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2018 |
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Jornal de
Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 541 -
14.03.2018
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KPI's
não são metas, mas ferramentas para alcançá-las!
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sala
dos artigos técnicos
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As empresas são
constituídas por milhares de elementos em constante evolução, e
manter o controle do que é realmente importante pode parecer uma
tarefa muito difícil para gerentes e diretores. Na realidade, cada
organização é única e um aspecto comercial vital para uma empresa,
pode ser completamente irrelevante para outra. Então, como os
gerentes e diretores podem coletar toda a informação que precisam
para tomar decisões oportunas? A resposta reside nos indicadores de
desempenho (KPIs), que são um recurso que os gerentes usam para
rastrear as estatísticas mais importantes
(Artigo:
Como avaliar o desempenho em vendas, que
indicadores usar?).
KPI é a sigla em
inglês para Key Performance Indicator, ou os famosos Indicadores
Chave de Desempenho, também conhecidos como KSI, Key Success
Indicator, KPIs são as métricas que você eleger como essenciais
para avaliar um processo de sua gestão. Indicadores de
desempenho, por conceito, devem ser mensuráveis. As KPIs são
ferramentas poderosas que permitem comparar diferentes variáveis
em relação à organização, produtos e funcionários, bem como
fornecer sugestões com base em resultados.
Se assim o desejarem,
os gerentes podem criar KPIs personalizados que se adaptem às
necessidades específicas de suas empresas. KPIs são veículos de
comunicação, pois permitem que o líder comunique aos seus liderados
o quão eficiente um processo é e como está seu desempenho ao longo
de um período determinado. De posse dessas informações, cabe ao
líder e equipe traçarem planos de ação para atingir determinadas
metas ou até mesmo valer-se dos KPIs para saberem se estão ou não no
caminho certo. Embora esta seja uma prática muito útil, não deve
substituir certos KPIs essenciais que as melhores empresas líderes
de vendas, usam em suas organizações. Três exemplos para entender
melhor alguns desses KPI's:
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Cobertura das regiões
dos representantes:
Alceu é o fundador e proprietário de uma pequena empresa que faz uma
bebida natural a base de suco de uva chamada Uva-Fresh. Atualmente, tem 10
representantes responsáveis por visitar comércios, emitir pedidos de
vendas e realizar auditorias de caducidade dos produtos. Cada um deles tem
uma região designada, que consiste em um número variável de comércios que
precisam ser visitados toda semana, já que o ciclo de compras deste
segmento é curto (7 dias)
(Artigo:
Venda, enquanto seu
concorrente dorme...).
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A equipe
de vendas exibia uma das mais baixas performance dos
últimos tempos. o conselho executivo da companhia
decidiu por uma reestruturação completa no departamento
comercial, o que envolveria os mais de dois mil
profissionais de vendas que compunham a força de vendas.
seis meses depois, a reestruturação estava completa e
aprovada com louvores... Como conseguiram transformar
uma equipe com rendimentos tão pobres, numa equipe de
excelência e sucesso? As reestruturações nos
departamentos comerciais costumam ser processos
complexos, delicados e demorados. A transformação do
departamento comercial de uma importante companhia
costuma consumir entre 12 e 24 meses. Não obstante, uma
investigação da consultoria McKinsey nos apresenta um
exitoso caso da reestruturação comercial de uma grande
corporação de serviços, desenvolvida num tempo recorde
de seis meses...
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Qual
o significado de Serviço...
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sala dos artigos de
serviços
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Serviço é satisfazer na
plenitude as necessidades e gostos dos clientes. Na mente de cada pessoa
há uma consciência de necessidades e desejos, as vezes não estão
completamente claros, mas existem. Cada produto, por exemplo, tem valor
para algum e este não esta no produto em si, esta na mente da pessoa que
o precisa. O trabalho dos vendedores é ajudar a identificar claramente
esse valor. Ademais no dia a dia os clientes são mais críticos com
respeito ao serviço que se oferece, porque não só desejam um bom
serviço, senão que esperam ser atendidos com prontidão e da melhor
forma. Isto se consegue se as empresas enfocam seus esforços para o
cliente dando-lhe qualidade, atendimento, organização, bons preços e um
excelente trato
(Artigo:
Faça seu cliente ficar de boca aberta!).
•
Por que dar tanta
importância ao cliente?:
porque o cliente é a
razão de ser da empresa, sem eles não poderiam subsistir, e a melhor
publicidade que podemos fazer é ter clientes satisfeitos; ademais
pela grande concorrência que se dá atualmente, o cliente tem a
liberdade de escolher seu melhor fornecedor e isto o faz tomando em
conta a qualidade do serviço e o atendimento que lhe oferecem, bem
como onde fiquem satisfeitas suas necessidades ou seus gostos.
