estratégias
de preço
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Os
preços estão no centro da interação humana desde que os comerciantes da
antiga Mesopotâmia (atual
Iraque), começaram
a manter registros de suas transações.
As
pesquisas indicam que as estratégias
de preço podem ter
uma influência enorme nos lucros de uma empresa. Um estudo, conduzido pela McKinsey
com mais de 2.400 empresas, mostra o impacto de várias decisões sobre os
resultados finais:
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uma
redução de 1% nos custos fixos melhora a lucratividade em 2,3%;
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um
aumento de 1% no volume das vendas resulta em uma elevação de 3,3% nos
lucros;
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uma
redução de 1% nos custos variáveis ocasiona um aumento de 7,8% nos lucros
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um
aumento de 1% nos preços pode elevar a lucratividade em 11%.
Ultimamente
os empresários vêm prestando atenção em muitos fatores que podem influenciar
o sucesso de suas empresas, comportamento organizacional, redimensionamento,
indicadores de desempenho e reengenharia, e as empresas fazem de tudo para
cortar custos. Mas elas não gastaram muito tempo pensando nas melhores estratégias
de preços possíveis.
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Os
lucros podem melhorar muito por meio de estratégias de preços mais apropriadas
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LEIA
ESTE ESTUDO SOBRE PRECIFICAÇÃO PERSONALIZADA