.

Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 503 - 08.06.2015

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

.

.

.

.

.

Os segredos do poder de manipulação

.

sala dos artigos de psicologia comercial

.

Em geral, nós gostamos da idéia de sermos donos de nossas próprias escolhas. Mas será que somos mesmo? Jay Olson, pesquisador do Departamento de Psiquiatria da Universidade McGill, em Montreal, no Canadá, acredita que não. O que a Psicologia está descobrindo cada vez mais é que muitas decisões que tomamos são influenciadas por fatores dos quais não temos consciência. Recentemente, desenvolveu um engenhoso experimento que demonstra como é fácil manipular alguém mesmo com uma persuasão quase imperceptível (Artigo: Utilizando a psicologia nas vendas).
.
Em seu mestrado, ele realizou vários truques com voluntários, mas um em particular o ajudou a concluir fatos importantes sobre a influência e a persuasão. A mágica consiste em rapidamente manipular um baralho na frente de um voluntário e depois pedir para que ele escolha uma carta qualquer. Então, tira uma carta idêntica de seu bolso, para a surpresa e deleite da platéia. O segredo do mágico é já escolher ele mesmo uma carta e passar alguns milésimos de segundo a mais com ela na mão enquanto o baralho é manipulado. Isso influencia o voluntário a pegar justamente aquela carta
(Artigo: Um estudo prediz quando vai fazer uma compra impulsiva).

Olson percebeu que conseguiu direcionar 103 de 105 participantes. Mas foi a segunda parte da experiência que mais surpreendeu o psicólogo. Quando interrogou os voluntários depois, viu que 92% deles não tinham idéia de que estavam sendo manipulados e acharam que estavam no total controle de suas próprias decisões.

O pesquisador também descobriu que aspectos como a personalidade do voluntário não tinham relação com o quanto ele pode ser influenciado, todos pareciam igualmente vulneráveis. As implicações dessa experiência vão muito além do palco e deveriam servir para reconsiderarmos nossas percepções sobre nossa vontade própria. Apesar de termos uma grande sensação de liberdade, nossa capacidade de tomar decisões deliberadas pode ser uma ilusão. A liberdade de escolha é só um sentimento, não está ligada à decisão em si. Não acredita nele?

Lembre-se quando você for a um restaurante: o cliente tem mais chances de pedir o prato que está no topo ou na parte de baixo do cardápio porque essas são as áreas que mais atraem o olhar. Mas se alguém perguntar o porquê da sua escolha, você dirá que está com vontade de comer aquilo, sem perceber que o restaurante deu uma forcinha (Artigo: Churrasco ou Salada? Uma viagem na mente dos clientes).

.

A psicóloga Jennifer McKendrick, da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, concluiu, em um estudo, que o simples fato de um supermercado tocar uma música ambiente francesa ou alemã fazia as pessoas comprarem vinhos desses países.
.
Segundo membros da campanha de Al Gore à Presidência dos Estados Unidos em 2000, seus rivais republicanos faziam a palavra “ratz” (“ratazanas”) aparecer por milésimos de segundos em anúncios que traziam imagens do democrata, o que teria espantado muitos de seus eleitores. O psicólogo Drew Westen, da Emory University, em Atlanta, criou um candidato fictício e inseriu a suposta mensagem subliminar em seus anúncios, notando que voluntários o avaliavam negativamente.
.
A experiência mostrou ainda que representantes de vendas por telefone registraram uma performance melhor apenas por ter visto a foto de um atleta ganhando uma corrida. mesmo sem se lembrarem dela depois (Artigo: Decifrando a psicologia dos vendedores).

.

continue lendo o artigo: clique aqui

.

.

.

.

LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

.

.

.

Onde vive o consumidor?, Onde compra?, Por onde transita? Quais são os pontos de trasbordo?; Quais são os shoppings que visita?; Uma introdução ao marketing geográfico. As novas tecnologias, os processos de concentração empresarial, as mudanças nos hábitos de consumo e a aparição de novos formatos geraram, nos últimos anos, uma verdadeira revolução no mundo da distribuição comercial. As tendências de consumo definem um cliente com mais informação, maior nível de gasto, com menos tempo e mais difícil de satisfazer. Desde a perspectiva geográfica, o consumidor é também mais móvel, isto é, modifica constantemente sua rádio de transações. Desta forma, a geografia humana contribui ao marketing a consideração do homem como um ser com uma dimensão espacial e nos permite entender e adiantar-nos à evolução do consumidor, conhecendo fenômenos vinculados com a população, a cultura, as redes de comunicação, etc. No mundo da distribuição comercial, as técnicas de geomarketing permitem analisar a realidade econômico-social desde uma perspectiva geográfica, através de instrumentos cartográficos e ferramentas da estatística espacial. Assim, é possível incrementar a rentabilidade das ações comerciais a partir da incorporação de variáveis de localização aos modelos de segmentação....  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

Empatia ou simpatia, uma óbvia distinção...

