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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 511 - 14.10.2015

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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A pergunta estratégica em vendas

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sala dos artigos de gerenciamento

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É uma pergunta que produz dinheiro (para você) e é uma pergunta que permite poupar dinheiro (ao cliente). Produz dinheiro, porque quando você vende mais; obviamente, ganha mais comissões. E poupa dinheiro aos seus clientes, porque muitas vezes não levam em conta o custo total e exato dos problemas que eles tem. A pergunta estratégica em vendas é: quais os principais desafios que sua empresa enfrenta para crescer? (Artigo: conjoint analysis - análise conjunta).
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O primeiro passo é fazer a pergunta. O segundo ponto é tentar quantificar o quanto custa em dinheiro o problema ao cliente. Quanto mais importante for o problema, maior será o custo em dinheiro que esse problema gera para seu cliente. Não é o suficiente apenas descobrir o problema: você tem que ajudar o cliente a entender os custos envolvidos no problema. O ideal é você ser capaz de oferecer soluções a um custo acessível, para os problemas de impacto e alto custo que seu cliente tem
(Artigo: O Segredo Mais Bem Guardado do Mundo das Vendas).

Vamos a um exemplo real: estávamos conversando com dois executivos de vendas de uma empresa (diretor e gerente), que estavam interessados na contratação de um professor do Portal SDR, para um fim de semana de capacitação para a equipe de vendas. Eu perguntei: qual o principal desafio que os vendedores estão enfrentando hoje. O gerente descreveu os problemas que enfrentam os vendedores quando eles vão fazer prospecção e realizar a venda a um novo cliente (Artigo: Quanto investir na aquisição de novos clientes).

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Perguntei qual o déficit atual de abertura de novos clientes: me explicam que cada vendedor teria de abrir um novo cliente por mês como mínimo. Então lhes pergunto qual o volume médio de vendas mensais para cada cliente: me respondem que vendem uma média de mil reais por mês, uns 12 mil reais por ano a cada cliente cada novo, que representa 12 mil reais por ano e se cada vendedor abri-se um novo cliente a mais por mês, daria uma média de 12 novos clientes por ano para cada vendedor.
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Neste ponto, eu sugiro para realizarmos algumas contas: isso significa que estamos falando de cerca de 144 mil reais de faturamento por ano para cada vendedor com 12 novos clientes para a carteira comercial. Então lhes pergunto quantos vendedores tem na equipe e eles respondem que são 16 vendedores. Pergunto qual a percentagem dos vendedores que têm este problema? Cerca de 75%, deles respondem, ou 12 dos 16 vendedores. Peço-lhes novamente para fazer algumas contas: temos 12 vendedores, que deixam de vender 144 mil reais por ano e perdem a oportunidade de ter 12 novos clientes por ano, ou seja estamos falando que a equipe de 12 vendedores, está deixando de produzir um total anual de novas vendas de 1.728.000,00 reais ao ano e deixam de conquistar 144 novos clientes ao ano... Eu nunca pensei que era um problema tão grande, diz o diretor apoiado por seu gerente. Precisamos fazer alguma coisa imediatamente! (Artigo: break even point - ponto de equilíbrio).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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Basicamente, as negociações têm que ver com a tomada voluntária de decisões. A negociação requer que as duas partes digam SIM. No entanto, o problema é que pelo menos uma destas entidades começa dizendo não, ou no melhor dos casos não estão seguros, ou se resistem a dizer sim. Por tanto, sua tarefa fundamental como profissional em negociação é ajudar a alguém a deslocar-se do não ao sim, ou da reticência ao compromisso. A negociação eficaz requer equilíbrio. Isso significa: tudo com moderação,até a moderação mesma. Nos deve deve importar, mas nem tanto, da mesma maneira que devemos confiar, mas nem tanto. É neste sentido que o Hadith islâmico, que são os fundamentos e os ensinos do profeta Maomé declara: confia em Alá, mas amarra para sempre teu camelo. A seguir tem algumas táticas muito utilizadas e que seguramente você conheça ou tenha passado por alguma das situações: • Como Deseja Pagar?: com esta tática se faz uma oferta e se assume que a contraparte a aceita. Indubitavelmente alguma vez nós a aplicaram, antes de que a negociação seja decidida o vendedor te pergunta: como quer pagar, efetivo, cartão ou parcelado?...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Natura

Natura está contratando: profissionais de Representação comercial com conhecimento e experiência na área comercial para Porto Alegre e Grande Porto Alegre, que desejem fazer parte da maior empresa no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil e que se interessem por ter um relacionamento profissional e duradouro, recebendo apoio em todas as áreas da empresa, como tecnologia, marketing, materiais de apresentação e coach de processos comerciais e administrativos, além de acompanhamento direto em todos os negócios.
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É filosofia da Natura, zelar e acompanhar os resultados dos seus Representantes Comerciais, oferecendo apoio, treinamento e materiais de apoio em cada processo. Estas políticas coincidem com o que todo profissional ambiciona, porque tanto promove a venda como reforça o relacionamento com os clientes. O constante investimento em marketing de relacionamento, políticas comerciais planejadas, apoio em tecnologia e canais de comunicação, deixam clara a interessante proposta que a Natura oferece aos Representantes Comerciais dispostos a darem sua máxima potencialidade, não somente no relacionamento, venda e atendimento, mas na busca do futuro profissional. Se você deseja iniciar uma carreira de futuro, junto a mais importante e competente empresa no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil, esta é sua oportunidade:

