1999 |
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2017 |
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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e
Serviços
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(51) 3019 2817
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Jornal "SDR" de
Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 537 -
10.07.2017
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Rezar não é uma estratégia
de vendas
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sala dos artigos de vendas
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Há uma diferença entre
sonhar uma realidade e construir uma realidade. Focar-se nas coisas que
controla, não pode depender do que a concorrência faz ou deixa de fazer.
Também não pode esperar que o mercado mude os hábitos de compra e que
passe a reconhecer a importância daquilo que você vende. Pretender que
os clientes adivinhem suas vantagens competitivas, quando seus
concorrentes estão se gabando dos benefícios que oferecem a preços
acessíveis, seria como esperar um milagre. Essa falha de comunicação com
o mercado, mais conhecida como "o silêncio dos inocentes", é onde bons
negócios com grandes diferenciais, perdem a batalha para aqueles que,
sem serem melhores, se promovem melhor
(artigo:
Não abandone o barco: que
todos façam marketing).
Há muito barulho no mercado,
demasiadas opções para uma atenção cada vez menor. Não pode se dar o
luxo de os clientes "descobrirem" suas maravilhas, somente depois que
lhe comprem. O que precisa é que o percebam antes, justamente, para que
lhe comprem mais e melhor.
Pare de perseguir o cliente errado, deixe de querer vender a todos,
perde seu tempo e não é rentável. Para quem não aprecia seus benefícios,
qualquer preço parece caro, não importa o quanto você reduza seus
preços. Foque-se naqueles clientes que valem a pena e dedique-se apenas
a aqueles compradores que desejam seus valores adicionais e que estão
dispostos a pagar por eles. Perseguir alguém que não quer vê-lo é
frustrante, por dizer o mínimo. Pela sua saúde e a do seu negócio, para
de ir atrás do cliente errado. Aqueles que pelo preço vem, pelo preço
irão
(artigo:
Preços baixos = mais
clientes ? nem sempre...).
Umas das principais causas pelas que um vendedor é forçado a
baixar seus preços, é porque tenta vender para o “cliente errado”, e
justamente esse cliente, e quem menos aprecia seus valores agregados,
seu meticulosos serviços e todos os esforços que você faz para
entrega-lhe um ótimo produto e um pós venda de excelência.
Para este tipo de cliente,
qualquer preço será caro, simplesmente porque não apreciam o que torna
você e seus produtos, diferenciado no mercado. Em
vez de tentar vender para qualquer um que tenha dinheiro para pagar,
enfoque-se naqueles que cumprem com as características do cliente ideal,
ou seja, é rentável, oferecerá referencias comercias, aprecia o que você
faz por ele, e seu produto lhe gera grandes lucros
(artigo:
Aprenda quem é o seu
Cliente antes de vender).
Às vezes, uma forma
de saber a “quem quer como cliente”, é definir antes a “quem não quer
como cliente”. Identifique quem são, que fazem, onde estão e que
procuram na solução dos problemas. Quanto mais se enfoque, maior seja
sua taxa de acerto para determinar a este tipo de "clientes
desatenciosos",
menos desgaste sofrerá e chegará mais rapidamente nos clientes que sim
vão pagar pela sua especialização, e ai o preço não será mais a variável
mais importante. Foca-se na pessoa certa, não significa necessariamente
menos clientes, significa melhores clientes.
Torne-se conhecido, certifique-se de que os clientes sabem que você
existe e tem algo mais que ninguém tem e que vai lhes facilitar a vida
ou vai lhes ajudar a conseguir alguma coisa que desejam. Não fale dos
produtos que vende, mas sim daqueles problemas que resolve. Se você tem
um diferencial, mas os clientes não o reconhecem, então não tem um
diferencial... Como bem fala Guy Kawasaki, ou te diferencias ou baixas
os preços... Comunique-o de forma específica e direta, evitando
mensagens genéricas que não dizem nada e além de tudo, é o mesmo que
todos dizem. Seja relevante na comunicação. Seu cartão de visitas é o RG
da cidadania na venda
(artigo:
Como encantar seu cliente).
