Os
erros cometidos com o correio direto são os que implicam no menor risco
de danificar a imagem da marca, se compararmos com os erros de outras técnicas
de marketing "BUSSINES
TO BUSSINES".
Isto é o que conclui um estudo realizado pela empresa Marketscan,
na qual foram entrevistados profissionais de marketing que afirmaram que o
correio direto é o meio de marketing menos arriscado.
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Concretamente, os entrevistados disseram que enviar um correio a uma
pessoa equivocada supunha um risco de 18% por baixo da média,
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enquanto
que o correio enviado ao público não adequado, tinha 16% menos de
possibilidades de causar algum dano que a média.
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Por
outro lado, os erros mais nocivos são a publicidade mal realizada ou
de mal gosto, que tem um risco de 19% por cima de média.
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A
isto lhe seguem as ligações telefônicas dirigidas a um público
concreto, com risco de 11% por cima de média
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os
e-mails não solicitados com uns 4% de risco maior que a média, de
causar dano a marca.