1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

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SDR - Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Jornal de Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 539 - 24.10.2017

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o poder de negociação dos compradores

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sala dos artigos de negociação

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Uma das cinco forças competitivas que descreve Michael Porter em um dos seus famosos modelos, e a capacidade dos clientes para impor preços e condições de venda. Esta força pode ser exercida pelos clientes de forma direta, solicitando descontos, logística de entregas especiais ou financiamentos diferenciados, ou bem indiretamente, selecionando fornecedores alternativos ou inclusos evitando realizar certas compras (artigo: A TÉCNICA DE RAPEL na negociação EM VENDAS).
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Em alguns segmentos de atividades ou negócios, este poder é muito baixo, enquanto que em outros, são os clientes que realmente podem ditar as regras do jogo. A capacidade dos clientes para impor preços e condições de venda, depende de vários fatores, entre eles podemos destacar a quantidade de fornecedores e a diferenciação de produtos. O poder dos compradores é alto frente a algum ou vários destes fatores:

Comprador único ou difícil de acessar: alguns produtos muito específicos podem ter um único destinatário, o ao menos somente um cliente acessível com facilidade para a empresa. Isto é muito comum em Indústrias de veículos, redes de supermercados e mais alguns grandes compradores de segmentos específicos, que estabelecem condições estritas de compra através de processos como licitações ou leilões de preços (artigo: PRODUZINDO O QUE OS CLIENTES DESEJAM).
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Fornecedor sem importância: os compradores podem dispensar seus produtos e ou serviços sem se verem muito afetados? Se assim for, você deve realizar um esforço tremendo para concretizar as vendas e além do mais, os compradores devem ter um peso significativo na fixação de preços. Um exemplo desta situação é o de produtos inovadores que abrem uma categoria ou de certas marcas de luxo ou Premium que são supérfluas para seus compradores.
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Muitos vendedores, poucos compradores: se a oferta é ampla e os compradores são "moscas brancas" (escassas), o poder do mercado permanece com a demanda. Pode ocorrer quando o ciclo de vida de um produto é próximo à sua queda. Por exemplo, essa situação ocorreu com os cybercafés alguns anos atrás, já que este segmento de demanda atingiu o pico, enquanto a demanda havia diminuído consideravelmente (artigo: é rentável pagar a um super para que exiba seus produtos?).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Para que um plano de comissões funcione, tem que ser estimulante, desafiador e rentável para todos (vendedores e empresa), e fiel à filosofia de "um por todos e todos por um" (onde todos ganham). Tem que ser também transparente, de tal maneira que o vendedor saiba em todo momento "como, quanto e quando" vai ganhar e receber e, sobretudo, replicável e idêntico para todos, para que nenhum vendedor se sinta menos do que ninguém. Ademais, é importante ter em conta a fase na que se encontra a empresa. Por exemplo, quando uma empresa está iniciando suas atividades, há que ser generoso com a equipe comercial e não ver as comissões como um gasto, já que os vendedores deixarão de estar motivados. Finalmente, para estabelecer um plano de comissões efetivo, este se deve atualizar em paralelo às mudanças que se produzam nos objetivos da empresa, porque a meta do vendedor não tem por que ser sempre vender a qualquer um e a qualquer custo. Neste sentido, o ideal é repensar o plano cada ano e adaptá-lo às necessidades da companhia. Por exemplo, se um ano se produz o lançamento de um novo produto, o mais razoável é que o objetivo do vendedor seja aumentar sua entrada no mercado, o se o que acontece é que se está produzindo uma fuga de clientes, a prioridade do vendedor será reter aos clientes em carteira... continue lendo este artigo, clique aqui

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Existe o Vendedor Perfeito?

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sala dos artigos de vendas  -  Sala dos Estudos, Pesquisas e Estatísticas

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Durante algum tempo pensou-se que havia fatores que os vendedores de sucesso tinham em comum. Professores da Universidade de Harvard decidiram então analisar grupos de vendedores de diferentes fornecedores proeminentes "para conhecer o DNA do vendedor perfeito". O resultado: não há vendedor perfeito. A dinâmica foi entrevistar e analisar o perfil de milhares de vendedores, aqueles que tiveram os melhores números, aqueles que pertenciam à média e aqueles que simplesmente lhes faltava algo (artigo: QUER SE TORNAR UM PROFISSIONAL EM VENDAS?).
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O objetivo era encontrar esses recursos (intelectual e comportamental) que possam identificar o "vendedor perfeito". Pensaram qual seria a solução para contratar as pessoas para integrar a força de vendas, porém o estudo realizado pelos Prof. de Harvard, demonstrou que os "vendedores perfeitos", tinham muitas características em comum, com aqueles vendedores que estavam mui por debaixo dos melhores vendedores e vice versa. A realidade é que não tem vendedores natos, os vendedores se fazem com o dia a dia, assim que classificaram o "vendedor perfeito" da seguinte forma:

• 10% do sucesso dos vendedores depende de seus conhecimentos.
• 40% do sucesso dos vendedores depende de suas competências.
• 50% do sucesso dos vendedores depende de sua atitude positiva e sua motivação.