•
A dor vende mais que o prazer: curiosamente, o neuro-marketing ha
demonstrado que o que mais toca aos clientes e consumidores e a promessa
de evitar a dor, muito por cima que a do prazer. Eles se centram mais em
não ser feridos, que na necessidade de sentir-se bem a hora de tomar
decisões. De fato, os seres humanos são máquinas de evitar a dor. A
resposta que os clientes e consumidores dão ao que promete evitar a dor,
é 3 vezes mais forte que aquilo que promete prazer e felicidade.
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A
linguagem corporal, que não é mais que tudo aquilo que
transmitimos por meio dos movimentos ou gestos, delata
completamente os sentimentos ou percepções, acerca de
uma pessoa com a qual se está interagindo... Quando
conversamos com uma ou várias pessoas, refletimos e
enviamos centenas de sinais e mensagens através do nosso
comportamento. A linguagem facial é o mais completo
sistema de comunicação não oral. Há macro e micro
gestos. Há caras de interesse, de enfado, de cansaço, de
ódio, de alegria, de satisfação, de tristeza, de
apaixonado, etcétera. Todos podemos vê-las e
compreendê-las. Há que ter presente que um gesto isolado
é difícil de interpretar e pode induzir-nos a erro.
Vários gestos se complementam e apóiam e é muito pouco
provável que nos equivoquemos. A linguagem corporal se
expressa através da atitude de nosso corpo, da mímica,
dos gestos com as mãos, com os braços e com as pernas,
com nossa forma de mover-nos, de caminhar e de
sentar-nos: • Juntar as mãos e cruzar os dedos é um
sinal de defesa. Se ademais os estica como numa
barricada da primeira guerra mundial, é uma defesa
agressiva. • Levantar o dedo índice é pedir a palavra.
Pôr-se um dedo ou algo na boca é sinal de querer dizer
algo. • Os braços cruzados indicam uma atitude de
defesa. Não assinará um pedido enquanto mantenha essa
posição...
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A
síndrome de Procusto em vendas
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SALA DOS ARTIGOS DE
GERENCIAMENTO
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A síndrome de Procusto se
utiliza para identificar aqueles chefes, gerentes e ou diretores que não
aceitam diferenças, apenas se apóiam no seu próprio ponto de vista e não
permitem ser contrariados. Lamentavelmente essas pessoas intolerantes
não se colocam no lugar dos seus de vendedores e representantes, gostam
sim que se os veja como tolerantes, mas não suportam serem contrariados.
Incapazes de delegar, o simples fato de pensarem que os subalternos
possam ser mais eficientes ou faz tremerem. Isso cria estruturas
comerciais lentas, com ambientes de trabalho pesado e ruim, eliminando a
geração de novas idéias, destruindo a comunicação aberta e, portanto,
afetando os resultados das equipes de vendas
(Artigo:
Comentários impensados ... Profissionais
ofendidos!).
Procusto, foi um
personagem da mitologia grega na história do semideus Teseu.
Convidava viajantes para dormirem em sua casa, onde tinha uma cama
com uma medida e tamanho específicos. Os que não se encaixassem
perfeitamente ao tamanho da cama, tinham seus membros amputados ou
alargados por Procusto, numa verdadeira sessão de horror. Continuou
seu reinado de terror até que foi capturado pelo herói ateniense
Teseu que, em sua última aventura, prendeu Procusto lateralmente em
sua própria cama e cotou-lhe a cabeça e os pés, aplicando-lhe o
mesmo suplício que infligia aos seus hóspedes.
