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2016 |
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Jornal "SDR" de
Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 527 - 16.08.2016
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T é c n i c a d e
V e n d a s A I D A
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sala dos artigos de
vendas -
sala dos artigos de
representação
-
sala de artigos
técnicos
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Há uns cem anos se
escreveu a fórmula mnemotécnica (Wikipédia)
"AIDA: Atenção, Interesse, Desejo, Ação". Para recordar estes passos
e dado que a natureza humana não sofreu alterações, segue sendo
válido e útil repassarmos eles novamente. Para comprar algo passamos
através dos mesmos 4 estados de ânimo ou atitudes mentais com
relação à oferta. É de lógica elementar saber que para chegar à
"ação" de comprar algo é necessário "desejar" o produto ou serviço
(Artigo:
Disparadores de compra para aumentar as vendas).
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Não se "deseja" algo
que antes não observamos com interesse, como também não é possível
interessar-se por algo se antes não capta nossa "atenção". A atenção
é a polarização de nossos sentidos sobre um ponto, a aplicação da
mente a um objeto, e também é despertar a curiosidade. Ante os
milhares de estímulos que nos oferece a vida cotidiana, reagimos
orientando-nos frente aos que se relacionam com nossa atividade e
desestimamos os demais
(Artigo:
CUIDADO: OS MOVIMENTOS
NOS DELATAM).
•
Como se capta a
Atenção?:
a atenção nos
desperta àquilo que tem relação conosco. Tudo o que afete o
nosso "EU" é objeto de atenção. Seja que signifique perigo ou
benefício, o que nos afague ou nos ofenda. Uma frase como: penso
que você poderia obter um benefício maior disto, permita-me que
lhe explique…?, ou, Você poderia diminuir suas perdas (ou seus
gastos) por conceito de..., chamam a "atenção" de forma
poderosa. Também se pode captar a atenção com algo que está fora
de lugar, como por exemplo, um gato sobre o teclado do PC, ou
bem com algo que "não está" onde devesse estar, como pode
ocorrer com o sabonete no banho
(Artigo:
Psicologia em
vendas: Estratégias avançadas).
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Mas tem que ter
cuidado com estes impactos. Devem ter relação com o tema de
nossa venda. É mais do que certo que captará a atenção de seu
cliente se você se apresenta vestido com roupas imitando pele de
onça, mas será muito difícil que venda algo. A atenção se capta
com cortesia e respeito, com nossa linguagem corporal e facial,
com um sorriso, com uma clara demonstração de interesse pelo
interlocutor e seus interesses, fazendo-lhe entender que
compreendemos seus temas e que nossa conversa será gratificante
(Artigo:
Faça seu cliente
ficar de boca aberta!).
O interesse é
o objetivo que perseguimos ao captar a atenção. Podemos
definí-lo como uma atenção continuada sobre algo, como uma
forma de curiosidade não satisfeita. O dicionário nos diz
que é uma inclinação para uma pessoa ou coisa e até certo
ponto esta acepção também é válida em vendas.
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O que
diferencia os vendedores dos profissionais em
fechamentos de vendas? Sem dúvida alguma, o chamado
assessor comercial se limita a repetir os velhos
paradigmas de fazer negócio, sem procurar liderar e
empreender novas oportunidades de crescimento
profissional. Com isto não queremos dizer que o vendedor
seja ruim, apenas não desenvolveu seus atributos e
capacidades de acordo à dinâmica do mercado para chegar
a ser profissional. Pelo contrário, os "closers" ou
profissionais em fechamentos, são as pessoas à que todo
mundo vai em procura de ajuda para fechar um negócio.
Por que chamam eles e não a um vendedor qualquer? Por
que eles são melhores e todos sabem disso. Mas há um
detalhe mais que o distingue dos demais vendedores. Não
só atuam como profissionais em vendas, senão que pensam
como e agem como tal: escutam, aprendem, compreendem e
empregam uma grande quantidade de encanto e de talento
para solucionar os problemas dos clientes, de um modo
simples e direto. Utilizam a lógica, e esta é
habitualmente mortal. Há dois fatores que distinguem a
um profissional em fechamentos de um simples vendedor:
"a confiança em si mesmo e o instinto de um bom ator".
