.
A
competitividade entre empresas para comprar termos de pesquisa na internet
é tão grande e famigerada, que sua própria agressividade, tem elevado
os valores por clic de certos termos, nos motores de pesquisa:
-
u$S:18,79
por clic para os termos CÂMERA DIGITAL, TELEFONE CELULAR, REPRODUTOR
MP3, IPOD.
As
empresas brigam entre, para se assegurar os direitos dos termos
durante certo período de tempo, para que os links patrocinados aos seus
anúncios on-line, aparecem nos resultados de pesquisa quando alguém
introduz esse termo de pesquisa.
-
espera-SE que as empresas invistam a cifra recorde de 2,6 bilhões de dólares
este ano nos links patrocinados pelos motores de pesquisa.
-
80%
foi o aumento de procura por estes links relacionadas desde o ano
passado, por serem uma ferramenta de marketing muito efetiva e também
pelo número recorde de consumidores comprando on-line neste natal.
-
30%
é aumento de orçamentos dedicados pelas empresas para este tipo de
marketing, na média das empresas.