AS
MARCAS DE MODA TIRAM PARTIDO DA INTERNET
.
A
moda saiu das prateleiras e pulou para internet, onde muitas marcas estão
se tornando experts em diferenciar-se. Segunda mostra um estudo da Brand
Keys que
examina os meios nos quais os designers de moda tem êxito com suas
marcas, a internet é um forte favorito.
.
Outros meios eficientes são a TV e publicidade no cinema, já
que o simples fato de aparecer neles pode melhorar a imagem e o
conhecimento de uma marca, é aumentar as possibilidades de compra. Mas
outros meios mais tradicionais, tem efeitos neutros nesse respeito.
.
Mas o estudo também explica que não alcança com estar presente na
rede, senão que os portais devem transmitir valores fortes, aumentar as conotações
positivas e aumentar as possibilidades de compra. E mesmo que o êxito
em termos de internet e de páginas web se define pelo número de cliques,
esta não é uma boa avaliação de que se tenha transmitido mensagens
positivas.
Pelo contrário, a Brand
Keys, autora
do estudo confiou em seu método de "Consonância
de marca e Meios",
que mede o grau de conhecimento da marca e as imagens positivas associadas
a ela no plano de meios.