1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 535 - 10.04.2017

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Clientes e Amigos

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sala das idéias e marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Imagine o seguinte cenário, você é um consultor de marketing, o seu cliente chama-se Fulano, ele trabalha como gerente de marketing de uma grande multinacional. Você realiza um excelente trabalho para ele e constrói relacionamentos sólidos com outras pessoas em todos os níveis da empresa. Com o passar do tempo, você se torna muito próximo ao Fulano, cada um passa a conhecer a família do outro, saem juntos, viajam juntos (Artigo: Que informações ter do cliente e seu comprador?).

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De repente o chefe do Fulano preocupado com a performance do trabalho dele liga para você para pedir o seu conselho. Ele quer saber qual é a sua opinião sobre o quanto o Fulano é bom no que faz, e mais, pede a você um relatório por escrito sobre a sua análise do trabalho dele (Artigo: Conheça seu cliente, antes de se casar com ele).

Como você se comporta em uma situação como essa?

É correto ter relações pessoais com clientes?

Como se constrói relacionamentos pessoais com clientes?

Existem grandes riscos em se tornar muito próximo dos clientes?

Como você transforma uma relação pessoal em uma relação profissional?

É IMPORTANTE CONSTRUIR UMA RELAÇÃO PESSOAL COM CLIENTES: você não precisa se tornar o melhor amigo do seu cliente. Você precisa apenas conhecer as suas preferências pessoais, os seus gostos, os assuntos que interessam a ele além do trabalho que vocês fazem juntos. Ao aprender isso, você desenvolve um melhor entendimento sobre as metas, aspirações, esperanças e medos do seu cliente. Você se torna melhor em customizar as suas ofertas, conselhos e serviços de acordo com a individualidade do seu cliente (Artigo: Antes de escrever uma carta de vendas, faça um rascunho).
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TENHA CUIDADO AO TRANSFORMAR BONS AMIGOS EM CLIENTES: se algum bom amigo pedir a você para realizar algum trabalho com ele, pense muito antes de aceitar. Eu acredito que uma coisa é você transformar clientes em amigos, e outra completamente diferente, é você transformar amigos em clientes. Amigos geralmente têm uma expectativa exagerada sobre o que você pode fazer por eles. Se você decidir por fazer negócios com eles, deixe bem claro desde o início sobre o resultado do trabalho que você vai realizar (Artigo: conjoint analysis - análise conjunta).

Eu acredito que é muito saudável misturar amigos com clientes e clientes com amigos. Mas acima de tudo, seja profissional.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

ARTIGO RECOMENDADO:

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vender ajudando o cliente é utilizar spin selling

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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O ser humano tem mecanismos de defesa que o protegem de situações difíceis. Mas estas rotinas defensivas costumam causar o fracasso de muitas negociações... O Prof. de Comportamento organizacional Chris Argyris da Univ. de Harvard, concebeu a fórmula de "Rotinas Defensivas" para descrever aqueles mecanismos psicológicos que tendem a refugiar às pessoas no plano da segurança e a não exposição a situações difíceis, bloqueando, ao mesmo tempo, as possibilidades de gerar progressos. Um exemplo singelo disto seria um assessor que, para evitar o risco de ficar em ridículo ante seus colegas, omite um comentário de grande valor. O interessante (e perigoso) é que estes mecanismos de proteção se validam e homologam tacitamente na cultura informal das empresas. É assim que se estabelecem normas implícitas de conduta, tais como: não fazer nunca comentários que possam comprometer indiretamente o desempenho de outra pessoa, ou é proibido tocar temas que possam deixar em descoberto a falta de concorrência profissional própria ou de outros... Agora bem, este fenômeno se reflete de maneira paradigmática no campo da negociação. Freqüentemente advertimos mecanismos de defesa que emergem para construir barreiras de proteção contra a manipulação e a pechincha da outra parte. Algumas dos mecanismos de defesa mais habituais em negociação são os seguintes:... continue lendo este artigo, clique aqui

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Não venda o filé, venda o aroma da carne assando...

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sala dos artigos de representação

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O ex-secretário de Estado estadunidense Colin Powell disse: não há segredos para o sucesso. Não perca tempo procurando-os. O sucesso é o resultado da perfeição, de trabalho árduo, de aprender do fracasso, da lealdade de colegas de trabalho e de persistência. O mesmo se aplica às vendas, mas, ademais, é necessário recorrer às regras fundamentais que funcionaram durante anos. Há quem contempla aos triunfadores e se limita a dizer: nasceram com sorte; têm talento, a representada e os produtos são sensacionais ou lhes tocou uma região dentre as melhores... A verdade é que, simplesmente, eles aplicaram as verdades elementares sobre as vendas, as quais se converteram em conhecidos estereótipos:

Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa: vender o cheiro permite que o cliente sinta o aroma da carne assando, que escute o crepitar das brasas, que veja o molho que corre pelo prato e que se deleite com o excelente sabor, ainda que nada esteja frente a ele, exceto você. Não se trata de vender o filé, senão de vender o prazer e a satisfação que ter esse filé implica. E é teu entusiasmo e espírito os que fazem possível essa miragem. Se não tem fé no produto, como espera que a tenha o cliente? (artigo: Cheirinhos que nos fazem comprar).

