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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 484 - 12.03.2014

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

EDITOR - PUBLISHER

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Cada segundo conta

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Sala dos Estudos, Pesquisas e Estatísticas

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Um dia de vendas equivale a 20% da sua semana de vendas; dois dias de vendas equivale a 10% do seu mês de vendas. Ter 2 dias fracos de vendas por mês equivale a ter um mês fraco por ano. Ou seja todo dia conta, todo dia importa. Independente do meio em que você trabalha, das condições comerciais que você oferece, ou das circunstâncias que a sua empresa está envolvida. Comece hoje a sua busca pela disciplina no trabalho. Coloque o cartaz, "não perturbe, ser humano trabalhando", na sua frente, e comece a disciplinar o seu trabalho (artigo: Está precisando aumentar as suas vendas?).

Por que os vendedores não batem metas?: Vamos olhar algumas estatísticas:

42% nunca fazem follow-up em um cliente potencial.
Apenas 25% dos vendedores fazem um segundo contato com um cliente potencial e depois não fazem mais nada.
12% dos vendedores fazem um terceiro contato e depois não fazem mais nada.
Somente 10% dos vendedores fazem mais que três contatos com um cliente potencial.

Se quiser fechar um cliente, não pare! Se o contato A não estiver retornando as suas ligações (e porque deveria???), entre pelo contato B, ou C, ou Z! (artigo: O trabalho do cliente não é retornar as ligações).

2% das vendas são feitas no primeiro contato.
3% das vendas são feitas no segundo contato.
5% das vendas são feitas no terceiro contato.
10% das vendas são feitas no quinto contato.
80% das vendas são feitas entre o sexto e o vigésimo contato.

Um vendedor médio passa apenas 10% do seu tempo realmente vendendo. Enquanto que a maior parte do tempo de um vendedor é gasto em atividades operacionais, 17% do tempo do cidadão é gasto por ele mesmo em atividades tipo ligações pessoais e e-mails. Veja os número do recente estudo da ProudFoot Consulting:

31% do tempo - no escritório fazendo planilhas, relatórios, pedidos.
18% do tempo - em trânsito de um lugar para o outro.
17% do tempo - atividades pessoais
14% do tempo - resolvendo problemas
10% do tempo - realmente vendendo
10% do tempo - prospectando clientes.

Como você utiliza o Tempo que você tem?: O ano de 2014 tem 253 dias úteis. Um contato a mais de vendas por dia, são 247 novas oportunidades de vendas em 2014, um grande hábito para começar agora. Todo dia é dia de Revolução! Manifeste-se! Saia do Anonimato. Não peça permissão para falar. Fale! (artigo: VENDER NÃO É QUESTÃO DE SER INTERESSANTE...).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Qual a importância do número UM em Vendas?

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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A grande maioria das empresas está imersa em tácticas de curto prazo, de captação massiva e indiscriminada. O desafio não é captar clientes a qualquer preço, mas adquiri-los inteligentemente, mediante estratégias de targeting (exemplo), que permitam conhecer quem se incorpora na nossa carteira, o que é capaz de alcançar, quanto tempo pode permanecer conosco e o que pode gerar durante esse tempo. Toda a Estratégia de Captação deve ter como principal objetivo a rentabilidade, definindo quanto investir em cada segmento de clientes potenciais, que canais utilizar e que recursos comerciais e de Marketing. Para captar de forma inteligente e rentável, as empresas devem estabelecer Planos de Captação Seletiva, centrados no valor de cada segmento. Em paralelo as "Estratégias de Captação" devem conviver "Estratégias de Reativação", que despertem os clientes inativos e nos permitam recaptá-los. Toda a estratégia de captação deve estar ligada a "Estratégias adequadas de Canais e de Retenção" tendo como objetivo a otimização de recursos e a máxima rentabilidade:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Não é obrigação do cliente retornar as suas ligações

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sala dos artigos de vendas

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Eu canso de deixar recados na secretária eletrônica ou na caixa postal dos prospects, mas ninguém retorna os meus recados. Eu fico no telefone o dia inteiro deixando recados, mas ninguém me liga de volta... O que eu estou fazendo de errado? Essa era a dor de cabeça de Patrícia. Ela não estava fechando o número necessário de vendas. Ela não estava batendo a cota. E ela achava que a raiz do problema vinha de não conseguir ter as ligações retornadas. Você ou alguém na sua empresa está tendo o mesmo problema? Deixa eu lhe fazer duas perguntas:

É obrigação do cliente retornar as suas ligações?
Ou é a sua obrigação procurar o cliente e dar a ele uma razão atraente para fazer negócio com você?

