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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 501 - 08.04.2015

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Comissões por vendas... bom ou ruim?

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sala dos artigos de gerenciamento

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As comissões e bônus variáveis por resultados alcançados são moeda comum à hora de incentivar a equipe de vendas. Mas, às vezes, podem converter-se numa faca de dois gumes... A sabedoria convencional do management sustenta que o dinheiro tudo compra (inclusive, e sobretudo, as vontades). O lema para demonstrar esta teoria seria: condiciona a remuneração certa pelos resultados que desejas e obterás o comportamento que desejas da tua equipe de vendas (Artigo: Pay for performance: ganhar bônus é questão de sorte?).

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Assim, nos últimos anos, observamos uma tremenda proliferação de esquemas variáveis de compensação baseados em comissões, bônus e restantes prêmios por performance. A esta altura, existem poucas empresas onde os rendimentos da equipe de vendas (praticamente, de qualquer nível de hierarquia) não se componham de uma parte fixa e outra variável. Nos últimos tempos, o fenômeno originou um rico debate acadêmico a respeito da eficácia destes incentivos para gerar as condutas e os resultados desejados. O célebre professor Jeffrey Pfeffer Ph.D. em Administração da Univ. de Stanford, encontra-se entre os críticos deste popular esquema. Vejamos um exemplo:

Um bom dia, Pfeffer estava vendo automóveis numa grande concessionária. Posso ajudá-lo?, aproximou-se um vendedor com seu melhor sorriso. Em realidade, não vou realizar uma compra hoje, repôs Pfeffer, só estou vendo as opções para decidir mais adiante. Imediatamente, o vendedor deu meia volta e se foi a atender a outros. Depois, aquela conduta era perfeitamente racional para ele. Por que perder tempo respondendo pacientemente as perguntas de uma pessoa que já lhe tinha manifestado que não faria a compra...? (Artigo: Como motivar sua força de vendas).

Bem mais lucrativo era dedicar sua atenção aos demais potenciais clientes que passeavam pela concessionária. Afinal de contas, se Pfeffer regressava ao dia seguinte a concretizar a transação, possivelmente seria atendido por outro vendedor que ficaria com a comissão. Assim, dada a estruturação de seus incentivos, era racional concentrar seus esforços em outros clientes. Uma pena para a empresa. Existem centenas de exemplos deste tipo.

Com a sua experiência na área comercial, possivelmente se lhe ocorram muitos casos em que a estrutura de incentivos financeiros acaba jogando contra os interesses da organização através do fomento de condutas egoístas e enfocadas no curto prazo. Agora bem, isto significa que deveriam abolir-se os incentivos financeiros e pagar unicamente um salário fixo?

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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Você é daquelas pessoas que pensa que ao abordar um cliente o está interrompendo? Você geralmente pensa: "Eles não vão querer o que eu tenho a oferecer", "Eles provavelmente já tem algum fornecedor?". Pense novamente. Nesse exato momento os seus clientes em potencial estão esperando por você. Agora, se isso é realmente verdade com relação a um cliente específico... não importa. Seja diferente. Seja Proativo. • Os seus Clientes em Potencial querem fazer as coisas melhor: Não importa a indústria, da construção civil a propaganda, as coisas não são como eram antes. O que eles querem de você? Que você os ajude a fazer melhor o que eles fazem hoje. Esse é o seu verdadeiro trabalho. • Os seus Clientes em Potencial são preguiçosos: Isso significa que você precisa fazer parte do trabalho deles: ajudá-los a encontrar você, ajudá-los a contratar você, e claro, ajudá-los a trabalhar com você...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Para que serve a marca?  Simples: para não ter que baixar o preço...

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marcas

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Hoje, para vender um produto, não importa o que é senão o que significa. Esta palavra significado não existe em nenhum dicionário de nenhuma outra disciplina exceto a semiótica. Uma pequena introdução ao Marketing semiótico. A semiótica decifra o significado das coisas entre as pessoas e, aplicada ao marketing, explora e opera fenômenos que a economia, a sociologia e a psicologia não puderam explicar de maneira independente (ARTIGO: churrasco ou salada ?).

Para um doente e um viciado, a palavra droga não tem o mesmo sentido... Para o consumidor, as coisas que lhe dão sentido fazem abrir o desejo e conseqüentemente a carteira (ARTIGO: Disparadores de compra para aumentar as vendas).

