioso e tenta fechar a negociação com pressa, você provavelmente nunca consegue o melhor negócio. Toda interação humana envolve negociação, desde filhos a relações amorosas, desde trabalho a viagens, desde política a diplomacia. Apesar de que os processos de negociação estão presentes em tudo, "quase todo mundo negocia mal", é que tendemos a criar conflito em vez de solucionar problemas. as melhores estratégias: Entenda à outra parte o suficiente como para poder persuadí-la: se não os conhece, todo o processo demora bem mais tempo. As táticas de força tradicionais geram ressentimento e retaliação: utilizar técnicas como o abuso de poder, levantar-se e ir-se, ou fazer ameaças contribuem pouco no processo de persuasão:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Em anos recentes, o campo das vendas mudou drasticamente. Durante o crescimento das décadas dos 70, 80 e 90, as pessoas e as organizações produziam e vendiam produtos a granel. Tinha uma enorme demanda e grande rentabilidade com os produtos e serviços em todos os setores. Muitos representantes que começaram suas carreiras a princípios dessas décadas nunca aprenderam como vender, porque não era necessário. Era um mercado de vendedores e, como resultado, muitos deles se converteram em profissionais do preenchimento de pedidos. Seguiam as pistas, cobravam os cheques e regressavam ao escritório sentindo-se como heróis. No entanto, no meio econômico incerto que vivemos, existem mais representantes, bem como produtos e serviços, que pessoas que têm o dinheiro para adquiri-los. E ainda que os tempos podem ser difíceis, o fato é que os ciclos e as tendências são uma parte natural da vida. Os mercados sobem e descem. Isto é normal e precisamos ajustar-nos a isso quando acontece:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Nem todos terminam convertendo-se em bons clientes

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Chegou o momento de separar. Qualificar aos prospectos e determinar se são clientes viáveis e com potencial de rentabilidade, lhe permitirá evitar perdas de tempo e dinheiro. Uns exemplos:

Se o cliente não estiver dentro do seu segmento e atividade, deixe-o para ser atendido pelo concorrente...

Se o cliente for mau pagador, melhor ainda deixar para seu concorrente...

Se o cliente não consegue alcançar o volume mínimo que compense a visita, deixe para seu concorrente...

Se o cliente for um chato mal educado que somente atrapalha sua vida, deixe para seu concorrente...

Tem uma regra que é fácil de ser aplicada, além de simples e sumamente inteligente, que ensina nossa profissão a ser mais competitiva e inteligente: "tudo o que nos favorece, prejudica nosso concorrente e tudo o que nos prejudica, ajuda nosso concorrente". Alguns passos que deve dar neste processo de seleção são:

Identificar o potencial de operação do prospecto e sua capacidade de gerar negócios constantes.

Avaliar as oportunidades de contatar a quem decide.

Conhecer o melhor possível a empresa cliente, suas linhas de negócio, sua operação e suas finanças.

Identificar que oportunidades de negócio deseja aproveitar.

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SDR - SISTEMA de representação, vendas e serviços:

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosCom diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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A P R O V E I T E   e s t A   P R O M O Ç Ã O:

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Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSISTEMA SDR Original COMPLETO (CEP e rede completa)

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

R$: 290,00

A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

B: Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

D: Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias E Para confirmar sua compra, CLIQUE NO LINK E envie suas informações: clique aqui para confirmar. APÓS TERMOS RECEBIDO SUAS INFORMAÇÕES, IREMOS lhe enviar sua habilitação via e-mail PARA QUE possa Informatizar sua empresa sem mais demoras.

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:196,00 (R$:16,33 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), para manutenção, suporte remoto e on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2014, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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principais vantagens do sistema SDR:

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IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: O Sistema SDR envia por e-mail em formato PDF os Pedidos, Orçamentos, Ocorrências Comerciais, Tabelas de Preços e demais formulários, com sua logomarca e a logo de sua Representada, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8

rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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solicite ajuda gratuita via SKYPE, MSN E suporte remoto:

Skype: sistemasdr  -  msn: sistemasdr@hotmail.com

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Software SDR Original

baixar sistema sdr original teste  -  (tamanho 18 mb - versão: 5.02.09d - compatível com Windows 8, WIN7,  vista, xp,  Windows Server e linux)

(para ABERTURA DO SISTEMA: nome: SDR    Senha: 2000)

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clique no link acima e marque para salvar o arquivo em sua área de trabalho (desktop), após ter baixado, clique nele 2 vezes e siga as instruções de instalação.

   
Sistema CEP Brasil SDR

baixar CEP BRASIl sdr  -  (Tamanho: 43 mb)

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Micro manual do SDR  - 12 kb.

leia um micro manual do sdr (Tamanho: 12 kb)

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leia quais os primeiros passos para obter o máximo de desempenho do sistema sdr.

   
   
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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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