1999 |
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2016 |
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Jornal de
Representação, Vendas e Negociação SDR - Edição nº
521 - 16.05.2016
fone:
(51) 3019 2817
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e-mail:
suporte@sdr.com.br
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chat via Skype:
sistemasdr
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Segredos
para
segurar os melhores
profissionais em vendas
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sala
dos artigos de força de vendas
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Motivar é a arte de
conseguir que as pessoas façam o que as empresas querem que façam,
porque elas mesmas querem fazê-lo
(Dwight
D Eisenhower, 34º Presidente de EUA -
Wikipédia).
Numa empresa, grande ou pequena, todo profissional é importante, mas
no mundo globalizado dominado pela imagem, o profissional em vendas
adquire uma relevância fundamental por ser quem a representa ante os
clientes potenciais. De seu rendimento dependerá boa parte do
sucesso da mesma, pois, ao final, o objetivo de qualquer negócio não
é outro que vender. A seguir identificamos as seis concorrências que
todo vendedor deveria ter para ser o melhor em seu trabalho:
•
orientação ao cliente
para antecipar-se a suas necessidades;
•
autonomia e iniciativa,
isto é, sair a procurar ao cliente e não esperar a que soe o
telefone;
•
ser resistente ao
fracasso;
•
saber trabalhar em
equipe;
•
ter espírito de
cooperação
•
dispor de capacidade
analítica.
Para conseguir essa
meta é absolutamente imprescindível que a equipe comercial esteja
motivada e seja otimista, sobretudo seus componentes mais marcantes.
À margem da questão evidente do possível queda nas vendas e com isso
dos benefícios, a desmotivação dos melhores vendedores pode arcar
conseqüências bem mais graves. Em primeiro lugar, que seu desânimo
se contagie ao resto dos vendedores, o que dada sua condição de
líder levaria à queda de todo o rendimento da equipe
(Artigo:
Força de vendas -
motivar para ganhar).
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Em segundo lugar,
poderiam propor-se abandonar a empresa em procura de melhores
condições. Este último efeito é potencialmente mais destrutivo do
que o anterior, porque pode arcar a perda de sua carteira de
clientes. Há que ter em conta que os bons vendedores, ainda que
obtêm a qualificação por seus grandes resultados, conseguem-nos em
grande parte porque desenvolvem uma boa relação com aqueles, algo
que resulta chave em sua fidelização.
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Há ocasiões em que o líder comercial deve assinalar
erros e corrigir os profissionais em vendas que
trabalham para ele. Isso é uma verdadeira arte, e um
aspecto em que fracassem a maioria dos aspirantes a
liderar uma força de vendas. O verdadeiro objetivo da
crítica não é derrubar ao outro, senão levantá-lo. Não
magoar seus sentimentos, senão ajudá-lo a fazer melhor
seu trabalho. Faz pouco conversava deste tema com Walter
Johnson, vice-presidente de
American
Airlines E Explicou-me: Podemos ver um bom exemplo de
crítica eficaz no caso de um piloto que se dispõe a
aterrissar. Com freqüência têm que corrigir desde a
torre de controle sua forma de voar. Se está desviado de
seu rumo, o controlador não vacila em dizer-lhe. Se vem
demasiado baixo, se o diz. Se vai passar da pista,
corrige-o. Mas jamais tenho visto que um de nossos
pilotos se ofenda por essas críticas. A próxima vez que
queira corrigir a alguém, tenha presente como se corrige
aos pilotos. Não esqueça que a crítica tem por objetivo
conseguir um bom resultado tanto para empresa, como para
o vendedor e pra os que recebem os serviços. O
controlador de vôo não corrige formas de ser. Não
recrimina. Não prega sua correção pelos alto-falantes; o
piloto o escuta em privado com fones. Critica-se a ação,
não à pessoa. O controlador não diz: que burrice, a quem
se lhe ocorre descer assim! Senão: vem demasiado baixo,
levante o nariz e mantenha a velocidade...
