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Os
segredos do poder de manipulação
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sala dos artigos de
psicologia comercial
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Em geral, nós gostamos da
idéia de sermos donos de nossas próprias escolhas. Mas será que somos
mesmo? Jay Olson, pesquisador do Departamento de Psiquiatria da
Universidade McGill, em Montreal, no Canadá, acredita que não. O que a
Psicologia está descobrindo cada vez mais é que muitas decisões que
tomamos são influenciadas por fatores dos quais não temos consciência.
Recentemente, desenvolveu um engenhoso experimento que demonstra como é
fácil manipular alguém mesmo com uma persuasão quase imperceptível
(Artigo:
Utilizando a psicologia
nas vendas).
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Em seu mestrado, ele realizou vários truques com voluntários, mas um em
particular o ajudou a concluir fatos importantes sobre a influência e a
persuasão. A mágica consiste em rapidamente manipular um baralho na
frente de um voluntário e depois pedir para que ele escolha uma carta
qualquer. Então, tira uma carta idêntica de seu bolso, para a surpresa e
deleite da platéia. O segredo do mágico é já escolher ele mesmo uma
carta e passar alguns milésimos de segundo a mais com ela na mão
enquanto o baralho é manipulado. Isso influencia o voluntário a pegar
justamente aquela carta
(Artigo:
Um estudo prediz quando
vai fazer uma compra impulsiva).
Olson percebeu que conseguiu
direcionar 103 de 105 participantes. Mas foi a segunda parte da
experiência que mais surpreendeu o psicólogo. Quando interrogou os
voluntários depois, viu que 92% deles não tinham idéia de que
estavam sendo manipulados e acharam que estavam no total controle de
suas próprias decisões.
O pesquisador também
descobriu que aspectos como a personalidade do voluntário não tinham
relação com o quanto ele pode ser influenciado, todos pareciam
igualmente vulneráveis. As implicações dessa experiência vão muito além
do palco e deveriam servir para reconsiderarmos nossas percepções sobre
nossa vontade própria. Apesar de termos uma grande sensação de
liberdade, nossa capacidade de tomar decisões deliberadas pode ser uma
ilusão. A liberdade de escolha é só um sentimento, não está ligada à
decisão em si. Não acredita nele?
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Lembre-se quando você
for a um restaurante: o cliente tem mais chances de pedir o prato
que está no topo ou na parte de baixo do cardápio porque essas são
as áreas que mais atraem o olhar. Mas se alguém perguntar o porquê
da sua escolha, você dirá que está com vontade de comer aquilo, sem
perceber que o restaurante deu uma forcinha
(Artigo:
Churrasco ou Salada?
Uma viagem na mente dos clientes).
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A psicóloga Jennifer
McKendrick, da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, concluiu,
em um estudo, que o simples fato de um supermercado tocar uma música
ambiente francesa ou alemã fazia as pessoas comprarem vinhos desses
países.
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Segundo membros da
campanha de Al Gore à Presidência dos Estados Unidos em 2000, seus
rivais republicanos faziam a palavra “ratz” (“ratazanas”) aparecer
por milésimos de segundos em anúncios que traziam imagens do
democrata, o que teria espantado muitos de seus eleitores. O
psicólogo Drew Westen, da Emory University, em Atlanta, criou um
candidato fictício e inseriu a suposta mensagem subliminar em seus
anúncios, notando que voluntários o avaliavam negativamente.
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A experiência mostrou
ainda que representantes de vendas por telefone registraram uma
performance melhor apenas por ter visto a foto de um atleta ganhando
uma corrida. mesmo sem se lembrarem dela depois
(Artigo:
Decifrando a
psicologia dos vendedores).
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artigo: clique aqui
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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE
REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação
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Onde vive
o consumidor?, Onde compra?, Por onde transita? Quais
são os pontos de trasbordo?; Quais são os shoppings que
visita?; Uma introdução ao marketing geográfico. As
novas tecnologias, os processos de concentração
empresarial, as mudanças nos hábitos de consumo e a
aparição de novos formatos geraram, nos últimos anos,
uma verdadeira revolução no mundo da distribuição
comercial. As tendências de consumo definem um cliente
com mais informação, maior nível de gasto, com menos
tempo e mais difícil de satisfazer. Desde a perspectiva
geográfica, o consumidor é também mais móvel, isto é,
modifica constantemente sua rádio de transações. Desta
forma, a geografia humana contribui ao marketing a
consideração do homem como um ser com uma dimensão
espacial e nos permite entender e adiantar-nos à
evolução do consumidor, conhecendo fenômenos vinculados
com a população, a cultura, as redes de comunicação,
etc. No mundo da distribuição comercial, as técnicas de
geomarketing permitem analisar a realidade
econômico-social desde uma perspectiva geográfica,
através de instrumentos cartográficos e ferramentas da
estatística espacial. Assim, é possível incrementar a
rentabilidade das ações comerciais a partir da
incorporação de variáveis de localização aos modelos de
segmentação....
