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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 493 - 10.09.2014

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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FIQUE DO LADO DO SEU CLIENTE!

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Sala dos artigos de Vendas

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Quais são as maiores objeções que existe para que uma venda seja feita? Quais são as maiores desculpas que um vendedor dá quando uma venda não é feita? Deixe-me adivinhar...

O seu preço está muito alto.
Nós estamos satisfeitos com o fornecedor que nós temos.
Eu não consigo aprovar orçamento para comprar.
O Comprador está de férias.
O Comprador não me recebe.
Nós precisamos ter certificação ISO qualquer coisa.
O cliente não retorna as minhas ligações.
O cliente está em processo de revisão de análises internas e não está comprando.
Não é possível falar com o cidadão que decide.
Nós conseguimos mais barato em nosso atual fornecedor.
O cliente não explica a razão porque não compra.

Todos os vendedores encontram barreiras para vender pela frente. A questão é como lidar com essas barreiras. Treinamentos de vendas tradicionais dizem, quando uma barreira aparecer, você tem que vencê-la, superá-la para conseguir vender. ERRADO! ERRADO! ERRADO! Um vendedor que investe o seu precioso tempo tentando mudar a cabeça de um cliente é igual a uma criança que fica batendo a cabeça contra a parede: Machuca e não consegue nada. A resposta é olhar para essas objeções com uma perspectiva diferente: A perspectiva do cliente. A propósito, a única perspectiva que interessa.

Pense um pouco: Você quer vender alguma coisa, mas o que seu cliente quer? Se o cliente quer aumentar a produtividade da empresa dele ou aumentar os lucros dele, como esses objetivos de encaixam com o seu discurso de vendas. Vamos parar por um momento de falar e pensar sobre você, e começar a raciocinar sobre o que o seu cliente REALMENTE quer. Deixa-me adivinhar o que o seu cliente realmente quer...

Que você valorize a empresa dele.
Mais vendas mais lucro.
Não ter problemas.
Respostas para suas maiores questões.
Mais clientes, mais vendas.
Alguma coisa para ajudar ele a construir a empresa dele.
Aumentar a produtividade.
Nenhum risco.
Reconhecimento.
Nenhum erro.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Em momentos em que a supervisão comercial exige um olhar mais profundo para reposicionar seu sentido e seu alcance, é preciso ter claro quais são nossos objetivos e pontos fortes, para poder estabelecer uma liderança efetiva que transforme as palavras em fatos... Fui vendedor, fui supervisor, dei muitas palestras para equipes comerciais em todo o país, e em qualquer uma destas atividades, nunca deixou de chamar-me atenção, a diferença que existe entre uma força de vendas conquistando mercados conduzida por um líder, e outra que simplesmente cumpre com o papel de tratar de vender os produtos que leva em sua pasta sob a condução de um chefe. A diferença entre ambas não é só quantitativa, senão também qualitativa, contemplando o compromisso e o desempenho dos vendedores dentro e fora da empresa... Quem não sentiu alguma vez que comprou mais do que tinha planejado e em vez de questionar-se seu excesso na compra, o primeiro que fez foi presumir do bom profissional que o atendeu?...  continue lendo este artigo, clique aqui

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sonhe, algumas pessoas se deram bem sonhando...

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sala dos artigos de marcas  -  sala das histórias das marcas

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Para começar a construir suas carruagens sem cavalos, Henry Ford precisava de dinheiro e foi pedi-lo emprestado a seu velho amigo Stanislas Stepanowski que não se entusiasmou nada com a conversa:

Cinco mil dólares, implorou HENRY Ford. 
Não.
Três mil.
Fora de questão.
Ao menos dois mil, Stan?

Stanislas rendeu-se em 1.500.

Mas Henry Ford ainda tinha idéias, por isso insistia em pegar mais dinheiro do amigo: Stan, por favor, eu não vou lhe pagar apenas esses 1.500 dólares. Vou lhe dar mais: um dólar por viatura sem cavalo até vender cem mil; cinqüenta centavos das que vender até 150 mil; daí em diante, 25 centavos por viatura...

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Stan sorriu, cético, não, Henry, cedo-lhe apenas 1.500 dólares, e você me pagará quando puder. Alguns anos depois o empréstimo foi pago. Junto, seguiu um presente uma miniatura do Ford "T", em ouro maciço, com uma inscrição: A imaginação é o único motor que Deus deu ao homem. O sonho é realidade para os realizadores!

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Obrigado

HENRY FORD

Henry Ford foi talvez o maior industrial do século XX. Transformou Dearborn (perto de Detroit) numa cidade, tudo por culpa do seu Ford T. Tratava-se de um automóvel tão leve como simples que podia ser reparado com as ferramentas de um ferreiro. O seu motor de quatro cilindros com 2.9 litros de cilindrada era muito simples e fiável. Foi o primeiro automóvel a ser produzido em grande série, tendo sido construídos durante 19 anos cerca de 15 milhões de unidades que permitiram motorizar os EUA.

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artigo recomendado:

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Quer impulsionar as vendas de pneus... Invista em turismo!

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Perder negócios porque a concorrência chegou primeiro ao novo cliente é traumatizante. No entanto, muitas empresas ainda não têm uma política bem definida de incentivo à prospecção. Ao executivo de vendas cabe aqui o papel muito especial de liderança. A ele compete motivar e orientar os vendedores a manterem suas antenas ligadas 24 horas por dia, criando em cada um uma postura investigatória capaz de ampliar o cadastro de clientes da empresa. A busca de novos clientes, mais do que uma saída para tempos difíceis, deve ser uma prática permanente em qualquer empresa que deseje manter-se e conquistar novas posições no mercado. Reflita sobre as orientações abaixo. Analise-as no contexto de sua organização juntamente com sua equipe de vendas: • Consiga indicações de seus próprios clientes: A corrente de indicações é uma das técnicas mais difundidas. Acostume-se a solicitar de seus clientes, sempre que possível, a colaboração na indicação de futuros clientes para seu produto ou serviço...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Que vou fazer?

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Sala dos artigos de vendas

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Vender é como jogar uma partida de xadrez, porque um erro pode custar a venda. No entanto, este comentário que um amigo axedrecista fez, me ensinou uma valiosa lição a respeito de como reduzir erros que podem custar a venda. Cada vez que estou por fazer uma apresentação de vendas, pergunto-me como vai responder meu cliente...

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Esta pergunta, aparentemente inocente, tem tremendos envolvimentos. Para ter sucesso, você precisa olhar adiante para poder reduzir possíveis erros. Aqui há sete perguntas que você poderia fazer-se durante suas apresentações de vendas:

Que vou dizer se eles dizem que não estão interessados?
Que vou fazer para avantajar a minha concorrência?
Que vou fazer se me pedem um desconto?
Que vou fazer para assegurar-me de ter aprendido o suficiente sobre a situação do cliente?
Que vou fazer se meu contato quer um serviço ou produto em particular que eu não lhe posso Oferecer?
Que vou fazer se meu contato não me retorna o telefonema, ou se não responde meu e-mail?
Que vou fazer se meu cliente diz que precisa apresentar minha proposta a um comitê de compras?

Faça-se estas perguntas antes de cada apresentação e poderá prevenir erros que lhe custarão a venda.

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

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