.

sala dos artigos de liderança

A simpatia é uma característica da personalidade, surge espontaneamente, mas a empatia é uma habilidade que se pode aprender e nos permite pôr-nos na pele dos demais.

Outro dia Pablo me disse: meu chefe é muito simpático e quando me vê, sempre me dá uma palmada nas costas felicitando-me e dizendo-me: "ânimo campeão!" Mas não compreende como me sinto neste trabalho, não me reconhece, não me leva às reuniões, nem me aumentam o salário, nem me promove. E eu também não me atrevo a dizer-lhe porque não me dá pé a isso. O chefe de Pablo é, como o mesmo diz, simpático mas não é empático (Artigo: A linguagem corporal nas vendas).
.
A simpatia é um característica da personalidade, do caráter, algo que surge espontaneamente, nasce por afinidade para a outra pessoa, como poderia ser para uma obra de arte ou a qualquer objeto. Que uma pessoa te caia bem afetivamente é simpatia, pôr-te em sua pele, sentir e pensar como ela, ainda que não o compartilhe e sem julgar-lhe, é empatia. A falta de empatia de seu chefe pode levar Pablo, ainda sendo o melhor funcionário, a que se vá da companhia
(Artigo: Com que roupa eu vou?: A cor e a venda).

 

continue lendo o artigo: clique aqui

.

.

A habilidade para negociar pode ser a clave do sucesso de seu negócio. Roger Dawson, um experiente professor em negociação, compartilha conosco seus melhores segredos para negociar sempre a nosso favor. A seguir dez conselhos práticos para considerar na hora de negociar: • Entenda a diferença entre Negociar, Pechinchar e Brigar: a negociação tem muito que ver com a psicologia das relações; é uma educação mútua • Saber o que se quer conseguir: numa negociação, ambas partes devem saber claramente e especificamente o que querem tirar desta negociação. Se trata de preço?, prazo de entrega?, tratamento especial a algum cliente?, Ou talvez, uma combinação entre os três? • Prepara-se: determine que quer conseguir, em que áreas está disposto a ceder (e em quais não) e sob quais circunstâncias • Considere o que quer a outra parte: em qualquer negociação, a gente procura quatro coisas basicamente: controle, segurança, respeito e inclusão. Se cobre estas necessidades, poderá fechar a negociação. • Alia-se com a outra parte o mais cedo possível: estabeleça o propósito de sua negociação sempre em termos de "nós" e não "eu". Por exemplo: é necessário que nós atinjamos um acordo satisfatório neste tema. (Isto cria confiança e um sentimento de que ambas partes trabalham para uma meta em comum)...  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

 

.

Não abandone seus contatos

.

Um estudo da Association of Sales Executives indica que o 81% de todas as vendas se produzem depois do 4º contato entre o vendedor e o comprador. Imagine a quantidade de negócios que se perdem, quando se abandona o potencial comprador, depois do primeiro ou segundo contato. Não fazer o seguimento dos prospectos ou clientes é como encher a banheira sem antes pôr a tampa.

Mas não se desiluda: 90% dos vendedores não faz nenhuma classe de seguimento, e enquanto uns culpam aos extraterrestres, outros reconhecem que não contam com um sistema para dar segmento as visitas e as vendas.

Portanto, há muitas coisas por fazer. Um seguimento consistente produz vendas. Os vendedores que capturam "informações" e fazem o seguimento das mesmos, obtêm maiores taxas de conversão e maiores percentagens de "potenciais compradores", do que aqueles que não fazem seguimento algum.

.

O segmento de clientes, nos ajuda a definir o perfil do comprador, seus hábitos e motivações na hora da compra, além dos atributos que tornam um produto ou um serviço valioso. Portanto, que espera para reforçar seu seguimento? Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas.

Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as informações que já possui a respeito dos seus clientes.

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

SDR - Sistema de Representação comercial, Vendas e Serviços

.

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

compatível com Windows (10, Win 8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

R$: 290,00

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: pode ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

;

.

.

.

.

.caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

..

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.

ENVIE-NOS SUA Opinião - indique um tema

.

.

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Copyright © - SDR