1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 527 - 16.08.2016

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T é c n i c a   d e   V e n d a s   A I D A

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sala dos artigos de vendas  - sala dos artigos de representação sala de artigos técnicos

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Há uns cem anos se escreveu a fórmula mnemotécnica (Wikipédia) "AIDA: Atenção, Interesse, Desejo, Ação". Para recordar estes passos e dado que a natureza humana não sofreu alterações, segue sendo válido e útil repassarmos eles novamente. Para comprar algo passamos através dos mesmos 4 estados de ânimo ou atitudes mentais com relação à oferta. É de lógica elementar saber que para chegar à "ação" de comprar algo é necessário "desejar" o produto ou serviço (Artigo: Disparadores de compra para aumentar as vendas).

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Não se "deseja" algo que antes não observamos com interesse, como também não é possível interessar-se por algo se antes não capta nossa "atenção". A atenção é a polarização de nossos sentidos sobre um ponto, a aplicação da mente a um objeto, e também é despertar a curiosidade. Ante os milhares de estímulos que nos oferece a vida cotidiana, reagimos orientando-nos frente aos que se relacionam com nossa atividade e desestimamos os demais (Artigo: CUIDADO: OS MOVIMENTOS NOS DELATAM).

Como se capta a Atenção?: a atenção nos desperta àquilo que tem relação conosco. Tudo o que afete o nosso "EU" é objeto de atenção. Seja que signifique perigo ou benefício, o que nos afague ou nos ofenda. Uma frase como: penso que você poderia obter um benefício maior disto, permita-me que lhe explique…?, ou, Você poderia diminuir suas perdas (ou seus gastos) por conceito de..., chamam a "atenção" de forma poderosa. Também se pode captar a atenção com algo que está fora de lugar, como por exemplo, um gato sobre o teclado do PC, ou bem com algo que "não está" onde devesse estar, como pode ocorrer com o sabonete no banho (Artigo: Psicologia em vendas: Estratégias avançadas).

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Mas tem que ter cuidado com estes impactos. Devem ter relação com o tema de nossa venda. É mais do que certo que captará a atenção de seu cliente se você se apresenta vestido com roupas imitando pele de onça, mas será muito difícil que venda algo. A atenção se capta com cortesia e respeito, com nossa linguagem corporal e facial, com um sorriso, com uma clara demonstração de interesse pelo interlocutor e seus interesses, fazendo-lhe entender que compreendemos seus temas e que nossa conversa será gratificante (Artigo: Faça seu cliente ficar de boca aberta!).

O interesse é o objetivo que perseguimos ao captar a atenção. Podemos definí-lo como uma atenção continuada sobre algo, como uma forma de curiosidade não satisfeita. O dicionário nos diz que é uma inclinação para uma pessoa ou coisa e até certo ponto esta acepção também é válida em vendas.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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O que diferencia os vendedores dos profissionais em fechamentos de vendas? Sem dúvida alguma, o chamado assessor comercial se limita a repetir os velhos paradigmas de fazer negócio, sem procurar liderar e empreender novas oportunidades de crescimento profissional. Com isto não queremos dizer que o vendedor seja ruim, apenas não desenvolveu seus atributos e capacidades de acordo à dinâmica do mercado para chegar a ser profissional. Pelo contrário, os "closers" ou profissionais em fechamentos, são as pessoas à que todo mundo vai em procura de ajuda para fechar um negócio. Por que chamam eles e não a um vendedor qualquer? Por que eles são melhores e todos sabem disso. Mas há um detalhe mais que o distingue dos demais vendedores. Não só atuam como profissionais em vendas, senão que pensam como e agem como tal: escutam, aprendem, compreendem e empregam uma grande quantidade de encanto e de talento para solucionar os problemas dos clientes, de um modo simples e direto. Utilizam a lógica, e esta é habitualmente mortal. Há dois fatores que distinguem a um profissional em fechamentos de um simples vendedor: "a confiança em si mesmo e o instinto de um bom ator". Simplesmente é um catalisador criativo. O livro escrito por James W. Pickens: "a arte de fechar qualquer negócio", revela de uma maneira muito profissional e sábia, quais são as fases e os processos pelo qual deve passar um especialista na difícil arte do fechamento das vendas, entre eles cabe destacar as seguintes: Apresentação ou chamado também rompimento de gelo: é aquele processo pelo qual o profissional através de uma conversa apropriada e espontânea, cria uma empatia com o cliente. Conseguindo através do mesmo programar psicologicamente ao cliente a fim de que o mesmo esteja disposto a escutar a apresentação do produto ou serviço... continue lendo este artigo, clique aqui