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jamais aceite uma resposta negativa: os compradores dizem não ao menos 5 vezes antes de dar uma resposta afirmativa. Requer-se tenacidade para superar o primeiro não, e para permanecer firmemente plantado enquanto a venda não tenha sido fechada. A persistência compensa muitos de nossos defeitos... (artigo: Preciso pensar uns dias a respeito de sua proposta).

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Quanto mais trabalho, maior a sorte: todos os triunfadores que conheço dizem que o segredo de seu sucesso se fundamenta em algo elementar: O trabalho. O anterior significa fazer mais do requerido. Esse esforço adicional é o que marca a diferença, seja na procura de novos clientes, no serviço da clientela atual ou no trabalho com as Representadas. Sempre é o esforço adicional o encarregado de dar a oportunidade afortunada (artigo: os vendedores mal dedicam 20% ao contato com clientes).

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As estatísticas não falham, está comprovado, 4 pessoas entrevistadas por dia, lhe dará como resultado 20 possibilidades na semana e 80 ao mês. Se aplica a isto a regra de mercado, tenha a mais absoluta certeza que obterá um mínimo de 8 vendas, já que de cada 8 prospectos, um compra. Os clientes potenciais estão em todas as partes... São amigos ou vizinhos dos seus clientes atuais, colegas, seu médico, dentista, mecânico, amigos de seus filhos, funcionários dos escritórios do lado, os amigos da igreja e do clube. Tinha passado 10 cansativas semanas tentando vender... Todas as portas pareciam fechar-se em cada tentativa. Eliminei a idéia de dedicar-me às vendas. Dediquei-me a procurar outro trabalho, mas era como se alguém tivesse ordenado não me empregar em nada. Todas minhas solicitações foram recusadas. Estava fracassado e à beira do mais profundo desespero... No escritório da empresa, onde tinha estado trabalhando nas últimas dez intermináveis semanas, tinha deixado alguns objetos pessoais, e decidi passar para recolhê-los. Esse dia estava se realizando uma reunião de vendas com um dos líderes mais importantes da empresa. Em seu discurso disse algo que verdadeiramente me impressionou e transformou minha vida profissional:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Muitos ligações, alguns interessados, poucas vendas

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Se você trabalha na área de vendas, você pode melhorar a sua efetividade no fechamento de negócios ao mudar o seu processo de vendas. Antes de começar a ligar para os clientes, colete o máximo de informações possíveis sobre o cliente em potencial. A pré-qualificação do cliente é uma parte muito importante do processo de vendas e é uma ferramenta essencial para assegurar que você esteja focado nos clientes certos, ou seja naqueles que realmente vão comprar de você (Artigo: NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE).

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Pré-qualificar os seus clientes é essencial. Não perca tempo correndo atrás de clientes que não vão comprar de você. Vá com calma. Muitas empresas crêem trabalhar em "detecção e geração de demanda" porque fazem 10, 20 ou 100 ligações telefônicas diariamente a uma lista de contatos. Nada mais longe de uma estratégia (Artigo: Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção telefônica?).

Se em sua empresa realizam este tipo de estratégia de prospecção e vendas, responda sinceramente as seguintes perguntas:

Quantos dessas ligações convertem os contatos em interessados?
Quantos desses interessados se convertem em oportunidades qualificadas?
Quantas dessas oportunidades qualificadas se convertem em clientes?

O telefone é uma ferramenta complementar da estratégia de "detecção e geração de demanda", que apóia a tarefa de qualificação. Se uma empresa não pode incluir o uso dos chamados telefônicos dentro de um processo sistemático de qualificação, qualquer investimento em detecção e geração de demanda produzirá escasso retorno a longo prazo (Artigo: clientes que formem um segmento).

Aqui tem os passos para qualificar uma oportunidade:

Definir e lembrar qual é o significado de LEAD.
Consolidar e centralizar a informação de prospectos.
Usar o telefone para qualificar melhor um prospecto e uma oportunidade.
Entregar as LEADS a vendas.
Fechar o círculo.

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Sistema SDR

Licença do SDR - Sistema de Representação

R$: 290,00

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suporte, Manutenção e Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano

vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

COMO REALIZAR SUA COMPRA: por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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. depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

. Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

. 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

. 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

. 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

. 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

   Baixar Sistema SDR teste (compactado) (tamanho 19 mb)

Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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