A
publicidade "BOCA
A BOCA" é cada
vez mais importante nas decisões diárias:
Isto
é o que revela um estudo representativo da Media-Lab,
o departamento de pesquisas da agência internacional de meios Mediaedge:cia
de Londres.
O estudo "Where is
Debbie?"
se realizou com 10.000 pessoas no Reino Unido e segundo as conclusões
apuradas, a publicidade "BOCA
A BOCA", deveria
estar incluída como filosofia básica em todas as áreas das estratégias
de marketing.
.
Além
disso, o estudo identifica as pessoas que regularmente produzem este tipo
de mensagens dentro de 21 categorias bem estabelecidas, como são os
esportes, os destinos turísticos, a moda ou celulares.
Estes "TRANSMISSORES"
se caracterizam por
pautas de comportamento muito claras. Concretamente, pertencem ao grupo de
usuários freqüentes da categoria correspondente e portanto, estão bem
informados. Além disso, tem uma forte consciência de marca, prestam
muita atenção a publicidade e utilizam canais de comunicação, como a internet, mais que a média. Os TRANSMISSORES
tem sua própria opinião, são consumidores exigentes e não tem reparos
em dar recomendações.
A maioria da população pertence ao grupo dos transmissores, ao
menos em uma categoria, mas se diferenciam fortemente uns dos outros,
segundo a categoria e também no que se refere a sua necessidade de
comunicar. Este impulso pode proceder dos produtos, mas também da
apresentação publicitária das mesmas marcas.