.

Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 487 - 12.05.2014

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

.

.

.

.

.

Falta de Liderança = Falta de Disciplina

.

sala dos artigos de liderança

.

A ausência de liderança é a grande causadora da falta de disciplina e comportamento moral em um ambiente de trabalho. Talvez você já tenha vivido essa situação: Novos funcionários são maltratados, iniciativas positivas são desacreditadas, o tratamento rude entre colegas é muito comum, a direção da gerência é ignorada e desafiada, e clientes são mal-tratados e desatenciosamente atendidos (Artigo: Liderança à moda da Infantaria da Marinha).

.

Como recuperar o controle e restaurar um comportamento civilizado nesse caos?, Por onde começar?

1º: Tenha uma visão clara de onde você está pisando: Quais são os profissionais positivos e quais são os profissionais negativos? Converse com cada um deles e faça perguntas provocativas para descobrir quem é quem (Artigo: Líderes não criticam, corrigem).
.
2º: Tenha uma estratégia de trabalho: Uma nova ordem de expectativas. Premie o comportamento individual positivo. Puna o comportamento inaceitável. Peça a participação de todos para construir uma nova cultura da empresa juntos.
.
3º: Tenha Coragem: Confronte imediatamente todo e qualquer comportamento inaceitável que surgir. Não deixe para depois. Trate comportamentos negativos com muito amor e carinho e não com negativismo. Procure disciplinar o indivíduo negativo com idéias sobre como ter um comportamento positivo. Se o comportamento persistir, tome atitudes corajosas, como dispensá-lo ou colocá-lo em uma posição diferente. Recuse-se a ficar refém de funcionário que tem comportamento negativo!

.

continue lendo o artigo: clique aqui

.

.

.

LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

.

.

• Preço não é a principal razão da perda de clientes, em realidade é devido à má qualidade de serviço ao cliente (Accenture Global Report - satisfação do cliente). • Um cliente tem 4 vezes mais probabilidades de ir-se a um concorrente se o problema está relacionado com o preço ou o produto (Bain & Company). • A probabilidade de vender a um cliente existente é de 60 a 70%. A probabilidade de vender a um novo cliente é de 5 a 20% (Métricas de Marketing). • Por cada queixa de clientes, há outros 26 clientes descontentes que manterão silêncio (Lee Consulting). • Um aumento de um 2% na retenção de clientes, tem o mesmo efeito que a diminuição dos custos num 10% (Emmet Murphy & Mark Murphy). • 96% dos clientes insatisfeitos não se queixam, e o 91% deles, simplesmente se vão e nunca retornam (One Financial). • Um cliente insatisfeito contará sua experiência de 9 a 15 pessoas. 13% deles se o contarão a mais de 20 pessoas (EUA: ONG Consumer). • Clientes satisfeitos que conseguem ter seu problema resolvido, contam sua experiência a umas 4 ou 6 pessoas (EUA: ONG Consumer). • 70% das compras de experiências se baseiam em como "sente" o cliente que lhe estão tratando (McKinsey):  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

.

A que estratégia recorrer: descontos ou benefícios

.

sala dos artigos de representação

.

Ambas são insinuações comerciais poderosas para atrair os compradores dos clientes e que podem incrementar os negócios, mas só uma deles conseguirá um crescimento sustentado das suas vendas a curto, médio e longo prazo. Descubra as bondades de cada uma e prepare as estratégias que mais lhe convenham pensando no quarteto estratégico: "cliente, concorrência, representada e seu escritório":

Como conseguir que os clientes comprem seu produto e queiram mais?: é a pergunta que ocupa a cabeça dos estrategistas comerciais o tempo todo. Sem dúvida os benefícios e descontos são uma peça fundamental nas mãos dos profissionais em vendas. Uma boa oferta é uma indiscutível tentação para todos os compradores dos clientes, mesmo que inclusive os leve a comprar fora de seu círculo de parceiros comerciais, produtos e/ou serviços que já lhes são fornecidos ou em quantidades acima das previsões de consumo normal. Sem dúvida que aos clientes lhes encantam os descontos e tomam vantagem deles em cada oportunidade (Artigo: A TÉCNICA DE RAPEL na negociação EM VENDAS).