Então, quais são os acertos e erros que um vendedor deve aperfeiçoar e omitir? Mesmo que ambas as partes sejam relevantes, os professores de Harvard asseguram que é melhor saber nossas debilidades, pois não somente teremos o poder de classificá-las, mas teremos a capacidade de trabalhar nelas e eliminá-las. Para saber se vamos pelo caminho correto, a modo de auto avaliação, pergunte-se:

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Em geral, gostamos da idéia de sermos donos de nossas próprias escolhas. Mas será que somos mesmo? Jay Olson, pesquisador do Departamento de Psiquiatria da Universidade McGill, em Montreal, no Canadá, acredita que não. O que a Psicologia está descobrindo cada vez mais é que muitas decisões que tomamos são influenciadas por fatores dos quais não temos consciência. Recentemente, desenvolveu um engenhoso experimento que demonstra como é fácil manipular alguém mesmo com uma persuasão quase imperceptível. Em seu mestrado, ele realizou vários truques com voluntários, mas um em particular o ajudou a concluir fatos importantes sobre a influência e a persuasão. A mágica consiste em rapidamente manipular um baralho na frente de um voluntário e depois pedir para que ele escolha uma carta qualquer. Então, tira uma carta idêntica de seu bolso, para a surpresa e deleite da platéia. O segredo do mágico é já escolher ele mesmo uma carta e passar alguns milésimos de segundo a mais com ela na mão enquanto o baralho é manipulado. Isso influencia o voluntário a pegar justamente aquela carta. Olson percebeu que conseguiu direcionar 103 de 105 participantes. Mas foi a segunda parte da experiência que mais surpreendeu o psicólogo:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Os 10 mandamentos da profissão de vendas

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sala dos artigos de vendas

 

Assim como na religião, a venda também tem seus mandamentos. Como diz muito sabiamente o Prof. Philip Kotler, o primeiro vendedor do mundo foi Adão que vendeu a Eva a maçã da discórdia. Então, quem quer se converter num profissional em vendas, tão só precisa conhecer e aprender os mandamentos abaixo, cada vez que saiam à venda (artigo: E-mail enviado por um representante ao seu gerente).

Respeitarás teu tempo.

Abençoarás as objeções.
Não te renderás facilmente.

Não utilizarás as palavras em vão.

Amarás a venda acima de todas as coisas.
Não perderás teu sorriso. Por que um sorriso pode trocar-se por um kg de ouro e uma lágrima não pode trocar-se nem por um grama de penas! Um sorriso sincero te converterá numa pessoa honrada, mas um sorriso fora de hora ou fingido pode converter-te num hipócrita.
Nunca deixarás de vender. Os melhores não só vendem em suas entrevistas formais, também o fazem no bar, no clube e em todo evento social onde se encontrem com as oportunidades que geram.
Nunca deixarás de fechar. Tuas asseverações estão sempre feitas sempre em termos de benefícios para o potencial comprador. Cada afirmação é uma batalha ganha para o "sim".
Nunca deixarás de planejar! "Que deveria estar fazendo agora?" e "Por que o deveria estar fazendo?". Quando se perde o foco, estas são as duas perguntas chaves para ver a luz. Planejar, planejar, planejar.
Nunca te darás por vencido. Henry Ford dizia que os que se rendem são mais numerosos que os que não se desistem, e isso faz parte do DNA daqueles que conseguem o que se propõem. Todos os dias, antes de render-te, tenta-o outra vez (artigo: Não desista, acredite e tente outro vez, aloha...).

E se depois de ler os mandamentos te das conta de que não acreditas na religião, então, viria bem recordar um antigo ditado chinês : se te encontras com alguém que diz que não acredita no poder da oração, mete-o num bote sem remos mar adentro. Vás a ver que cedo se põe a rezar...

ARTIGO RECOMENDADO:

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REPRESENTANTE COMERCIAL – UM VICIADO EM VENDAS

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

O Sistema SDR irá lhe permitir administrar comercialmente todos seus clientes (EXEMPLO), contatos e relacionamentos comerciais do seu escritório, assim como poderá ter todas as informações de suas Representadas (Exemplo) e informações de contatos de cada uma delas, e poderá "importar do Excel" (EXEMPLO) qualquer lista de preços e produtos de suas fábricas e com isso poderá ter um histórico de pedidos, embarques, faturamentos e claro, dos comissionamentos de representada organizado por cliente e pela cor do estágio (Exemplo).

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Além de importar sua lista de "Clientes do Excel" para o sistema em alguns cliques (EXEMPLO), evitando ter que lançar manualmente, lançar pedidos e orçamentos com produtos e clientes já importados, passa a ser simples, assim como controlar 100% das comissões. Após isso, apenas precisará "enviar pedidos e orçamentos" para seus clientes e representadas em Pdf com sua logo e logo da Representada atuante (EXEMPLO).
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vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

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Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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