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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 479 - 18.12.2013

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

EDITOR - PUBLISHER

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Quer impulsionar as vendas de pneus... Invista em turismo!

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sala dos artigos de estratégias

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Às vezes, a sabedoria convencional se equivoca. Paradoxalmente, em alguns casos, a melhor estratégia para impulsionar as vendas do core business consiste em investir forte na diversificação... No ano de 1900, André e Edouard acabavam de assumir o controle da tradicional fábrica familiar de pneus Michelin na cidade francesa de Clermont-Ferrand. Foi quando decidiram publicar um guia para turistas. Será que André e Edouard Michelin não estavam preparados para dirigir a empresa ou tinham enlouquecido?  (Artigo: As regras secretas do Manual do CEO).

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Assim nascia o famoso Guia Michelin, com informação sobre estações de serviço, hotéis, restaurantes e informações úteis para viajantes. Os irmãos imprimiram 35 mil cópias e as distribuíram gratuitamente (Artigo: Um dilema: vender agora ou esperar?).

Que nos diz a sabedoria convencional?: Este movimento estratégico passa de audaz e quase alcança os limites da loucura. Afinal de contas, que sabem estes rapazes de mãos engraxadas sobre o negócio editorial? (Artigo: Crowdsourcing: rompendo os dogmas da inovação corporativa).

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Em termos elegantes: Os Michelin estavam perdendo de vista sua core business para expandir-se além da concorrência de suas próprias capacidades organizacionais. No entanto, de uma perspectiva mais ampla, apostar pelo guia era bem mais do que uma simples incursão no mercado editorial. Realizemos uma viagem imaginária ao ateliê Michelin em 1900:

Hoje somos líderes em pneus para bicicletas, disse André. No entanto, percebo uma mudança de paradigma no horizonte. Os automóveis serão a sensação do século XX. Temos que nos concentrar em pneus para automóveis.
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Compreendo, respondeu Edouard, Mas os automóveis são bens muito exóticos, caros e difíceis de utilizar. No curto prazo, a demanda de pneus seguirá sendo baixa.
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Precisamente, replicou André. Não terá demanda de pneus se não há demanda de veículos. O Guia Michelin, com informações práticas é extremamente útil para resolver os problemas do motorista e fomentará as vendas de automóveis. Depois, crescerão nossas vendas de pneus. E, de passagem, ganharemos diferenciação de nosso produto...

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Você está próximo, muito próximo de fechar uma venda. Você teve algumas reuniões muito boas (pelo menos para você) com o cliente nas últimas semanas e tudo leva a crer que a venda está próxima de se concretizar. Você senta e espera o retorno do cliente. Uma semana se passa, você decide entrar em contato. O cliente está, mas ocupado com uma reunião... Você deixa recado para ele retornar a sua ligação. Ele não retorna. Você começa a entrar em pânico. os dias passam, o cliente não retorna, você começa a se sentir vítima do destino. Você já passou por isso antes? É claro que já passou. Mas o que podemos fazer para que esse tipo de situação não aconteça novamente? Aqui vão algumas idéias: Nunca assuma que a venda está feita: Sempre existe algo que o cliente não conta para você. Até que você tenha certeza de que sabe de toda a verdade, não assuma que a venda está feita. Deixe o cliente confortável para falar a verdade para você: Ao final de uma reunião de vendas, pergunte: Você tem mais alguma dúvida?, Você tem mais alguma pergunta?:  continue lendo este artigo, clique aqui

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379.

Nada se cria, nada se inventa, tudo se registra...

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S I G N I F I C: Avaliação e Registro de Marcas, Patentes e Franchising

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Os empreendedores são aqueles que vivem no futuro caminhando no presente. Se diferenciam dos gerentes porque pensam em termos de efeitos. Crêem que o futuro não está escrito e pode ser modelado pela ação humana. Eles não predizem, eles forjam seu próprio destino. Foi graças a um empreendedor de Guadalajara, Mexico, de nome Rodrigo Contreras, que depois de mais de 13 anos a cerveja Duff se tornou realidade (Artigo: O produto não é nada. O nome o é tudo!).

Em 2006 a marca da cerveja favorita de Homer Simpson tomou vida graças a esse empreendedor visionário que registrou a marca, e conseguiu em menos de duas semanas vender as primeiras 6 mil caixas (Artigo: propaganda testemunhal).

A idéia estava aí, atirada ao mundo para ser tomada por qualquer um que tivesse espírito empreendedor. O empreendedor toma a iniciativa e cria novos caminhos que resolvem os problemas dos demais. É capaz de adiantar-se à mudança humana. Isso foi o que passou neste caso. Bastou que Rodrigo, um grande aficionado dos Simpson, tomasse a iniciativa de averiguar se a marca Duff estava registrada ou não. Seguro muitos deram por fato, e perderam sua oportunidade de empreender (Artigo: Como definir a marca da sua empresa).

