LIGA
DA SUPER BOWL FECHA 90% DOS ANÚNCIOS
.
A
super taça do campeonato da NFL
- Liga Nacional de Futebol Americano
programada para o 6 de fevereiro e um dos maiores eventos esportivos de
EUA. Muita gente estará pendente do engenho que mostrarão este ano as
poucas empresas que podem permitir-se transmitir seus anúncios durante o
jogo e tentarão conseguir em 30 segundos atrair a tenção de 149
milhões de tele espectadores. Entre encabeçam a lista empresas como:
fedEx,
Ford,
McDonald’s, Unilever,
Visa.
A
pouco mais de una semana do evento, a rede de TV
FOX,
que transmitirá a SUPERTAÇA,
tem vendido 90% dos 58 comerciais de 30 segundos cada a um custo médio de
2,4 milhões de dólares e 6,7% mais quem 2004. Segundo um estudo da
consultoria Initiative
Media:
-
99.5%
dos tele espectadores da super taça permanece atento aos comerciais durante este popular evento
desportivo anual.
-
10%
dos tele espectadores está interessado exclusivamente nos anúncios e
que esperam a que estes terminem para levantar-se e comprar porque o
jogo em nada lhes interessa.
É
MUITO COMUM QUE ESTAS PROPAGANDAS VENHAM SEMPRE RECHEADAS DE TOQUES DE HUMOR,
ALGO FUNDAMENTAL E QUE IMPACTA OS TELE ESPECTADORES.