1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Jornal de Representação, Vendas e Negociação SDR, Edição nº 543 - 06.06.2018

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Mãe, quando crescer quero ser Representante Comercial

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sala dos artigos de psicologia comercial

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Já imaginou que seu filho/a, a olhe fixamente, com um sorriso no olhar e com grande firmeza diga: mãe, quando crescer quero ser representante comercial! Lhe invade um grande sentimento, mistura de surpresa e compaixão, e tenta convencê-lo das vantagens de ser jogador de futebol, bombeiro, cantor,... até astronauta. E ele diz "não", quero se Representante Comercial. Que dilema... (Artigo: REPRESENTANTE COMERCIAL – UM VICIADO EM VENDAS).

Você gostaria para ele uma vida cheia de stress e tensão para chegar aos objetivos econômicos impostos pela empresa?
Que está na rua, faça frio ou calor, tentando convencer aos demais da necessidade de compra de seu produto?
E além do mais sem salário fixo... (me refiro a realidade atual) por apenas uma comissão só assegurada unicamente pela performance?

Algo deve haver para que tenha tantos representantes comerciais e muitos felizes com seu trabalho. Que é um trabalho duro e difícil já se sabe, mas até que ponto é vocacional ou fruto do azar?: podemos dizer e afirmar com certeza, que o representante comercial por vocação, percebe cada cliente como uma meta que deve enfrentar para conseguir seu objetivo, que é a conquista do comprador do cliente (Artigo: GESTOS QUE DELATAM: A LINGUAGEM SECRETA do sucesso).

Somente que tem vendido sabe a sensação prazerosa que se sente depois de cada "sim". Mas também conhece a frustração que se segue a cada "não", sendo estes muito mais freqüentes...

O que acontece em nosso cérebro depois de cada "sim"?: quando acontecem coisas boas (quer dizer, quando se dão estímulos revigorantes), os mecanismos cerebrais do esforço se ativam e facilita o estabelecimento de mudanças sinópticas. Situando-nos no contexto comercial, quando fechamos uma venda se ativam diferentes regiões do cérebro: sendo a mais relevante a do haz prosencefálico medial (HPM) (Artigo: Decifrando a psicologia dos Vendedores).
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O fechamento da operação comercial estimula os receptores da dopamina do HPM gerando um efeito revigorante sobre as condutas, quer dizer, se uma certa atuação nos tem levado ao êxito, o mesmo efeito revigorante nos fará voltar a repetir certo comportamento. A este estímulo neural se segue uma sensação prazerosa, que pode ser mais ou menos intensa em função:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Muitas empresas ainda tomam suas decisões de preços mediante o velho método da aplicação de um "mark-up" de rentabilidade desejada. Mas este enfoque deixa um enorme valor sobre a mesa. Vejamos uma introdução ao universo do Pricing e seu papel na captura de valor. Na atualidade, praticamente não há empresário ou executivo que não tenha à expressão "criar valor" entre suas frases preferidas. No entanto, a criação de valor não garante, por si só, resultados positivos para a empresa. Sobram exemplos de companhias cujos produtos e serviços criavam valor para seus clientes e, no entanto, terminaram na ruína. A razão: falharam na captura de valor. Estas organizações realizaram um excelente labor de semeio (criação de valor), mas ao momento de colher (captura de valor), utilizaram uma desvencilhada máquina colheitadeira que não lhes permitiu colher todos os frutos de seu trabalho. Para evitar isto, o segredo consiste em pôr a ponto a principal colheitadeira de valor da empresa: "o pricing". A aplicação de modernos conceitos e ferramentas na tomada de decisões de preços permite capturar um valor imensamente superior ao enfoque tradicional baseado nos custos e a aplicação de um verdadeiro "mark up" de rentabilidade desejada... continue lendo este artigo, clique aqui

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Seus clientes estão satisfeitos...?

