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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 478 - 04.12.2013

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

EDITOR - PUBLISHER

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Não preciso, não quero, já tenho, não me interessa!

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sala dos artigos de negociação

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O esporte favorito do meu colega de quarto na faculdade, era aplicar nos vendedores com os quais negociava, os quatro argumentos intransponíveis para alcançar o sucesso nas negociações. Quando se tratava de pechinchar ou barganhar margens, ele foi o melhor professor que eu tive. Ainda lembro muito bem da minha primeira lição: sempre que fores negociar deves estar preparado para interpor ou para superar estes quatro argumentos: "não preciso, não quero, já tenho e o que me oferece não me interessa" (Artigo: O JOGO DA NEGOCIAÇÃO).

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Em todas as oportunidades, as negociações funcionam em dois níveis, um deles é o argumento racional e as soluções criativas; no outro é na força bruta do negócio. Os melhores negociadores sabem trabalhar em ambos os níveis. A seguir lhe apresentamos os quatro argumentos que pode utilizar a seu favor ou que precisará superar, nas negociações contra qualquer oponente:

Finja desinteresse no que lhe oferecem: Em última instância, uma negociação de sucesso tem que ver com muitas coisas: preparação, perseverança, diplomacia e criatividade, por citar só umas poucas. Mas para iniciá-la, o mais importante é a atitude. Aquele que parece querer menos, consegue mais. Os "negociadores profissionais sabem que um dos maiores erros ao iniciar uma negociação é parecer demasiado ansioso, exageradamente entusiasmado ou desesperado (Artigo: Negociadores experientes não perdoam).

Então use o antídoto: dissimule, duvide, aparente indecisão e um pouco de chatice. Se não se sente assim, finja. Desta forma, os oponentes baixarão as armas, porque verão mermada sua determinação e os obrigará a considerar concessões que esperavam evitar

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Em meios tão complicados como no que vivemos atualmente, resulta imprescindível não baixar a guarda à hora de captar novos clientes e manter a fidelidade dos já conseguidos. Conseguí-lo pode ser questão de detalhe e dependerá, em grande parte, da atitude, pro atividade, qualidade e responsabilidade da equipe comercial da companhia. Nos processos de venda, resulta tão importante que a equipe comercial conheça a fundo o produto e esteja convicta de suas propriedades e seus benefícios, como que se sinta acolhida e respaldada pela organização, sabendo por exemplo, que vai contar em caso necessário, com o apoio técnico que precise. Mas em todo o processo de venda, resulta, particularmente relevante, a "motivação" com a que o profissional em vendas realize seu trabalho. É óbvio, que quando falamos de motivação, estamos falando de uma emoção, e por tanto, de algo absolutamente subjetivo, mas que os responsáveis de qualquer empresa deverão ter muito em conta, pois se trata quiçá da condição mais importante e, por tanto, a mais difícil de conseguir e manter no área comercial, para atingir bons resultados:  continue lendo este artigo, clique aqui

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379.

Quanto investir na aquisição de novos clientes

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sala dos artigos de gerenciamento

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Ao desenvolver e implementar o orçamento de marketing, os responsáveis de fazê-lo tomam em conta alguns indicadores como guia:

Quanto se gastou o ano anterior?

Que percentagem dos rendimentos gasta tipicamente a indústria?

Quanto é necessário investir para implementar as atividades planejadas?

Mas o que geralmente não se tem em conta é o indicador mais crítico de todos: quanto pode você permitir-se gastar na aquisição de um novo cliente? Para responder a esta pergunta, você tem que conhecer o "valor vitalício do cliente" (VVC). O valor vitalício do cliente se obtém por meio da seguinte equação: VVC = (freqüência de compra) x (duração da lealdade) x (ganho bruto) (Artigo: 7 métricas que vão lhe ajudar a melhorar as vendas).

Pergunte-se?: Quanto tempo seu cliente permanece com você?

Pergunte-se?: qual o ciclo de compra do seu cliente?

Pergunte-se?: Qual o seu ganho? (valor médio do pedido - custo global médio do pedido).

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Um dos segredos das empresas que se consagram é a forma com a qual tratam aos seus clientes, se isto falha, o futuro pode ser incerto, assinala o ex diretivo de Disney World... Quando foi a última vez que pensaram na importância que tem o atendimento ao cliente em sua empresa...? Lee Cockerell, ex vice-presidente de Operações Disney World e autor do livro: Coloque magia em sua empresa: 10 estratégias..., assegura que este departamento vai além da engrenagem para a organização, é parte da cultura empresarial. Em realidade, o setor de serviços inclui atendimento médico, call centers, as operações de venda a varejo, restaurantes, hotéis e bares, compras online, as seguradoras, bancos e entidades que de alguma forma financiam os clientes a Disney, isto é, cada negócio. Acredito que se aplica a todas as empresa e organizações, incluído o governo. Todos servimos a alguém! A seguir, oito regras infalíveis que nos ajudarão a melhorar o serviço: O sac: serviço de atendimento ao cliente não é um departamento:  continue lendo este artigo, clique aqui

