1999 |
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2016 |
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Jornal de
Representação, Vendas e Negociação SDR - Edição nº
520 - 26.04.2016
fone:
(51) 3019 2817
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e-mail:
suporte@sdr.com.br
-
chat via Skype:
sistemasdr
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quem
tem o poder na negociação, é quem menos a precisa!
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sala dos
artigos de negociação
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A pessoa que percebe que
tem menos a perder é a pessoa com maior vantagem na negociação. É uma
técnica muito comum não demonstrar muito interesse em fechar o negócio,
já que onde se visualiza interesse e se vê desespero é, portanto, onde
aparece a oportunidade de apertar e ganhar! Para as negociações, aplica
um conceito fundamental: "estratégia". Saiba identificar as estratégias
de negociação que outros talvez tenham utilizado com você, e prepare-se
para aproveitá-las. O artigo do Prof. Roger Dawson lhe oferece táticas
úteis para seus negócios e para sua vida pessoal, que lhe colocarão numa
posição de vantagem frente a sua contraparte, e lhe permitirão ir além
do sentido comum para desenvolver suas possibilidades ao máximo
(Artigo:
Como re-negociar um pedido
ou um contrato).
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As negociações são
poderosas quando o tabuleiro de xadrez está proposto para isso, quando
os movimentos são estratégicos e táticos, e quando o xeque-mate
reconhece o aporte e valor do suposto perdedor. Em toda relação, nenhuma
das partes deve se apresentar totalmente desprovida de informações ante
a outra. O respeito mútuo é uma das chaves do sucesso. Os conselhos a
seguir serão de grande utilidade para profissionais em vendas que
queiram aumentar seus ganhos e que queiram converter-se em líderes
dinâmicos e para aumentar suas vendas, assim como para qualquer
profissional que deseje controlar suas habilidades de obter qualquer
coisa na vida
(Artigo:
O
TEMPO AJUDA MAIS OS COMPRADORES...).
•
Negociações poderosas:
enquanto
na atualidade se fala muito de soluções
"ganha - ganha",
este tipo de negociações não são tão frequentes no mundo dos
negócios, são a exceção, não a regra. Os negociadores poderosos
sabem reconhecer que as pessoas podem ter interesses comuns e
contrapostos, aplicam princípios éticos a seu favor e respeitam os
sentimentos da contra-parte. Não só sabem ganhar, senão que fazem
sentir à outra parte que também saiu ganhando, o que é básico para
estabelecer, consolidar ou manter uma boa relação. Efetivamente, o
mundo dos negócios avança sempre que prime o respeito e a confiança
mútua
(Artigo:
a re-negociação de
preços com os compradores).
.
•
O jogo das negociações
poderosas:
negociar é comparável
com jogar xadrez. Você enfrenta a um adversário, com certas regras
de jogo. Mas a diferença do xadrez, na negociação seu oponente pelo
geral não conhece essas regras. Mais do que uma arte, negociar é uma
ciência. Por isso, pode-se aprofundar nesta disciplina, a fim de
predizer os movimentos da outra parte nos processos de negociação,
com alto grau de probabilidade de acerto. Logicamente, o fator risco
é uma constante que obriga a desenvolver ainda mais as habilidades e
a capacidade de manejar-nos em incerteza.
Ao igual que no
xadrez, existem certos movimentos ou estratégias na hora de
negociar, que se detalham a seguir: Seis movimentos de abertura de
jogo, sete para manter o jogo na direção desejada, e cinco para a
fase final do xeque mate:
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Consulte seu cliente! Mas não qualquer cliente, mas
aquele que está acostumado a tratar com os melhores e
mais importantes representantes do mercado. Como prêmio,
lhe repasso o que eu já soube deles. As 5 coisas que os
clientes esperam de um profissional de vendas: • Escute
e aprenda: os clientes querem profissionais cuja meta
principal seja, que compreendam a eles e a seu negócio.
Desejam representantes que investem tempo em planejar as
ligações, de maneira que contenha informação básica
antes de fazer as visitas, que compreendam o entorno, a
indústria em geral e a seus principais competidores.
Também esperam que o representante de vendas se
interesse em averiguar suas metas e objetivos (alguém
bom inclusive ajuda o cliente a definir suas metas). •
Tenha conhecimentos muito amplos: isto significa
conhecimento das metas e entorno do cliente, assim como
de seus produtos e políticas. Os clientes querem que o
representante lhes ofereça soluções, lhes elimine dores
de cabeça e lhes ajude, ademais, a fazer crescer a
empresa. David Duley, gerente da rede de 154 lojas da
Hannaford Bros. Co., trata com alguns dos melhores
representantes de vendas dos EUA. David comenta que se
fosse um deles, saberia o que meu cliente e sua empresa
estão precisando. Depois iria a minha representada e
diria: quais de nossos produtos poderiam servir a este
cliente?...
