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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 491 - 06.08.2014

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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A síndrome de Estocolmo em vendas...

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sala dos artigos de vendas

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Quando se produz a confusão dos papéis por parte do vendedor para com a empresa que o contrata, oferecendo benefícios desnecessários aos clientes, acima das condições pautadas e estabelecidas pela gerencia da empresa a qual representa, é um sintoma claro que esse vendedor sofre da "Síndrome de Estocolmo", ou macarronicamente explicando, está seqüestrado pelo cliente (Artigo: Grandes Clientes são Perigosos).

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Esta patologia fica claramente a vista, quando se analisa e se comparam as performances dos vendedores e a as margens obtidas entre si, onde os números resultantes das vendas, mostram quem em alguns casos individuais, existe uma opacidade nas margens dos resultados ou dito de uma forma mais crua, quando a margem líquida da venda de algum vendedor, em particular, apresenta uma corrosão, motivada pelos descontos, bonificações e demais benefícios extremos, que o vendedor entrega para determinados clientes.

Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente.

Esta patologia fica evidente, quando a gerência comercial, realiza uma analises da performance individual de cada um dos vendedores da equipe, em comparação com o potencial individual de compra com cada um dos clientes, deixando claramente à vista, a corrosão das margens financeiras previstas no plano de vendas. Esta patologia sempre existiu, mas nem sempre as empresas a conhecem ou sabem identificar (Artigo: Por que não cumpri a quota este mês...).

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A relação comercial das empresas com seus clientes, realiza-se através dos vendedores. Isto quer dizer que na maioria de transações o vendedor é o nexo de união entre a empresa e o cliente, e vice-versa. A empresa põe a disposição do vendedor uma carteira de clientes que este deve manter, fazer crescer e retroalimentar. Em alguns casos, é o próprio vendedor que deve formar sua própria carteira. Exponhamos pois as principais funções dos diferentes atores:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Testemunhal é a mais poderosa ferramenta de marketing e vendas que existe. Testemunhais podem gerar negócios quando o marketing e vendas não conseguem. Propaganda traz intenção de compra. Testemunhal traz clientes. Quando você diz alguma coisa boa a seu próprio respeito, soa como falso. Quando outras pessoas dizem alguma coisa boa a seu respeito, soa verdadeiro. Essa é a essência do testemunhal. Você usa testemunhais de clientes em seus materiais de marketing e vendas? O seu web site traz algum testemunhal de cliente? Um bom testemunhal de cliente seria: "Conhecer o Jornal SDR foi a melhor experiência que eu tive nos últimos doze meses. A empresa foi além das minhas expectativas". Mas para ser ainda mais efetivo, um testemunhal precisa ter uma mensagem específica, por exemplo: "O jornal SDR" me ajudou a superar o meu medo de falar em público", "Eu melhorei as minhas vendas em 100% em 30 dias", "Os meus funcionários começaram a me ouvir e prestar atenção em mim", "A minha autoconfiança melhorou sensivelmente depois de ler o Jornal SDR", "Eu trabalhava com a Indústria X e mudei para a Companhia Y. Eu aconselho você a fazer o mesmo", "A minha produtividade aumentou e muito com tantos conhecimentos adquiridos", etc.:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Dom Gaspare Campari já sabia...

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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS   -   SALA DAS HISTÓRIAS DAS MARCAS

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Não venda nada. Aprenda!, Não empurre nada. Ajude!, Não venda nada. Sirva! Praça Di Duomo, Milão, Itália, ano de 1886, justamente nesta galeria que a história da marca Campari vai se desenvolver e até podemos dizer, que o protagonista, era nada menos que um colega da nossa Profissão, que escutando os antepassados dos nossos atuais Professores, aprendeu que não podia apenas vender (Artigo: Benefícios que se vêem e tocam).

