1999 |
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2016 |
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Jornal de
Representação, Vendas e Negociação SDR - Edição nº
518 - 08.03.2016
fone:
(51) 3019 2817
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suporte@sdr.com.br
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chat via Skype:
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Uma
gerência de vendas fraca, gera vendas fracas!
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SALA
DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO
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A gerência
comercial é um processo, composto de passos lógicos
executados numa determinada seqüência. Se você consegue
controlar cada uma das peças do mesmo, terá o controle
sobre tudo. Uma boa gerência comercial, apropriadamente
aplicada, é a forma menos custosa e eficiente de
incrementar o retorno, a participação do mercado, o
fluxo de caixa e o valor presente de uma empresa e lhe
permitirá superar a seus competidores, e crescer como
gerente
(ARTIGO:
Aposte
pelo primeiro lugar em vendas).
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As vendas
são o motor dos ganhos. Uma gerência de vendas fracas
gera vendas fracas, grave problema que afeta a empresas
da nova e da velha economia. A maioria das organizações
de vendas precisam ser transformadas radicalmente. Os
melhores gerentes comerciais devem ser agentes da
mudança e, como tais devem conseguir que sua equipe de
vendedores adapte suas condutas e se engajem no
verdadeiro processo que está implementando. Esta mudança
radical se baseia em:
•
Uma
força de vendas não é melhor do que sua gerência:
uma força de vendas fraca é reflexo de uma gerência
fraca. Os gerentes que se queixam continuamente do
desempenho de seus vendedores, devem procurar a raiz
do problema em si mesmos
(ARTIGO:
o que
motiva um profissional em vendas).
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•
Como
gerente comercial, sua missão é certificar-se que os
demais façam seu trabalho: o gerente pode ser
excelente em seu trabalho, mas não pode só. Precisa
que toda a equipe comercial se desempenhe em forma
excelente. Deve maximizar o esforço do grupo
(ARTIGO:
delegando responsabilidades a sua equipe comercial).
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•
O
trabalho de um gerente comercial é criar heróis, não
ser um: o gerente não deve sobressair, deve
contratar, treinar e motivar a seus vendedores para
que estes sobressaiam
(ARTIGO:
como e
porque construir uma força de vendas).
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Numa recente conferência, uma pessoa da audiência me
perguntou: que diria se depois de dar seus argumentos de
venda, o cliente lhe responde: Isso soa excelente mas
que há ali para mim pessoalmente? Antes ou depois se
encontrará com um comprador do cliente que exige
comissão... Aqui lhe explico como negar e ainda fechar a
venda. Não sou ingênua. Eu sei que as comissões
existiram desde que a primeira pessoa transacionou uma
vaca para dois porcos. Não importa como os chame:
corrupção, suborno, bola, propina, consideração, ajuda
ou prêmio, o assunto é importante porque, se o maneja
pauperrimamente inclusive uma única vez, pagar comissões
poderá destruir o futuro de quem a aceita, a sua
reputação e a da companhia que você representa. Ainda
que é menos comum nos EUA que em outras partes, o
assunto ainda existe de uma maneira ou outra em muitas
indústrias. Li de comissões com respeito a praticamente
cada produto ou serviço em que possa-se pensar. Como diz
o slogan de um cartão de crédito muito conhecido: está
presente em todos os lugares onde for...
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Algumas
técnicas para vender pelo telefone
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sala dos artigos de
atendimento
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Aprender a usar o telefone
quando está promovendo um produto ou serviço é toda uma disciplina. Mas
é das mais efetivas. Se alguém nos cai bem no telefone, estaremos mais
abertos a seguir nosso conversa com essa pessoa. A melhor recomendação é
valer-se de algum pré-contacto para conhecer o mais possível sobre o
prospecto ao qual estamos contatando, de tal forma que sempre saiba o
nome da pessoa com quem quer falar
(Artigo:
conheça seu cliente, antes
de se casar com ele).
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Por isso quando realizamos
uma venda devemos pedir a nosso cliente que nos informe de alguns de
seus amigos ou conhecidos, que possam se interessar no nosso produto e
solicitaremos sua autorização para utilizar o seu nome como referência.
Quando procuremos ao novo prospecto, irá nos ajudar se dizermos que
falamos de parte de fulano de tal
(Artigo:
Quem são as suas
testemunhas de defesa?).
QUEM JÁ NÃO LEU A
HISTÓRIA DE: John H. Johnson, presidente da JOHNSON PUBLISHING
COMPANY, ONDE ELE CONTA COMO CONSEGUE UM EMPRÉSTIMO QUE LHE PERMITIU
CONSTRUIR SUA PRIMEIRA SEDE?
clique aqui para ler
esta excelente história
Se consegue fazer que cada
cliente recomende um ou dois conhecidos, logo poderá ter uma rede de
ótimos prospectos potenciais. Por isso quando vendemos, devemos falar
dos problemas dos prospectos, de suas necessidades, desejos ou temores.
Não de nós nem de nossa empresa e o quão prestigiada que é no mercado. O
caso é que provoque no prospecto sua atenção e isto só o conseguirá
falando-lhe dele e do que lhe interesse. Para isto funciona a
investigação que façamos no pré-contato. Existem vários métodos que te
podem ajudar a dominar o telefone. Tudo está em saber usar as palavras
adequadas. Uma frase mal empregada pode custar a venda, uma pergunta mal
dirigida, pode nos trazer uma negativa
(Artigo:
Saber perguntar é uma arte
que poucos dominam).
