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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 500 - 26.03.2015

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Sirva apenas os clientes que você gosta ou que gostem de você

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Artigos de Gerenciamento

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Quando você trabalha com alguém que você não gosta, ou vice-versa, tudo se torna uma dificuldade. Os clientes são parte do seu negócio. Portanto, você não contrataria alguém que você não gosta para trabalhar com você, certo? Então porque deixar alguém que você não gosta te contratar? Comece hoje a dispensar os clientes que você tem dificuldade de trabalhar junto, e comece a procurar por aqueles clientes que você tinha em mente quando começou a sua empresa. Tenha Coragem para recusar novos clientes que não se encaixam no perfil de cliente que você gostaria de servir (Artigo: 7 métricas que vão lhe ajudar a melhorar as vendas).

Tenha um plano para atingir as suas metas de receitas. Definir metas e iniciativas claras é um primeiro bom passo, mas sem um plano você não vai chegar a lugar algum. Crie um plano financeiro para a sua empresa:

Quantos clientes você precisa ter?
Quantos vendedores você precisa ter?
Quantas horas são investidas por cliente até conseguir fechar uma venda?
Quais são os produtos e serviços mais vendidos?
Quantas horas você vai investir em marketing por semana para promover a sua empresa?
Qual é o investimento (dinheiro) necessário para colocar em prática esse plano?
Esse modelo funciona?

Quando o plano começar a funcionar, contrate pessoas para te ajudar. Delegue o que é preciso ser feito. Terceirize aspectos da sua empresa que não estejam relacionados com o seu negócio principal (Artigo: delegando responsabilidades a sua equipe comercial).
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Faça mais do trabalho que você gosta e menos do que você não gosta. Se você não se diverte com o trabalho que você tem, você deve culpar nada mais e nada menos do que você mesmo. Afinal, você é o dono da sua própria empresa.
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Monte um plano de marketing que seja possível colocar em prática. Tudo começa pela definição do mercado que você quer atuar (Artigo: PRODUZINDO O QUE OS CLIENTES DESEJAM).
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Reduza as suas linhas de produtos e serviços. Especialize-se em uma ou duas linhas de produtos, ao invés de oferecer tudo que você oferece hoje. Por exemplo, se você tem uma empresa que vende tudo para uma residência, você poderia se transformar em uma empresa especializada em utensílios domésticos para cozinhas médias (Artigo: que é uma estratégia de posicionamento?).

Essas são algumas idéias que podem ajudá-lo a ter mais “tempo”, e assim melhorar a sua qualidade de vida e produtividade no trabalho. Lembre-se sempre: a melhor maneira de medir o sucesso não é pela quantidade de dinheiro que você tem, mas pela maneira que você se sente em relação a você mesmo e a vida que você leva.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

ARTIGO RECOMENDADO:

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não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Os gerentes de marketing recebem entre 5 e 15% do orçamento das empresas. No entanto, seus resultados costumam deixar a desejar. Como espremer ao máximo cada centavo...? Se você pergunta a um gerente de marketing quais foram os resultados de sua área no último ano, é provável que receba uma resposta do tipo: melhoramos notavelmente nosso posicionamento ou estamos experimentando fortes progressos na fidelização. Seguramente, também lhe mostrará alguns quadros com percentagens de participação de mercado. Não obstante, é provável que não possa dizer-lhe com precisão o retorno dos investimentos realizados por sua área. O já não tão inovador conceito de ROMI (return of marketing investment), ainda não se converteu numa prática regular da maioria das empresas. Segundo uma investigação do BGC - Boston Consulting Group, o gasto em marketing das organizações modernas costuma gerir-se através de uns poucos indicadores que não brindam a informação suficiente para tomar as melhores decisões. Vejamos alguns exemplos:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Diz-se que o verdadeiro ganho não vem das vendas, senão das compras. Assim, vejamos algumas pautas para melhorar esta função fundamental da empresa. Nas pequenas e médias empresas, o departamento de compras costuma ser manejada diretamente pela máxima autoridade, ou seja seu proprietário ou diretor. O departamento de compras tipicamente se encontra entre os últimos em ser delegados. No entanto, além de que o dono se mostre arredio a deixar esta função em mãos de outros, o certo é que em muitos casos não a executa corretamente (ou ao menos há muito por melhorar). Um problema habitual na pequena empresa é que habitualmente o comprador manifesta um comportamento mais parecido ao de um consumidor, que ao de um comprador institucional. E isto traz como conseqüência uma perda importante na produtividade e na competitividade. Efetivamente, quantas vezes vimos que o comprador descarta uma compra porque o vendedor que lhe atende não lhe agrada?, ou quantas vezes vimos que se elege um vendedor e sua empresa, simplesmente pela boa relação que o comprador tem com o profissional?...  continue lendo este artigo, clique aqui

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 Você sabe que, de fato, o cliente é o rei de seu negócio. Sem ele, sua empresa não existiria. Por isso deve fazer tudo o possível por deixar-lhe satisfeito, tão satisfeito como para que repita a compra. Segundo este estudo, os clientes habituais geram o dobro de benefícios que os novos clientes. No relatório "Zero Defects: Quality Comes to Services", publicado por Frederick Reichheld e W. Earl Sasser na revista HBR - Harvard Business Review, indica que um aumento de 5% no investimento para reter clientes e convertê-los em compradores habituais de seu negócio, pode aumentar até 100% a rentabilidade de sua empresa. Segundo este trabalho, as companhias estadunidenses perdem 50% de seus clientes cada 5 anos (60% deles pelo pouco primor com o que são tratados); recortar essa cifra de abandonos à metade, permitiria dobrar a taxa de crescimento da empresa. E como conclusão, para que tome nota: um cliente completamente satisfeito tem 6 vezes mais possibilidades de repetir a compra em seu negócio que uno simplesmente satisfeito...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Sabe para quais clientes já fez pedido nos últimos 30 dias?

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Conhecer o Ciclo e o perfil de Compras de cada Cliente do seu escritório de vendas, é uma vantagem competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é automatizada pelo seu sistema, mostrando na tela os clientes destacados pela sua cor de acordo com a data do último pedido realizado. Essa cor para cada cliente, você consegue através do "STATUS" e se refere a quantos dias emitiu o último "pedido" para esse cliente, e lhe alerta para que possa vender novamente...

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A partir da cor do cliente, se pode analisar visualmente, o potencial de compras olhando os valores de cada pedido, que aparecem logo abaixo do cadastro (exemplo), sabendo quais os prazos que costuma comprar, os descontos, quais empresas representadas que costuma comprar e se necessário, fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os produtos mais comprados e dentro de que períodos.

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A cada abertura do sistema, as cores de cada clientes serão modificadas, comparando os pedidos e suas datas. Dessa forma poderá gerenciar esta status quantas vezes ao dia precisar, de acordo com sua estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas:

  • CLIENTES Ativos (verdes): com pedidos no escritório dentro dos 30 dias

  • CLIENTES Pós ativos (roxos): com pedidos no escritório entre 31 e até 45 dias

  • CLIENTES Inativos (vermelhos): com pedidos no escritório há mais de 46 dias

  • CLIENTES em Analises (laranja): são clientes em prospecção, ainda sem pedidos

  • CLIENTES POTENCIAIS (MOSTARDA): SÃO CLIENTES COM orçamento enviado

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Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: pode ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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