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Como
seria o plano de comissões perfeito?
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SALA DOS ARTIGOS DE
GERENCIAMENTO
Para que um plano de
comissões funcione, tem que ser estimulante, desafiador e rentável para
todos (vendedores e empresa), e fiel à filosofia de "um por todos
e todos por um" (onde todos ganham).
Tem que ser também
transparente, de tal maneira que o vendedor saiba em todo momento "como,
quanto e quando" vai
ganhar e receber e, sobretudo, replicável e idêntico para todos, para que nenhum
vendedor se sinta menos do que ninguém. Ademais, é importante ter em
conta a fase na que se encontra a empresa. Por exemplo, quando uma
empresa está iniciando suas atividades, há que ser generoso com a
equipe comercial e não ver as comissões como um gasto, já que os
vendedores deixarão de estar motivados
(Artigo:
Comissões por vendas... bom ou ruim?).
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Finalmente, para
estabelecer um plano de comissões efetivo, este se deve atualizar em
paralelo às mudanças que se produzam nos objetivos da empresa, porque a
meta do vendedor não tem por que ser sempre vender a qualquer um e a
qualquer custo. Neste
sentido, o ideal é repensar o plano cada ano e adaptá-lo às necessidades
da companhia. Por exemplo, se um ano se produz o lançamento de um novo
produto, o mais razoável é que o objetivo do vendedor seja aumentar sua
entrada no mercado, o se o que acontece é que se está produzindo uma
fuga de clientes, a prioridade do vendedor será reter aos clientes em
carteira
(Artigo:
São rentáveis meus
Vendedores?).
Alguns empresários se preocupam que, ao final do mês, os vendedores possam chegar a
cobrar mais do que eles, mesmo vendo que esses vendedores estão fazendo ganhar
muito dinheiro à empresa. tendem a ver as
comissões como despesa e limitam os pagamentos dos
vendedores, o que faz que estes parem de vender ou guardem vendas para
o mês seguinte, de acordo com objetivos próprios ou quotas a fechar.
Assim que vamos falar precisamente disso, de como deve formular-se esse
plano, de maneira que seja rentável para todas as partes, que seja interessante
para o vendedor e produtivo para a empresa. Aí vão algumas premissas:
•
Deve ser flexível:
há que poder
mudar anualmente o plano de comissões, porque em cada exercício as
propostas também o fazem: uns anos há lançamentos de produtos,
outros interessa mais controlar a morosidade, atender melhor aos
clientes, recuperar os inativos, etc.
(Artigo:
Força de vendas: motivar para ganhar).
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•
Deve ser transparente:
o
vendedor deve saber o que cobrará e quando e como poderá fazê-lo,
para que entenda
os objetivos que se pedem e que seus cálculos coincidam com o que
finalmente recebe. E cuidado com os agravos comparativos, porque entre
vendedores falam e se o contam tudo, pelo que o
sistema de comissões deve ser o mesmo para todo mundo e muito fácil
de compreender.
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•
Não deve ser limitado:
nunca deve
ser limitado e nem ter algum pega-ratão, porque o vendedor deixará de vender ou guardará
vendas para o mês seguinte ou quota futura. Este é um erro muito habitual,
especialmente entre as pequenas empresas. Tem que se pagar mais se
superam os objetivos, para estimular a a equipe de vendas a se
superar todo mês, e a empresa poder assim alcançar e superar o
umbral da rentabilidade...
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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE
REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação
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Vivemos
num meio constantemente mutante no que os clientes serão
sempre mais exigentes e preparados; a concorrência, mais
dura e melhor preparada; os mercados, mais globalizados;
os produtos e os serviços, mais difíceis de diferenciar;
as novas tecnologias de informática e comunicação
seguirão implacáveis, obrigando às empresas a
modernizar-se sempre mais para poder sobreviver e os
vendedores serão sempre mais caros e mais difíceis de
encontrar e de dirigir. Nunca como hoje, em plena época
de internet, está-se produzindo uma enorme dificuldade
para encontrar pessoas válidas, informatizadas,
independentes e com um mínimo de preparação para
desenvolver o cargo de vendas com sucesso e com valores
e objetivos pessoais que coincidam com os da própria
organização. Aparentemente vender está mais ou menos ao
alcance de todo mundo, mas ser realmente eficaz e
exitoso comercializando, requer de atitudes,
habilidades, conhecimentos, informatização plena,
metodologias, processos e de umas técnicas de direção
totalmente diferentes das que se podiam aplicar há
alguns anos...
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Os
10 mandamentos de como servir um cliente
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sala dos
artigos de serviços
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Servir as pessoas não é
uma extensão do seu trabalho, é parte integrante dele. Não existe
empresa sem clientes. Eles pagam o seu salário, o financiamento do
computador que está na sua mesa, à luz que esquenta o seu escritório.
