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Comissões
por vendas... bom ou ruim?
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sala dos artigos de
gerenciamento
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As comissões e bônus
variáveis por resultados alcançados são moeda comum à hora de incentivar
a equipe de vendas. Mas, às vezes, podem converter-se numa faca de dois
gumes... A sabedoria convencional do management sustenta que o dinheiro
tudo compra (inclusive, e sobretudo, as vontades). O lema para
demonstrar esta teoria seria: condiciona a remuneração certa pelos
resultados que desejas e obterás o comportamento que desejas da tua
equipe de vendas
(Artigo:
Pay for performance: ganhar bônus é questão de sorte?).
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Assim, nos últimos anos,
observamos uma tremenda proliferação de esquemas variáveis de
compensação baseados em comissões, bônus e restantes prêmios por
performance. A esta altura, existem poucas empresas onde os rendimentos
da equipe de vendas (praticamente, de qualquer nível de hierarquia) não
se componham de uma parte fixa e outra variável. Nos últimos tempos, o
fenômeno originou um rico debate acadêmico a respeito da eficácia destes
incentivos para gerar as condutas e os resultados desejados. O célebre
professor
Jeffrey Pfeffer
Ph.D. em
Administração da
Univ. de Stanford,
encontra-se entre os críticos deste popular esquema. Vejamos um exemplo:
Um bom dia, Pfeffer estava
vendo automóveis numa grande concessionária. Posso ajudá-lo?,
aproximou-se um vendedor com seu melhor sorriso. Em realidade, não
vou realizar uma compra hoje, repôs Pfeffer, só estou vendo as
opções para decidir mais adiante. Imediatamente, o vendedor deu meia
volta e se foi a atender a outros. Depois, aquela conduta era
perfeitamente racional para ele. Por que perder tempo respondendo
pacientemente as perguntas de uma pessoa que já lhe tinha
manifestado que não faria a compra...?
(Artigo:
Como motivar sua força
de vendas).
Bem mais lucrativo era
dedicar sua atenção aos demais potenciais clientes que passeavam pela
concessionária. Afinal de contas, se Pfeffer regressava ao dia seguinte
a concretizar a transação, possivelmente seria atendido por outro
vendedor que ficaria com a comissão. Assim, dada a estruturação de seus
incentivos, era racional concentrar seus esforços em outros clientes.
Uma pena para a empresa. Existem centenas de exemplos deste tipo.
Com a sua experiência
na área comercial, possivelmente se lhe ocorram muitos casos em que
a estrutura de incentivos financeiros acaba jogando contra os
interesses da organização através do fomento de condutas egoístas e
enfocadas no curto prazo. Agora bem, isto significa que deveriam
abolir-se os incentivos financeiros e pagar unicamente um salário
fixo?
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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE
REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação
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Você é
daquelas pessoas que pensa que ao abordar um cliente o
está interrompendo? Você geralmente pensa: "Eles não vão
querer o que eu tenho a oferecer", "Eles provavelmente
já tem algum fornecedor?". Pense novamente. Nesse exato
momento os seus clientes em potencial estão esperando
por você. Agora, se isso é realmente verdade com relação
a um cliente específico... não importa. Seja diferente.
Seja Proativo. • Os seus Clientes em Potencial querem
fazer as coisas melhor: Não importa a indústria, da
construção civil a propaganda, as coisas não são como
eram antes. O que eles querem de você? Que você os ajude
a fazer melhor o que eles fazem hoje. Esse é o seu
verdadeiro trabalho. • Os seus Clientes em Potencial são
preguiçosos: Isso significa que você precisa fazer parte
do trabalho deles: ajudá-los a encontrar você, ajudá-los
a contratar você, e claro, ajudá-los a trabalhar com
você...
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Para que serve a
marca? Simples: para não ter que baixar o preço...
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sala das idéias de
marketing
-
sala dos artigos de
marcas
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Hoje,
para vender um produto, não importa o que é senão o que significa.
Esta palavra significado não existe em nenhum dicionário de nenhuma
outra disciplina exceto a semiótica. Uma pequena introdução ao
Marketing semiótico. A semiótica decifra o significado das coisas
entre as pessoas e, aplicada ao marketing, explora e opera fenômenos
que a economia, a sociologia e a psicologia não puderam explicar de
maneira independente
(ARTIGO:
churrasco ou salada ?).
Para um doente e
um viciado, a palavra droga não tem o mesmo sentido... Para o
consumidor, as coisas que lhe dão sentido fazem abrir o desejo e
conseqüentemente a carteira
(ARTIGO:
Disparadores de
compra para aumentar as vendas).
O marketing semiótico
irrompe como uma poderosa visão multidisciplinar que examina o mundo
do mercado, as marcas e os consumidores olhando pelo outro lado do
telescópio: o do sentido. O mercado passou de avaliar atributos
tangíveis a guiar-se pelos intangíveis. Há seis macro-tendências de
mercado que determinam que o público, em vez de comprar produtos,
hoje esteja comprando símbolos, avalizando o valor estratégico da
marca:
•
Encurtamento do
ciclo de vida dos produtos;
•
Aumento exponencial da
oferta;
•
Homologação de
atributos;
•
Desmaterialização dos
produtos;
•
Explosão da Poluição
mediática;
•
Necessidade de adesão a
significados.