Funções: Responsável por prospectar comercialmente a região de Porto Alegre e Grande Porto Alegre, dando atendimento as Consultoras(es), estabelecendo estratégias de captação seletiva de Consultores(as), promovendo a geração e ampliação da carteira comercial dos Consultores(as), incentivando as promoções, visitação e a geração de novos pedidos, além da intermediação de vendas aos(as) Consultores(as) Natura, apoiados em todos os passos, pelo desenvolvimento de relatórios de inteligência de vendas, indicadores clave de desempenho, estatísticas, leads, perspectivas e ciclos de vendas relacionadas com o desempenho da equipe de vendas.

Requisitos:

Região de Porto Alegre e grande Porto Alegre.

Experiência comprovada em Representação Comercial.

Registro no CORE (RS).
Ter carro, celular, conhecimentos em informática e conta corrente.

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É ser o primeiro na mente do comprador quando pensa no produto o serviço que precisa (ou que tem que recomendar). Alguns exemplos de ser o primeiro, que o sábio Al Ries um dos máximos expoentes de Branding Mundial nos oferece: Dietrich Mateschitz estava de viagem na Tailândia quando encontrou um popular tônico para a saúde chamado Krating Daeng. De volta à Áustria, decidiu introduzir um produto similar, ao que denominou Red Bull. Inclusive mais importante do que o nome Rede Bull, foi sua escolha de um nome de categoria. A esta categoria a denominou "bebida energética". Assim nasceu a primeira bebida energética. Red Bull se beneficia de uma analogia com PowerBar, a primeira barra energética. O marketing pode-se visualizar como o poder de encher um vazio na mente. Se existe uma categoria denominada barra energética, os possíveis compradores pensam que deve existir uma categoria denominada bebida energética. Por suposto, Rede Bull foi a primeira marca em encher este vazio na mente, chamado bebida energética. Na atualidade, Red Bull atinge vendas por bilhões em todo mundo e Dietrich Mateschitz se transformou no homem mais rico da Áustria. Quase todos os grandes acertos do marketing seguem o mesmo padrão. Um empresário descobre um vazio no mercado e depois introduz uma nova marca que começa a explodir a nova categoria....  continue lendo este artigo, clique aqui

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Quantas das consultas recebidas terminam em vendas?

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Sala dos Estudos, Pesquisas e Estatísticas

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Sem dúvida que provocar em prospectos e clientes uma venda, é um processo que precisa se desenvolver com tempo e muito marketing e também é certo que muitas consultas não chegam nem perto a serem vendas, e isso que esta pesquisa traz para nós conhecer. O estudo realizado pela empresa de investigação de mercado e publicidade WARNE, com sede em Toronto, Canadá, junto a 3.500 prospectos que tinham solicitado informações a anunciantes de produtos e serviços, ofereceu os seguintes resultados:

19% dos prospectos realizou compras dentro dos 06 meses seguintes.

29% dos prospectos realizou compras dentro dos 12 meses seguintes.

43% dos prospectos realizou compras dentro dos 16 meses seguintes.

57% dos prospectos realizou compras dentro dos 25 meses seguintes.

Com esses dados podemos traduzir que 2 de 10 prospectos desejam comprar agora e outros quatro desejam comprar um pouco mais adiante, ou o que é o mesmo, de cada 10 consultas realizadas por prospectos, 6 são clientes em potencial. Não é essa sua realidade?: segundo esse mesmo estudo, a força de vendas (interna e externa) somente respondeu e acompanhou as consultas destes prospectos em apenas 17% das consultas de informação sobre produtos e serviços.

Este estudo deixa claro que as consultas dos prospectos são importantíssimas para a empresa, e que tem um alto percentual de compras nelas (ARTIGO: Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar).

Mais claro ainda, é o fato que mesmo que as empresas aumentem seus gastos com marketing e publicidade, não estão dando a suficiente importância a retaguarda no atendimento aos prospectos e com isso abrindo uma brecha enorme para os vendedores perderem oportunidades preciosas. Isto se deve a que todas as consultas dos prospectos tem o mesmo aspecto. É difícil demais elucidar antecipadamente quais das consultas serão vendas e quais não.

Mas este percentuais trazem a tona um incentivo impressionante para todas as equipes de vendas: "6 de cada 10 clientes que consultam a empresa, terminam comprando, ou seja 60%"...

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSistema SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Anuidade 2015 da licença do Sistema SDRSDR - Software de Representação, Vendas e Serviços

 

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

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R$: 290,00

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

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Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Software SDR pode ser por faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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