O marketing semiótico irrompe como uma poderosa visão multidisciplinar que examina o mundo do mercado, as marcas e os consumidores olhando pelo outro lado do telescópio: o do sentido. O mercado passou de avaliar atributos tangíveis a guiar-se pelos intangíveis. Há seis macro-tendências de mercado que determinam que o público, em vez de comprar produtos, hoje esteja comprando símbolos, avalizando o valor estratégico da marca:

Encurtamento do ciclo de vida dos produtos;

Aumento exponencial da oferta;

Homologação de atributos;

Desmaterialização dos produtos;

Explosão da Poluição mediática;

Necessidade de adesão a significados.

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A direção da empresa decide incursionar num novo segmento de mercado e abre uma nova unidade de negócios. Depois, contrata um Gerente Comercial para liderar o projeto. Agora bem, como armar uma equipe que consiga os objetivos? Uma vez em seu posto, o Gerente Comercial deve armar uma equipe de vendas desde zero. E, para isto, deverá responder a uma série de interrogantes cruciais: Contratar vendedores experimentados que conheçam o produto ou tomar gente sem conhecimentos técnicos que saiba vender? O segredo radica em encontrar um equilíbrio entre o mercado a servir e os objetivos da equipe a formar. Em segmentos altamente profissionalizados, costuma ser difícil preparar a um vendedor sem experiência. Pensemos, por exemplo, num negócio de venda de serviços de comunicações ou informática a corporações especializadas nesses rubros. Nestes casos, o interlocutor do Vendedor será o Gerente de Sistemas ou de Comunicações do cliente. Então, é muito difícil formar em pouco tempo a um vendedor sem experiência para que possa falar de igual a igual com os clientes...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Quer aumentar as suas vendas em 50% ?

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Dobre o número de minutos que investe com os clientes e assim dobrará seus rendimentos. Pare para pensar por alguns momentos em todos os clientes inativos que você tem em seus arquivos e bancos de dados... As empresas geralmente cometem o erro de acreditar que os clientes continuarão a ser clientes sem a necessidade de manter e desenvolver relacionamentos com eles. O quê aconteceu com o cliente X, por que não ouvi mais falar do cliente Y... São frases que a gente geralmente se pergunta tarde demais. Existem muitas razões porque um cliente talvez deixe a sua empresa, mas aquelas que você mais irá ouvir são:

Eles aceitaram a oferta do nosso concorrente.

Ele achava que os nossos preços eram muito altos.

Nós não conseguimos resolver um problema que ele teve conosco.

Eles pararam de comprar porque eles sentiam que a gente não se importava com eles.

Se considerar que as duas últimas frases representam 90% das razões porque um cliente deixa uma empresa, vai entender que um cliente se torna cliente "inativo" porque eles sentiam que não se importavam com ele, mas os seus concorrentes sim. Manter um relacionamento de longo prazo é um desafio onde você deve investir tempo e esforços, e não importa se a transação for pequena ou grande.

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Empresas que falham em reter clientes geralmente quebram. Não desperdice!! Conhecer o ciclo e o perfil de compras de cada cliente de sua empresa, pela cor que o diferencia, é uma vantagem competitiva de altíssimo valor. Essa cor do cliente "STATUS" se refere ao quantos dias que o cliente fez seu último pedido e alerta a quem o atende, do seu potencial de compras. A partir da cor do cliente, o vendedor pode analisar visualmente, o valor atual do cliente analisando os valores de cada pedido, que aparecem logo abaixo do cadastro, sabendo quais os prazos que costuma comprar, descontos, empresas representadas das que costuma comprar e se necessário, fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os produtos mais comprados e dentro de que períodos:

  • Clientes Ativos: com pedido no escritório dentro dos 30 dias (cor verde)

  • Clientes Pós ativos: com pedido entre 31 e até 45 dias (cor roxa)

  • Clientes Inativos: sem pedidos há mais de 46 dias (cor vermelha)

  • Clientes em Analises: são clientes em prospecção, ainda sem pedidos (cor laranja)

  • Clientes Potenciais: são clientes com orçamento enviado (cor mostarda)

  • Clientes Fechados: são clientes que encerraram as atividades (cor cinza)

  • Clientes Cancelados: são clientes retirados do atendimento (cor azul)

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

compatível com Windows (10, Win 8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

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Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

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COMO REALIZAR SUA COMPRA: pode ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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