Hoje ele licencia a marca no mundo todo, sem sequer produzir nem uma única garrafa. Os direitos de produção no Brasil foram adquiridos em 2012 pela Duff do Brasil. A bebida é fabricada pela cervejaria catarinense SaintBier, responsável também pela produção da Cerveja Coruja.

S I G N I F I C: Avaliação e Registro de Marcas, Patentes e Franchising

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A negociação é uma realidade em todos os níveis da atividade empresarial. Desde o fechamento de acordos estratégicos ou convênios trabalhistas até a partilha do trabalho diário ou a venda de idéias novas, se requerem algumas habilidades que nos ajudarão a conseguir nossos objetivos. Ainda que num mundo tão competitivo como o que vivemos o conceito de "ganha - ganha" se perde com bastante freqüência em qualquer mesa de negociação, seja interna ou externa, com colegas ou clientes, fornecedores ou competidores, nunca devemos perder de vista que: para que exista um compromisso real de aplicação do Pactuado, seja a negociação que for e ao nível que se faça, devem existir concessões por ambas as partes, que além de mútuas, devem perceber-se como eqüitativas. Por isso aconselham não ir ao super com fome, porque irá comprar mais do que precisa e terminará gastando além do necessário. Nas negociações é igual, se for sentar numa mesa sem ter estudado as necessidades e o que oferecer, irá gastar além do necessário. Propomos dez pautas de comportamento na hora de sentar-nos numa mesa de negociação:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Sabe para quais clientes já fez pedido nos últimos 30 dias?

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Conhecer o Ciclo e o perfil de Compras de cada Cliente do seu escritório de vendas, é uma vantagem competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é automatizada pelo seu sistema, mostrando na tela os clientes destacados pela sua cor de acordo com a data do último pedido realizado. Essa cor para cada cliente, você consegue através do "STATUS" e se refere a quantos dias emitiu o último "pedido" para esse cliente, e lhe alerta para que possa vender novamente...

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A partir da cor do cliente, se pode analisar visualmente, o potencial de compras olhando os valores de cada pedido, que aparecem logo abaixo do cadastro (exemplo), sabendo quais os prazos que costuma comprar, os descontos, quais empresas representadas que costuma comprar e se necessário, fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os produtos mais comprados e dentro de que períodos.

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A cada abertura do sistema, as cores de cada clientes serão modificadas, comparando os pedidos e suas datas. Dessa forma poderá gerenciar esta status quantas vezes ao dia precisar, de acordo com sua estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas:

  • CLIENTES Ativos (verdes): com pedidos no escritório dentro dos 30 dias

  • CLIENTES Pós ativos (roxos): com pedidos no escritório entre 31 e até 45 dias

  • CLIENTES Inativos (vermelhos): com pedidos no escritório há mais de 46 dias

  • CLIENTES em Analises (laranja): são clientes em prospecção, ainda sem pedidos

  • CLIENTES POTENCIAIS (MOSTARDA): SÃO CLIENTES COM orçamento enviado

As informações não são simplesmente números, mas dados selecionados, interpretados e enriquecidos com um significado prático para a tomada de decisões. É através dos resultados que o Sistema SDR lhe oferece, que se tem acesso a dezenas de resultados e com eles podem se gerar muitos mais. Os profissionais em vendas conscientes e responsáveis pelos contratos que mantêm com suas indústrias, tem obrigação de integrar o melhor sistema comercial ao seu dia a dia, para poder obter as informações necessárias e atender os clientes com qualidade, agilidade e organização:

Com quem devem falar na indústria para saber das entregas e responder ao comprador do cliente? (exemplo)

Qual o nome do Comprador do cliente, o fone, e-mail e em que dias e horários que atende? (exemplo)

Como devo lançar uma ocorrência comercial do cliente relatando um problema com a entrega do pedido? (exemplo)

Que clientes tem orçamentos pendentes de resposta e como contato eles? (exemplo)

Cliente potencial é o de maior volume, menor desconto ou maior regularidade de compras? (exemplo)

Como identificar os clientes que estão inativos e como repassar esta informação para o vendedor que atende? (exemplo)

Como identifico que se a mercadoria do cliente já foi embarcada e se não foi, como consulto e com quem falo na industria? (exemplo)

A informação influi de forma poderosa na sua visão e na dos integrantes de sua equipe, porque oferece novas oportunidades, estimula o desenvolvimento e potencia sua produtividade. O bom fluxo de informação, permite que os vendedores se dediquem e aprofundem os relacionamentos com clientes e seus compradores e aumentem os negócios para a empresa, organizando de forma mais dinâmica, independente e com maior qualidade o atendimento e suporte da venda.

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COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias: clique aqui para comprAR. cinco minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

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