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Que
percentual de comissão pagar?
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sala dos
artigos de gerenciamento
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Quando há que fixar uma
comissão para uma função comercial surge, invariavelmente, a dúvida a
respeito de qual será o percentual mais adequado. E aqui, temos um fator
fundamental para determiná-lo: "e o mercado, quanto paga?". A resposta
mais simples é que a compensação que se determina no mercado, como
resultado da oferta e a demanda de perfis comerciais, que coincidam com
a função que o profissional em vendas irá realizar. Isto é assim pela
mesma razão que quando há que comprar insumos ou há que determinar o
preço de um produto, também se toma ao mercado como referência
(Artigo:
Como seria o plano de comissões perfeito).
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No entanto, aqui nos
deparamos com que o mercado não paga um único valor de comissionamento,
já que a função pode exigir diversos trabalhos e estratégias que deverá
o profissional implementar. De fato, existem notáveis diferenças nos
valores de remuneração oferecidos para uma função comercial. Então, terá
que determinar o grau de competitividade com o qual nos posicionaremos
dentro desse mercado
(Artigo:
Desenho do plano de comissões para motivar à força
de vendas).
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Assim, por exemplo, se
precisamos pessoal altamente especializado em "re-ativação de clientes
inativos" e "prospecção de novos clientes", tenderemos a oferecer, por
uma questão estratégica, percentuais mais próximos aos valores máximos.
De todas formas, os valores do mercado nos oferecem só um aspecto do
problema. Só nos dizem "quanto valem os serviços comerciais" em relação
com o que pagam nossos competidores. E ter claro onde estamos
localizados no mercado é condição necessária mas não suficiente para
determinar o comissionamento adequado para um serviço comercial
(Artigo:
Quanto pagar de comissão?).
•
O serviço contribui valor...
Mas quanto?:
uma vez que
estabelecemos onde nos encontramos em relação com o mercado, devemos
começar a propor-nos outro tipo de perguntas. Por exemplo, quanto
que se tem que remunerar a um vendedor que está sendo contratado
para:
•
Para aumentar as
vendas da empresa?
•
Para aumentar a
carteira comercial?
•
Para recuperar a
carteira de clientes inativos?
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Mais vale
prevenir do que lamentar. Em mercados dinâmicos, novas
ameaças pairam todos os dias sobre as empresas. Se somos
capazes de detectá-las a tempo, poderemos reagir para
diminuir seu impacto. Uma introdução aos sistemas de
alerta preventiva. Uma grande inundação atentava contra
um povoado. No meio do desespero, o pároco permanecia
imóvel. A gente, que o via quieto na igreja,
gritava-lhe: Padre! Saia que se vem a inundação! E o
padre respondia: Não! Deus me salvará porque sou um bom
cristão, rezo diariamente, e só faço o bem. Várias horas
mais tarde, com o água até o pescoço, uma canoa de
bombeiros se aproximou para socorrê-lo. Mas o padre
contestou: Não! Deus me salvará! Uma hora depois, uma
nova canoa. O bombeiro lhe disse: suba, Padre! É a
última oportunidade! Não! Deus me resgatará! O padre se
afogou na enchente. No Céu, pediu para falar com Deus.
Muito enojado, disse-lhe: por que, Deus? Amei-te,
adorei-te, glorifiquei-te todos os dias de minha vida...
Por que não me salvaste? Deus replicou: primeiro te
mandei uma multidão. Depois, mandei-te duas canoas. Mas
não foste capaz de tomar nenhuma: que mais queria que
fizesse para salvar-te? Nesta história, a multidão e as
canoas são sinais de alerta que enviou Deus para que o
padre reagisse ante o perigo da inundação. No mundo
empresarial, um sistema de alerta preventiva se define
como um programa mediante o qual a organização tenta
prevenir ameaças e diminuir seu efeito na organização,
bem como aproveitar melhor as oportunidades que se
apresentam. Algumas das situações que pode ajudar a
prevenir um sistema de alerta preventiva são:...
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LANÇAR
OS PEDIDOS NO SISTEMA É ESSENCIAL
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Porque é a única forma
de saber quais dos nossos clientes tem comprado no mês, quanto
compram, com que regularidade compram, que produtos compram, que
prazos utilizam, que descontos lhes foram concedidos, e claro, se
estamos recebendo as comissões e se os pedidos foram atendidos e
entregues. Mas não somente a compra do cliente interessa, é
importante saber de quais das representadas comprou cada cliente e
qual o contato no cliente que emite as ordens de compra: é o dono,
gerente, encarregado de compras e que dias atende, em que horário,
precisa agendar visitas, levar mostruário, apresentar relatório de
entregas de cada filial se for rede, etc...