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Empatia ou simpatia, uma óbvia distinção...
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sala dos artigos de
liderança
A
simpatia é uma característica da personalidade, surge espontaneamente,
mas a empatia é uma habilidade que se pode aprender e nos permite
pôr-nos na pele dos demais.
Outro dia Pablo me disse: meu chefe é muito
simpático e quando me vê, sempre me dá uma palmada nas costas
felicitando-me e dizendo-me: "ânimo campeão!" Mas não compreende como me
sinto neste trabalho, não me reconhece, não me leva às reuniões, nem me
aumentam o salário, nem me promove. E eu também não me atrevo a
dizer-lhe porque não me dá pé a isso. O chefe de Pablo é, como o mesmo
diz, simpático mas não é empático
(Artigo:
A linguagem corporal nas
vendas).
. A simpatia é um característica da personalidade, do caráter, algo que
surge espontaneamente, nasce por afinidade para a outra pessoa, como
poderia ser para uma obra de arte ou a qualquer objeto. Que uma pessoa
te caia bem afetivamente é simpatia, pôr-te em sua pele, sentir e pensar
como ela, ainda que não o compartilhe e sem julgar-lhe, é empatia. A
falta de empatia de seu chefe pode levar Pablo, ainda sendo o melhor
funcionário, a que se vá da companhia
(Artigo:
Com que roupa eu vou?: A cor e a venda).
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A
habilidade para negociar pode ser a clave do sucesso de
seu negócio. Roger Dawson, um experiente professor em
negociação, compartilha conosco seus melhores segredos
para negociar sempre a nosso favor. A seguir dez
conselhos práticos para considerar na hora de negociar:
• Entenda a diferença entre Negociar, Pechinchar e
Brigar: a negociação tem muito que ver com a psicologia
das relações; é uma educação mútua • Saber o que se quer
conseguir: numa negociação, ambas partes devem saber
claramente e especificamente o que querem tirar desta
negociação. Se trata de preço?, prazo de entrega?,
tratamento especial a algum cliente?, Ou talvez, uma
combinação entre os três? • Prepara-se: determine que
quer conseguir, em que áreas está disposto a ceder (e em
quais não) e sob quais circunstâncias • Considere o que
quer a outra parte: em qualquer negociação, a gente
procura quatro coisas basicamente: controle, segurança,
respeito e inclusão. Se cobre estas necessidades, poderá
fechar a negociação. • Alia-se com a outra parte o mais
cedo possível: estabeleça o propósito de sua negociação
sempre em termos de "nós" e não "eu". Por exemplo: é
necessário que nós atinjamos um acordo satisfatório
neste tema. (Isto cria confiança e um sentimento de que
ambas partes trabalham para uma meta em comum)...
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Não
abandone seus contatos
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Um estudo da
Association of Sales Executives indica que o 81% de todas as vendas
se produzem depois do 4º contato entre o vendedor e o comprador.
Imagine a quantidade de negócios que se perdem, quando se abandona o
potencial comprador, depois do primeiro ou segundo contato. Não
fazer o seguimento dos prospectos ou clientes é como encher a
banheira sem antes pôr a tampa.
Mas não se
desiluda: 90% dos vendedores não faz nenhuma classe de
seguimento, e enquanto uns culpam aos extraterrestres, outros
reconhecem que não contam com um sistema
para dar segmento as visitas e as vendas.
Portanto, há muitas
coisas por fazer. Um seguimento consistente produz vendas. Os
vendedores que capturam "informações" e fazem o seguimento das
mesmos, obtêm maiores taxas de conversão e maiores percentagens de
"potenciais compradores", do que aqueles que não fazem seguimento
algum.
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O segmento de
clientes, nos ajuda a definir o perfil do comprador, seus hábitos e
motivações na hora da compra, além dos atributos que tornam um
produto ou um serviço valioso. Portanto, que espera para reforçar
seu seguimento?
Seja qual for o tipo
de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no
conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o
suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você
provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas.
Se você conhece
bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser
bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a
oportunidade de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece
por organizar as informações que já possui a respeito dos seus
clientes.
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SDR
- Sistema de Representação comercial, Vendas e Serviços
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Suporte, Manutenção,
Atualizações e uso em Rede interna ilimitada
Incluso
compatível com Windows (10, Win
8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux
roda em PC's, Notebook, Tablets,
Pen Drives e HD Externo
R$: 290,00
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depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
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R$:290,00
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
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R$:296,00
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Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
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Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
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Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
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em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
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