O
76% dos estadunidenses lê o correio direto publicitário ao menos de vez
em quando, segundo revela a pesquisa: -
"Customer Focus: Direct
Marketing 2005"
encarregada pela empresa
Vertis
a
Marshall Marketing and
Communication.
Foram entrevistados 2.000 consumidores durante os meses de agosto e
setembro, medindo as tendências de compra gerais e de setores
específicos. A pesquisa revela que:
-
39%
dos adultos lê ocasionalmente o correio direto, baseando-se em suas
necessidades e no tempo que dispõem
-
17%
lê o correio direto sobre produtos e serviços que querem o
necessitam.
-
12%
lê somente o correio direto de organizações nas quais está
interessado.
-
8%
lê todo o correio direto que recebem.
-
24%
não lê nunca este tipo de correspondência.
quanto
aos tipos de correio direto que se lêem:
-
73%
lê a correspondência de lojas de varejo (70% em 2003).
-
59%
lê a correspondência de organizações sem fins de lucro e
arrecadação de fundos.
-
46%
lê a correspondência de empresas de entretenimento.
-
22%
lê a correspondência de páginas web e empresas de serviços de Internet.
O
estudo também revela que as mulheres entre 28 e 48 anos, tem mais
possibilidades de ler o correio direto de empresas de varejo,
entretenimento e arrecadação de fundos, enquanto que os homens entre 28
e 39 anos, lêem mais o correio de entretenimento e carros.
.
Outro dado a destacar é que os consumidores concedem mais importância
a aparência e a mensagem de esta correspondência. Concretamente quando
se lhes pergunta aos entrevistados pelos fatores que marcam a diferencia
quando abrem o correio direto:
-
63%
menciona o envoltório QUANDO lheS parece interessante
-
51%
aqueleS que lhe ofereçaM uma oferta especial ou desconto
-
37%
um presente ou cupom
-
33%
mencionou o material fechado.
As
principais razões pelas quais os consumidores abrem um envelope e não
outro, 69% mencionou o momento em que o recebem e a necessidade desse
serviço.