1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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Jornal de Representação, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 519 - 06.04.2016

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O significado do "não" em vendas, é relativo...

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sala de artigos de representação

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Alguns pensam que os motivos pelas quais os clientes não compram um produto ou serviço podem ser infinitas... Na realidade isto não é assim e em termos gerais, as múltiplas causas podem se agrupar em seis grandes grupos. Desde já que em cada um destes grupos sempre é possível encontrar matizes, sutilezas e subgrupos, que na medida do possível trataremos de identificar. Basicamente podemos dizer que se uma pessoa ou empresa não adquire seu produto ou serviço e por alguma destas causas:

NÃO lhe interessa

NÃO o precisa

NÃO tem dinheiro

NÃO tem apuro

NÃO tem confiança

NÃO houve um apresentação eficaz

Dá a sensação de que resultam impossíveis de vencer, verdade? Não se preocupe, há boas ações possíveis em cada caso para atender e enfrentar estes terríveis problemas na área comercial:

NÃO lhe interessa: convenhamos que se o produto ou serviço que você oferece não interessa à pessoa ou empresa à quem está tentando lhe vender, o problema é grave! No entanto, muitas vezes este problema é culpa de "quem e de como" o oferece. O interesse ou falta de interesse de um cliente ante um produto ou serviço muitas vezes depende de que o apresentemos do modo adequado e procuremos o mercado correto (Artigo: VENDER NÃO É QUESTÃO DE SER INTERESSANTE...).

Você iria vender dicionários para quem? a um grupo de professores, editores, escritores e profissionais de outras categorias similares? não seria talvez como pretender vender baralhos de tarô para ciganos? se respondeu NÃO, se equivocou! Justamente quem MAIS dicionários compram, são os professores, editores, escritores e profissionais de outras categorias similares.

Olhe que surpresa! Compra mais dicionários a pessoa que trabalha com a linguagem, que aqueles que se ocupam pouco do modo correto de usar o idioma. Enquanto uma pessoa com péssima ortografia, rara vez tem um dicionário e, se o tem não o usa jamais e nem compraria outro, os experts na linguagem tem dezenas deles e cada ano compram novos. De todas as maneiras, acordar o interesse num produto ou serviço, depende de uma profunda análise e planejamento por parte do escritório comercial. Primeiro ocupe-se por encontrar a resposta: por que isto interessaria a meu cliente e nem bem a encontre a resposta, já terá 50% de sua venda assegurada. Não espere que seja a pessoa que tenha interesse em seu produto! ocupe-se de averiguar por que teriam que ter interesse. O processo da venda será bem mais rápido e efetivo se você sabe e diz a seu cliente por que isso lhe serve! (Artigo: COMO TRATAR COM UM COMPRADOR POTENCIALMENTE DESCONFIADO).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Vender é a arte da persuadir e para isso é necessário conhecer os diferentes fatores que influem em como e porque compram os consumidores. Muitas das compras se decidem por sinais visuais, sobretudo a cor, que é a mais forte e a mais persuasiva destes sinais. À hora de lançar novos produto há que ter em conta que os consumidores se fixam mais na aparência visual e a cor acima de outros fatores como o som, o cheiro ou a textura. A companhia de análises e consultoria de Marketing Kissmetrics lançou algumas informações que revelam como afetam as cores aos consumidores, à hora de decidir suas compras: • À hora de realizar uma compra, os consumidores se sentem mais atraídos pela aparência visual num 93%. • Frente a um 6% que se fixa na textura e um 1% no cheiro. • 85% dos compradores afirma que a cor do produto é a razão principal pela que decidem adquiri-lo. Por outro lado, há que ter em conta que a cor pode ajudar a identificar uma marca. De fato, a cor aumenta este reconhecimento da marca num 80%, algo que se relaciona diretamente com a confiança dos clientes para a marca. À hora de desenhar um produto, também é essencial ter em conta a cor que vai se utilizar e que conotação pode ter para o consumidor. Ainda que segundo o país e a cultura umas cores podem resultar mais atraentes do que outras, estes são os significados que se costumam relacionar com as diferentes cores...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Como rebater uma objeção sem lutar Jiu Jitsu?

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sala dos artigos de objeções

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O vendedor despreparado tenta convencer-me com seus argumentos, o profissional em vendas o consegue com os meus... Todo entusiasmado o vendedor terminava a explicação ao possível cliente sobre as excelências de seu produto. Tinha estado falando muito tempo e não tinha observado que este estava martelando a mesa com os dedos em sinal de impaciência... E bem senhor Fulano, que lhe parece nosso produto? Poderia ser o que preciso, se não fosse por...  (Artigo: FIQUE DO LADO DO SEU CLIENTE).

