1999 |
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2016 |
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Jornal "SDR" de
Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 526 - 03.08.2016
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Como
avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?
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sala dos artigos de
representação
-
sala dos artigos de
gerenciamento
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Para avaliar um escritório
de vendas de vendas, o melhor ponto de partida é analisarmos a meta.
Meta é o resultado projetado e almejado pela alta cúpula da companhia
que o contrata. Porém a fórmula que maioria das companhias utilizam para
determinar o valor do rendimento de um escritório de vendas (seja um
representante ou vendedor) é simples: quanto melhor se desempenhem nas
vendas, maior valor ele tem para a companhia. Porém, quando os pedidos
somem (unidade usualmente utilizada para medir o rendimento nas vendas),
os resultados da performance destes profissionais, podem ser atingidos
em cheio e com isso seu "valor" na empresa despenca
(artigo:
são
rentáveis meus vendedores?).
Seja num momento de bonança
ou numa economia frágil, o trabalho dos profissionais de vendas, é
assegurar-se que seus superiores não os julguem unicamente pelos
"números" que representam os pedidos (valores e quantidades), senão
também pelo valor intrínseco que tem para a companhia em diversos
estágios dos ciclos e das estratégias comerciais.
Considerando que a
obrigação de qualquer profissional de vendas é gerar receita, cumprir a
meta é o primeiro indicador utilizado para avaliar seu desempenho. Em
outras palavras, enquanto o valor total vendido ou o número de pedidos
realizados, são medidas válidas para julgar sua performance, há outros
fatores tão ou mais importantes, que podem se utilizar para demonstrar o
valor de um escritório de vendas para a companhia. Assim sendo, os
profissionais de vendas precisam se assegurar que estes "indicadores"
estejam inclusos na lista de indicadores estratégicos a serem analisados
para julgar as performances comerciais
(artigo:
Quanto pagar de comissão?).
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Nada mais longe de nossa
intenção que lhe ensinar a se relacionar com sua companhia. Se você
chegou aonde está agora foi precisamente porque sabe o que tem que fazer
para que fiquem satisfeitos. Mas sim nos agradaria apresentar-lhe
algumas informações, que podem facilitar-lhe a tarefa neste sentido e,
de passagem, aumentar o nível de satisfação de sua companhia,
simplesmente reconhecendo o esforço do trabalho realizado por você e
pela sua estrutura comercial. Por esse motivo, você tem que ter seu
próprio "Painel de Indicadores de Desempenho em Vendas" para medir o desempenho, e deve
implementá-lo perante a alta cúpula, para que sua performance,
possa ser analisada e avaliada com métricas de inteligência comercial!
(artigo:
Conheça os Rainmakers: os
vendedores que fazem chover).
Isso não tira nenhuma emoção da fórmula tradicional, com que as
companhias costumam julgar as performances dos escritórios de vendas,
aliás, estas métricas irão agregar melhores e mais inteligentes
indicadores a conta dos resultados projetados e almejados pela alta
cúpula.
Vamos detalhar alguns
"exemplos de indicadores", para você entender melhor: se você aumentar o numero de
clientes satisfeitos e comprando, seu faturamento cresce, suas comissões
deslancham e seu escritório se torna mais importante ($$$). Por força
destes ótimos resultados, também passa ser necessário ter uma estratégia
que lhe permita aumentar a quantidade de indicadores e ferramentas, para
ir monitorando a maior quantidade de informações e número$ positivo$...
