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Sirva
apenas os clientes que você gosta ou que gostem de você
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Artigos de Gerenciamento
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Quando você trabalha com
alguém que você não gosta, ou vice-versa, tudo se torna uma dificuldade.
Os clientes são parte do seu negócio. Portanto, você não contrataria
alguém que você não gosta para trabalhar com você, certo? Então porque
deixar alguém que você não gosta te contratar? Comece hoje a dispensar
os clientes que você tem dificuldade de trabalhar junto, e comece a
procurar por aqueles clientes que você tinha em mente quando começou a
sua empresa. Tenha Coragem para recusar novos clientes que não se
encaixam no perfil de cliente que você gostaria de servir
(Artigo:
7 métricas que vão lhe
ajudar a melhorar as vendas).
Tenha um plano para
atingir as suas metas de receitas. Definir metas e iniciativas
claras é um primeiro bom passo, mas sem um plano você não vai chegar
a lugar algum. Crie um plano financeiro para a sua empresa:
•
Quantos clientes você
precisa ter?
•
Quantos vendedores você
precisa ter?
•
Quantas horas são
investidas por cliente até conseguir fechar uma venda?
•
Quais são os produtos e
serviços mais vendidos?
•
Quantas horas você vai
investir em marketing por semana para promover a sua empresa?
•
Qual é o investimento
(dinheiro) necessário para colocar em prática esse plano?
•
Esse modelo funciona?
•
Quando o plano começar
a funcionar, contrate pessoas para te ajudar. Delegue o que é
preciso ser feito. Terceirize aspectos da sua empresa que não
estejam relacionados com o seu negócio principal
(Artigo:
delegando
responsabilidades a sua equipe comercial).
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•
Faça mais do trabalho
que você gosta e menos do que você não gosta. Se você não se diverte
com o trabalho que você tem, você deve culpar nada mais e nada menos
do que você mesmo. Afinal, você é o dono da sua própria empresa.
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•
Monte um plano de
marketing que seja possível colocar em prática. Tudo começa pela
definição do mercado que você quer atuar
(Artigo:
PRODUZINDO O QUE OS
CLIENTES DESEJAM).
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•
Reduza as suas linhas
de produtos e serviços. Especialize-se em uma ou duas linhas de
produtos, ao invés de oferecer tudo que você oferece hoje. Por
exemplo, se você tem uma empresa que vende tudo para uma residência,
você poderia se transformar em uma empresa especializada em
utensílios domésticos para cozinhas médias
(Artigo:
que é uma estratégia
de posicionamento?).
Essas são algumas idéias
que podem ajudá-lo a ter mais “tempo”, e assim melhorar a sua qualidade
de vida e produtividade no trabalho. Lembre-se sempre: a melhor maneira
de medir o sucesso não é pela quantidade de dinheiro que você tem, mas
pela maneira que você se sente em relação a você mesmo e a vida que você
leva.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO RECOMENDADO:
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não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE
VENDAS?
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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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Os
gerentes de marketing recebem entre 5 e 15% do orçamento
das empresas. No entanto, seus resultados costumam
deixar a desejar. Como espremer ao máximo cada
centavo...? Se você pergunta a um gerente de marketing
quais foram os resultados de sua área no último ano, é
provável que receba uma resposta do tipo: melhoramos
notavelmente nosso posicionamento ou estamos
experimentando fortes progressos na fidelização.
Seguramente, também lhe mostrará alguns quadros com
percentagens de participação de mercado. Não obstante, é
provável que não possa dizer-lhe com precisão o retorno
dos investimentos realizados por sua área. O já não tão
inovador conceito de ROMI (return of marketing
investment), ainda não se converteu numa prática regular
da maioria das empresas. Segundo uma investigação do BGC
- Boston Consulting Group, o gasto em marketing das
organizações modernas costuma gerir-se através de uns
poucos indicadores que não brindam a informação
suficiente para tomar as melhores decisões. Vejamos
alguns exemplos:...