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Os
erros mais comuns que os vendedores cometem
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sala
dos artigos de vendas
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Se o negócio da sua
empresa depende de vender produtos e serviços para outras empresas,
então você ou o sua equipe precisam fazer grandes apresentações de
vendas. Todos
nós cometemos erros ao vender os nossos produtos e serviços. Aqui
vão os erros mais comuns que os vendedores cometem:
•
Permitir que o cliente
lidere o processo de vendas:
a melhor maneira
de liderar um processo de vendas é fazendo perguntas. Essa é
também a melhor maneira de aprender se o seu produto ou serviço
atende as necessidades do cliente. Perguntas de qualidade que
descobrem questões específicas dos clientes, são essenciais para
ajudar o vendedor a se posicionar como um verdadeiro consultor
(Artigo:
quando os VENDEDORES se convertem em
assessores).
.
•
Se reunir com um cliente
sem ter feito uma pré-pesquisa sobre a empresa do cliente:
ao invés de usar o tempo para apresentar uma solução para um
problema existente, o vendedor gasta toda a reunião fazendo
perguntas elementares, que todo cliente odeia responder. O
vendedor deve investir o tempo que tem para aprender sobre o
cliente em potencial antes de entrar em contato com ele
(Artigo:
Que vou fazer?).
.
•
Vendedor que fala
demais:
a grande maioria
dos vendedores fala além da conta sobre as coisas que faz. O
vendedor tradicional expõe os produtos que vende, suas
características, benefícios e serviços, sem em nenhum momento
sequer fazer perguntas inteligentes sobre o negócio do cliente.
Ao invés de ficar falando sobre si, o vendedor deve fazer o
cliente falar sobre o negócio dele. Ao permitir que isso
aconteça, o vendedor terá informação o suficiente para montar a
melhor estratégia de vendas para servir o cliente
(Artigo:
QUANDO É
NECESSÁRIO GUARDAR SILÊNCIO).
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O maduro
mercado dos bens de consumo não parece deixar espaço
demais para um forte crescimento. Mas, com as táticas de
marketing adequadas, nada é impossível... O artigo:
Driving growth in consumer goods da consultoria de
negócios McKinsey Quarterly apresenta uma pesquisa sobre
480 lançamentos de produtos nos EUA. O objetivo:
detectar as táticas de marketing mais apropriadas para
potencializar as vendas. Em princípio, podem
distinguir-se 5 táticas de marketing para produtos de
consumo em massa: • Inovação tecnológica: lançar um
produto de características técnicas completamente
inovadoras. • Inovação incremental: realizar alguma
melhora sobre um produto existente para oferecer um
maior valor aos consumidores. Por exemplo, adicionar
vitaminas a uma barra de cereal. • Extensão da linha de
produtos: oferecer uma nova variedade de um produto
existente sem que tenha uma verdadeira melhora do
produto base. Exemplo: oferecer um novo sabor de
sorvete. • Reposicionamento de produto: apontar a novos
consumidores para um produto existente. Outra
alternativa, promover novos usos para um produto.
exemplo: re-posicionar um iogurte como sobremesa. • Pôr
preços Premium: fixar o preço de um produto uns 20%
acima da média de sua categoria, acompanhado de uma
adequada comunicação, pode servir para posicioná-lo como
Premium....
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Como
ter sucesso nas vendas por telefone
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É muito mais que
vendas por telefone, é gerenciar por si só, e de maneira completa, o
relacionamento com clientes, conduzindo desde a apresentação,
passando pela negociação e indo até a entrega do bem ou serviço.
Serve como complemento de outras ações de Marketing, acompanhando,
por exemplo, as respostas resultantes de uma campanha de maling. É
ser apoio à força de vendas, selecionando indicações, qualificando e
segmentando clientes e agendando visitas.
.