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Nas
escolas de negócios nos oferecem cursos de marketing,
finanças e operações. No entanto, passam por alto um
fator essencial para o pensamento estratégico de longo
prazo: a demografia! Quais são os negócios do futuro?
Aonde investir? Estas são perguntas que não podem faltar
nas salas de reuniões corporativas. Ano após ano, a
empresas investem milhões em estudos de mercado para
responder a estas perguntas. No entanto, segundo a
prestigiosa publicação Fast Company, muitos passam por
alto uma matéria elementar que costuma aprender-se na
escola secundária: demografia! Em última instância, são
os fatores demográficos os que configuram os mercados:
seja pela localização geográfica dos consumidores, suas
características étnicas ou etárias. Neste sentido, como
se explica que a educação em negócios não inclua cursos
de demografia? Quão preparados saem os estrategistas do
futuro sem, ao menos, noções básicas sobre as tendências
demográficas?...
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As métricas de
sucesso de um escritório de vendas
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A maneira que um
escritório de vendas tem de medir o progresso das suas metas é
fator crítico para o seu sucesso. Uma vez que a escritório de
vendas tenha definido onde quer chegar, identificado as suas
metas de vendas, lucratividade e despesas, é preciso definir as
métricas que serão utilizadas para medir o seu progresso.
Métricas, como o próprio nome diz, são indicadores quantitativos
que refletem os fatores críticos de sucesso de um escritório de
vendas. É importante lembrar que as métricas e os fatores
críticos de sucesso são diferentes de um escritório para outro.
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Um determinado
escritório, por exemplo, talvez escolha como métrica de sucesso
a "receita de vendas que vem de novos clientes", ou a "margem de
lucratividade que vem de clientes freqüentes" ou a "receita de
vendas que vem de novas Representadas". Por outro lado, uma
métrica de sucesso para um escritório de auto-peças, poderia ser
o números de peças compradas pelos clientes ativos, pós ativos e
inativos, e não necessariamente o número de peças totais
vendidas. Um escritório do segmento de maquinário, poderia ter
como métrica de sucesso, a "porcentagem de clientes" atendidos
dentro do primeiro minuto de suas ligações, e não
necessariamente o número de ligações atendidas. Seja qual for a
métrica escolhida, ela deve refletir as metas do escritório, ser
fator chave de sucesso, e ser quantificada.
•
Conquistar
Novos Clientes:
por exemplo,
não é uma métrica. Se você quiser transformá-la em uma
métrica, você precisa antes responder a uma pergunta: "que
tipo de novos clientes você quer conquistar?". "Ser o
escritório mais desejado para se trabalhar na segmento"
também não é uma métrica, entretanto, a "perdida de
clientes" e o número de "clientes recuperados" podem ser
métricas de sucesso.
.
•
Você precisa também definir metas para cada uma das métricas
de sucesso do seu escritório:
por exemplo, % de clientes ativos e nº de clientes pós
ativos nos últimos 30 dias. Muitas coisas são mensuráveis
nos escritórios, mas isso não quer dizer que tudo deve ser
métrica de sucesso. Para que esse programa de métricas seja
bem sucedido na sua empresa, procure limitar o número de
métricas utilizadas. Meça somente aquilo que é fator crítico
para o sucesso da empresa.
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A minha recomendação
para você é:
tenha quatro
ou cinco métricas de sucesso para o escritório como um todo,
e quatro ou cinco outras métricas de sucesso para cada
departamento da empresa. As métricas utilizadas pelos
departamentos devem suportar as metas da empresa. Meça o seu
progresso, todos os dias, senão você não progride.
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Sistema
SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas
.
compatível com Windows
10, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's,
Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo
.
Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Vendas
Cruzadas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
o sistema SDR permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se agendem as visitas para cada vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada comprador ou contato do cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de importar de listas do Excel as listas produtos e
preços e a carteira de Clientes do Excel para o sistema em apenas
alguns cliques (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas do seu escritório e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
SDR
- Sistema de Representação, Vendas e Serviços
Suporte, Manutenção,
Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso
compatível com Windows 10, Win 8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux
roda em PC's, Notebook,
Tablets, Pen Drives e HD Externo
.
R$: 290,00
•
depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
= R$:290,00
•
Primeira a
7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
= R$:296,00
•
Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60
dias) = R$:299,00
•
Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7,
30,60,90 dias) = R$:304,00
•
Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7,
30,60,90,120 dias) = R$:310,00
•
em 10
parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais)
= R$:320,00
COMO REALIZAR SUA COMPRA:
A compra do
Software SDR pode ser por faturas, Depósitos, Doc ou
Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar
sem mais demoras.
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. baixe
e teste
gratuitamente o SISTEMA SDR:
solicite
ajuda gratuita via
chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:
chat via Skype:
sistemasdr
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fone:
(51) 3019 2817
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Baixar Sistema SDR teste
(compactado)
-
(tamanho
19 mb)
Todas as funções terão
exemplos: Clientes,
Representadas,
Produtos, vendedores,
formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
link e
marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho
(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
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(Tamanho: 28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
colocar o nº da rua do cliente. Clique no
link e marque para "salvar o arquivo compactado" em
sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e
extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e
confirme a substituição.
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A compra do Sistema SDR pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
Cinco minutos após termos recebido suas informações no formulário de compra,
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como salvar eles, para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.
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SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
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Av. Caçapava
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