Para conseguir o retorno dos seus clientes e fideliza-los, era preciso mais que apenas vender o produto com qualidade. "Gaspare" queria sorrisos, conquistar e fidelizar os clientes e assim ter mais tempo para pensar em melhorar o produto, sabendo que os clientes iriam voltar, por terem sido bem atendidos no seu "Restaurante do Campari".

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Nessa época, todos os donos de bares e restaurantes preparavam suas próprias bebidas, para serem servidas a clientela. "GASPARE CAMPARI" queria um resultado muito maior, do que simplesmente servir uma bebida ou cocktail. Ele queria ser lembrado de uma forma especial. Por isso começava cedo a produzir suas infusões e néctares, pensando sempre em agradar e ser diferente.

Foi assim que seu "Bitter allíuso di Hollanda", era servido de entrada como cortesia. Ele se referia ao cock-tail como amargo da Holanda. Mas de Holandês não tinha nada. Era apenas charme do Gaspare, já que era tudo preparado por ele. O hábil Gaspare Campari, tinha já trabalhado em outros locais como "A famosa Pasticceria Bass e o Ristorante Cambiocomo", onde tinha aperfeiçoado seus dotes como licoreiro e preparador de "cocktails" (Artigo: Cross Selling: Deseja batatas com o seu hambúrguer?).

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ARTIGO RECOMENDADO: - A história da marca Campari

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Os melhores vendedores não são necessariamente aqueles que melhor conhecem um produto. Em realidade, o conhecimento sobre o produto é o mais fácil que uma pessoa pode obter, mas não é assim com as habilidades para a venda e muito menos com a motivação. Destes três elementos: conhecimento, habilidades e motivação, o último é com segurança o mais difícil de conseguir num vendedor. A "motivação" determina o desempenho de quem comercializa produtos e serviços. É o elemento mais importante, é uma característica inata da pessoa e não se pode modificar por mais treinamento e capacitação que se ofereça. Por tudo isso, o segredo para ter uma equipe de comercial de sucesso, está no mecanismo de recrutamento e seleção do pessoal. É nessa instância onde deve pôr-se a maior atenção, porque o mínimo erro pode levar ao fracasso da equipe de vendas e, como conseqüência, se desperdiçarão recursos. Segredos para a seleção: Um erro no processo de seleção do pessoal de vendas pode custar muito caro à companhia. Cometer uma falha na seleção do vendedor não se pode corrigir posteriormente com treinamento e capacitação...  continue lendo este artigo, clique aqui

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produtos e serviços de qualidade!

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sala dos artigos de serviços

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O que faz pessoas andarem 1 hora de carro até uma determinada loja quando existe uma outra parecida a apenas 15 minutos de casa? O que me faz leal a empresas, produtos e serviços? Um produto de qualidade! Certifique-se que você possui um produto ou serviço de qualidade superior a seus concorrentes diretos, e promova-o com agressividade.

Cumpra suas promessas. Deseja que o cliente retorne?: Entregue o produto ou serviço solicitado dentro do prazo e preço prometido.
Primeiro conserte, depois discuta. Problema no produto ou serviço? Substitua-o imediatamente dentro do seu cliente, enquanto você trabalha nos reparos do produto com problema.
Seja Consistente. Não adianta nada ser pontual na primeira venda, ficar atrasado na segunda venda, e ter o preço mais caro na terceira venda. O seu cliente precisa confiar na sua empresa. Essa confiança só será conquistada se você for consistente.
Seja Generoso. Tente incluir algum serviço grátis pela fidelidade de seu cliente.
Seja Pessoal. Você conhece além do nome completo do seu cliente?, Você conhece sua data de aniversário?, Ou de sua esposa?
Trate seus clientes como Reis. Caso o seu cliente tenha que esperar para receber o produto, ofereça um café ou chá, além de pedir para o Vendedor atualizar o cliente sobre a posição de entrega do produto a cada 15 minutos.

Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas. Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as informações que já possui a respeito dos seus clientes.

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COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.

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