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•
Fatores que afetam o serviço
ao cliente:
um dos fatores que
afeta o serviço ao cliente é o estado de ânimo dos funcionários,
quando têm problemas familiares ou pessoais e os levam ao lugar de
trabalho, perdendo o entusiasmo por seus labores e se desconcentram
facilmente. Outros fatores que afetam o serviço e o atendimento ao
cliente são:
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artigo: clique aqui
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A arte do
management costuma ter aspectos inconfessáveis (ou, ao
menos, inconfessados). Um dos segredos melhor guardados
é, por exemplo, que todo chefe é, quase por definição,
desleal a alguém ou a algo o tempo todo. Além da vontade
de cada um, o chefe deve guardar demasiadas lealdades: à
organização, aos acionistas, a sua gente, a seus pares,
a sua família, a sua profissão, aos clientes, ao longo
prazo, aos custos, à qualidade, a si mesmo, a sua
carreira. E estas lealdades têm ademais interesses
contraditórios. Ninguém pode ser leal o tempo todo a
tantas demandas. Por isso, os chefes não podem eleger
não serem vilipendiadas. No máximo, podem eleger alguns
dos motivos pelos quais o serão. No entanto, dentro
deste marco geral, não resta dúvida de que nem tudo é
igual ou o mesmo. A decisão a respeito daquilo para o
que será leal em cada momento é uma eleição crítica que
faz tanto à eficiência como à ética da gestão. Com todas
suas limitações, os chefes têm muito que ver com o
destino das organizações e de sua gente. Alguns,
inclusive com suas misérias, geram riqueza,
conhecimento, gente bem formada, possibilidades,
alternativas, redes, equipes e satisfação. Mas também
estão os que deixam muito pouco bem depois de si...
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Resista
à tentação de informar o preço
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Se você acredita
que o preço é fundamental para seus clientes, é preciso
descobrir o que mais é e pode ser importante também. Para isso,
é necessário fazer muitas perguntas, da maneira correta e na
hora certa. Não comece sua apresentação até descobrir que outros
fatores importam além do preço. Uma vez ciente destes fatores, é
preciso concentrar o seu foco em como o seu produto / serviço
atende a estas questões.
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Se o cliente
tentar controlar o processo de venda, trazendo-o de volta à
questão do preço, você precisa ser firme e certificar-se se essa
é realmente sua única preocupação. Lembre-se que os clientes só
compram quando estão prontos, não quando você está; e que eles
compram por seus próprios motivos, não pelos que você tem.
Resista à
tentação de informar o preço antes de mostrar o seu real
valor: seu preço estará sempre alto se o valor for
considerado baixo.
Assim,
qualquer revelação de preço antes de estabelecer o valor na
cabeça do cliente será considerado alto. Atenção, pois não
se constrói valor falando sobre características ou
benefícios genéricos, mas sim sobre os benefícios que
interessam àquele cliente específico.
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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços
fone:
(51) 3019 2817
-
e-mail:
suporte@sdr.com.br
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chat via Skype:
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O Sistema SDR irá lhe permitir
administrar comercialmente todos seus clientes (EXEMPLO),
contatos e relacionamentos comerciais do seu escritório, assim como poderá ter
todas as informações de suas Representadas (Exemplo)
e informações de contatos de cada uma delas, e poderá "importar do Excel" (EXEMPLO)
qualquer lista de preços e produtos de suas fábricas e com isso poderá ter um
histórico de pedidos, embarques, faturamentos e claro, dos comissionamentos de
representada organizado por cliente e pela cor do estágio (Exemplo).
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Além de importar sua lista de
"Clientes do Excel" para o sistema em alguns cliques (EXEMPLO),
evitando ter que lançar manualmente, lançar pedidos e orçamentos com produtos e
clientes já importados, passa a ser simples, assim como controlar 100% das
comissões. Após isso, apenas precisará "enviar pedidos e orçamentos" para seus
clientes e representadas em Pdf com sua logo e logo da Representada atuante (EXEMPLO).
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Baixe um Sistema SDR teste
(EXEMPLO)
para analisar as performances e aplicações e com exemplos em todas as funções:
clientes,
representadas,
produtos,
vendedores,
pedidos,
comissões,
relatórios
e poderá agregar quantos exemplos quiser, analisando como o sistema
funciona e se as performances se adaptam a seu objetivo de
administração comercial.
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
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suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
COMO REALIZAR
SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
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5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
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R$:290,00
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
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3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
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4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
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a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
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e teste
gratuitamente o SISTEMA SDR:
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chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:
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fone:
(51) 3019 2817
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Baixar Sistema SDR teste
(compactado)
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(tamanho
19 mb)
Todas as funções terão
exemplos: Clientes,
Representadas,
Produtos, vendedores,
formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
link e
marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho
(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
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baixar CEP BRASIl em formato (compactado)
-
(Tamanho: 28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
colocar o nº da rua do cliente. Clique no
link e marque para "salvar o arquivo compactado" em
sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e
extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e
confirme a substituição.
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Clique aqui (link) para comprar:
A compra do Sistema SDR pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
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como salvar eles, para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.
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deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no
link a seguir:
ALTERAR ASSINATURA
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ÓTIMO
TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.
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RAZÃO
SOCIAL: PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
CNPJ:
10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB
SITE: 15.04.1999
Av. Caçapava
425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) -
BRASIL - cep: 90460-130
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fone:
(51) 3019 2817
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