Se você concorda com a primeira pergunta, você deu uma resposta errada. Em alguma etapa do caminho nós confundimos as nossas prioridades. Nós achamos que ao deixar dezenas de recados na secretária eletrônica ou na caixa postal de um prospect nós estamos vendendo. Mas nós não estamos. Em primeiro lugar, quando você está ligando para alguém que não lhe conheça, você deveria ter um ótimo discurso de apresentação, prontinho (Artigo: ALGUMAS TÉCNICAS PARA VENDER PELO TELEFONE...).
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Ou seja, uma breve descrição de quem você é e o que você faz. Esta apresentação deve ser pequena e breve menos de 10 segundos e deve estar na ponta da sua língua. Uma ótima apresentação é importante porque estimula a conversa e impede que a pessoa para quem você está ligando diga de cara: Muito obrigada, mas nós não precisamos de nada. Até logo! Em segundo lugar, é a sua obrigação manter o cliente na ligação e saber vender o seu peixe. Pense um pouco sobre isso
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Talvez alguns dos vendedores de sua equipe não chegam a cumprir a quota mensal de vendas... Liderar ou dirigir uma equipe comercial não é simples e nem fácil, é algo apenas reservado para profissionais com competência, conhecimentos e experiência, porque dirigir pessoas com diferentes personalidades, culturas, metas e ambições pode chegar a ser um trabalho extremamente complexo e cansativo. Um líder comercial deve ter a sensibilidade necessária de entender que sua equipe quer estar em ambientes onde seus talentos sejam apreciados e onde possam desenvolvê-los e melhorá-los constantemente. Os líderes comerciais de sucesso, sabem como cultivar esse ambiente em cada interação com cada um de seus vendedores, a cada telefonema, e-mail ou reunião com sua equipe, o esclareça com cada um, como seus talentos individuais contribuem para a execução das metas da equipe. Pergunte a sua equipe que precisam para melhorar sua gestão: Todos os membros da equipe sabem que precisam de você para ajudá-los a atingir seu potencial. Escute-os, e faça que eles saibam que podem lhe pedir ajuda e podem mostrar as dificuldades:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Porque os clientes deixam de comprar?

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Numa ampla investigação realizada pela prestigiosa organização The Forum Corporation, que incluiu empresas de todas as áreas e setores de negócios, se fez a pergunta: "por que você deixou de fazer negócios com seus antigos fornecedores de produtos e serviços?", as respostas se distribuíram, da seguinte maneira:

Devido ao preço: 15%.

Devido à qualidade do produto ou serviço: 16%.
Devido à falta de contato e atendimento pessoal: 20%.
Devido à baixa qualidade do serviço: 49%.

Praticamente, o 70% dos abandonos de clientes se pode atribuir a deficiências no serviço e não à qualidade ou ao preço (como é a crença geral). O falecido autor Ed McLean cita as seguintes razões pelas quais clientes que alguma vez lhe compraram, podem não voltar a favorecê-lo com pedidos repetidos:

Quebraram ou não dispõem de dinheiro.

Não estão mais no mercado ao qual você lhe vende.
Faleceram, Estão enfermos fisicamente ou sumidos em alguma classe de crise emocional.
Encontraram uma maneira mais econômica ou conveniente de adquirir o que você vende.
Estão enojados com você porque seu produto não cumpriu com as promessas que eles pensam que você fez.

Se mudaram: 1 de cada 5 pessoas se muda cada ano. Mais da metade dos executivos mudam de emprego uma vez ao ano.

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosO Sistema SDR tem diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSISTEMA SDR Original COMPLETO (CEP e rede completa)

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

R$: 290,00

A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

B: Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

D: Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias: clique aqui para comprAR. cinco minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

 

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

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