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R e u n i õ e s   d e   v e n d a s   e f i c a z e s

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sala dos artigos da força de vendas

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Quando falo do tema das reuniões de vendas não posso deixar de lembrar de uma cena do filme: "O sucesso a qualquer preço", quando aparece Alec Baldwin como um vendedor estrela da central da companhia, que vem motivar à equipe de vendedores de investimentos imobiliários, que está numa dinâmica de abandono e desmotivação. Eles insistem que o problema é a falta de bons leads para realizar visitas eficazes. Ele afirma que o problema é a falta de capacidade da equipe de vender e por isso vem dizer-lhes como fazê-lo. A cena da reunião é absolutamente antológica. Sem dar nem um segundo de respiro, xinga-lhes, vexa-lhes, afirma que lhes falta o que há que ter para vender, mostra-lhes o modelo de vendas AIDA e acaba ensinando os prêmios para os melhores vendedores do mês:

Vendedor: um Cadillac.
Vendedor: um jogo de facas.
Vendedor: será demitido!

Recomendo-lhes o filme e especialmente essa cena. É o melhor exemplo do que "nunca" deveria fazer numa reunião. E seguro que vocês não assistiram a uma reunião semelhante… ou sim? Com um nível de agressividade tão alto seguro que não, ainda que eu vi coisas realmente surpreendentes (ver observação). Mas com um nível de ineficiência semelhante, seguro que tem múltiplos exemplos. Porque, em realidade, para que devemos fazer reuniões de vendas e como deveriam ser? (Artigo: ABC: Allways Be Closing (Sempre há que estar fechando).

Observação - A reunião motivadora: numa conhecida empresa de seguros, eram muito conhecidas e temidas as reuniões de vendas. A diretora comercial tinha merecida fama de ser muito agressiva e de refletir, de forma direta e dura, os resultados negativos de sua equipe de vendas. Quando fazia as reuniões de ciclo, para falar dos resultados sempre pedia a um ou dois dos vendedores para ir na frente dos colegas e diretores (+- 400 pessoas). Depois pedia aos participantes um forte aplauso para os piores vendedores do mês que seguiam batendo recordes de ineficiência uma vez mais. E ainda explicava que se continuassem por esse caminho, cedo teriam o prazer de não voltar a contar com eles; e ainda agradecia por serem um exemplo vivente para os demais "do que não deve se fazer". Não cabe dizer que, evidentemente, quando chegava o momento da reunião comercial, muita gente faltava por doença e que esse tipo de reuniões não serviam para nada mais que humilhar, sem conseguir o objetivo de motivar. O pior é que muita gente pensa que é a melhor forma de levar uma reunião.

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Não há dúvida de que, inclusive em tempos de boa economia, é muito difícil predizer o sucesso empresarial. O fato de que fatores chaves como as relações com os clientes não sejam fáceis de quantificar, piora ainda mais as coisas, pois torna complicado predizer com precisão como afetarão ao sucesso de uma empresa no longo prazo. O problema se resolve deixando de lado estes fatores para centrar-se nos que se podem medir: como a direção do produto, ainda que esta maneira de proceder faz que as decisões de marketing sejam mais subjetivas do devido. A investigação do Prof. Julián Villanueva, do IESE e Dominique M. Hanssens, da UCLA, demonstra que a medição do valor do cliente pode ajudar a compreender melhor, por que alguns negócios têm sucesso enquanto outros fracassam. Um novo conceito?: o customer equity reconhece aos clientes como a principal fonte de rendimentos de uma empresa (customer equity = estimativa total de receitas que uma empresa poderia conseguir dos clientes que tem no momento presente). Se mede o valor presente e futuro dos clientes, é possível entender melhor os resultados do gasto em marketing e, em definitiva, o próprio valor da companhia. Ainda que este conceito é relativamente novo, parte de outros anteriores, como o valor da vida do cliente ou a gestão das relações com os clientes (CRM), que levam anos aplicando-se com sucesso no marketing direto e no setor dos serviços financeiros. Mas a aplicação potencial do valor do cliente é bem mais ampla, tanto em segmentos como em canais de marketing...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Posso fazê-lo melhor!