Elaborar uma nova
lista ou melhorar a qualidade das listas existentes, buscando
informações adicionais. Melhorar o serviço de atendimento ao
cliente, recebendo pedidos, informando sobre o andamento dos mesmos
e verificando a correção da entrega/instalação. Atualizar cadastros
e definir créditos. Aqui estão quatro coisas que você pode fazer
para obter melhores resultados com as suas chamadas frias:
•
Selecione a quem chamar:
profissionais que são bem sucedidos com suas vendas por
telefone, preparam uma lista cuidadosamente selecionada de
potenciais clientes que usam produtos ou serviços similares aos
que você vai oferecer. Os melhores especialistas em vendas vão
lhe afirmar que a qualidade de sua lista, tem um impacto direto
nos seus resultados. Se você quer superar a média de resultados,
que é apenas de "2% das vendas por telefone" que acabam em uma
reunião, você precisa preparar a lista de potenciais compradores.
.
•
Investigue:
uma vez que
você tem uma boa lista de empresas para entrar em contato, você
tem que fazer um pouco de pesquisa. Esta pesquisa vai ajudar a
estabelecer qual é a melhor abordagem e como capturar a atenção
do potencial comprador. Lembre-se que a quinta-feira é o melhor
dia de prospecção. Na quarta-feira, a segunda pior e terça-feira
é o pior dia.
.
•
Defina a sua abertura:
a
abertura tem que ser curta, concisa e "ao ponto", idealmente não
deve demorar mais que 25 a 30 segundos e deve começar a mostrar
como a perspectiva vai beneficiar daquilo que você oferece.
.
•
Use uma referência:
é
muito mais eficaz para se conectar com um cliente em potencial
se você e ele tem um conhecido mútuo. Sempre que possível, use
seus contatos para manter contato com novos clientes.
.
•
Acompanhe a venda:
seja
você um vendedor, gerente ou empresário, responda a uma
pergunta: como você faz o acompanhamento de uma campanha de
vendas telefônica? Ao iniciar um programa de acompanhamento de
uma campanha de vendas telefônicas, talvez você descubra que já
perdeu os negócios para uma empresa concorrente, mas ao contatar
o cliente, você tem a oportunidade de descobrir o verdadeiro
motivo pela qual você perdeu o pedido. Você não é central de
informações! O seu trabalho tem valor! Se você chegou a investir
o seu precioso tempo e iniciou um processo de vendas com um
cliente em potencial, vá até o fim! Se ganhar, comemore! Se
perder, descubra porque você perdeu para que isso não aconteça
novamente!!
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Sistema
SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas
.
compatível com Windows
10, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's,
Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo
.
Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Vendas
Cruzadas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
o sistema SDR permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se agendem as visitas para cada vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada comprador ou contato do cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de importar de listas do Excel as listas produtos e
preços e a carteira de Clientes do Excel para o sistema em apenas
alguns cliques (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas do seu escritório e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
.
suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
•
depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
=
R$:290,00
•
Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
= R$:296,00
•
Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
•
Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
•
Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
•
em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
.
COMO REALIZAR SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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. baixe
e teste
gratuitamente o SISTEMA SDR:
solicite
ajuda gratuita via
chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:
chat via Skype:
sistemasdr
-
fone:
(51) 3019 2817
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e-mail:
suporte@sdr.com.br |
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Baixar Sistema SDR teste
(compactado)
-
(tamanho
19 mb)
Todas as funções terão
exemplos: Clientes,
Representadas,
Produtos, vendedores,
formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
link e
marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho
(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
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(Tamanho: 28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
colocar o nº da rua do cliente. Clique no
link e marque para "salvar o arquivo compactado" em
sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e
extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e
confirme a substituição.
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Clique aqui (link) para comprar:
A compra do Sistema SDR pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
Cinco minutos após termos recebido suas informações no formulário de compra,
iremos lhe enviar por e-mail os arquivos da habilitação do sistema SDR e
como salvar eles, para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.
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ÓTIMO
TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.
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RAZÃO
SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
CNPJ:
10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB
SITE: 15.04.1999
Av. Caçapava
425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) -
BRASIL - cep: 90460-130
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