1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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Jornal de Representação, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 516 - 13.01.2016

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Conceitos da Venda Profissional

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Sala dos artigos de vendas

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Além de técnicas e táticas, a venda é um estado mental, que se constrói tendo claros alguns conceitos básicos. Os vendedores de nossa sociedade passaram a ser mágicos de ilusões inventadas. Só um bom vendedor comercializa emoções, que é o que o público atual quer comprar. Com força, com ilusão, com toda a expressividade nos olhos, com mãos de prestidigitador, olhar direto, orgulho pelo produto que leva na pasta e ilusão pelo trabalho bem realizado (Artigo: Quanto pagar de comissão?).

Precisa-se muita poesia para comercializar hoje. O público objetivo precisa sentir-se especial, protegido, querido. Precisa sentar-se a falar com esse amigo que lhe soluciona os problemas. O cliente precisa que o vendedor o faça sentir-se único.

Para que um vendedor seja realmente eficiente tem que contribuir a seu cliente um valor adicionado, diferente ao que tem podido obter pelos caminhos que abre uma concorrência cada vez mais plural: Internet, meios especializados, marketing relacional. Por conseguinte, um bom vendedor deverá contar com os conhecimentos requeridos pelo segmento, assim como com habilidades comerciais diferentes, das que se requeriam no passado (Artigo: A excelência no processo comercial: a venda consultiva).

Todo vendedor é culpado até que se demonstre sua inocência: enquanto você e eu sabemos que a venda é a alma dos negócios e ademais uma boa maneira de ajudar às pessoas, a maioria da gente (inclusive nos negócios) tendem a considerar à profissão com receio. Desde o momento em que você entra num escritório, tem que provar que você pode agregar valor e que não está tratando de sacar uma venda rápida. Triste mas verdadeiro (Artigo: communication skills - destrezas na comunicação).
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Se se sente pressionado, é que está fazendo algo errado: se você está sempre tentando fechar o trimestre com um frenesi de atividade, tratando desesperadamente de cumprir suas metas, é que não manejou bem os prazos, ou não esta cumprindo bem com o processo de venda. Vender não é um "ato antinatural". Supõe-se que seja fácil, não uma luta contra o tempo e o destino. As vendas somente se transformam numa montanha russa se você deixa que o processo leve você, em vez de ser você quem dirige o processo. Só há altos e baixos se você não tem objetivos, metas e não lança estratégias de manutenção, crescimento e abrangência (ARTIGO: A Importância dos antecedentes comerciais).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Depois de eleger o modelo, a cor e o estofamento, o cliente encarregou as cadeiras ao representantes da industria que lhe informa que poderão ser entregues em até 45 dias. Mas, como é possível que uma empresa que vende milhares de cadeiras por mês, demore 45 dias em entregar seis? Realmente é necessário esse tempo para fabricá-las? Quanto se demora em cortar as peças, montar, pôr-lhe o tecido e dar-lhe o acabamento? Em realidade, se identificam os tempos de cada operação e depois são somados, fabricar seis cadeiras provavelmente não leve mais de um dia. A diferença entre 45 dias é puro desperdício. Segundo o dicionário "desperdício" é toda atividade que consome recursos mas que não agrega valor. Por agregar valor, entendemos toda aquela operação que gere uma transformação física do produto. Observando um processo através do prisma do "sistema LEAN", o que se vê é que transportar peças em processo de um lugar a outro, contá-las, armazená-las, vistoriá-las, reprocessar, etc; são operações que não agregam valor. Assim, voltando a nosso exemplo, se seguimos uma cadeira ao longo desses 45 dias, poderemos apreciar vários tipos de desperdício:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Antes de fazer uma Mala Direta

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sala dos artigos de apresentações

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Aprender a fazer uma "mala direta" é uma das mais importantes habilidades de marketing e vendas que você pode desenvolver. Por que? Porque uma mala direta (como todo marketing direto) é mensurável. Cada peça de marketing direto é colocada à prova a todo o momento que é enviado para o mercado. Aqui vão algumas dicas para ajudar a fazer uma melhor mala direta:

