O
comércio eletrônico está em pleno vigor. Junto a produtos com
excelente saída como livros e Dvd's, também estão cobrando interesse artigos
que os clientes normalmente querem ver e provar antes, como é o caso especifico
das confecções.
Vários estudos tem chegado a conclusão de que estão mudando os
hábitos de compra. Os consumidores seguem indo a loja, por exemplo, para
provar um terno ou um tailleur, mas depois o compram na internet, onde
podem poupar até uns 50%.
Algumas fontes independentes confirmam que está crescendo todo o
setor de compras on-line. Mas segundo elas, enquanto que somente 5% das
pessoas compram roupa e moda na rede, 23% compra complementos. De fato a
empresa
IMRG
tem descoberto que a venda de complementos de moda tem aumentado um 475%,
com referencia ao ano passado.
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Por outro lado, forrester
research
tem comparado as vendas de roupa por catálogo e internet no Reino Unido:
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Enquanto
que os negócios por catálogo diminuíram 15% entre o 3º trimestre
de 2002 e o mesmo de 2003, a atividade on-line duplicou no mesmo
período.
-
Concretamente
prevê que a roupa reporte este ano vendas de 4 bilhões de libras, o
que representaria uns 10% das vendas liquidas totais. E se presume que em 2009 a cifra alcançaria 20 bilhões de libras.