1999 |
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2016 |
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Jornal "SDR" de
Representação, Vendas e Negociação - Edição nº
525 - 20.07.2016
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Negociação em compras: a
parábola dos pães
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sala dos artigos de
negociação
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Negociação apesar de ser
uma arte possui princípios sólidos e bem desenvolvidos alicerçados na
psicologia, na economia, na teoria das decisões, na comunicação e na
sociologia. É uma das habilidades mais importantes dos executivos e
apesar de possuir princípios gerais, tem peculiaridades que devem ser
utilizadas em cada área de aplicação. A negociação em compras, onde o
negociador lida com os profissionais de vendas, que talvez estejam entre
os que mais passam por programas de treinamento no Brasil, requer um
preparo específico
(artigo:
A síndrome de Estocolmo em vendas...).
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Entender os fundamentos do
que está sendo negociado é crítico para a condução de qualquer processo
de negociação. Descobrir os aspectos importantes de cada situação deve
ser preocupação de todo o negociador. Isto é principalmente válido nas
negociações de compras, em que milhares, ou mesmo dezenas de milhares,
de itens estão envolvidos. Além disso, o problema da área de compras não
se restringe apenas ao número de itens, mas, principalmente, aos seus
valores
(artigo:
a re-negociação de preços
com os compradores).
Entre 60 e 80% dos custos
totais de uma empresa são representados por matérias-primas,
componentes, conjuntos e outros itens adquiridos.
O presente artigo
apresenta mais algumas características da "matriz de posicionamento de
compras" que já foi discutida de forma preliminar em edição anterior.
Esta matriz possibilitará a criação de políticas de negociação
diferentes de acordo com a importância dos itens. Isto ajudará o
negociador bem preparado a colocar seus argumentos de forma construtiva
e convincente. Para demonstrar a forma como os direitos podem ser
reivindicados vamos nos socorrer em um conto de
Malba Tahan
(artigo:
Como re-negociar um pedido
ou um contrato).
•
A parábola dos pães:
dois
mercadores haviam terminado de realizar suas vendas e estavam
voltando à sua cidade. Um deles era um negociador eficiente e
eficaz, que sempre procurava obter o máximo possível para si, mas
sempre com justiça. O menor caminho que existia até sua cidade
passava por um deserto. No meio do caminho encontraram um xeique que
havia sido assaltado e estava faminto. Assim que os avistou foi logo
dizendo:
Vocês têm algo
que eu possa comer? Vou retribuir em ouro tudo o que me
fornecerem.
Um dos mercadores disse: tenho comigo cinco pães, mas
preciso comer ao menos parte deles até chegar à próxima
cidade.
O outro complementou: e eu possuo apenas três, mas também
posso reparti-los.
Ótimo, disse o milionário, quando chegarmos à cidade darei
oito moedas de ouro em troca dos pães.
Assim foram andando até que finalmente atingiram o seu
destino. Assim que lá chegaram os dois foram recompensadas.
Ao que fornecera três pães foram entregues três moedas de
ouro, ao outro cinco.
•
Peço que faça uma pausa
agora: em sua opinião, a divisão foi justa?: Se considerar que não
foi, o que está errado?:
pois bem, aquele que entrara com cinco pães, o negociador eficiente
e justo, não concordou. A divisão não está correta. Eu tenho direito
a sete moedas e meu companheiro de viagem a apenas uma, afirmou. Nem
o xeique nem o outro mercador entenderam a lógica da nova divisão.
Ambos exigiram uma explicação, pois se um entrara com cinco pães e o
outro com três era justo que este fosse o número de moedas
destinadas a cada um. A nova divisão proposta à primeira vista
parecia um despropósito:
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Uma
formula de vendas ganhadora: "3P x QI = muitos R$"...
Paciência, Persistência e Prudência, multiplicadas por
inteligência lhe farão sentir quando abandonar os
clientes arredios em prol de outros mais mansos. Temos
que saber quando "retê-los e quando abandoná-los", é uma
de minhas partes favoritas da música "The Gambler" do
cantor country Johnny Cash (assista em Youtube).
Habitualmente não aceito conselhos de vendas de tal
fontes, mas a questão de por quanto tempo seguir
chamando a um cliente arredio é algo que qualquer
profissional em vendas tem que enfrentar diariamente.