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sala dos artigos de atendimento

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Com freqüência menosprezamos a opinião de nossos clientes porque não nos agrada reconhecer que podemos ter-nos equivocado, ou que descuidamos um determinado aspecto de nosso negócio. As conseqüências deste comportamento são, com freqüência, desastrosas, porque enquanto corrigir um erro a tempo é uma grande vitória, fazê-lo com demasiado atraso pode traduzir-se em perdas milionárias. E se não, que o diga a Ford... Nos anos 90, vários de seus modelos 4x4 foram vítimas de falhas no desenho que provocavam incêndios espontâneos. Demorou 5 anos em reconhecer que seus veículos tinham um problema na coluna de direção, e quando o fez, viu-se obrigada a assumir o custo do maior programa de retirada de veículos da história (ARTIGO: PRODUZINDO O QUE OS CLIENTES DESEJAM - CASO ECOSPORT).

O cliente nos deixa continuamente pistas sobre seu grau de aceitação dos produtos e serviços que colocamos a seu alcance. Às vezes emprega os condutos oficiais que lhes facilitamos para passar-nos seu parecer, e outras utiliza canais de caráter mais informal. Em todos estes casos, a opinião de um usuário descontente é um golpe mais contra a confiança de futuros clientes.

As empresas, cada vez mais, têm que possuir a habilidade de entender o meio no qual se movem para adaptar-se melhor a seus clientes. É o que aconteceu a Mc Donald’s. O crescente interesse pela comida sã na maioria dos países ocidentais, bem como pelos produtos locais, terminou por fazer um buraco na maior rede de hambúrgueres do mundo. Faz uns meses, anunciava medidas estritas para defrontar a uma preocupante queda de seus benefícios. O plano de McDonald’s incluía sua retirada de 3 países, severas reestruturações em outros quatro, o fechamento de cerca de 175 restaurantes e centenas de demissões (ARTIGO: Influencie a seus clientes cientificamente).

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Para a maioria dos gerentes, o rendimento mensal de sua equipe é normalmente uma situação de vida ou morte. E por a vida da empresa nas mãos de sua força de vendas não deve ser um acontecimento cotidiano. O segredo para desenvolver grandes resultados está em fazer grandes esforços. E o caminho mais rápido à mediocridade está em pedir-lhe a um grupo de excelentes profissionais que tomem uma meta moderada. A melhor maneira de transformar uma simples equipe numa de classe Sênior, é dar-lhes um objetivo de classe Sênior. Se desempenharão além de seus limites porque têm o que fazer. Não há lugar para nada mais que para a transformação. O primeiro passo para transformar sua equipes é estabelecer uma visão atrevida: duplicar a quota do mercado, triplicar a margem de benefícios, abrir por completo um novo mercado, reduzir em 75% o número de clientes inativos. A maioria dos gerentes estariam de acordo e lhes agradaria que os membros de sua equipe assumissem mais responsabilidade e sejam responsáveis por seus resultados. Depois de tudo, é para isso que lhes está pagando, não? Mas muitas vezes a razão pela qual eles não são mais responsáveis é porque seus gerentes nunca estabeleceram as expectativas para que o sejam. Qualquer responsabilidade começa com expectativas claras:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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"Ninguém irá bisbilhotar as informações estratégicas do seu escritório, já que a conta nas nuvens é de sua propriedade, gratuita e ninguém pode acessar ela, sem seu login e senha privativas".

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

O Sistema SDR irá lhe permitir administrar comercialmente todos seus clientes (EXEMPLO), contatos e relacionamentos comerciais do seu escritório, assim como poderá ter todas as informações de suas Representadas (Exemplo) e informações de contatos de cada uma delas, e poderá "importar do Excel" (EXEMPLO) qualquer lista de preços e produtos de suas fábricas e com isso poderá ter um histórico de pedidos, embarques, faturamentos e claro, dos comissionamentos de representada organizado por cliente e pela cor do estágio (Exemplo).

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Além de importar sua lista de "Clientes do Excel" para o sistema em alguns cliques (EXEMPLO), evitando ter que lançar manualmente, lançar pedidos e orçamentos com produtos e clientes já importados, passa a ser simples, assim como controlar 100% das comissões. Após isso, apenas precisará "enviar pedidos e orçamentos" para seus clientes e representadas em Pdf com sua logo e logo da Representada atuante (EXEMPLO).
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Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

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O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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