.

As ofertas são importantes, benéficas e proporcionam excelentes margens para os negócios por sua imediatez de resultados, altos mark up's (margem acima do preço) e mínimos riscos na maioria das vezes. Ademais com a devida implementação de um estratégia de pricing, podem gerar picos de demanda, deslocar inventários, atrair novos clientes, e inclusive provocar uma benéfica e lucrativa batalha direta entre os competidores, mas nem sempre são eficientes como soluções ou estratégias para fidelização e retenção de clientes...  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

Um vendedor ao seu líder: Você não não nos escuta, Para que vamos contar-lhe nossas idéias se objeta tudo o que dizemos?, Sempre está com pouco tempo e muitos compromissos. Já tem a decisão tomada, para que pede nossa opinião? Só nos consulta quando tem problemas ou precisa algo... E a você, alguma vez lhe dirigiram estes comentários? Escutar é uma das habilidades sobre as quais mais nos sentimos reclamados em diferentes âmbitos de nossas vidas. E o departamento comercial, sem lugar a dúvidas, não é a exceção. Todos ouvimos bastante bem, escutamos os relatos das nossas equipes comerciais, que trazem comentários vindos dos clientes, tendências, estratégias implementadas pelos concorrentes, rumores de mercado, produtos com baixo e alto giro, etc. No entanto, não é a faculdade da audição a que define o alcance de nossa interação com a nossa força de vendas, senão a nossa capacidade de compreensão e entendimento, isto é, de atribuir significado aos comentários e oferecer respostas e participação efetivas. As novas tecnologias nos brindaram ferramentas maravilhosas para comunicar-nos mais e melhor. No entanto, com freqüência nossas mensagens são ignoradas, mal interpretadas ou simplesmente omitidas:  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

Quer vender mais e melhor? Conheça a fundo a indústria

.

Os vendedores que melhor desempenho tem em fechamentos, são os que têm um conhecimento profundo do funcionamento e estrutura das indústrias e empresas para a quais trabalham. A esta conclusão se chegou com um estudo realizado na escola de negócios canadense Richard Ivey da Univ. Western. Segundo o estudo, além de boa relação com os clientes e domínio das técnicas de venda, um bom vendedor deve ter um conhecimento profundo da companhia que lhe contrata e habilidade para conseguir de seus superiores e parceiros, a informação que precisa para vender (exemplo).
.
O estudo define o conceito que denomina "navegação do vendedor" para referir-se a esta característica; o último é compreender como funciona o departamento de vendas dentro da empresa e delimitar os fatores para predizer se um vendedor será ou não um bom navegador. Com o fim de estudar melhor esta nova cultura de venda, Barclay e Plouffe dividiram o comportamento dos vendedores em dois:

navegação exploratória, que é o esforço que faz o vendedor para conseguir um entendimento global da empresa.
navegação com um fim, que se refere à habilidade para conseguir da organização o necessário para aproveitar uma determinada oportunidade de venda.

O estudo ajuda aos profissionais em vendas a identificar uma nova e crítica dimensão de seu papel: os vendedores tendem a crer que o que lhes faz realmente valiosos é o trabalho que realizam com seus clientes, mas se esquecem do trabalho que têm de fazer na própria organização, destaca o estudo. Isto tem de ser tido também em conta pelos líderes comerciais, que deveriam mudar suas crenças e incorporar a noção de "navegação", nos processos de seleção de vendedores.

Se um vendedor está representando 4 industrias e em cada uma delas mantém contatos regulares com 4 ou 5 pessoas, é impossível que lembre de todos os detalhes das 20 pessoas que precisa contatar regularmente. Depois dos clientes, as informações dos contatos de cada contrato que tenha um escritório de vendas, é o maior tesouro que pode ter!!

.

.;

Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSistema SDR - O mais completo Software de Vendas

SISTEMA SDR Original  COM CEP e rede TOTAL LIBERADA

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

R$: 290,00

A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

B: Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

D: Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

.

.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

.

 

.

.

.

.

.caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

..

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.

ENVIE-NOS SUA Opinião - indique um tema

.

.

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Copyright © - SDR

.

Como página inicial  -  Adicionar a Favoritos