1999 |
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2016 |
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Jornal "SDR" de
Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 529 -
14.09.2016
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Venda
de soluções centrada nos clientes e seus problemas
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sala
dos artigos da força de vendas
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O processo
revolucionário de vendas está mudando o modo de comercializar. Ao
igual que o restante dos profissionais, os representantes e
vendedores não estão isentos de sofrer as mudanças desatadas pela
última década. De fato, comercializar já não supõe tanto oferecer
produtos ou serviços, como diagnosticar a situação de um cliente
especifico, para depois oferecer-lhe uma solução a seu problema
particular
(artigo:
Fundamentos da técnica de Vendas Solution
Selling).
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Mas, por outra parte,
os compradores (totalmente profissionalizados) também mudaram. Estes
já não estão dispostos a receber vendedores incapazes de oferecer
soluções efetivas. Neste sentido, o profissional em vendas deixou de
ser um agente passivo que simplesmente reza uma e outra vez a mesma
apresentação, para converter-se num pesquisador e analista de
organizações e mercados
(artigo:
Você conhece quem é o
comprador do cliente?).
•
Que é uma solução?:
uma
solução resolve um problema ou, ao menos, alivia-o
mensuravelmente. Isto é, tem que ter um "antes" e um "depois"
separados por um ponto de mudança, que constitui a implementação
da solução. A venda de soluções é um modo de pensar e atuar que
se centra nos clientes e seus problemas, em vez de a organização
de vendas e seus produtos. Só uma minoria dos profissionais de
vendas faz isto naturalmente. Pelo geral, caem numa das duas
categorias a seguir:
•
Águias:
são
intuitivos e capazes de conversar e fazer perguntas.
Constituem 20% da totalidade.
•
Andorinhas:
não
contam com as habilidades mencionadas, apóiam-se em
apresentações pré fabricadas e falam em vez de perguntar.
Constituem os 80% restante.
•
profissionais em
compras:
assim mesmo, os
compradores se dividem em duas categorias:
•
Inovadores e
imediatos:
constituem 20%
dos compradores.
•
Pragmáticos,
conservadores e tardios:
constituem os
80% restante.
•
resultado:
por
conseguinte, uma simples multiplicação demonstra que:
4%
do tempo, as águias se reúnem com compradores imediatos.
16%
do tempo, as águias se reúnem com pragmáticos, conservadores
e compradores tardios.
16%
do tempo, as andorinhas se reúnem com compradores imediatos.
64%
do tempo, as andorinhas se reúnem com pragmáticos,
conservadores e compradores tardios.
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Como faço
para vender se meu preço não é o melhor e nem o mais
baixo...? Esta é realmente uma das perguntas mais comuns
que recebemos dos vendedores (e também dos
supervisores). Há várias respostas, mas podemos
identificar uma das mais poderosas formas de tratar este
problema. Comecemos dizendo que preço não é a razão mais
importante para decidir uma compra. Em todos os estudos
sobre motivações de compra que lemos e estudamos, preço
nunca é a motivação principal. Claro, é importante, mas
os clientes estão cada vez mais mais informados e por
sua vez sofisticados e requerem 24 horas de acesso os
sete dias à semana e por isso que: 68% dos Clientes
deixaram seu fornecedor por causa do pobre serviço e
apenas 12% o fizeram por preço. Destaque as vantagens de
seus produtos frente ao de outras empresas e as formas
com que você assegura a qualidade de seus produtos.
Detalhe o serviço ao cliente, as garantias e tudo o que
possa demonstrar que se trata de uma empresa séria e,
portanto, de qualidade. ofereça um serviço comercial
único, exclusivo, que não possa conseguir de outra forma
e nem com outro fornecedor. Os compradores tomam
decisões de maneira lógica e emocional, usando ambos
lados do cérebro, o esquerdo e o direito...
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Como fugir da guerra
de preços
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sala dos
artigos de estratégias
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A guerra de preços é um
dos fenômenos mais destrutivos que um mercado pode sofrer. Quando
ocorrem, as margens de todas as empresas que intervêm, viram vinagre. O
estudo da
Colúmbia Business School
ensina algumas táticas para iludir o desastre. Vejamos esta história...
Numa tarde ensolarada, um ambicioso empreendedor olha para a rua de sua
janela. Centenas de pedestres vão e vêm. Muitos se sentam para tomar
algo na cafeteria da esquina
(ARTIGO:
Uma guerra de preços
termina com muitas cruzes!).
.
Todas as mesas estão
cheias. Nem lerdo nem preguiçoso, o empresário se diz: neste mercado há
lugar para mais um. Um mês mais tarde, abre sua própria cafeteria. O
competidor estabelecido se sente ameaçado e baixa seus preços. O novo
ingressante o imita. O resultado: guerra de preços. Todos perdem (menos
os consumidores). Isto assim não vai dar mais, diz-se nosso sagaz
empresário (ARTIGO:
Sistemas de alerta preventiva).
•
Como posso capturar uma
porção do mercado sem causar uma guerra de preços?:
a resposta se encontra
no artigo: When does competition lead to higher prices, da Colúmbia
Business School. Através de um modelo baseado na teoria dos jogos, o
professor
Michael H. Riordan,
Phd em economia, estuda as reações das empresas estabelecidas ante o
rendimento de um novo competidor. Num mercado onde os clientes têm
preferências relativamente homogêneas, o resultado quase inevitável
de um aumento da oferta de produtos indiferenciados é a temida
guerra de preços.
No entanto, o
estudo de Colúmbia mostra que, existe uma solução. Voltemos ao
caso das cafeterias. Nosso empresário aprendeu a lição. Agora,
decide uma mudança de estratégia e transforma sua cafeteria num
casa de chá
(ARTIGO:
A diferenciação é a chave para evitar a
guerra de preços).
