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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 504 - 30.06.2015

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Como seria o plano de comissões perfeito?

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

Para que um plano de comissões funcione, tem que ser estimulante, desafiador e rentável para todos (vendedores e empresa), e fiel à filosofia de "um por todos e todos por um" (onde todos ganham).

Tem que ser também transparente, de tal maneira que o vendedor saiba em todo momento "como, quanto e quando" vai ganhar e receber e, sobretudo, replicável e idêntico para todos, para que nenhum vendedor se sinta menos do que ninguém. Ademais, é importante ter em conta a fase na que se encontra a empresa. Por exemplo, quando uma empresa está iniciando suas atividades, há que ser generoso com a equipe comercial e não ver as comissões como um gasto, já que os vendedores deixarão de estar motivados (Artigo: Comissões por vendas... bom ou ruim?).

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Finalmente, para estabelecer um plano de comissões efetivo, este se deve atualizar em paralelo às mudanças que se produzam nos objetivos da empresa, porque a meta do vendedor não tem por que ser sempre vender a qualquer um e a qualquer custo. Neste sentido, o ideal é repensar o plano cada ano e adaptá-lo às necessidades da companhia. Por exemplo, se um ano se produz o lançamento de um novo produto, o mais razoável é que o objetivo do vendedor seja aumentar sua entrada no mercado, o se o que acontece é que se está produzindo uma fuga de clientes, a prioridade do vendedor será reter aos clientes em carteira (Artigo: São rentáveis meus Vendedores?).

Alguns empresários se preocupam que, ao final do mês, os vendedores possam chegar a cobrar mais do que eles, mesmo vendo que esses vendedores estão fazendo ganhar muito dinheiro à empresa. tendem a ver as comissões como despesa e limitam os pagamentos dos vendedores, o que faz que estes parem de vender ou guardem vendas para o mês seguinte, de acordo com objetivos próprios ou quotas a fechar.

Assim que vamos falar precisamente disso, de como deve formular-se esse plano, de maneira que seja rentável para todas as partes, que seja interessante para o vendedor e produtivo para a empresa. Aí vão algumas premissas:

Deve ser flexível: há que poder mudar anualmente o plano de comissões, porque em cada exercício as propostas também o fazem: uns anos há lançamentos de produtos, outros interessa mais controlar a morosidade, atender melhor aos clientes, recuperar os inativos, etc. (Artigo: Força de vendas: motivar para ganhar).

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Deve ser transparente: o vendedor deve saber o que cobrará e quando e como poderá fazê-lo, para que entenda os objetivos que se pedem e que seus cálculos coincidam com o que finalmente recebe. E cuidado com os agravos comparativos, porque entre vendedores falam e se o contam tudo, pelo que o sistema de comissões deve ser o mesmo para todo mundo e muito fácil de compreender.

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Não deve ser limitado: nunca deve ser limitado e nem ter algum pega-ratão, porque o vendedor deixará de vender ou guardará vendas para o mês seguinte ou quota futura. Este é um erro muito habitual, especialmente entre as pequenas empresas. Tem que se pagar mais se superam os objetivos, para estimular a a equipe de vendas a se superar todo mês, e a empresa poder assim alcançar e superar o umbral da rentabilidade...

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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Vivemos num meio constantemente mutante no que os clientes serão sempre mais exigentes e preparados; a concorrência, mais dura e melhor preparada; os mercados, mais globalizados; os produtos e os serviços, mais difíceis de diferenciar; as novas tecnologias de informática e comunicação seguirão implacáveis, obrigando às empresas a modernizar-se sempre mais para poder sobreviver e os vendedores serão sempre mais caros e mais difíceis de encontrar e de dirigir. Nunca como hoje, em plena época de internet, está-se produzindo uma enorme dificuldade para encontrar pessoas válidas, informatizadas, independentes e com um mínimo de preparação para desenvolver o cargo de vendas com sucesso e com valores e objetivos pessoais que coincidam com os da própria organização. Aparentemente vender está mais ou menos ao alcance de todo mundo, mas ser realmente eficaz e exitoso comercializando, requer de atitudes, habilidades, conhecimentos, informatização plena, metodologias, processos e de umas técnicas de direção totalmente diferentes das que se podiam aplicar há alguns anos...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Os 10 mandamentos de como servir um cliente

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sala dos artigos de serviços

