1999 |
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2017 |
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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e
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Jornal "SDR" de
Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 536 -
24.05.2017
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Quem
é seu oponente?
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sala dos artigos de
negociação
-
sala dos artigos de
psicologia comercial
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Você já percebeu que
um aspecto fundamental do planejamento da negociação consiste na
identificação de seu oponente: que tipo de pessoa é ele?, quais seus
hábitos de comportamento?, como isso se reflete em seu estilo de
negociar?... Os psicólogos, em geral, e os psicólogos de vendas, em
particular, agrupam as pessoas, do ponto de vista da negociação e do
relacionamento com os outros, quanto a dois critérios: a atitude e o
ritmo
(Artigo:
Como re-negociar um
pedido ou um contrato).
Quanto à atitude:
•
Introvertidos:
voltados para dentro de si e concentrados na tarefa.
•
Extrovertidos:
voltados para o relacionamento, realizações e metas.
Quanto ao ritmo:
• Vagarosos:
lentos, indiretos e ponderados.
• Dinâmicos: diretos, ágeis e ousados.
Com base na combinação
desses quatro elementos, identificam-se quatro estilos básicos de
personalidade e comportamento, que correspondem a outros tantos
estilos de negociar. Os quatro tipos básicos, segundo ritmo e
atitudes:
• Sociáveis:
dinâmicos e
extrovertidos: criativos, espontâneos, entusiastas, amantes do
risco.
• Afáveis:
vagarosos e extrovertidos: prestativos, complacentes, refletidos
e preocupados com os outros.
• Diretivos:
dinâmicos e
introvertidos: resolutos, controladores, empreendedores e
voltados para os resultados.
• Metódicos:
vagarosos e
introvertidos: lentos, detalhistas, perfeccionistas e
desconfiados.
Como agir com os
quatro estilos:
• Com os
sociáveis:
seja criativo e entusiasta, mostre que a solução que você lhe
oferece contribui para melhorar sua imagem e prestígio.
• Com os afáveis:
seja caloroso e
sensível, apresente sua solução como a melhor para ele e sua
equipe e contribuindo para melhorar o relacionamento entre
pessoas e setores.
• Com os diretivos:
seja convincente e
objetivo, proponha soluções eficientes do ponto de vista de sua
meta de controle e comando, dê opções de escolha.
• Com os metódicos:
seja planejador e
perfeccionista, prepare-se para responder minuciosamente a
perguntas sobre detalhes de sua solução, inclusive do
acompanhamento posterior, use números e planilhas.
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Para
entender aos clientes, devem-se responder primeiro as
seguintes perguntas: • Quem são meus clientes? • Que
compram? • Por que compram? • Quando compram? • Como
compram? • Onde compram? • Que compram os clientes:
determine que produtos têm uma demanda crescente e quais
uma demanda decrescente. Isto determinará a tendência do
mercado. Há muitas variáveis que influirão no
comportamento do clientes, como por exemplo a crescente
incorporação da mulher ao trabalho. Esta variável
aumentou o número de restaurantes de comida rápida e os
shoppings. Compreendendo o cliente, obterá benefícios,
proporcionando ao comprador o que procura: satisfação •
Por que os clientes compram: quais são os motivos pelos
quais se adquire um produto?, A resposta a esta pergunta
requer conhecer os benefícios procurados. Desejar algo é
uma condição necessária mas não suficiente para comprar.
Há muitos produtos que uma pessoa deseja mas não os
compra, porque não tem o dinheiro nesse momento e
prefere esperar. Aprender por que os clientes compram,
pode resultar difícil. Algumas vezes os motivos pelos
quais o cliente compra, são triviais, por exemplo se dá
uma volta pelas lojas e vê uma camiseta, de baixo preço,
entra e a compra por impulso, sem pensar muito. Ao
contrário, se quer comprar uma casa, o processo de
decisão de compra será mais longo, porque envolve mais
dinheiro e é uma compra mais importante...
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Como
vender em tempos difíceis?
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sala dos artigos de
psicologia comercial
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O psicólogo, antropólogo e
guru do marketing G. Clotaire Rapaille da Univ. de Sorbonne em Paris
recomenda não perder a calma e ver que nos riscos há também
oportunidades. Que fazer para enfrentar conjunturas globais ou locais
que trazem consigo contrações na demanda, pondo em apertos os
escritórios de vendas das companhias? Em tempos difíceis não há receitas
únicas e está na habilidade dos profissionais em vendas, entender o meio
e a magnitude da crise que enfrentam para estabelecer estratégias
adequadas. Conquanto isto é verdadeiro, já que as crises afetam de forma
diferente cada companhia, todos coincidimos em que há princípios básicos
que se podem ter em conta para estar melhor preparado
(ARTIGO:
Posso fazê-lo melhor!).
O primeiro que se
recomenda é não perder a calma. Antes de preocupar-se e tomar
decisões apressadas, há que lhe demonstrar ao cliente que um segue
aí, porque finalmente o mercado é como um campeonato: a equipe que
perde a calma é a que primeira perde o jogo e começa a ficar atrás
nos resultados. Por sua vez, com as crises sobem as emoções e baixa
a inteligência, pelo que os vendedores costumam tomar más decisões.
A sua vez, há que ter em conta que quando há crise não só há riscos
senão também oportunidades. As crises podem ser uma oportunidade
para gerar outros serviços, diversificar-se e ter complementos que
ajudem a custear o negócio principal.