Senti-me realmente comovida pela recente apresentação
Door to Door (Porta a porta) de Johnson & Johnson,
conduzida por William H. Macy. É a história verídica de
um vendedor chamado Bill Porter, nascido com paralisia
cerebral, o que não lhe impediu converter-se no melhor
vendedor porta a porta da companhia Watkins, com sede em
Winona (EUA). Apesar das dificuldades para caminhar e
falar, Bill Porter (BIOGRAFIA) converteu-se no melhor
vendedor de Portland, depois de todo o Noroeste e,
finalmente, dos EUA. • Sabedoria para mastigar: uma cena
realmente me comoveu. Em seu primeiro dia de vendas,
sentou-se do lado de um ponto de ônibus a almoçar. O
sanduíche que a mãe lhe preparou, estava num guardanapo
de papel e nele tinha escrito com tinta vermelha, duas
palavras inspiradoras, de um lado: paciência e, do
outro: persistência. Em outras palavras, saber quando
retê-los...
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O
que pode nos ensinar UBER sobre os preços?
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sala
dos artigos de gerenciamento
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Os preços estão se
liberando de sua tradicional camisa de força, e não me refiro apenas aos
movimentos que impactam a inflação, mas sim as novas práticas de gestão
que estão começando a se espalhar em diferentes mercados. Assim, os
preços se flexibilizam e se ajustam ao momento e ao local, ou seja ao
valor real que nesse momento representa o que está sendo consumido por
cada cliente. Estamos assim, entrando na era de preços dinâmicos e
personalizáveis. O estrondoso desembarque da
Uber em muitos países e
cidades, além de revolucionar o transporte pessoal, é também um sinal
desta nova tendência para a gestão de preços
(Artigo:
O valor dos resultados na fixação de preços).
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O serviço de táxis sempre se há valido como critério principal, da
distância recorrida pelo passageiro para definir os preços. Em algumas
cidades, timidamente tem-se começado a incorporar novos critérios para
definir a tarifa, como por exemplo o horário ou dia da semana em que se
realiza a corrida. No entanto, ainda há muito terreno a cobrir, e para
entender basta apenas analisar o "ultra flexível" modelo de preços
(E-hailing)
que
utiliza Uber
(Artigo:
erros e acertos na
inovação de produtos).
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Em inúmeros mercados, Uber aplica um sistema patenteado de preços, que
além de considerar as variáveis tradicionais como "distância e tempo do
percurso", ajusta o preço segundo as condições da "oferta e demanda", no
preciso instante da contratação do serviço. Este sistema se conhece como
“Surge Pricing” o tarifa dinâmica. Assim, um usuário que solicita um
traslado num determinado momento e numa zona de alta demanda, irá se
enfrentar a tarifas superiores as habituais. Isto significa que o preço
normal do percurso, será ajustado por um fator previamente informado,
que deverá ser aceito pelo cliente. Assim o percurso poderá pagar-se 30%
a mais, o dobro, triplo e em alguns casos, dez vezes mais que o normal!
(Artigo:
Decompor preços como uma
espécie de "engano"...).
•
Este sistema tem vários
objetivos:
conter a demanda,
estimular a oferta (somar mais motoristas Uber nesse momento e
local) e, claro, ganhar mais dinheiro através da tarifa adicional,
atribuído a clientes que precisam se deslocar naquele momento
específico e naquele local. Esse tipo de política não está isenta de
polêmicas controvérsias, e de fato Uber ganhou suas queixas em
determinadas situações, como no caso das taxas cobradas em algumas
cidades dos Estados Unidos no Ano Novo ou nos dias de fechamento do
trânsito de veículos por poluição na cidade do México
(Artigo:
7 métricas que vão lhe
ajudar a melhorar as vendas).
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Difícil,
mas uma boa campanha de marketing bem desenhada que
inclua uma boa oferta para o maior número possível de
pessoas, tem grandes possibilidades de trazer sucesso.