Simplesmente é um catalisador criativo. O livro escrito
por James W. Pickens: "a arte de fechar qualquer
negócio", revela de uma maneira muito profissional e
sábia, quais são as fases e os processos pelo qual deve
passar um especialista na difícil arte do fechamento das
vendas, entre eles cabe destacar as seguintes:
Apresentação ou chamado também rompimento de gelo: é
aquele processo pelo qual o profissional através de uma
conversa apropriada e espontânea, cria uma empatia com o
cliente. Conseguindo através do mesmo programar
psicologicamente ao cliente a fim de que o mesmo esteja
disposto a escutar a apresentação do produto ou serviço...
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R e u n i õ e s
d e v e n d a s e f i c a z e s
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sala dos
artigos da força de vendas
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Quando falo do tema das
reuniões de vendas não posso deixar de lembrar de uma cena do filme: "O
sucesso a qualquer preço", quando aparece Alec Baldwin como um vendedor
estrela da central da companhia, que vem motivar à equipe de vendedores
de investimentos imobiliários, que está numa dinâmica de abandono e
desmotivação. Eles insistem que o problema é a falta de bons leads para
realizar visitas eficazes. Ele afirma que o problema é a falta de
capacidade da equipe de vender e por isso vem dizer-lhes como fazê-lo. A
cena da reunião é absolutamente antológica. Sem dar nem um segundo de
respiro, xinga-lhes, vexa-lhes, afirma que lhes falta o que há que ter
para vender, mostra-lhes o modelo de vendas AIDA e acaba ensinando os
prêmios para os melhores vendedores do mês:
•
1º
Vendedor: um Cadillac.
• 2º
Vendedor: um jogo de facas.
• 3º
Vendedor: será demitido!
Recomendo-lhes o filme e especialmente essa cena. É o melhor exemplo do
que
"nunca"
deveria fazer numa reunião. E seguro que vocês não assistiram a uma
reunião semelhante…
ou sim?
Com um nível de agressividade tão alto seguro que não, ainda que eu vi
coisas realmente surpreendentes
(ver observação).
Mas com um nível de ineficiência semelhante, seguro que tem múltiplos
exemplos. Porque, em realidade, para que devemos fazer reuniões de
vendas e como deveriam ser?
(Artigo:
ABC: Allways Be Closing (Sempre há que estar
fechando).
•
Observação -
A reunião motivadora:
numa conhecida
empresa de seguros, eram muito conhecidas e temidas as reuniões de
vendas. A diretora comercial tinha merecida fama de ser muito
agressiva e de refletir, de forma direta e dura, os resultados
negativos de sua equipe de vendas. Quando fazia as reuniões de
ciclo, para falar dos resultados sempre pedia a um ou dois dos
vendedores para ir na frente dos colegas e diretores
(+- 400 pessoas).
Depois
pedia aos
participantes um forte aplauso para os piores vendedores do mês que
seguiam batendo recordes de ineficiência uma vez mais. E ainda
explicava que se continuassem por esse caminho, cedo teriam o prazer
de não voltar a contar com eles; e ainda agradecia por serem um
exemplo vivente para os demais "do que não deve se fazer". Não cabe
dizer que, evidentemente, quando chegava o momento da reunião
comercial, muita gente faltava por doença e que esse tipo de
reuniões não serviam para nada mais que humilhar, sem conseguir o
objetivo de motivar. O pior é que muita gente pensa que é a melhor
forma de levar uma reunião.
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Não há
dúvida de que, inclusive em tempos de boa economia, é
muito difícil predizer o sucesso empresarial. O fato de
que fatores chaves como as relações com os clientes não
sejam fáceis de quantificar, piora ainda mais as coisas,
pois torna complicado predizer com precisão como
afetarão ao sucesso de uma empresa no longo prazo. O
problema se resolve deixando de lado estes fatores para
centrar-se nos que se podem medir: como a direção do
produto, ainda que esta maneira de proceder faz que as
decisões de marketing sejam mais subjetivas do devido. A
investigação do Prof. Julián Villanueva, do IESE e
Dominique M. Hanssens, da UCLA, demonstra que a medição
do valor do cliente pode ajudar a compreender melhor,
por que alguns negócios têm sucesso enquanto outros
fracassam. Um novo conceito?: o customer equity
reconhece aos clientes como a principal fonte de
rendimentos de uma empresa (customer equity = estimativa
total de receitas que uma empresa poderia conseguir dos
clientes que tem no momento presente). Se mede o valor
presente e futuro dos clientes, é possível entender
melhor os resultados do gasto em marketing e, em
definitiva, o próprio valor da companhia. Ainda que este
conceito é relativamente novo, parte de outros
anteriores, como o valor da vida do cliente ou a gestão
das relações com os clientes (CRM), que levam anos
aplicando-se com sucesso no marketing direto e no setor
dos serviços financeiros. Mas a aplicação potencial do
valor do cliente é bem mais ampla, tanto em segmentos
como em canais de marketing...