Quando você deixa um cliente "FELIZ", eles não apenas ajudam você a
crescer, como recomendam você para seus amigos. Servir as pessoas é uma
prática que deve estar no coração de todos os seres humanos de uma
empresa. Os mandamentos sobre como servir um cliente são:
•
Saiba quem manda aqui:
Você está no
negócio de ajudar os outros, e você somente conseguirá ajudar os
outros se você aprender a ouvir atentamente os outros. Quando você
ouve uma pessoa você aprende o que ela quer e o que você deve fazer
para deixá-la feliz
(Artigo:
Qual o significado de
Serviço...).
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•
Escute:
Invista tempo para
identificar os desejos do seu cliente ao fazer perguntas e se
concentrar em ouvir o que o cliente
REALMENTE
está dizendo. Escute suas palavras, o seu tom de voz, e como o
cliente se sente.
TOME CUIDADO
para não ser
preconceituoso e assumir verdades que não são verdadeiras.
Pergunte-se: Você realmente sabe quais são as três coisas mais
importantes para seu cliente?.
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•
Antecipe-se:
Clientes não compram
produtos ou serviços. Clientes compram
PAZ DE ESPÍRITO.
Soluções para os seus problemas. A maioria das necessidades das
pessoas são emocionais e não racionais. Quanto mais você aprender
sobre os seus clientes, melhor você será em se antecipar ao que eles
precisam. Comunique-se "freqüentemente e consistentemente" com os
seus clientes.
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Num
processo de produção, os resultados inesperados se
chamam "problemas de qualidade". Mas, nos processos de
inovação, os acidentes podem abrir as portas a
desenvolvimentos revolucionários e milhões de
consumidores do Viagra podem dar fé disso... A
princípios dos anos 90, um grupo de pesquisadores de um
centro de I+D do laboratório Pfizer tentava desenvolver
uma droga contra problemas cardiovasculares. No entanto,
quando provaram seus primeiros avanços num grupo de
pacientes descobriram que o remédio não tinha efeito
para os fins que se propunham. A droga, não obstante,
sim parecia ter outros efeitos e muito interessantes.
Assim nasceu o Viagra, não só a inovação farmacêutica
mais rentável dos últimos anos senão também uma
autêntica revolução cultural. Agora bem, assinala uma
pesquisa da escola de negócios do MIT, o Viagra é mais
um exemplo do impacto dos erros e acertos nos processos
de inovação, onde pesquisadores que fracassaram em
resolver um problema acabaram produzindo um
desenvolvimento revolucionário em outro âmbito...
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Seu
cliente está esperando
você ligar...
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Algo pior do que
não ter informação disponível, é ter informação demais e não
saber "como nem onde" organizar a mesma! A única forma de ter
sucesso na venda de produtos e serviços, é ter a informação
certa no momento certo! A informação que se possui sobre um
cliente, permite estabelecer uma relação comercial e que
cuidados que se lhe deve dar durante seu ciclo de vida. Veja
algumas das perguntas que levou os melhores e maiores
profissionais em vendas a implantar um sistema de representação
e vendas no escritório, e pense seriamente se você está
precisando também um?:
•
Não sabe que foi vendido na sua empresa?
•
Não sabe que fazer com tanta informação solta na empresa?
•
Não sabe quanto faturou por cliente, produto, representada,
prazo, período?
•
Gasta horas lançando informações no Excel e mesmo assim
sente que não é profissional?
•
Perdeu oportunidades de vendas por receber informação
atrasada ou por esquecimento?
•
Trabalha todo fim de mês para descobrir a quais clientes
esqueceu de visitar e vender?
•
Não lembra que clientes apresentaram problemas com
mercadorias, valores e entregas?
Se precisa de uma
software capaz de agrupar as informações das suas vendas e
utilizá-las como um ativo que ajudará sua empresa a vender mais
e melhor, lhe ajudando a controlar os ciclos de compras dos
clientes, você precisa conhecer e avaliar as funções, aplicações
ferramentas que Sistema de Representação e Vendas oferece. O
Sistema SDR tem uma grande variedade de aplicações, ferramentas
e relatórios que podem ser utilizados nas diferentes áreas do
seu escritório, tais como, prospecção, orçamentos, vendas,
comissões e finanças.
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SDR
- Sistema de Representação comercial, Vendas e Serviços
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Suporte, Manutenção,
Atualizações e uso em Rede interna ilimitada
Incluso
compatível com Windows (10, Win
8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux
roda em PC's, Notebook, Tablets,
Pen Drives e HD Externo
R$: 290,00
•
depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
=
R$:290,00
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
=
R$:296,00
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Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
•
Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
•
Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
•
em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
COMO REALIZAR SUA COMPRA:
pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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está Sem tempo?:
Você pode realizar um
teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da
sua empresa em pdf, excel ou texto para:
suporte@sdr.com.br,
para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa,
um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já
lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um
Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a
performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem
compromisso). |
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(51) 3019 2817
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