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sala dos artigos de vendas - sala dos artigos de representação

Um grupo de psicólogos britânicos da Univ. de Sheffield, descobriram que todos podemos melhorar nossas capacidades (seja em vendas, administração, esportes, etc), com apenas pensar e repetir a frase: "posso fazê-lo melhor". Para confirmar o resultado de seu estudo, os cientistas testaram a frase com 44 mil pessoas (esportistas, estudantes, executivos, etc) e logo depois de analisar e entender a força desta frase em cada um de nós, publicaram o estudo e os resultados na revista Frontiers in Psychology (Artigo: Como ser feliz em Vendas).

Com estes estudo, podemos entender que se cada um de nós, pensa e repete antes de cada tarefa ou desafio a frase: "posso fazê-lo melhor", vamos realmente melhorar as competências e executar as tarefas de forma mais eficiente. Escreva esta frase e cole ela em diversos lugares, na sua área de trabalho do computador, na sua sala, na tela do seu telefone, no painel do seu carro, dentro do seu tênis de exercícios...

Utilize a frase: "posso fazê-lo melhor" como mantra e repita ela de forma continua ao longo do dia e todos os dias, isso mais seu esforço por sempre melhorar, irá ajudar muito e você começará a dirigir seu esforços com uma ordem direta ao seu cérebro o que fará que você seja cada vez melhor (Artigo: As quatro formas de se comer a vida).

O fracasso é um estado mental. Ninguém fracassa a não ser que o aceite como realidade. Para mim o fracasso é temporário e seu castigo é um chamado para que eu realize um maior esforço para chegar a minha meta. O fracasso só está dizendo que estou fazendo algo errado e isto me leva a vencer e a verdade (Bruce Lee - Wikipédia).

A autodisciplina é algo difícil de se obter, mas nada que seja impossível. Tente estas três regras para obter resultados e para que seu trabalho seja cada dia mais eficiente:

Faça três coisas antes de meio dia: as estatísticas mostram que a equipe que vai ganhando no primeiro tempo, tem mais chances de ganhar a partida. Desfrute do seu almoço, sabendo que conseguiu realizar três coisas pela manhã (Artigo: Seus clientes sofrem de preguiça mental?).

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Siga uma seqüência para ser mais ágil: divida os projetos e as tarefas em partes, dedique-se no início às partes maiores e assegure-se de que cada parte subseqüente seja menor, isso será um incentivo para dar aquele "sprint" (força total no final). Se deixa as partes mais difíceis para o final, é mais provável que fique esgotado antes de que se acabe o dia (Artigo: Seus clientes sofrem de preguiça mental?).

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Aborde tarefas similares ao mesmo tempo: a mente melhora com a repetição. Você pode ganhar impulso ao assumir projetos e tarefas parecidas ao mesmo tempo (Artigo: Os seus Clientes em Potencial precisam de você)

artigo recomendado:

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FAX ENVIADO POR UM REPRESENTANTE AO SEU GERENTE    -      REPRESENTANTE COMERCIAL – UM VICIADO EM VENDAS

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Anuidade 2015 da licença do Sistema SDR

Licença do SDR - Sistema de Representação

R$: 290,00

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suporte, Manutenção e Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano

vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

COMO REALIZAR SUA COMPRA: por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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. depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

. Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

. 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

. 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

. 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

. 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

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.baixe e teste gratuitamente o SISTEMA SDR:

solicite ajuda gratuita via chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

   Baixar Sistema SDR teste (compactado) (tamanho 19 mb)

Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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