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O Pedido Perfeito

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Clientes vão amar você, se, o que ele pediu for entregue, conforme foi prometido no momento da venda, em todos os aspectos possíveis, com os descontos, as bonificações, dentro dos prazos e quantidades solicitadas e se a "ordem de compra" estiver detalhada no corpo da nota fiscal da indústria, porque é a partir desse número da "ordem de compra" do comprador do cliente, que o setor de "recebimento e expedição" do cliente, poderá conferir valores, descontos, bonificações, quantidades e prazos de pagamento, e todos tem que bater perfeitamente com o descrito na ordem de compra que o cliente emitiu, no momento do fechamento do pedido ou sua mercadoria não entra no cliente.

A melhor forma de automatizar o envio destas informações essenciais do cliente para a indústria, é lançar no campo das observações especiais obrigatórias impressas do cliente, a seguinte frase: "a ordem de compra é obrigatória de estar declarada no corpo da nota fiscal para que a mercadoria seja aceita pela expedição" (exemplo). Em todos os pedidos desse cliente, a frase detalhada nas observações especiais, serão impressas no corpo do pedido de forma automática e você terá a certeza de que a indústria sempre irá lembrar no momento de emitir a nota fiscal da venda.

O Gerenciamento de um escritório de vendas, pode ser a sua maior desgraça ou um dos seus maiores diferenciais. Valorize o gerenciamento. Muito! O gerenciamento das informações dos clientes e dos compradores e contatos dos clientes, o tempo e a forma do atendimento telefônico, o tempo que se leva para enviar uma proposta, o tempo que se leva para fechar a venda, o tempo que se leva para vender de novo, o tempo de solução de um problema entre o cliente e a indústria, afinal, gerenciamento é tudo. Tudo tem gerenciamento. Gerenciamento está em tudo:

controla os pedidos faturados e dá baixa neles?: Pois deveria! Controlar os pedidos faturados da indústria, irá lhe assegurar que o faturamento dos pedidos acontece dentro dos prazos combinados no momento da venda e mais do que esperáveis pelos clientes e que nenhum pedido seja extraviado e deixe de ser faturado para que o cliente não fique com as prateleiras vazias e para que sua "comissão seja paga". Com apenas "um clique", você controla o valor da comissão recebida, o valor da comissão apurada e pode "marcar a cor" do pedido se foi faturado parcial ou total e se a Comissão foi paga parcial ou total. Dessa forma, quando abra a janela "Pedidos por Representada", identificará cada pedido pela cor e saberá que pedidos falta: "embarcar, faturar, receber e finalizar" de qualquer uma das industrias representadas:

pedidos Lilás:  a data de entrega ainda não venceu (ainda não ultrapassou a data do dia atual)

pedidos Laranja:  a data de entrega ultrapassou a data e não foi confirmado o faturamento.

pedidos Azul claro:  com faturamento parcial (ainda falta faturar o restante).

pedidos Azul escuro:  com faturamento total (todo o pedido foi faturado).

• pedidos Cinza claro:  com comissão parcialmente recebida (ainda falta receber comissão).

pedidos Cinza escuro:  com comissão recebida total (pedido regularizado).

Sabe quais clientes compraram nos últimos 30 dias?: Conhecer o Ciclo e o perfil de Compras de cada Cliente do seu escritório de vendas, é uma vantagem competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é automatizada pelo sistema, mostrando na tela os clientes destacados pela sua cor de compras. Essa cor do cliente "STATUS" se refere a quantos dias tem o seu último "pedido". A partir da cor do cliente, o usuário pode analisar visualmente, o valor atual do cliente analisando os valores de cada pedido, que aparecem logo abaixo do cadastro, sabendo quais os prazos que costuma comprar, descontos, empresas representadas das que costuma comprar e se necessário, fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os produtos mais comprados e dentro de que períodos. A cada abertura do sistema, as cores de cada clientes serão modificadas, comparando os pedidos e suas datas. Dessa forma poderá gerenciar esta status quantas vezes ao dia precisar, de acordo com sua estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas:

  • CLIENTES Ativos (verdes): com pedidos no escritório dentro dos 30 dias

  • CLIENTES Pós ativos (roxos): com pedidos no escritório entre 31 e até 45 dias

  • CLIENTES Inativos (vermelhos): com pedidos no escritório há mais de 46 dias

  • CLIENTES em Analises (laranja): são clientes em prospecção, ainda sem pedidos

  • CLIENTES POTENCIAIS (MOSTARDA): SÃO CLIENTES COM orçamento enviado

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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