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Chegou a objeção! O vendedor, de forma quase imperceptível, ainda que o suficientemente visível como para que seu interlocutor observe, põe certa cara de contrariedade. Como é possível que possa possa fazer esta pergunta tão boba, se pergunta. Bom senhor, mas... e depois deste preâmbulo, com toda a habilidade e lábia de que sempre fez gala nosso vendedor, massacrou com seus argumentos a observação do comprador. E arruinou também a venda e perdeu o cliente! (Artigo: O Segredo Mais Bem Guardado do Mundo das Vendas).

Por que perdeu a venda?: antes de responder devemos fazer-nos várias considerações... Quando algo não nos interessa dizemos claramente "não me interessa". Quando um Cliente se incomoda em pensar e formular uma objeção nos está dizendo implicitamente: "o produto me interessa. Ajuda-me a convencer-me de que devo comprá-lo". Quando antepomos a fatídica palavra "mas" a uma resposta, estamos avisando de que vamos contradizer o que nos disse o outro. A todos nos agrada que nossas opiniões sejam bem recebidas, levadas em consideração e valorizadas como cremos que merecem (Artigo: Não preciso, já tenho, não quero, não me interessa!).

Há muitas maneiras de rebater uma objeção de forma elegante, positiva e com garantias de sucesso. Para resumir, e neste caso concreto, diremos que uma possível resposta seria: Você tem razão, senhor Fulano, ao propor esta importante questão. Precisamente pensando nesta possibilidade, nosso Departamento Técnico (Comercial, Financeiro, etc.) a previu e...

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O Feedback 360° é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal de longa data. Mas, que é exatamente e como implementá-la com sucesso?... Deveria deixar-te o bigode, sugeriu o menino a seu pai caminho à escola.... Deverias deixar o bigode, repetiu-lhe, mais tarde, um colega de escritório. À noite, no clube, um colega de esporte assinalou: nunca pensou em deixar-te o bigode? ficaria excelente! Essa mesma noite, o senhor em questão decidiu começar a levar bigode. Este exemplo da vida cotidiana é uma boa ilustração do que sucede nos negócios e nas empresas. Se meu cliente sugere que devo melhorar as assessorias ou se meu gerente sustenta que devo melhorar minha administração com a implantação de um sistema comercial, seguramente o terei em conta. Mas se outros clientes, diretores, meus colegas e até meus colaboradores me sugerem melhorar minha administração comercial, provavelmente o tenha que propor seriamente... continue lendo este artigo, clique aqui

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Cada segundo conta

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Um dia de vendas equivale a 20% da sua semana de vendas; dois dias de vendas equivale a 10% do seu mês de vendas. Ter 2 dias fracos de vendas por mês equivale a ter um mês fraco por ano. Ou seja todo dia conta, todo dia importa. Independente do meio em que você trabalha, das condições comerciais que você oferece, ou das circunstâncias que a sua empresa está envolvida. Comece hoje a sua busca pela disciplina no trabalho. Coloque o cartaz, "não perturbe, ser humano trabalhando", na sua frente, e comece a disciplinar o seu trabalho.

Por que os vendedores não batem metas?: Vamos olhar algumas estatísticas:

42% nunca fazem follow-up em um cliente potencial.
Apenas 25% dos vendedores fazem um segundo contato com um cliente potencial e depois não fazem mais nada.
12% dos vendedores fazem um terceiro contato e depois não fazem mais nada.
Somente 10% dos vendedores fazem mais que três contatos com um cliente potencial.

Se quiser fechar um cliente, não pare! Se o contato A não estiver retornando as suas ligações (e porque deveria???), entre pelo contato B, ou C, ou Z!

2% das vendas são feitas no primeiro contato.
3% das vendas são feitas no segundo contato.
5% das vendas são feitas no terceiro contato.
10% das vendas são feitas no quinto contato.
80% das vendas são feitas entre o sexto e o vigésimo contato.

Um vendedor médio passa apenas 10% do seu tempo realmente vendendo. Enquanto que a maior parte do tempo de um vendedor é gasto em atividades operacionais, 17% do tempo do cidadão é gasto por ele mesmo em atividades tipo ligações pessoais e e-mails. Veja os número do recente estudo da ProudFoot Consulting:

31% do tempo - no escritório fazendo planilhas, relatórios, pedidos.
18% do tempo - em trânsito de um lugar para o outro.
17% do tempo - atividades pessoais
14% do tempo - resolvendo problemas
10% do tempo - realmente vendendo
10% do tempo - prospectando clientes.

Como você utiliza o Tempo que você tem?: O ano de 2016 tem 254 dias úteis. Um contato a mais de vendas por dia, são 254 novas oportunidades de vendas em 2016, um grande hábito para começar agora...

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSistema SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas

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compatível com Windows 10, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Vendas Cruzadas: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), o sistema SDR permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se agendem as visitas para cada vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada comprador ou contato do cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de importar de listas do Excel as listas produtos e preços e a carteira de Clientes do Excel para o sistema em apenas alguns cliques (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas do seu escritório e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Anuidade 2015 da licença do Sistema SDRSDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

 

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

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R$: 290,00

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Software SDR pode ser por faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

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O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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