(Artigo:
O Ciclo de Compras de cada Cliente).
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Saber que o cliente
fulano compra todos sabem! Mas quem compra, o que compra, em que
prazo, que volume, que freqüência de compras utiliza, etc., é
fundamental. E ter essas informações no sistema é mais fundamental
ainda. Não podemos pensar que somos infalíveis, que nunca iremos
adoecer ou ter problemas particulares por certos períodos que não
nos tirarão do escritório por alguns dias e para que isso não se
converta numa "desgraça comercial" afetando clientes e representadas
que confiam no seu escritório de representação comercial, por isso
tem por obrigação e responsabilidade, ter tudo lançado no sistema
para que a pessoa mais próxima do seu escritório toque o navio na
sua ausência
(Artigo:
O comprador do cliente).
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Seus Clientes vão amar você, se, o que eles pediram for entregue,
conforme foi prometido no momento da venda, em todos os aspectos
possíveis, com os descontos, as bonificações, dentro dos prazos e
quantidades solicitadas e se a "ordem de compra" estiver detalhada
no corpo da nota fiscal da Representada, porque é a partir desse
número da "ordem de compra" do comprador do cliente, que o setor de
"recebimento e expedição" do cliente, poderá conferir valores,
descontos, bonificações, quantidades e prazos de pagamento, e todos
tem que bater perfeitamente com o descrito na ordem de compra que o
cliente emitiu, no momento do fechamento do pedido ou sua mercadoria
não entra no cliente
(Artigo:
O pedido Perfeito).
A melhor forma de
automatizar o envio destas informações essenciais do cliente
para a indústria, é lançar no campo das observações impressas do
cliente nos pedidos, a seguinte frase: "a ordem de compra é
obrigatória de estar declarada no corpo da nota fiscal para que
a mercadoria seja aceita pela expedição". Em todos os pedidos
desse cliente, a frase detalhada nas observações especiais,
serão impressas no corpo do pedido de forma automática e você
terá a certeza de que a indústria sempre irá lembrar no momento
de emitir a nota fiscal da venda.
O Gerenciamento de um
escritório de vendas, pode ser a sua maior desgraça ou um dos seus
maiores diferenciais. Valorize o gerenciamento. Muito! O
gerenciamento das informações dos clientes e dos compradores dos
clientes, o tempo e a forma do atendimento telefônico, o tempo que
se leva para enviar uma proposta ou um orçamento, o tempo que se
leva para fechar a venda, o tempo que se leva para vender de novo, o
tempo de solução de um problema entre o cliente e a indústria,
afinal, gerenciamento é tudo. Tudo tem gerenciamento!!
E você como profissional em vendas, precisa mostrar seu
profissionalismo.
As vendas também
são estatísticas. Às vezes, algumas estratégias não produzem os
resultados que esperávamos, por isso a mudanças na nossa forma
ou processo de vendas tem que ter um registro estatístico. Eu
sei que muitos vão parecer bobagem, mas ter esses registros que
evitar cair na armadilha de pensar, que fazer a mesma coisa pode
obter resultados diferentes...
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Sistema
SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas
.
compatível com Windows
10, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's,
Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo
.
Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Vendas
Cruzadas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
o sistema SDR permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se agendem as visitas para cada vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada comprador ou contato do cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de importar de listas do Excel as listas produtos e
preços e a carteira de Clientes do Excel para o sistema em apenas
alguns cliques (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas do seu escritório e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
.
suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
•
depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
=
R$:290,00
•
Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
= R$:296,00
•
Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
•
Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
•
Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
•
em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
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COMO REALIZAR SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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. baixe
e teste
gratuitamente o SISTEMA SDR:
solicite
ajuda gratuita via
chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:
chat via Skype:
sistemasdr
-
fone:
(51) 3019 2817
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e-mail:
suporte@sdr.com.br |
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Baixar Sistema SDR teste
(compactado)
-
(tamanho
19 mb)
Todas as funções terão
exemplos: Clientes,
Representadas,
Produtos, vendedores,
formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
link e
marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho
(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
-
(Tamanho: 28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
colocar o nº da rua do cliente. Clique no
link e marque para "salvar o arquivo compactado" em
sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e
extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e
confirme a substituição.
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Clique aqui (link) para comprar:
A compra do Sistema SDR pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
Cinco minutos após termos recebido suas informações no formulário de compra,
iremos lhe enviar por e-mail os arquivos da habilitação do sistema SDR e
como salvar eles, para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.
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deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no
link a seguir:
ALTERAR ASSINATURA
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ÓTIMO
TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.
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RAZÃO
SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
CNPJ:
10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB
SITE: 15.04.1999
Av. Caçapava
425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) -
BRASIL - cep: 90460-130
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(51) 3019 2817
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e-mail:
suporte@sdr.com.br
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