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Diz-se que
o verdadeiro ganho não vem das vendas, senão das
compras. Assim, vejamos algumas pautas para melhorar
esta função fundamental da empresa. Nas pequenas e
médias empresas, o departamento de compras costuma ser
manejada diretamente pela máxima autoridade, ou seja seu
proprietário ou diretor. O departamento de compras
tipicamente se encontra entre os últimos em ser
delegados. No entanto, além de que o dono se mostre
arredio a deixar esta função em mãos de outros, o certo
é que em muitos casos não a executa corretamente (ou ao
menos há muito por melhorar). Um problema habitual na
pequena empresa é que habitualmente o comprador
manifesta um comportamento mais parecido ao de um
consumidor, que ao de um comprador institucional. E isto
traz como conseqüência uma perda importante na
produtividade e na competitividade. Efetivamente,
quantas vezes vimos que o comprador descarta uma compra
porque o vendedor que lhe atende não lhe agrada?, ou
quantas vezes vimos que se elege um vendedor e sua
empresa, simplesmente pela boa relação que o comprador
tem com o profissional?...
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Você sabe que, de fato, o cliente é o rei de seu
negócio. Sem ele, sua empresa não existiria. Por isso
deve fazer tudo o possível por deixar-lhe satisfeito,
tão satisfeito como para que repita a compra. Segundo
este estudo, os clientes habituais geram o dobro de
benefícios que os novos clientes. No relatório "Zero
Defects: Quality Comes to Services", publicado por
Frederick Reichheld e W. Earl Sasser na revista HBR -
Harvard Business Review, indica que um aumento de 5% no
investimento para reter clientes e convertê-los em
compradores habituais de seu negócio, pode aumentar até
100% a rentabilidade de sua empresa. Segundo este
trabalho, as companhias estadunidenses perdem 50% de
seus clientes cada 5 anos (60% deles pelo pouco primor
com o que são tratados); recortar essa cifra de
abandonos à metade, permitiria dobrar a taxa de
crescimento da empresa. E como conclusão, para que tome
nota: um cliente completamente satisfeito tem 6 vezes
mais possibilidades de repetir a compra em seu negócio
que uno simplesmente satisfeito...
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Sabe
para quais clientes já fez pedido nos últimos 30 dias?
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Conhecer o
Ciclo e o perfil de Compras de cada
Cliente do seu escritório de vendas, é uma vantagem competitiva de
altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é automatizada pelo
seu sistema, mostrando
na tela os clientes
destacados pela sua cor de acordo com a data do último pedido
realizado. Essa
cor para cada cliente, você consegue através do "STATUS"
e se refere a quantos dias emitiu o último "pedido" para esse
cliente, e lhe alerta para que possa vender novamente...
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A partir da cor do
cliente, se pode analisar visualmente, o potencial de compras
olhando os valores de cada pedido, que aparecem logo abaixo do
cadastro (exemplo),
sabendo quais os prazos que costuma comprar, os descontos, quais
empresas representadas que costuma comprar e se necessário, fazer
uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os produtos mais comprados
e dentro de que períodos.
.
A cada abertura do
sistema, as cores de cada clientes serão modificadas, comparando os
pedidos e suas datas. Dessa forma poderá gerenciar esta status
quantas vezes ao dia precisar, de acordo com sua estratégia de
fechamentos e incrementos da quota de vendas:
-
CLIENTES
Ativos (verdes): com pedidos no escritório dentro dos 30
dias
-
CLIENTES Pós ativos (roxos):
com pedidos no escritório entre 31 e até 45 dias
-
CLIENTES
Inativos (vermelhos): com pedidos no escritório há mais de
46 dias
-
CLIENTES em
Analises (laranja): são clientes em prospecção, ainda sem
pedidos
-
CLIENTES
POTENCIAIS (MOSTARDA): SÃO CLIENTES COM orçamento enviado
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SDR
- Software de Representação, Vendas e Serviços original
Suporte, Manutenção,
Atualizações e uso em Rede interna ilimitada
Incluso
compatível com Windows (10, Win
8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux
roda em PC's, Notebook, Tablets,
Pen Drives e HD Externo
R$: 290,00
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depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
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a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
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COMO REALIZAR SUA COMPRA:
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ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
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5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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está Sem tempo?:
Você pode realizar um
teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da
sua empresa em pdf, excel ou texto para:
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para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa,
um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já
lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um
Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a
performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem
compromisso). |
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