As crises são momentos
para reinventar-se, e isso é uma grande oportunidade. É fundamental
fazer-nos perguntas de como chegar melhor aos clientes; que portfólio é
o adequado; como posso dar-lhe mais valor por seu dinheiro? Uma vez que
o vendedor pense com cabeça fria, entenderá que não deve perder o sono e
que tem que aplicar estratégias aptas para que seu negócio mitigue os
riscos e assim ver as oportunidades que traz uma época difícil, começará
a ver a luz ao final do túnel, e não é a luz do trem que vem de frente,
é a oportunidade de crescer. A seguir, apresentamos algumas das
estratégias para mover-se em mercados difíceis e para que detectem as
falhas mais comuns entre os vendedores e como evitá-las:
•
não pôr-se nos sapatos do
cliente:
muitos vendedores
ficam tão presos em suas próprias necessidades (tenho que conseguir
esta venda) que não escutam os problemas de seus clientes. Como
vendedores sempre há que se perguntar qual é o principal sentimento
do comprador. Por exemplo, durante os tempos econômicos difíceis a
gente tende a comprar artigos de luxo como jóias... Por que? Para
dar-se um gosto e sentir-se melhor. Os produtos podem aliviar o
mal-estar do cliente, mas só você pode descobrir onde lhe dói, para
poder assim demonstrar a solução ao problema
(ARTIGO:
por que compramos bens
de luxo...?).
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artigo: clique aqui
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Todos que
trabalham ou desejam trabalhar na área de vendas devem
atentar para um momento bastante importante: o da
qualificação do cliente que deseja conquistar. A idéia
deste artigo é mostrar, de forma clara e objetiva, no
que consiste esta que é a primeira etapa de qualquer
processo de vendas: a qualificação do prospecto e como
fazer com que seja eficaz. Em vendas, prospecto é toda
pessoa, física ou jurídica, que potencialmente tenha
interesse em adquirir o produto que você vende Portanto,
prospecto é o que muitos chamam de cliente potencial.
Antes de mais nada, é preciso entender que nem todas as
pessoas são clientes potenciais do seu produto. Para que
não perca tempo, dinheiro nem esforços, verifique se o
prospect atende às seguintes condições: • tem capacidade
e autoridade para comprar ou se comprometer com a
compra; • tem sentimento de urgência sobre a decisão; •
confia em você e na sua organização; • está disposto a
escutar o que você tem a dizer. Caso duas dessas
condições sejam atendidas, temos aí um bom alvo para
ações do vendedor. A boa qualificação identifica as
necessidades do prospect e alerta o vendedor para as
oportunidades de satisfazê-las. Sempre que algum novo
vendedor chega a uma equipe, é fundamental que o gestor
e, se possível também, os demais vendedores relatem as
reais condições para prospecção no segmento em que o
novato vai entrar e suas experiências...
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Como qualificar um cliente
potencial
Vender
não é a tarefa mais querida por muitos empreendedores e
gerentes de empresas. Vendedor é visto pela maioria das
pessoas como aquele profissional ganancioso, sem escrúpulos,
sem valores, sem integridade e que deseja vender o que
precisa a qualquer custo. Entretanto, vender é uma profissão
honrosa que todo profissional independente da sua posição
dentro de uma empresa inclusive o próprio vendedor deve
aprender.
Existem muitas
habilidades importantes que um vendedor deve aprender, entre
elas, a habilidade de qualificar um cliente potencial. O erro
mais comum que um vendedor comete ao encontrar um cliente que
ele mal conhece é lançar-se imediatamente a apresentação da sua
empresa, produto ou serviço. Ele começa a falar sobre as
virtudes do que tem a oferecer, o quanto esse produto é bom,
fácil, barato e seguro na esperança de convencer o comprador
sobre o seu valor.
.
O problema dessa
abordagem é não abordar em nenhum momento as necessidades e
problemas do comprador. Enquanto os problemas do cliente não
forem levantados, existe uma possibilidade mínima do comprador
se interessar pelo produto. Se você realmente quer dar uma razão
para o comprador comprar de você, você precisa dar a ele uma
razão. Uma das melhores maneiras de se fazer isso é fazer
perguntas que descubram o que é importante para o cliente. Aqui
vão alguns exemplos:
•
Eu notei que
você usa o produto ABC. Há quanto tempo você usa esse
fornecedor?
•
O que você
mais gosta nesse fornecedor?
•
Se você
pudesse mudar alguma coisa no atual acordo que você tem com
ele, o que seria?
•
Quais são as
suas principais preocupações? O quê o mantém acordado a
noite?
•
Como tem sido
a experiência com o fornecedor ABC?
•
Quanto você
compra ou vende em media por mês e ano?
•
Quem são os
seus principais clientes?
Repare que essas
perguntas são perguntas abertas que motivam o cliente a
compartilhar informação sobre suas necessidades e problemas...
Tome cuidado para não dirigir as respostas dos clientes com
perguntas do tipo:
Quais são os
seus principais problemas?, prazo de entrega?, preço?
Esse é um erro
muito comum em vendas: acreditar que sabe a resposta dos
clientes. Nunca assuma que você sabe o que um cliente vai
responder. Faça uma pergunta e tenha paciência para esperar pela
resposta. E mesmo que você trabalhe em um mesmo mercado por mais
de dez anos, não acredite que você já tenha ouvido de tudo. Se
você realmente quer começar a se diferenciar dos seus
concorrentes, invista o seu tempo em aprender sobre eles.
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SDR -
Sistema de representação, Vendas e Serviços
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Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda
Cruzada: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e
Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO),
além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito
individual por cliente: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
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suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
COMO REALIZAR
SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
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R$:290,00
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
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R$:296,00
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3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
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4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
.•
5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
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10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
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exemplos: Clientes,
Representadas,
Produtos, vendedores,
formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
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(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
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(Tamanho: 28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
colocar o nº da rua do cliente. Clique no
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A compra do Sistema SDR pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
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SOCIAL: PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
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10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB
SITE: 15.04.1999
Av. Caçapava
425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) -
BRASIL - cep: 90460-130
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