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Que vou fazer?
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Sala dos artigos de vendas
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Vender é como jogar uma
partida de xadrez, porque um erro pode custar a venda. No entanto, este
comentário que um amigo axedrecista fez, me ensinou uma valiosa lição a
respeito de como reduzir erros que podem custar a venda. Cada vez que
estou por fazer uma apresentação de vendas, pergunto-me como vai
responder meu cliente... Esta pergunta, aparentemente inocente, tem
tremendos envolvimentos
(Artigo:
Com que roupa eu vou?: A cor e a venda).
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Para ter sucesso, você
precisa olhar lá na frente, para poder reduzir possíveis erros. Aqui há
sete perguntas que você precisará saber responder, caso vier a precisar
durante suas apresentações de vendas:
•
Que vou fazer se me
pedem um desconto?
•
Que vou fazer para
ganhar da minha concorrência?
•
Que vou fazer se eles
dizem que não estão interessados?
•
Que vou fazer se o
cliente precisa apresentar a proposta a um comitê de compras?
•
Que vou fazer se o
cliente não me retorna o telefonema, ou se não responde meu e-mail?
•
Que vou fazer para
assegurar-me de ter aprendido o suficiente sobre a situação do
cliente?
•
Que vou fazer se o
cliente quer um serviço ou produto em particular que eu não lhe
posso oferecer?
Faça-se estas perguntas
antes de cada apresentação e poderá prevenir erros que lhe custarão a
venda. O verdadeiro segredo das vendas está na preparação prévia. Tem
que saber com exatidão que vende, que necessidade está resolvendo a seu
cliente, como deve despertar o desejo, como oferecer um marco de
segurança e confiança para a operação, como simplificará o pagamento e,
finalmente, terá que se ocupar de fazer o seguimento e o pós venda.
Obviamente tudo isto é condição necessária, mas não suficiente para que
seja um sucesso em vendas... O outro desafio é realizar tantas de
visitas como as necessárias, para que possa conseguir um número de
vendas satisfatórias
(Artigo:
Como
organizar Visitas Comerciais).
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LEIA
NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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Pessoalmente ou por telefone, as janelas da atenção de
uma pessoa ficam abertas apenas nos primeiros dez
segundos. Isso significa que você precisa tratar e
cuidar com muito amor e carinho de todas as frases,
palavras, sílabas e pausas que saem da sua boca nesses
primeiros dez segundos. Portanto, use o tempo que for
preciso para preparar o seu Discurso de Abertura antes
de ligar para um cliente ou fazer uma visita. Para
ajudá-lo a formatar um belo discurso de abertura, que
dure não mais do que dez segundos, responda a você mesmo
as seguintes perguntas: Quem é você? (Responda com o
mínimo de palavras possível). De onde você vem?
(Responda com o mínimo de palavras possível). O que você
vende? (Responda com o mínimo de palavras possível). •
Quais são os benefícios que os seus clientes recebem
quando compram de você? (Responda com o mínimo de
palavras possível)...
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lendo este artigo, clique aqui |
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10
regras básicas de Vendas
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sala dos artigos de
apresentações
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Mesmo que você se julgue
um bom conhecedor dos elementos básicos de vendas, é importante manter
seus conhecimentos apurados. Princípios fundamentais de vendas como
saber ouvir e a analisar corretamente as necessidades podem significar a
diferença entre fechar o negócio e perdê-lo. Estes 10 lembretes deixarão suas
habilidades afiadas e vão proporcionar uma base sólida em vendas para
seu sucesso profissional permanente:
•
Ouça atentamente:
Vale a pena repetir a regra dos 80/20. Passe 80 por cento ouvindo e
apenas 20 por cento falando. Você está aí para atender às
necessidades de seu cliente, mas não conseguirá fazer isso se não
parar de falar e dar um tempo para poder descobri-las. Faça um monte
de perguntas e tome notas a respeito das respostas, obrigando-se
assim a ouvir cuidadosamente e assegurando que se recordará de
aspectos importantes da conversa depois. Sente-se confortavelmente
na poltrona e deixe-se "hipnotizar" pelo que o cliente potencial
está dizendo: uma venda magnífica pode estar se escondendo atrás de
cada palavra!
(artigo:
Saber perguntar é uma
arte que poucos dominam).
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•
Primeiro faça perguntas,
deixe a apresentação para depois:
Se sua apresentação não enfatizar as características ou benefícios
nos quais seus clientes potenciais estão interessados, com certeza
ela não os convencerá a comprar. Assegure-se plenamente de que está
compreendendo 100% das necessidades e desejos deles, dos sentimentos
e expectativas que alimentam, para que sua apresentação acerte o
alvo em todos...
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artigo: clique aqui
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Vamos
analisar a estratégia de marketing que vendeu o iPhone e
Harry Potter: Apple e a editorial Bloomsbury difundiram
rumores sobre a escassez do iPhone e a último livro de
Harry Potter nos dias prévios ao lançamento. O
resultado: longas filas ante as lojas... Conheça as
vantagens e os riscos desta tática de marketing. Os
noticiários mostravam a centenas de fás tecnológicos
agrupados ante as lojas de Apple para conseguir o iPhone.
Milhares de adolescentes faziam longas horas de fila
frente às livrarias esperando um exemplar da última
aventura de Harry Potter. Enquanto, os executivos de
marketing esboçavam um sorriso ante o sucesso de sua
tática de lançamento. Efetivamente, tanto Apple como
Bloomsbury tinham feito correr o rumor de que o estoque
não alcançaria para todos. Os meios, por sua vez,
contribuíram a difundir a sensação de escassez cobrindo
as longas filas ante os locais. Assim, temerosos de
ficar sem o produto, outros milhares correram a somar-se
às filas. No entanto, o verdadeiro é que a ultra
promocionada escassez finalmente não ocorreu...
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Um
contato só termina depois que você fizer um novo contato
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Depois de terminada uma
conversa inicial com um cliente em potencial, mesmo que você tenha
encontrado em contato ou ele tenha entrado em contato com você, inicie o
acompanhamento desse negócio imediatamente. Aproveite o momento para
enviar uma mensagem a esse cliente:.
•
Agradeça a ele por ter
conversado com você, por ter demonstrado interesse pelo seu produto,
por ter visitado o seu web site, ou qualquer outra coisa que tenha
feito esse cliente parar de fazer o que ele faz todos os dias para
conversar com você.
;
•
Diga ao cliente que
você entende os desafios e oportunidades que ele está passando. Use
exatamente as mesmas palavras que o cliente usou durante a conversa.
;
•
Conte ao cliente sobre
uma experiência ou projeto que você já participou e que suporta o
seu argumento que diz que você é a melhor escolha para ajudá-lo.
;
•
Coloque um link para o
seu web site, artigo ou estudo de caso que seja relevante para o seu
cliente.
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Sistema
SDR - O mais completo Software de Vendas
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SDR Original COM CEP e rede TOTAL LIBERADA
Suporte, Manutenção,
Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso
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depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
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30,60,90 dias) = R$:304,00
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Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada
a 7,
30,60,90,120 dias) = R$:310,00
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em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
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A compra do Sistema SDR pode
ser realizada por Boletos, Depósitos, Doc ou Transferência:
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5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br,
para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que
representa, um o dois produtos, e alguns
minutos depois irá receber as informações já
lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem
e um Pedido emitido, assim testa e analisa
a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da
equipe de suporte SDR (gratuitamente e
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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
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10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO
DESTE WEB SITE: 15.04.1999
Av.
Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep:
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