Então, surge a pergunta:
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Para reter
a lealdade dos clientes é preciso deixar que eles
expliquem seus critérios de qualidade, valor e preço. De
nada vale uma empresa pregar o valor de seu produto se
os compradores não concordam com essa avaliação. Para
muitos gerentes, a virtude máxima de uma empresa é
satisfazer os clientes. Para outros, isso é só o começo:
buscamos aquelas coisas que, na percepção do cliente,
agregam valor a sua relação conosco, dizem. é o que nas
batalhas que se lideram pela supremacia do mercado marca
a diferença: amar aos clientes é menos importante que
demonstrar valor. É por isso que os especialistas
asseguram que as empresas que manejam bem a lealdade do
comprador se converterão em poderosas forças
competitivas. Mas para conseguir isso falta que a voz do
comprador seja escutada em tudo o que a empresa faz. E o
Representante Comercial é o único profissional preparado
e sensível para escutar e traduzir tudo aquilo que o
comprador quer dizer. Vamos a um exemplo: depois de
fazer uma pesquisa, uma empresa de transportes descobriu
que seus clientes não estavam satisfeitos. Então decidiu
enviar-lhes sua equipe de vendas para espalhar alegria e
reconstruir relações. Mas a companhia continuou perdendo
clientes até que se deu conta que o verdadeiro problema
não era a insatisfação, senão a ausência de uma oferta
inovadora e econômica. Perdeu um tempo precioso que
deveria ter dedicado ao desenvolvimento do serviço...
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que
fazer com aquele vendedor topetudo, rebelde, arrogante?
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sala dos
artigos da força de vendas
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Pois é, há um deles em
quase todas as equipes de vendas, aquela pessoa exigente, não
cooperativa, inflexível, topetuda e arrogante. São difíceis de trabalhar
e de dirigir. Mas se você tem um vendedor assim em sua equipe, você é
muito afortunado. Porque os vendedores que exigem muita atenção e
delicadeza na liderança, podem ser os mais criativos, empreendedores,
inovadores e os profissionais com melhor desempenho. Assim o assegura Katherine Graham Leviss Leviss, Presidenta de XB Coaching e autora do
livro: High-Maintenance Employees. O segredo é manejá-los corretamente.
Como? Proteja e fidelize eles num ambiente com estas características:
•
Liberdade para operar:
os vendedores que exigem nossa atenção, podem ter um alto desempenho
e prosperarão num meio com pouca estrutura. São motivados pelos
desafios e alta lucratividade e desta maneira, se lhes dá liberdade
para escolher como conseguir seus objetivos, com freqüência
encontrarão formas de atingir eles com uma qualidade excepcional,
serão mais eficientes e conseguirão abrir novos caminhos para
realizar brilhantemente aquelas "missões impossíveis". Naqueles
casos onde não é possível ter uma estrutura bem organizada, dê-lhe
opções de trabalhar dentro desse meio e se surpreenderá com os
resultados
(Artigo:
Desafios pequenos,
trazem resultados pequenos).
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•
Liberdade para liderar:
os vendedores que precisam mais de nossa atenção, ambicionam ter
controle. Agrada-lhes liderar e dirigir, então ofereça-lhes a
liberdade para levar a cabo seus próprios projetos. Permita-lhes
executar suas próprias idéias para levar adiante os projetos. Estas
pessoas são os melhores pilotos. Deixe-os conduzir e verá os
resultados.
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A má
relação entre gerentes de marketing e diretores de
vendas costuma ser algo mais freqüente do que se pensa.
Quando os rendimentos baixam ou não se cumprem com os
objetivos, começam a jogar-se a culpa mutuamente. Pelo
geral, os ânimos se exaltam quando se perdem as
oportunidades de vendas, algo que cada vez resulta mais
custoso. Proporcionamos-lhe o modo de eliminar estas
diferenças e de fazer que os departamentos de marketing
e vendas falem o mesmo idioma. Que entendemos por
oportunidade de vendas?: dá-se por certo que a função do
departamento de marketing consiste em tratar de captar
um interesse tal que transforme a clientes indiferentes
em clientes potenciais e entusiasmados. A
responsabilidade da equipe de vendas é aproveitar esse
entusiasmo do possível cliente e fechar as vendas.
Quando as coisas se distorcem, o departamento de
marketing mostra o impressionante número de telefonemas
de clientes, consultas através do correio eletrônico,
clics ou impressões sobre a página Web que se remeteram
aos colegas de vendas e que estes ignoraram. O pessoal
de vendas, por sua vez, sacode a cabeça queixando-se do
esforço dedicado a realizar o seguimento das questões
triviais e com escasso fundamento proposto pelo
departamento de marketing... Tudo o que conseguimos são
pessoas que vem olhar produtos, lamentam-se os
ressentidos diretores de vendas...
