QUAL
A MARCA DESSE ANÚNCIO?
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Um
novo estudo do instituto de pesquisas de mercado Millward
Brown no qual se
analisaram 30.000 anúncios de TV em todo o mundo, demonstra que não existe
nenhuma relação entre o fato de lembrar a marca de um anúncio que recém foi
assistido e a hora ou freqüência com a que se emite. Além disso, o percentual
de consumidores que lembram da marca do anúncio varia de país para país:
O
que exerce uma influência significativa na hora de lembrar a marca é o emprego
conseqüente e contínuo das chamadas "BRANDS
CUES".
Estas podem ser bem pessoas conhecidas que dêem seu testemunho, melodia ou
slogans, além de elementos de estilo.
Também
pode reforçar a marca uma simples "STORY
BOARD"
que situe a marca num lugar central e lhe conceda um papel protagonista. A
melhor criação por si só, segue sem ser efetiva, se não se respeitem estes
requisitos prévios da comunicação de marca, assegura o gerente de MILLWARD
BROWN na
Alemanha.