Na Psicologia, a síndrome
de Procusto representa a intolerância da pessoa para com o seu
semelhante, nas mais variadas áreas dos relacionamentos (afetivo,
profissional, científico, etc.). Quando falamos dos departamentos de
vendas, aqueles líderes com características da síndrome de Procusto são
muito prejudiciais. Se temos programas de remuneração variável para as
nossas equipes de vendas, cujas métricas de desempenho estão ligadas
indiretamente ao desempenho deste tipo de líderes, encontramos situações
como a seguintes:
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Durante o
declínio econômico que atingiu a maior parte das
empresas americanas em 2001, a Intel, Texas Instruments,
Cirrus Logic e Hunt Wesson tinham algo em comum: a
decisão, tomada no ano anterior, de abandonar sua força
de vendas direta (interna) e contratar escritórios
externos de representação comercial para vender algumas
ou todas as suas principais linhas de produtos. Duas
outras empresas Motorola e Phillips optaram por
contratar uma força de vendas após terem criado uma nova
divisão (a operação de semicondutores para a Motorola; a
Airpax para a Phillips). Realmente, em tempo de recessão
e/ou corte de despesas, o uso de escritórios de vendas
e/ou representantes comerciais costuma aumentar. De
acordo com a Prof. Erin Anderson, PhD em marketing da
INSEAD: "esses escritórios de vendas, ajudam em tempos
ruins". Mas, se as coisas fossem como queriam Anderson e
seu colega Prof. Leonard M. Lodish PhD em marketing na
Wharton University, os escritórios de representação
iriam florescer apesar do clima econômico. Os dois
colaboraram em uma pesquisa que estuda como obter o
máximo de uma força externa de vendas formada por
funcionários que: não se reportam a você, não aceitam
ordens suas e em geral não podem ser controlados como o
são seus funcionários...
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Por que eu deveria gastar o meu
tempo com você?
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Eu
conheço pessoas com MBA e empresas com ISO 9000 que encontram uma
tremenda dificuldade em ser ouvidos pelos outros. Porque isso
acontece? É claro que pessoas com MBA e empresas com ISO 9000 trazem
dentro de si um tremendo conteúdo e um tremendo conhecimento que por
si só já despertariam uma tremenda curiosidade por parte de outras
pessoas em recebê-las, entretanto, a realidade não é bem assim. Não
basta ser o "melhor do mundo" para ser ouvido pelos outros. O mundo
dos negócios é especialista em criar modismos letrados. Agregar
Valor é um deles, e provavelmente o mais usado em toda a década:
•
Mas o que é
agregar valor?
•
Ter uma equipe de
dez pessoas recém-formadas com MBA importado?
•
Ter uma
fábrica-bala com máquinas-bala ultra-modernas e letradas em ISO
9000?
Não, ter tudo isso não
basta:
•
Agregar Valor é
ajudar as pessoas a atingirem as suas metas.
•
Agregar Valor é
falar sobre como você o seu trabalho ajudaram outras pessoas a
cumprir seus objetivos.
•
Agregar Valor é
contar histórias de pessoas bem-sucedidas porque conheceram
você, e não histórias de como você foi bem-sucedido.
•
Agregar Valor é
falar menos sobre você e mais sobre os outros.
Falar menos, ouvir
mais. Para atingir isso, você precisa vigiar o seu próprio
comportamento. Nunca fale mais do que trinta segundos! Vigie-se! Se
você notar que a sua fala é maior do que trinta segundos, pare de
falar! Fale trinta segundos, pare de falar, faça uma pergunta,
escute; fale mais trinta segundos, pare de falar, faça uma pergunta,
escute; fale trinta segundos, pare de falar, faça uma pergunta,
escute:
•
Você já reparou
que nem mesmo você tem paciência para assistir a um simples
comercial de propaganda de trinta segundos na televisão?
•
Porque eu teria
paciência para ouvir você vender suas idéias por mais de trinta
segundos?
Faça isso pelas
próximas trinta vezes em que você for falar com outro ser humano, e
note a diferença que essa mudança de comportamento vai fazer com
você. Eu estou ocupado. Eu não tenho tempo para gastar com pessoas
que gostam de falar de si mesmas. Entretanto, eu tenho tempo de
sobra para falar com pessoas que estão dispostas a falar pouco e
ajudar muito.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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SDR -
Sistema de representação, Vendas e Serviços
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Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda
Cruzada: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e
Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO),
além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito
individual por cliente: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
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suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
COMO REALIZAR
SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
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R$:290,00
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
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R$:296,00
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3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
.•
4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
.•
5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
.•
10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
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gratuitamente o SISTEMA SDR:
solicite
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Todas as funções terão
exemplos: Clientes,
Representadas,
Produtos, vendedores,
formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
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marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho
(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
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(Tamanho: 28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
colocar o nº da rua do cliente. Clique no
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confirme a substituição.
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A compra do Sistema SDR pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
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TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.
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RAZÃO
SOCIAL: PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
CNPJ:
10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB
SITE: 15.04.1999
Av. Caçapava
425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) -
BRASIL - cep: 90460-130
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