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A direção
da empresa decide incursionar num novo segmento de
mercado e abre uma nova unidade de negócios. Depois,
contrata um Gerente Comercial para liderar o projeto.
Agora bem, como armar uma equipe que consiga os
objetivos? Uma vez em seu posto, o Gerente Comercial
deve armar uma equipe de vendas desde zero. E, para
isto, deverá responder a uma série de interrogantes
cruciais: Contratar vendedores experimentados que
conheçam o produto ou tomar gente sem conhecimentos
técnicos que saiba vender? O segredo radica em encontrar
um equilíbrio entre o mercado a servir e os objetivos da
equipe a formar. Em segmentos altamente
profissionalizados, costuma ser difícil preparar a um
vendedor sem experiência. Pensemos, por exemplo, num
negócio de venda de serviços de comunicações ou
informática a corporações especializadas nesses rubros.
Nestes casos, o interlocutor do Vendedor será o Gerente
de Sistemas ou de Comunicações do cliente. Então, é
muito difícil formar em pouco tempo a um vendedor sem
experiência para que possa falar de igual a igual com os
clientes...
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Quer
aumentar as suas vendas em 50% ?
..
Dobre o número de
minutos que investe com os clientes e assim dobrará seus
rendimentos. Pare
para pensar por alguns momentos em todos os clientes inativos que
você tem em seus arquivos e bancos de dados... As empresas
geralmente cometem o erro de acreditar que os clientes continuarão a
ser clientes sem a necessidade de manter e desenvolver
relacionamentos com eles. O quê aconteceu com o cliente X, por que
não ouvi mais falar do cliente Y... São frases que a gente
geralmente se pergunta tarde demais.
Existem
muitas razões porque um cliente talvez deixe a sua empresa, mas
aquelas que você mais irá ouvir são:
•
Eles aceitaram a
oferta do nosso concorrente.
•
Ele achava que os
nossos preços eram muito altos.
•
Nós não
conseguimos resolver um problema que ele teve conosco.
•
Eles pararam de
comprar porque eles sentiam que a gente não se importava com
eles.
Se considerar que as
duas últimas frases representam 90% das razões porque um cliente
deixa uma empresa, vai entender que um cliente se torna cliente
"inativo" porque eles sentiam que não se importavam com ele, mas os
seus concorrentes sim. Manter um relacionamento de longo prazo é um
desafio onde você deve investir tempo e esforços, e não importa se a
transação for pequena ou grande.
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Empresas que falham em
reter clientes geralmente quebram.
Não desperdice!!
Conhecer o ciclo e o
perfil de compras de cada cliente de sua empresa, pela cor que o
diferencia, é uma vantagem competitiva de altíssimo valor. Essa cor
do cliente "STATUS"
se refere ao quantos dias que o cliente fez seu último pedido e
alerta a quem o atende, do seu potencial de compras. A partir da cor
do cliente, o vendedor pode analisar visualmente, o valor atual do
cliente analisando os valores de cada pedido, que aparecem logo
abaixo do cadastro, sabendo quais os prazos que costuma comprar,
descontos, empresas representadas das que costuma comprar e se
necessário, fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os
produtos mais comprados e dentro de que períodos:
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Clientes
Ativos: com pedido no escritório dentro dos 30 dias (cor
verde)
-
Clientes Pós ativos: com
pedido entre 31 e até 45 dias (cor roxa)
-
Clientes
Inativos: sem pedidos há mais de 46 dias (cor vermelha)
-
Clientes
em Analises: são clientes em prospecção, ainda sem
pedidos (cor laranja)
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Clientes
Potenciais: são clientes com orçamento enviado (cor
mostarda)
-
Clientes Fechados: são
clientes que encerraram as atividades (cor cinza)
-
Clientes Cancelados: são
clientes retirados do atendimento (cor azul)
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SDR
- Sistema de Representação, Vendas e Serviços
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Suporte, Manutenção,
Atualizações e uso em Rede interna ilimitada
Incluso
compatível com Windows (10, Win
8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux
roda em PC's, Notebook, Tablets,
Pen Drives e HD Externo
R$: 290,00
•
depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
=
R$:290,00
•
Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
=
R$:296,00
•
Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
•
Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
•
Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
•
em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
COMO REALIZAR SUA COMPRA:
pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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está Sem tempo?:
Você pode realizar um
teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da
sua empresa em pdf, excel ou texto para:
suporte@sdr.com.br,
para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa,
um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já
lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um
Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a
performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem
compromisso). |
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deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no
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ÓTIMO
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RAZÃO
SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
CNPJ:
10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB
SITE: 15.04.1999
Av. Caçapava
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fone:
(51) 3019 2817
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-
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sistemasdr
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Copyright © - SDR
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