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Posso fazê-lo
melhor!
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sala dos artigos
de vendas
-
sala dos artigos
de representação
Um grupo de psicólogos
britânicos da Univ. de Sheffield, descobriram que todos podemos melhorar
nossas capacidades (seja em vendas, administração, esportes, etc), com
apenas pensar e repetir a frase: "posso fazê-lo melhor". Para confirmar
o resultado de seu estudo, os cientistas testaram a frase com 44 mil
pessoas (esportistas, estudantes, executivos, etc) e logo depois de
analisar e entender a força desta frase em cada um de nós, publicaram o
estudo e os resultados na revista Frontiers in
Psychology
(Artigo:
Como ser feliz em Vendas).
Com estes estudo,
podemos entender que se cada um de nós, pensa e repete antes de cada
tarefa ou desafio a frase: "posso fazê-lo melhor", vamos realmente
melhorar as competências e executar as tarefas de forma mais
eficiente. Escreva esta frase e cole ela em diversos lugares, na sua
área de trabalho do computador, na sua sala, na tela do seu
telefone, no painel do seu carro, dentro do seu tênis de
exercícios...
Utilize a frase: "posso
fazê-lo melhor" como mantra e repita ela de forma continua ao longo do
dia e todos os dias, isso mais seu esforço por sempre melhorar, irá
ajudar muito e você começará a dirigir seu esforços com uma ordem direta
ao seu cérebro o que fará que você seja cada vez melhor
(Artigo:
As quatro formas de se
comer a vida).
O fracasso é um
estado mental. Ninguém fracassa a não ser que o aceite como
realidade. Para mim o fracasso é temporário e seu castigo é um
chamado para que eu realize um maior esforço para chegar a minha
meta. O fracasso só está dizendo que estou fazendo algo errado e
isto me leva a vencer e a verdade (Bruce Lee -
Wikipédia).
A autodisciplina é
algo difícil de se obter, mas nada que seja impossível. Tente estas
três regras para obter resultados e para que seu trabalho seja cada
dia mais eficiente:
•
Faça três coisas
antes de meio dia: as estatísticas mostram que a equipe que vai
ganhando no primeiro tempo, tem mais chances de ganhar a
partida. Desfrute do seu almoço, sabendo que conseguiu realizar
três coisas pela manhã
(Artigo:
Seus clientes sofrem de preguiça mental?).
.
•
Siga uma seqüência
para ser mais ágil:
divida os projetos
e as tarefas em partes, dedique-se no início às partes maiores e
assegure-se de que cada parte subseqüente seja menor, isso será
um incentivo para dar aquele "sprint" (força total no final). Se
deixa as partes mais difíceis para o final, é mais provável que
fique esgotado antes de que se acabe o dia
(Artigo:
Seus clientes sofrem de preguiça mental?).
.
•
Aborde tarefas
similares ao mesmo tempo:
a
mente melhora com a repetição. Você pode ganhar impulso ao
assumir projetos e tarefas parecidas ao mesmo tempo
(Artigo:
Os seus Clientes em Potencial precisam de
você)
artigo
recomendado:
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FAX
ENVIADO POR UM REPRESENTANTE AO SEU GERENTE
-
REPRESENTANTE COMERCIAL – UM VICIADO EM VENDAS
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SDR -
Sistema de representação, Vendas e Serviços
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fone:
(51) 3019 2817
-
e-mail:
suporte@sdr.com.br
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chat via Skype:
sistemasdr
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Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda
Cruzada: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e
Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO),
além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito
individual por cliente: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
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suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
COMO REALIZAR
SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
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R$:290,00
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
=
R$:296,00
.•
3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
.•
4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
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5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
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10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
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. baixe
e teste
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solicite
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chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:
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Representadas,
Produtos, vendedores,
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(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
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(Tamanho: 28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
colocar o nº da rua do cliente. Clique no
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sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e
extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e
confirme a substituição.
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A compra do Sistema SDR pode
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RAZÃO
SOCIAL: PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
CNPJ:
10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB
SITE: 15.04.1999
Av. Caçapava
425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) -
BRASIL - cep: 90460-130
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