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Como
incrementar sua quota de Vendas?
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Pode ser que você
seja um representante, gerente ou distribuidor e esteja preocupado
por defrontar a seus competidores e a um mercado em extrema mutação,
e agora se esteja perguntando como incrementar sua quota de vendas.
Ou talvez seja um iniciante na venda que recém começa sua carreira
no mundo dos negócios; seguramente, desejará vender quanto antes
seus produtos e serviços.
Seja como for,
há que vender mais, bem mais. Para isto não existem receitas mágicas
que se apliquem em todas as circunstâncias, mas sim alguns
conselhos, destinados a permitir-lhe atingir um melhor nível de
resultados:
•
Identifique devidamente
a seus clientes:
conheça
quem são seus melhores clientes, que percentagem do faturamento
que geram, e instrumente formulas para atender-lhes melhor. Por
outro lado, mantenha sempre atualizado seu software de vendas
com a informação necessária para que possa saber ao instante a
situação geral de um determinado cliente; isto evita gerar uma
má imagem, fazer perguntas desnecessárias, e sobretudo, perder o
tempo precioso do cliente à hora de resolver seus problemas.
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•
Comunique-se
permanentemente com seus clientes:
tanto seja para
instrumentar uma política de fidelização, como para aproveitar o
fato de vender mais a seus clientes atuais, é preciso manter
abertos todos os canais de comunicação possíveis com o cliente
(e-mail,
skype, fone, celular).
Informe-lhe sobre as novidades que surjam em sua empresa e
anuncie-lhe o lançamento de novos produtos e a extensão de novos
serviços. Regularmente, mantenha uma reunião informal com ele,
visite-o em seu escritório, saiam a almoçar juntos. Os
relacionamentos um a um, são o mais forte vínculo e elo de
fidelização atual.
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•
Tudo o que ofereça ao
cliente deveria estar adequado para ele:
desde a forma, o
dia, o horário de um telefonema para anunciar-lhe algo, até os
serviços de pós-venda que recebe, tudo, absolutamente tudo,
deveria adequar-se aos gostos e particularidades do cliente.
Pense que a cada um de nós agrada sentir-nos especiais, únicos,
individuais. O mesmo ocorre com os compradores do clientes. Se
você os trata como se fossem todos exatamente iguais, fracassará
em seu empenho por vender mais.
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•
Pense nos interesses de
seu cliente:
toda perspectiva
de visão do mundo muda quando nos colocamos na pele do outro.
Tente sempre conectar com os interesses de seus clientes, com a
forma em que vêem as coisas, seus princípios e valores. Só desta
maneira poderá satisfazer-lhe, e conseguir com isso uma relação
sustentável e duradoura.
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•
esteja muito bem
preparado em cada visita:
muitos vendedores,
inclusive alguns gerentes comerciais, confiam demais em seus
dotes de memória, encanto e originalidade em suas respostas, e
descartam toda preparação prévia. Isto é um tremendo erro, que
pode arcar conseqüências maiores do que a simples perda da
venda: Pode deteriorar a imagem da empresa que representa.
Lembre que um cliente insatisfeito comentará sua situação com
outros conhecidos, pelo qual uma má imagem se propagará além do
que você crê...
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SDR -
Sistema de representação, Vendas e Serviços
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fone:
(51) 3019 2817
-
e-mail:
suporte@sdr.com.br
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chat via Skype:
sistemasdr
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Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda
Cruzada: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e
Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO),
além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito
individual por cliente: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
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suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
COMO REALIZAR
SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
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R$:290,00
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
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R$:296,00
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3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
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4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
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5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
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10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
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e teste
gratuitamente o SISTEMA SDR:
solicite
ajuda gratuita via
chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:
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Todas as funções terão
exemplos: Clientes,
Representadas,
Produtos, vendedores,
formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
link e
marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho
(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
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(Tamanho: 28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
colocar o nº da rua do cliente. Clique no
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extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e
confirme a substituição.
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ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
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CNPJ:
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SITE: 15.04.1999
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BRASIL - cep: 90460-130
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