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Servir as pessoas não é uma extensão do seu trabalho, é parte integrante dele. Não existe empresa sem clientes. Eles pagam o seu salário, o financiamento do computador que está na sua mesa, à luz que esquenta o seu escritório. Quando você deixa um cliente "FELIZ", eles não apenas ajudam você a crescer, como recomendam você para seus amigos. Servir as pessoas é uma prática que deve estar no coração de todos os seres humanos de uma empresa. Os mandamentos sobre como servir um cliente são:

Saiba quem manda aqui: Você está no negócio de ajudar os outros, e você somente conseguirá ajudar os outros se você aprender a ouvir atentamente os outros. Quando você ouve uma pessoa você aprende o que ela quer e o que você deve fazer para deixá-la feliz (Artigo: Qual o significado de Serviço...).
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Escute: Invista tempo para identificar os desejos do seu cliente ao fazer perguntas e se concentrar em ouvir o que o cliente REALMENTE está dizendo. Escute suas palavras, o seu tom de voz, e como o cliente se sente. TOME CUIDADO para não ser preconceituoso e assumir verdades que não são verdadeiras. Pergunte-se: Você realmente sabe quais são as três coisas mais importantes para seu cliente?.

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Antecipe-se: Clientes não compram produtos ou serviços. Clientes compram PAZ DE ESPÍRITO. Soluções para os seus problemas. A maioria das necessidades das pessoas são emocionais e não racionais. Quanto mais você aprender sobre os seus clientes, melhor você será em se antecipar ao que eles precisam. Comunique-se "freqüentemente e consistentemente" com os seus clientes.

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Num processo de produção, os resultados inesperados se chamam "problemas de qualidade". Mas, nos processos de inovação, os acidentes podem abrir as portas a desenvolvimentos revolucionários e milhões de consumidores do Viagra podem dar fé disso... A princípios dos anos 90, um grupo de pesquisadores de um centro de I+D do laboratório Pfizer tentava desenvolver uma droga contra problemas cardiovasculares. No entanto, quando provaram seus primeiros avanços num grupo de pacientes descobriram que o remédio não tinha efeito para os fins que se propunham. A droga, não obstante, sim parecia ter outros efeitos e muito interessantes. Assim nasceu o Viagra, não só a inovação farmacêutica mais rentável dos últimos anos senão também uma autêntica revolução cultural. Agora bem, assinala uma pesquisa da escola de negócios do MIT, o Viagra é mais um exemplo do impacto dos erros e acertos nos processos de inovação, onde pesquisadores que fracassaram em resolver um problema acabaram produzindo um desenvolvimento revolucionário em outro âmbito...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Seu cliente está esperando você ligar...

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Algo pior do que não ter informação disponível, é ter informação demais e não saber "como nem onde" organizar a mesma! A única forma de ter sucesso na venda de produtos e serviços, é ter a informação certa no momento certo! A informação que se possui sobre um cliente, permite estabelecer uma relação comercial e que cuidados que se lhe deve dar durante seu ciclo de vida. Veja algumas das perguntas que levou os melhores e maiores profissionais em vendas a implantar um sistema de representação e vendas no escritório, e pense seriamente se você está precisando também um?:

Não sabe que foi vendido na sua empresa?

Não sabe que fazer com tanta informação solta na empresa?

Não sabe quanto faturou por cliente, produto, representada, prazo, período?

Gasta horas lançando informações no Excel e mesmo assim sente que não é profissional?
Perdeu oportunidades de vendas por receber informação atrasada ou por esquecimento?
Trabalha todo fim de mês para descobrir a quais clientes esqueceu de visitar e vender?
Não lembra que clientes apresentaram problemas com mercadorias, valores e entregas?

Se precisa de uma software capaz de agrupar as informações das suas vendas e utilizá-las como um ativo que ajudará sua empresa a vender mais e melhor, lhe ajudando a controlar os ciclos de compras dos clientes, você precisa conhecer e avaliar as funções, aplicações ferramentas que Sistema de Representação e Vendas oferece. O Sistema SDR tem uma grande variedade de aplicações, ferramentas e relatórios que podem ser utilizados nas diferentes áreas do seu escritório, tais como, prospecção, orçamentos, vendas, comissões e finanças.

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

SDR - Sistema de Representação comercial, Vendas e Serviços

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Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

compatível com Windows (10, Win 8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

R$: 290,00

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: pode ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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