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Quando
chega a crise, as escolhas dos consumidores mudam. E se
a empresa não tem em claro a composição de sua carteira
de produtos, a solução se torna mais cara. E como todos
sabemos, cada produto tem uma finalidade. Em épocas
normais, as empresas oferecem a seus clientes uma
carteira composta por um mix de bens, produtos e
serviços, concebida para maximizar a rentabilidade.
Agora bem, em tempos de crises, os clientes costumam
modificar suas decisões de compra. Para a empresa, isto
introduz um contrabalanço na carteira inicialmente
equilibrada. À hora de reorganizar sua oferta, a
companhia deve ter muito claro o papel de cada produto
em sua carteira dentro das categorias "EMI": produtos
que permitem pagar a estrutura, os que contribuem a
margem e os que proporcionam imagem. • Produtos de
estrutura: o papel dos produtos de estrutura consiste em
pagar os gastos de funcionamento do negócio: salários,
aluguéis e outros gastos fixos. Em general, trata-se de
produtos imprescindíveis para o cliente porque fazem
parte da natureza de seu negócio (nos casos de B2B) ou
da cultura da sociedade (no caso de produtos de consumo
em massa). Alguns exemplos de produtos de estrutura são
o pão, o azeite e a água num supermercado ou parafusos,
tijolos e cimento em lojas de ferragens...
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O sucesso depende
das glândulas... Portanto, faça com que suem!
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sala dos artigos
de vendas
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A maioria das
empresas perdem entre 15 e 20% de seus clientes cada ano. Os
escritórios de vendas perdem percentuais ainda mais altos.
Dependendo de seu segmento, a grande maioria de seus clientes
fizeram negócios com você uma ou duas vezes. A famosa regra do
economista italiano Wilfredo Paretto dos 80/20, certamente se
aplica a sua base de clientes: onde 20% de seus clientes lhe
trazem 80% de seus ganhos.
.
Esses 20% são seus
clientes leais, que voltam a fazer negócios com você. Alguns são
clientes que pegam na caneta cada vez que você lhes faz uma
oferta para começar a emitir a ordem de compra. Esses são os
clientes nos quais você tem que concentrar seu tempo e energia.
Estes são alguns benefícios resultantes de concentrar-se nesses
clientes:
•
Seus custos de
visitação caem e muito, devido a que você refina a base de
compradores aos quais visita com maior regularidade.
•
Recompensa aos
clientes, porque recebem de você um atendimento pessoal e
ofertas especiais que outros clientes não recebem e nem
merecem receber.
•
Reduz seus
custos de operação (hora homem, hora carro), por meio do
investimento centralizado em apenas 20% dos clientes que
representam 80% de seus ganhos.
•
Seus esforços
de gerenciamento, se tornam mais eficientes, porque você
trata com clientes que respondem, o qual aumenta sua taxa de
conversão drasticamente (número de visitas x clientes com
pedido).
É extremamente
importante "categorizar"
(exemplo)
a sua base de clientes, para identificar esses 20% de clientes
"Ouro". Para poder fazê-lo, primeiro você deve ser capaz de
identificar a todos seus clientes e os pedidos que cada um gerou
com você, num período determinado de tempo, por exemplo:
•
"Clientes
em "análises: clientes em prospecção, ainda sem pedidos
(laranja)
•
"Clientes potenciais": clientes com orçamento enviado
(mostarda)
•
"Clientes ativos": com pedido no escritório dentro dos
30 dias (verdes)
•
"Clientes pós ativos": com pedido entre 31 e até 45 dias
(roxos)
•
"Clientes inativos": sem pedidos há mais de 46 dias
(vermelhos)
•
"Clientes
fechados": são clientes que encerraram as atividades
(cinza)
•
"Clientes cancelados": são clientes retirados do
atendimento (azul)
Os escritórios de
vendas conscientes e responsáveis pelos contratos que mantêm com
suas indústrias representadas, tem obrigação de integrar o
melhor sistema comercial ao seu dia a dia, para poder obter as
informações necessárias e atender os clientes com qualidade,
agilidade e organização, definindo quais informações que
necessitam para atender os clientes e mostrar onde e como
encontrá-las:
•
Com quem
devem falar na indústria para saber das entregas e
responder ao comprador do cliente?
(exemplo)
•
Qual o
nome do Comprador do cliente, o fone, e-mail e em que
dias e horários que atende?
(exemplo)
•
Como devo
lançar uma ocorrência comercial do cliente relatando um
problema com a entrega do pedido?
(exemplo)
•
Que
clientes tem orçamentos pendentes de resposta e como
contato eles?
(exemplo)
•
Cliente
potencial é o de maior volume, menor desconto ou maior
regularidade de compras?
(exemplo)
•
Como
identificar os clientes que estão inativos e como
repassar esta informação para o vendedor que atende?
(exemplo)
•
Como
identifico se a mercadoria do cliente já foi embarcada e
se não foi, como consulto e com quem falo na industria?
(exemplo)
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SDR -
Sistema de representação, Vendas e Serviços
fone:
(51) 3019 2817
-
e-mail:
suporte@sdr.com.br
-
chat via Skype:
sistemasdr
.
Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda
Cruzada: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e
Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO),
além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito
individual por cliente: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
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suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
COMO REALIZAR
SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
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R$:290,00
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
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R$:296,00
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3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
.•
4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
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5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
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10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
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gratuitamente o SISTEMA SDR:
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Representadas,
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formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
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diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
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2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
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O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
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ÓTIMO
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SITE: 15.04.1999
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425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) -
BRASIL - cep: 90460-130
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