Você pode torrar a sua verba de marketing em um
maravilhoso anúncio, mas se ele for colocado em lugares
que os seus clientes não vêem, o retorno será "0". Do
mesmo jeito, se você investir todo o seu dinheiro em
colocar os anúncios no lugar certo com uma mensagem
fraca, os seus clientes em potencial não irão responder.
• PENSE: antes de fazer qualquer propaganda ou
marketing, responda a seguinte pergunta: • Quem compra
os meus produtos e serviços? • Os meus clientes lêem
alguma revista em particular, • ou assistem a algum
programa de televisão, • ou tem o costume de freqüentar
algum lugar, • ou algum web site na internet? Se for o
caso, é lá mesmo que a sua propaganda deveria ser
colocada com uma mensagem diferente que explique como a
sua empresa pode ajudá-los a resolver os seus problemas
de negócios. A chave para criar uma excelente mensagem é
entender o processo de compra do seu cliente em
potencial. Descubra quais são os problemas, frustrações
e aborrecimentos que o seu cliente potencial tem quando
se relaciona com os seus concorrentes...
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Vender
apenas uma vez é muito perigoso
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Sala dos artigos
de Vendas
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Vender apenas uma
vez para um cliente é uma maneira precária e perigosa de
construir uma empresa. Veja aqui algumas sugestões que podem
ajudá-lo a implementar maneiras de fazer o seu cliente comprar
novamente. Por exemplo, vamos imaginar que você seja um
consultor que desenvolve Planos de Negócios para os seus
clientes. Uma vez que você já tenha feito o plano de negócios e
entregue para o seu cliente, eles não vão mais precisar de você,
certo?.
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Para um Plano de Negócios ser bem sucedido, ele precisa ser
revisto pelo menos uma vez por ano. Por que então não oferecer
um serviço anual de revisão do plano de negócios? Se hoje 80%
das suas vendas dependem de novos clientes, você está muito
vulnerável ao fracasso. Se acontecer alguma mudança na economia,
ou um novo concorrente entrar no mercado, talvez você veja os
seus clientes desaparecerem:
•
Muitos de nós
já sabem que não é saudável depender de novos negócios, mas
como fazer para mudar isso?
•
E se a
natureza do seu negócio é baseada em clientes que precisam
de você apenas uma vez na vida?
•
Como por
exemplo, um Buffet para festas de casamentos e aniversários?
•
O que um
buffet poderia fazer para gerar novos negócios naqueles
clientes que já utilizaram seus serviços, sem desejar que
esses clientes peçam divórcio dos seus atuais casamentos?
•
E se o buffett,
um ano depois, cinco anos depois ou dez anos depois de
realizado a festa de casamento, oferecesse o espaço para
realização de jantares especiais para o casal celebrar com
os seus amigos a festa que aconteceu anos atrás?
•
Ou mesmo para
celebrar o aniversário dos filhos do casal que já devem ter
nascido?
Acorda! Não basta
vender. Todo produto requer algum tipo de serviço de manutenção
e suporte. Se você fosse um designer de web site, não venda
apenas o serviço de desenvolvimento do site, inclua serviços de
manutenção e atualização periódica das páginas do web site
original que você entregou. Se você vende impressoras de jato de
tinta, laser ou matricial, ofereça um serviço pró-ativo de
reposição dos consumíveis (cartuchos, toners etc) para esses
equipamentos.
Eu
sei o que você pode estar pensando: para oferecer esses
serviços, eu preciso contratar pessoas, e eu não consigo
contratar pessoas porque os meus clientes não pagam por isso.
Será mesmo? Eu duvido. Procure por maneiras de manter e servir
aos seus clientes de uma maneira consistente e freqüente.
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SDR -
Sistema de representação, Vendas e Serviços
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fone:
(51) 3019 2817
-
e-mail:
suporte@sdr.com.br
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chat via Skype:
sistemasdr
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Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda
Cruzada: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e
Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO),
além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito
individual por cliente: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
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suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
COMO REALIZAR
SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
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R$:290,00
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
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R$:296,00
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3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
.•
4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
.•
5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
.•
10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
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e teste
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exemplos: Clientes,
Representadas,
Produtos, vendedores,
formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
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(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
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(Tamanho: 28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
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A compra do Sistema SDR pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
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SITE: 15.04.1999
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425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) -
BRASIL - cep: 90460-130
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