.

Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 489 - 25.06.2014

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

.

.

.

.

.

Influencie a seus clientes cientificamente

.

sala de artigos de psicologia comercial

.

Influenciar a um potencial comprador não é coisa da casualidade. Um mecanismo premeditado pode permitir que seu produto ou serviço seja mais atraente para os compradores de seu cliente. Um dos objetivos do marketing é o de influir nas pessoas, para ter uma maior aceitação nos produtos e serviços. Mas apesar de todos os estudos científicos que se levaram a cabo nos últimos 50 anos no área da persuasão, a maioria dos vendedores assume que esta disciplina é mais uma arte do que uma ciência (ARTIGO: CIÊNCIA NO PROCESSO DE VENDAS).

Mas isto é um erro. Influir nas pessoas não acontece por arte de magia, senão que tudo o contrário, é uma ciência. foi comprovado cientificamente que existem 6 princípios universais da persuasão: reciprocidade, autoridade, consistência, escassez, empatia e aprovação social.

Realizar um plano em marketing é o mais efetivo, definindo segmentadamente ao público objetivo, como também qual é o canal de vendas mais adequado para acercar-se a ditas pessoas. A partir disso, a Influência entra em jogo da mão dos vendedores, pelo que se deve ter em conta algumas claves para aplicá-la. Nesse sentido, nos oferece seis princípios para aplicar a influência na venda de produtos e serviços:

Reciprocidade: Baseia-se na obrigação que as pessoas sentem para alguém que faz algo por eles. A clave é dar primeiro informação, amostras, uma experiência positiva, etc. Isto favorece que as pessoas se interessem mais por um produto ou serviço. Certos estudos demonstraram que quase todo mundo sente-se pressionado socialmente a devolver os favores (ARTIGO: o efeito aperitivo nos consumidores)..

.

.

continue lendo o artigo: clique aqui

.

.

.

LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

.

.

.

Retomamos os artigos que estamos oferecendo no Jornal SDR desde o mundo da psicologia social centrando-nos nesta ocasião na figura do vendedor, protagonista demasiadas vezes esquecido na equação da direção comercial e de que, freqüentemente, só nos lembramos quando as coisas não vão tão bem quanto desejaríamos: O primeiro que deveríamos perguntar-nos é, conhecemos bem a nossos vendedores? • sabemos de seus estilos, sua forma de trabalhar e resolver conflitos, como enfrentam as interações mais difíceis? • E, especialmente têm a atitude e a aptidão necessária para ser cada dia mais eficientes e eficazes ou chegaram já a seu limite natural? Vamos mostrar-lhes nas seguintes linhas algumas explicações e questionamentos que sustentam dois conceitos de estilos comerciais que, sem dúvida, lhes oferecerão muita informação essencial para aumentar esse conhecimento de seus vendedores: • O modelo 3C: "Cabeça, Coração e Coragem" de David McClelland. • Os estilos: "Franco-atirador, Canhoneiro, Caçador". • Por que e para que conhecer os estilos pessoais de nossos vendedores?:  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

.

30 Maneiras de escrever uma carta de vendas

.

sala dos artigos de apresentações

.

Começar a escrever qualquer coisa já é difícil. Imagine começar a escrever uma carta de vendas. Por mais difícil que pareça para você hoje, não desista. Se você não conseguir colocar um ótimo argumento de vendas no papel, como você pensa que irá conseguir me convencer a comprar? Em uma carta de vendas (e-mail ou discurso), a abertura é crítica (ARTIGO: O que é uma proposta de negócios?).

.

O que você escrever no primeiro parágrafo irá definir se o seu cliente continuará a ler ou não. Mantenha a coisa toda simples, não escreva demais. 20 palavras é o suficiente. O Segundo parágrafo também é importante, não vá além de 50 palavras. Faça o seu cliente chegar até a mensagem do seu produto ou serviço através de curtos parágrafos de abertura. Algumas idéias sobre como começar:

Quanto tempo e esforço você gasta ao… Pergunte a 10 pessoas o quê.... significa para elas, e.... Eu escrevo a você para... Eu acredito que ….. irá ajudá-lo a aumentar as suas vendas...

continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

.

O Professor D. Hendon da Univ. do Hawaii tem identificado centenas de táticas que utiliza em seus seminários sobre "Como negociar para ganhar?". Estas táticas são usadas em negociações do tipo distributivo, quer aquelas onde o objetivo é obter a melhor parte de algo que tem que ser dividido. E conhecê-las é útil quer para que as utilize nas negociações, assim como para reconhecê-las quando são utilizadas contra você em uma negociação, de tal maneira que se possam utilizar contra-tácticas para combatê-las. As 14 tácticas mais usuais são: • Agir emotivamente: Faça um pequeno "show" demonstrando firmeza e convicção emocional com sua posição. Isto incrementa sua credibilidade e dá a seu oponente uma justificativa para aceitar suas propostas. • Demandas iniciais exageradas: Faça demandas exageradas no início, isto lhe deixa uma ampla margem de manobra. Depois de fazer concessões, você terá uma melhor posição que se houvesse começado com demandas mais baixas. • Não vá mais: Se já jogou roleta no cassino, deve ter visto ao Croupier que lança a bolinha gritar: - "Não vá mais" e a partir desse momento, param as apostas. Nesta tática tome uma posição e diga que não pode ceder mais...  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

.

Defina os seus Clientes Alvo!

.

Os seus clientes alvo são aqueles que têm maior possibilidade de comprar de você. Resista à tentação de ser uma empresa muito genérica na esperança de conseguir uma fatia maior de mercado. É como disparar randomicamente em várias direções ao invés mirar em apenas um único lugar. Tente descrever os seus clientes o melhor que você puder baseado no conhecimento do seu produto ou serviço. Aqui vão algumas perguntas que você deve se fazer a respeito dos seus clientes:

EM QUE SISTEMA VOCÊ ORGANIZA as informações DOS SEUS CLIENTES?

E Como você segmenta os seus clientes?

Eles pertencem a algum tipo de indústria?

Qual é o tamanho dos seus clientes?

Qual é o faturamento dos seus clientes?

Qual é o tamanho da verba que os seus clientes possuem destinado ao que você vende?

Qual é o comportamento de compra dos seus clientes?

Quem você deve conhecer dentro dos seus clientes?

Qual é o canal de comunicação preferido pelos seus clientes?

O que define um cliente ativo para você?

Quais são os maiores desafios dos seus clientes para esse ano?

Como os seus clientes preferem comprar?

Por que eles compram o que você vende?

Quem influência os seus clientes a comprar?

Por que os clientes deveriam escolher você ao invés de escolher a concorrência?

Defina o Perfil dos Clientes! Você vai aprender mais sobre eles e sobre as oportunidades que existem e você não aproveita.

.

.

.;

Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSistema SDR - O mais completo Software de Vendas

SISTEMA SDR Original  COM CEP e rede TOTAL LIBERADA

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

R$: 290,00

A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

B: Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

D: Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

.

.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

.

 

.

.

.

.

.caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

..

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.

ENVIE-NOS SUA Opinião - indique um tema

.

.

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Copyright © - SDR

.

Como página inicial  -  Adicionar a Favoritos