Tenha um título estimulante: é o título que vai fazer o resto da mala direta funcionar. Todo título tem uma única função: atrair a atenção do cliente que você deseja atrair a atenção. Para atingir esse objetivo, crie títulos convincentes. Não seja vago. Títulos longos que dizem alguma coisa são melhores que títulos curtos que não tem nenhum significado. Se você criar um bom título, você terá uma mala direta de sucesso. Nem o melhor corpo de texto conseguirá ajudá-lo se o título for fraco (Artigo: Antes de escrever uma carta de vendas, faça um rascunho).
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Use palavras simples: seja objetivo e simples. Quando você terminar de escrever o texto da sua mala direta, peça a opinião de alguns amigos. Se alguém não entender uma das palavras do texto, mude-a.
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Escreva mesmo: use seja lá quantas palavras forem necessárias usar para explicar o que você faz ou oferece. Quanto mais você falar, mais você vai vender. Mas atenção: toda palavra deve ter uma razão para estar lá! Se o título feito por você for estimulante, as pessoas vão ler o texto.
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Seja direto: não tente contar piadas ou ser esperto. Dê fatos. Inicie o texto pelo principal benefício que você oferece, diga o que o cliente irá perder se não comprar e repita o principal benefício de duas ou três maneiras diferentes. E no final, coloque um motivo para o cliente entrar em contato com você o mais breve possível (Artigo: Estatísticas que ajudam a melhorar as vendas).

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Os profissionais em vendas são comprometidos com a excelência. Com freqüência, os vendedores se conformam com sua performance; limitam-se ante a possibilidade de ter sucesso e vêem à ambição como uma característica negativa. A realidade é que a ambição é uma expressão do otimismo, já que uma pessoa otimista tem altas expectativas de sua vida. É por isso que a ambição é uma característica sumamente importante à hora de contratar e treinar vendedores para que cheguem ao profissional desejado. Joga um papel essencial à hora de estabelecer-se metas e ao superar obstáculos. As pessoas ambiciosas têm uma característica muito importante nas vendas: sonham em grande, têm muitas aspirações e se vêem capazes de ser os melhores em seu campo profissional. Os vendedores ambiciosos sentem um grande otimismo por suas oportunidades e possibilidades, e estão convictos de poder atingir suas metas vendendo quantidades extraordinárias de certo produto ou serviço. Isto parece fácil, mas em realidade quase ninguém sabe como consegui-lo. Quiçá o mas importante é começar por comprometer-se com a excelência. Uma vez que você se decide a estar entre os melhores de seu campo, o primeiro que deve fazer é aprender e adquirir todos os conhecimentos e habilidades necessárias para converter-se no melhor...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Ouvir os clientes compensa

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As reclamações constituem a última oportunidade que um cliente nos oferece para o mantermos, antes de ele procurar um outro vendedor que lhe atenda. Com efeito, uma das razões mais freqüentes da perda de clientes é um ineficiente atendimento das reclamações. Eventualmente, pode pensar que não é habitual receber nenhuma reclamação. Cuidado! A inexistência de reclamações não deverá ser considerado sinônimo de que tudo vai bem no escritório. Um estudo realizado pela Technical Assistance Research Process, nos EUA, envolvendo dois mil clientes, mostrou que:

apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam.
por cada reclamação recebida, haverá 26 outras que não são apresentadas, das quais 6 são muito graves.
dos clientes insatisfeitos que não reclamam, entre 65% e 90% nunca mais comprarão de nós e não nos darão qualquer oportunidade de sabermos o que de fato se aconteceu.
dos clientes que reclamam, quando a reclamação é tratada satisfatoriamente, 54% mantêm-se como clientes.
Se seu atendimento for rápido e eficiente, a percentagem sobe para 90% a 95%.
No caso da reclamação ser atendida ineficientemente, mesmo assim, 10% dos clientes comprarão novamente, o que significa que só a possibilidade de reclamar, já ajuda muito...

Os clientes retêm mais facilmente os aspectos negativos e serão estes que tenderão a comunicar a outras pessoas. Foi exatamente esta conclusão que ficou provada num estudo publicado pela Harper’s Magazine, que mostrou que, em média, comunicamos a nossa satisfação com um grupo de cerca de 8 pessoas do nosso círculo de relações mais próximo, mas, se estivermos descontentes, as nossa insatisfação será comunicada a qualquer pessoa disposta a ouvir (22 pessoas, em média).

De uma coisa pode estar seguro: Ainda que ponha todo o cuidado e atenção na venda, atendimento e na execução dos seus serviços, eles nunca serão perfeitos para todos os clientes, por isso, o melhor mesmo é estar consciente de que as reclamações vão sempre surgir...

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Sistema SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas

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compatível com Windows 10, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas do seu escritório e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Anuidade 2015 da licença do Sistema SDRSDR - Software de Representação, Vendas e Serviços

 

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

compatível com Windows 10, Win 8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

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R$: 290,00

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Software SDR pode ser por faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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