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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 485 - 08.04.2014

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

EDITOR - PUBLISHER

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Não consegue seu objetivo mensal de vendas?

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sala dos artigos em vendas

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Os objetivos comerciais também conhecidos como "quotas mensais", são números arbitrários que geralmente são fixados por pessoas que não tem condições de enfrentar diariamente a lida comercial no campo. Pessoas que se concentram predominantemente nos números. A maior parte dos vendedores que não atingem suas "quotas" mensais não o fazem por diversas razões, mas fundamentalmente podemos dizer que a grande maioria dos vendedores que não atingem suas quotas é porque carecem de habilidades comerciais ou carecem de uma confiança profunda naquilo que comercializam (Artigo: NÃO ACREDITE NOS CÍNICOS...).

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Se esse é seu caso, adquira mais habilidades ou mude de companhia (representada). Mas tem uma razão muito mais importante que é a que pode transformar você num profissional na área: "continue com o cumprimento de quotas mensais", mas comece a pensar em "quotas anuais". Muitas vezes pensar curto, traz resultados pequenos, e isso faz desistir a quem almeja ter maiores  e vultuosos resultados. Por exemplo, se você analisar que sua quota mensal é atingida uma e outra vez, irá chegar um momento que não tenha mais "motivação" para aumentar ela e se superar, em vez disso, pode sim marcar um objetivo anual, através dessa quota mensal (Artigo: por que não cumpri a quota este mês...).

Vamos a um exemplo: quantos clientes tem a carteira comercial da empresa que hoje trabalha? Analise a possibilidade de ter uma participação desse total, ou seja de clientes "seus", de clientes novos captados ou recuperados dos "inativos" dessa carteira... Imaginou o que irá significar em números esse resultado em um ano se você conquista sua quota mensal por 12 meses? (Artigo: Como qualificar um cliente potencial).

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Porque não implementar um plano de curto, médio e longo prazo?: quantifique o valor desse resultado uma vez conseguido... Um ano passa muito rápido quando você está trabalhando atrás de uma meta, por isso não se deixe vencer ou convencer por quotas mensais, vá além disso e torne-se alguém de perfil gerencial, provendo para sua própria carteira, resultados imensos, porque Isso lhe servirá como resultado nessa ou em qualquer empresa que vá trabalhar...

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Aqui há uma interessante estatística: 72% dos que melhor se desempenham em vendas em 178 companhias dos EUA, dizem que sua principal motivação são os ganhos econômicos. Soa-lhe como um simplismo? Certo, mas pense um minuto... Se contrata gente que não está motivada pelo dinheiro, as possibilidades de que cheguem a ter um excelente desempenho são bastante baixas. Isso é porque seus valores simplesmente não estão alinhados com as exigências do trabalho. Há sete diferentes valores que são nosso motor, segundo Barrett Riddle Berger, autor do livro: o molde de um profissional em vendas. Estes são os valores: Valor teórico: Se refere a que o desejo de conhecimento move à pessoa. Os profissionais em vendas com valores teóricos fortes se preocupam em apresentar-se a si mesmos como importantes recursos de conhecimento para seus clientes. Sua motivação é adquirir e dar conhecimento. Valor econômico: Isto mede a motivação pelos ganhos econômicos e uma maneira prática de pensar. Os profissionais em vendas com um forte valor econômico têm uma abordagem prática para assegurar-se um ganho econômico. Gerar mais riqueza para eles mesmos os leva a procurar constantemente a manter os clientes e conseguir o próximo grande cliente:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Não se está adicionando valor no processo de venda

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Sala dos Estudos, Pesquisas e Estatísticas

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Os vendedores seguem sendo primordiais na venda de tecnologia B2B, mas devem enfrentar-se a algumas mudanças, como ser capazes de traduzir a tecnologia em soluções. Apesar da atenção que despertou o marketing digital e suas habilidade para conectar com os clientes, os vendedores seguem sendo primordiais nas compras de B2B. Quem o confirma é empresa de consultoria Gartner num recente relatório especializado, realizado a partir de uma enquete a 503 organizações em EUA, Europa e China, que procurava entender como as atividades de marketing dos fornecedores de TI, influem nas decisões das companhias de optar por certas tecnologias e serviços, bem como os empresas que as fornecem. Segundo o estudo:

56% dos Executivos consideram de grande importância a interação direta com o vendedor;
42% dos Executivos entrevistados assinalam que a importância é média;
3% somente dos Executivos entrevistados crê que tem pouca importância.

Isto significa que as interações pessoais seguem sendo a atividade de maior influência nas decisões de compra. Também é verdade que os compradores não valorizam suas interações com os vendedores da mesma maneira que o faziam no passado, e que se perdeu o "controle do ciclo das vendas"; se no passado era o pessoal de vendas o que ditava o "como e onde" das visitas, agora são os compradores os que decidem "quando e onde" se produzirá a visita:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Contratar uma equipe de vendas não é o suficiente para garantir o seu sucesso em vendas. Acima de tudo, você precisa de um excelente gerente de vendas para que a equipe de vendas realmente produza acima das expectativas. Aqui vão alguns erros comuns que os gerentes de vendas cometem em suas gestões: Falta de reconhecimento: É sempre mais fácil reconhecer o trabalho bem feito de um vendedor nos cinco minutos finais da reunião de distribuição de objetivos do mês do que criar um novo espaço e momento para reconhecer o trabalho dos funcionários. Não faça isso, crie um momento dedicado ao reconhecimento do trabalho dos funcionários. Falta de um Plano de Vendas: Um erro muito comum entre os gerentes de vendas é NÃO TER UM PLANO DE VENDAS. É incrível, mas é verdade, são poucos os gerentes de vendas que tem um PLANO VERDADEIRO DE VENDAS para os próximos 30 dias. Para a grande maioria dos gerentes de vendas, o plano de vendas se resume a definir a meta do mês, ter produtos em estoque e agenda de visitas. Uma bem-sucedida equipe de vendas requer um acompanhamento constante do plano de vendas. É responsabilidade do gerente assegurar que cada vendedor tenha o seu plano de vendas com as atividades diárias pela qual o vendedor será medido:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Pós-venda não é custo, é benefício

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Há muito, a venda deixou de ser um ato praticado por um vendedor e passou a ser um processo que tem que ser praticado por todas as pessoas da empresa. O empresário que faz pós-venda adicionou ao seu papel o de empreendedor. Ele não raciocina apenas custo/benefício, raciocina também benefício/custo. Em uma empresa, só temos a possibilidade de administrar custos, mas no escritório comercial passamos a ter a possibilidade de administrar benefícios.

O vendedor habitualmente entende que seu papel é unicamente vender, e que uma vez feito isso, acabou a sua função. Está redondamente enganado. Seu papel é fazer clientes. Quem não procura seus clientes após a compra, só tem, compradores e está sempre precisando abrir novos compradores, o que não é fácil.

Pós-venda não é custo, é benefício. Ao analisar apenas o aspecto custo, acabamos decidindo por não fazer. Mas, se descobrirmos quantos e como são enormes os benefícios, não há como não praticarmos. Quando fazemos a primeira venda para um cliente e logo em seguida fazemos o pós-venda, estamos, na realidade fazendo, a pré-venda da segunda venda. É o fechamento do circuito da venda.

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